Triumph vs Buell

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gaucho

Re: Triumph vs Buell

Mensagem por Gaucho »

Russo escreveu:Ae Kamerad Gaúcho:

A minha 'loirinha", com motor V2 "nhaca" da década de 80 está à sua disposição, para você testar, eheheheh... depois disso, converso com você.
já andei em muitas, mas nunca na 883

aqui perto de casa tem 1 coroa q anda de harley a exatos 57 anos (só teve Harleys na vida)......vou tirar uma foto dele e de suas máquinas

fez 80 anos e parece 1 garotão.........Harley é PAIXÃO mas não é minha praia ;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

O Gaúcho não quer, maus eu quero uai, dar uma volta no Harlão, até hoje só andei naquela maravilha do Morpheus, mas foi só na carona :x

Só o que me faltava vocês dois ficarem harleyros de nariz empinado :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Bagelówiski:

Vossa Bagelância esta convidado a fazer um TD na Harlinha, é só aparecer por aqui!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Robson escreveu:Só não entendo pq uma moto pra ser boa tem de andar mais, curvar mais, fazer menor tempo que a concorrencia...
Para uns e outros pilotos "profissionais' aqui, a unica coisa que importa é o resultado das mesmas no SBK, como se isso fosse mudar algo para o uso de final de semana que eles dão as suas respectivas.
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
numero41
Roda Presa

Mensagem por numero41 »

Olha, a príncipio eu concordo com o O.Leo, porque acho que grande parte do apelo da Harley-Davidson são justamente valores agregados à moto devido à marca. Acho que as japonesas são mais anônimas nesse ponto, sendo mais avaliadas pela relação entre o custo e as características da moto como máquina, com a notável exceção da Honda, na nossa realidade, onde "Honda é honda". Não sei se o hardware da Harley é tudo isso que dizem, ainda que o departamento de marketing deles seja exemplar. Gostaria era de saber como a Harley se sairia sendo avaliada como máquina, hardware, e não como marca. *passa uma águia voando*

Por outro lado, realmente continuo sem entender quem se sente melindrado com alguém falar algo de uma determinada marca de motos. Deixa o O.Leo lascar o pau nas harleys, até agora não vi nenhuma inverdade no que ele falou, somente a maneira como ele se relaciona com esses fatos. Devido a gostos diferentes, outras pessoas já gostam das mesmas devido às mesmas características.

Ps.: Honda é honda...
...Harley's Harley? rsssssss
Editado pela última vez por numero41 em 04 Ago 2008, 11:08, em um total de 3 vezes.
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

numero41 escreveu:Olha, a príncipio eu concordo com o O.Leo, porque acho que grande parte do apelo da Harley-Davidson são justamente valores agregados à moto devido à marca. Acho que as japonesas são mais anônimas nesse ponto, sendo mais avaliadas pela relação entre o custo e as características da moto como máquina, com a notável exceção da Honda, na nossa realidade, onde "Honda é honda". Não sei se o hardware da Harley é tudo isso que dizem, ainda que o departamento de marketing deles seja exemplar. Gostaria era de saber como a Harley se sairia sendo avaliada como máquina, hardware, e não como marca. *passa uma água voando*

Por outro lado, realmente continuo sem entender quem se sente melindrado com alguém falar algo de uma determinada marca de motos. Deixa o O.Leo lascar o pau nas harleys, até agora não vi nenhuma inverdade no que ele falou, somente a maneira como ele se relaciona com esses fatos. Devido a gostos diferentes, outras pessoas já gostam das mesmas devido às mesmas características.

