Diário de manutenção da CB1300 [iridium, K&N e ensaio p.14]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Toin
Motociclista
Contato:

Re: Minha primeira 4 canecos - upgrade!

Mensagem por Toin »

Parabéns Marcão... Motassa ímpar!! ;-) ;-) ;-)

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Na volta do Churrastiba toquei a do Rod, moto para a vida inteira, máquina de verdade, parabéns pela ogra.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Gustavo Erivan
Motociclista
Contato:

Mensagem por Gustavo Erivan »

Parabéns, Marquinhos! Pela moto e pelo corte de cabelo. :roll:

Muitas felicidades com a moto!

[]s
Gustavo Erivan
Versys (Kawala)
Eu Estive Lá: http://www.panoramio.com/user/erivan
Stardust
Roda Presa

Mensagem por Stardust »

Parabéns! Ótima moto!
GSX-R 750 2008 SRAD - Cinza/Prata/Preta - VENDO!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30541
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Ticano escreveu:Na volta do Churrastiba toquei a do Rod, moto para a vida inteira, máquina de verdade, parabéns pela ogra.

Considerando a moto do Ticano, acho que não preciso comentar nada. :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:
Ticano escreveu:Na volta do Churrastiba toquei a do Rod, moto para a vida inteira, máquina de verdade, parabéns pela ogra.

Considerando a moto do Ticano, acho que não preciso comentar nada. :lol: :lol: :lol:
pensei a mesma coisa mas achei mais polido não azucrinar o coitado.
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Parabéns cara, a foto da 1300 do lado da BMW com o velho teria ganho de lavada o concurso "...eu e minha moto". Momento pra ficar pra sempre na memória.

Muitas felicidades com o equipamento,

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Amigos, obrigado pelas felicitações ;-) !

Viajar com meu velho foi uma experiência muito legal, espero que seja a primeira de muitas ainda. Meus pais se separaram há muitos anos, mas mesmo morando longe do meu pai, sempre fomos muito ligados. Até poucos anos atrás ele nunca curtiu a idéia de eu ter moto, mas foi em vão :lol: , minha paixão por moto vem desde que nasci e só aumentou. Após 10 anos de motociclismo e uns 90.000 kms rodados em segurança acho que ele já desistiu de me ver "fora" de uma moto e acabou aceitando o fato.

Apesar de apenas dois dias de viagem e 1300 kms deu pra curtir tanto a moto quanto os momentos com o velho. No primeiro dia rodamos quase 1000 até Tiradentes, ritmo forte mas bastante seguro. Fiquei impressionado como essas motos transmitem segurança para andar na casa dos 140 km/h, só tirando a mão nas curvas mais fechadas e olhe lá. Ultrapassagem então é uma delícia, os 180 km/h vem em questão de segundos e os carros ficam para trás. O maior "problema" é que rodando direto a 140 km/h na hora que a velocidade cai para uns 100~110 km/h parece que a gente tá parado, ou seja, pura ilusão. Quando comecei a entrar na cidade do RJ demorei a perceber que estava abusando (>110 km/h) pois a moto passa muita segurança, tenho que tomar cuidado com isso.

Sobre os coletores, a moto está com apenas 20.000 km e quase nunca pegou chuva... estão bem acima da média. Mas um dia desses vou fazer o tutorial do forum Cb1300 (lixa fina c/ água e sabão + pasta de polir + meguiars).

Sobre o bom gosto do velho, nos últimos 30 anos acho que foram: CB550 four, DT180, Tenere, CB1300, Varadeiro e agora a GSA. Ele tá apaixonado pela GSA, parece até criança!! No domingo chegamos no RJ às 16h, ele pegou as malas laterais da BMW que estavam lá em casa, botou na moto e começou a voltar para Brasília (chegou ontem). Ou seja, rodou 2.500 kms em 4 dias e não vê a hora de voltar ao Ushuaia... em plenos 61 anos.

JAL foi um grande incentivador pra eu pegar a CB1300, há muitos meses atrás trocamos algumas MP`s sobre o maquinário, isso me motivou bastante a assumir a dívida ehehe :-D !!