Ps.: Honda é honda...
...Harley's Harley? rsssssss
clap, clap, clap.
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

pc escreveu:
Robson escreveu:Só não entendo pq uma moto pra ser boa tem de andar mais, curvar mais, fazer menor tempo que a concorrencia...
Para uns e outros pilotos "profissionais' aqui, a unica coisa que importa é o resultado das mesmas no SBK,.
E para outros o que importa é que saiu na revista

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Bagé escreveu:
pc escreveu:
Para uns e outros pilotos "profissionais' aqui, a unica coisa que importa é o resultado das mesmas no SBK,.
E para outros o que importa é que saiu na revista

.
E os que se baseiam nas duas. E deixam de lado algo de maior importância: Na maioria aqui, o resultado de uma ou outra não mudam em nada, e valeria mais a pena seguir suas vontades e não reportagens ou resultados de campeonatos profissionais.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Eu já prefiro os que não se baseiam em nenhuma

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

numero41 escreveu: ... Não sei se o hardware da Harley é tudo isso que dizem, ainda que o departamento de marketing deles seja exemplar. Gostaria era de saber como a Harley se sairia sendo avaliada como máquina, hardware, e não como marca.
Ae Kamerad:

Eu comprei uma HD por causa do hardware, e não por causa da marca.

Qualquer dúvida, como já disse, a "loira" está à disposição para um TD.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

numero41 escreveu: Não sei se o hardware da Harley é tudo isso que dizem, ainda que o departamento de marketing deles seja exemplar.
O hardware hoje é excelente.

O problema é que qdo comparam com as japonesas, ficam na ladainha de que a HD tem tecnologia ultrapassada, que não muda nada a décadas, que usa sempre o mesmo tipo de motor, materiais, etc...

Só que se esquecem que a HD usa muito bem isso, e vamos ser sinceros, o mercado dela é esse, os consumidores dela dão valor a essa simplicidade e por aí vai.

E o padrão de comparação, em especial do poser O.Leo, são as superesportivas.....

Oras, é como comparar Ferraris, Lamborghinis e Porsches com Gol, Fiesta e Celta.

Cada moto tem seu público alvo, e o da HD é aquele que tá pouco se fudendo se o pistão da moto usa a última liga de titânio marciano que descobriram faz 2 meses.......

Vamos comparar as HD com suas semelhantes custom japas....

Em mecânica a HD não fica devendo em nada.... já no acabamento... hehehe... aí ela dá show.

Aliás, que fabricante japa te dá a opção de vc comprar uma moto de 880cc e depois de algum tempo passá-la para 1200cc adquirindo apenas um kit, sem gambiarras, e por um preço até módico ???

Abraços
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:
numero41 escreveu: Não sei se o hardware da Harley é tudo isso que dizem, ainda que o departamento de marketing deles seja exemplar.
Vamos comparar as HD com suas semelhantes custom japas....

Em mecânica a HD não fica devendo em nada.... já no acabamento... hehehe... aí ela dá show.

Aliás, que fabricante japa te dá a opção de vc comprar uma moto de 880cc e depois de algum tempo passá-la para 1200cc adquirindo apenas um kit, sem gambiarras, e por um preço até módico ???

Abraços
E tem outra coisa que os Kamerads esquecem, eheheheh...

Ontem eu estava fuçando na HD para ver como era. Putz... fiquei bobo, eheheheh... existem mais dois pontos adicionais para fixação do banco da garupa e mais dois pontos para fixação do banco do piloto.

O espaço para trabalhar no motor é enorme, até parece o cofre do motor de um Opala 4 cilindros.

O canote da caixa de direção é padrão, você pode colocar praticamente qualquer tipo de mesa ou de suspensão dianteira da linha Harley.

Existem mais de 15 tipos de amortecedores traseiros e de molas e válvulas para a suspensão dianteira, só para a linha Sportster, para você adequar a moto ao tipo de piso, de tocada e ao peso do piloto e/ou garupa.

Existem três tipos de kits, originais da Harley, para envenenar o motor das Sportster. Ela sai de fábrica com 55 CV. Mas se você quiser, pode comprar o Stage1, que leva a potência para 65 CV ou o Stage 2 que passa para 75 CV. Se quiser mais, tem o Stage 3 que vai para 90 CV. Tudo isso com garantia de fábrica. Fora as dezenas de kits paralelos que existem com o mesmo objetivo. A minha já veio com o Stage 1 e com suspensões traseiras PS (top de linha).