Kuati, rodamos entre 140~150 km/h, só baixava disso nos trechos mais travados. Não cheguei a rodar sem bolha, mas meu velho testou uma penca de bolhas antes de se acertar nessa (é uma nacional, feita no Sul). Ele até me deu outra, uma Puig, mas disse que nenhuma chega perto dessa que está na moto. Eu estava com um AGV K3 - que não é um primor de capacete - mas achei bastante aceitável nesse velocidade com a bolha e viseira fechada (aerodinâmica muito boa, o que incomoda tremendamente é a barulheira).

Jota, teus relatos sobre a CB também me motivaram bastante a pegar a moto ;-) !

Daniel, peguei a XT600 com 9.000 e a moto já tá com 64.000. Tá certo que pro tempo que a moto tá comigo é pouco, ehehe! Mas sempre sem abandonar os amigos, ahaha }:) !

Joel, tô esperando teu projeto de Monorack lateral pra CB... vou copiar ;-) !

Rod, eu bem que pensei em ligar, mas cheguei às 21h fiquei com a minha irmã umas 2h e dps fui jantar com o velho. Chegamos em casa umas 00:30, eu tava morto, precisava dormir. Mas com essa moto o Brasil ficou menor, vou tentar ir mais vezes em Brasília ;-) !

Erivan, tava lendo outro dia os e-mails que a gente trocou, valeu pela ajuda, foi muito importante p/ minha decisão... estou feliz demais com a carreira que abracei e valeu pelos conselhos ;-) !! E o cabelo toda semana corte 21 :-D !!

Daniel, Gui, BMX, Saurus, Passoka, Smoker, Kleber e demais M@Dianos do RJ valeu por toda paciência, sempre esperando os mais lentos ;-) ! Que com essa moto possamos rodar mais milhares de km juntos e em segurança, sempre.

Abs,
Marcus DT
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Isso ai Marcus CB :-D .
A bolha que eu usava era bem menor, e como não sou alto(1,77) funcionava na boa até uns 160.
Depois que pegar a manha do maquinario, começa a fuçar as suspas... vai ver o quanto a CB13 é boa pra tocar forte nas curvas.
Como sempre disse, repito: MUITO BOA MOTO, tá de parabéns. ;-)
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Só pra ilustrar.
Ponteira.
Imagem

E a bolha Givi A200
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus DT escreveu:...
Daniel, Gui, BMX, Saurus, Passoka, Smoker, Kleber e demais M@Dianos do RJ valeu por toda paciência, sempre esperando os mais lentos ;-) ! Que com essa moto possamos rodar mais milhares de km juntos e em segurança, sempre...
Tu só pode estar de sacanagem com a minha cara.... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

O vô, deixa o guri com a ponteira girinal, fazer barulho para quê??? :lol:

Esta preta aí é a mais bonita delas, na minha opinião. Depois vem a do DT. Aliás, chega de DT, né, já era para ser XT, pelo menos agora manda um "CB", ou "13". ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Saurus escreveu:
Daniel, Gui, BMX, Saurus, Passoka, Smoker, Kleber e demais M@Dianos do RJ valeu por toda paciência, sempre esperando os mais lentos ;-) ! Que com essa moto possamos rodar mais milhares de km juntos e em segurança, sempre...

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

B12S

JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Smoker escreveu:O vô, deixa o guri com a ponteira girinal, fazer barulho para quê??? :lol:
Sou surdo mesmo, achava essa ai bem silenciosa. :lol:
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

E ai marquinhos, vai comprar?

:lol: :lol:

Meus parabens e muitos kms de felicidades com a cb. ;-)

Agora é marcus CB(çangue bão). :lol:
Editado pela última vez por cstehling em 17 Jul 2012, 14:57, em um total de 1 vez.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

JAL escreveu:
Smoker escreveu:O vô, deixa o guri com a ponteira girinal, fazer barulho para quê??? :lol:
Sou surdo mesmo, achava essa ai bem silenciosa. :lol:

Putamerda. :rof: :rof: :rof: :rof:

B12S

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Smoker escreveu:
Saurus escreveu:

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

:rof: :rof:
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Ah, essa moto não presta. Não é monoshock na traseira, kkk
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
Smoker escreveu:

pensei a mesma coisa mas achei mais polido não azucrinar o coitado.
Putz, cês não prestam pra nada mesmo :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Zevodê, hein?! :shock:

Leva lá em casa pra eu dar uma volta! ;-)
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Responder