Eu pergunto, qual é a custom japonesa que oferece tudo isso?
Imagem
diablero
Roda Presa

Mensagem por diablero »

as que dão tudo isso de fabrica... :p

A questao eh que harley é customizacao apenas, comprar uma harley 883 pra ficar cru, é foda.., sofre pra caramba..
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diablero escreveu:as que dão tudo isso de fabrica... :p

A questao eh que harley é customizacao apenas, comprar uma harley 883 pra ficar cru, é foda.., sofre pra caramba..
Ae Kamerad Diablero...

Qual é a custom japonesa que oferece tudo isso de fábrica? Não conheço nenhuma...

E olhe que eu não sou leigo no assunto. Já tive custom japonesa e é phoda... ou você fica limitado às poucas opções de customização disponíveis no mercado e depois vê que os acessórios da sua moto são exatamente iguais ao de todas as motos do mesmo modelo, ou então apanha prá cacete, como eu apanhei, prá personalizar a motoca... pois tive que fabricar tudo o que eu queria em casa.
Imagem
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Gaucho escreveu:
Wolvera escreveu:Gaucho, você se comporta como um bocó. Que diacho de mecanico fala asneiras assim como vc?

fico triste de ver tanta merda que sai da sua boca quando o assunto é motor em V. Lamento.
vamos debater ......NÃO PRECISA ME XINGAR :no: :no: :no:

existem motores em "V" excelentes.......a Harley pediu ajuda da Porsche e a Buell mandou a Rotax fabricar 1 ;-)

são EXCELENTES MOTORES ;-)
Xingar? Bocó é bobo. Foi muito pra você? Então me perdoe.

Mas quanto as merdas...mantenho.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Russo escreveu:

Ae Kamerad Diablero...

Qual é a custom japonesa que oferece tudo isso de fábrica? Não conheço nenhuma...

E olhe que eu não sou leigo no assunto. Já tive custom japonesa e é phoda... ou você fica limitado às poucas opções de customização disponíveis no mercado e depois vê que os acessórios da sua moto são exatamente iguais ao de todas as motos do mesmo modelo, ou então apanha prá cacete, como eu apanhei, prá personalizar a motoca... pois tive que fabricar tudo o que eu queria em casa.
Pra minha ex-Susuki tive que fazer um sissy bar escamoteável, fazer pedaleiras no torno, fazer a proteção do radiador na máquina de dobrar canos...

Pra HD eu não preciso fazer nada, só abrir a carteira... :D
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Russo escreveu:

Ae Kamerad Diablero...

Ué mas peraí...

O que os tornam personalizadas não seria justamente a inexistência de produção em série de tais acessórios??? E não é produção em série de tais acessórios o que a Harley faz???
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Imagem

Que diabo de Buell era essa? Uma Blast dos anos 90?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

pc escreveu:
Ué mas peraí...

O que os tornam personalizadas não seria justamente a inexistência de produção em série de tais acessórios??? E não é produção em série de tais acessórios o que a Harley faz???
Não necessariamente Kamerad PC:

O catálogo de acessórios J&W para as Harleys conta com mais de 5.000 ítens listados. São, em sua grande maioria, peças plug-and-play, que não requerem adaptação e não dão dor de cabeça. Se você comparar a minha Sportster com a Sportster do Morpheus e ambas com uma Sportster original, entenderá o que eu falo.

A título de exemplo: para a minha ex-Savage eu comprei um dog-killer (mata-cachorro) da Roncar, específico para ela. Pois Bem, tive que reformá-lo para encaixar direitinho.

Outro exemplo, também para a Savage: não gostava do "farolete" da Savage, porisso comprei um farol tipo "Holofote", genérico. Tive que fabricar três apoios diferentes para o suporte do farol, até que a instalação ficasse boa. Detalhe, esse mesmo farolzão genérico dentro em breve vai ser instalado na minha HD, praticamente sem nenhuma adaptação.
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

pc escreveu:
Russo escreveu:

Ae Kamerad Diablero...

Ué mas peraí...

É pc, a Harley oferece uma extensa linha de produtos da Screaming Eagles ( estou certo, custonzeiros?! ) para customização.

E voltamos portanto ao que dizia o Optimus: personalizar, é coisa que se faça com qualquer moto. :roll:

Mas xápraláby Euclides... deixa o Kamerad na curtição dele.

Uns com HD outros com japas... :cool:
Responder