Intercom - tópico único?

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Intercom - tópico único?

Mensagem por minholi »

Metal Command escreveu:
minholi escreveu:O GPS era um Foston (que não era meu), agora eu tenho usado o aplicativo TomTom pra iPhone que é mais prático. O meu Sena é o SMH10 antigo, que não atualiza o firmware, o SMH5 é melhor que ele em várias coisas e aceita upgrades.
Essa e' uma boa saida. Se vc tem o suporte a prova d'agua, o aplicativo para o iPhone e' mais preciso que um GPS convencional. Um sistema a menos para o intercom ter que gerenciar.
O TomTom pra iPhone tem uma "voz avançada" que dá instruções mais vezes e mais detalhadas, dá pra deixar o iPhone na bagagem ou no compartimento impermeável da jaqueta e nem precisa olhar pra ele. O ponto negativo disso são os mapas do TomTom que são muito toscos, de vez em quando rola uma confusão. :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Tche escreveu:
dbsmsx escreveu:Eu comprei um usado (com defeito) aqui mesmo no m@d. Consertei e to usando. Acima de 60Km/h começa a ficar difícil escutar. A uns >80Km/h simplesmente não escuto nada. Mas abaixo de 60Km/h é perfeito, e converso numa boa! Justamente qdo o trânsito tá ruim, ou to devagar numa cidade qualquer é q o papo mais rende. Qdo to na estrada, mais "livre"... conversar pra q? :-D Meu capacete é barulhento demais em altas pra qualquer intercom.

Tá uns 360 contos no ML. Acho CARÍSSIMO! Ele tem uns modelos mais novos, nessa faixa de preço, q devem ser melhores. Acho q de nada adianta um Scala de 2 mil pilas por exemplo, com um capacete rodando um ciclone dentro. heuehuehueuh!
Andando a menos de 60 km/h não precisa de intercom, o gogó já é mais que o suficiente.

:lol: :lol: :lol:
hiaiehiheahiihhieiaihehiihaeiheahiaeihae mas ae não posso falar...besteiras... :sex:

:-D
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

DBsmxztxert89734, qual seu capacete ?

Eu até uns 100 conseguia falar e ouvir, meio que gritando mas dava sim, nos 80 já ficava perfeito....

Inclusive na viagem que fiz ao RJ, fui e voltei ouvindo o audio do filme senhor dos aneis :lol:
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

É um Norisk Nevado. Acima de 60, é BEM barulhento. E olha q é BEM mais silencioso q o Peels q eu tinha. :lol:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Luiz Felipe
Novato
Contato:

Mensagem por Luiz Felipe »

Interessante o SMH5! http://www.ebay.com/itm/SENA-SMH5-DUAL- ... 4d02f682b0

Como funciona, numa viagem em 3 motos (6 pessoas), fica como uma conferência?
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Olha, antigamente eu até usava um xing-ling wired pra falar com a patroa, funcionava bem.

...mas o barulho do vento faz muita diferença numa viagem. Depois que comecei a usar tampão no ouvido, sempre chego BEM mais descansado. Barulho do vento contínuo é fogo, vai minando a nossa concentração e aumentando o stress sem que a gente perceba.

Como o tampão impede o uso de comunicador, entre os dois fico com o tampão.

Um bônus do tampão é que, no longo prazo, ele evita a perda auditiva. Meus Laneys já me fizeram perder muito 10KHz, não posso me dar ao luxo de perder mais.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Luiz Felipe escreveu:Interessante o SMH5! http://www.ebay.com/itm/SENA-SMH5-DUAL- ... 4d02f682b0

Como funciona, numa viagem em 3 motos (6 pessoas), fica como uma conferência?
Acho que conferência está disponível só no SMH10 por enquanto, mas já prometeram liberar o recurso no próximo firmware do SMH5, que por enquanto, só conversa ponto a ponto com os outros... É bem simples a maioria das coisas funciona no dial, aperta uma vez rapidamente, fala com o primeiro pareado, 2x com o segundo e assim por diante. Uma pressão longa dá play na musica ou pausa. Uma pressão junto com um giro para troca de música, só girando mexe no volume, etc. e pra atender o telefone ou fazer chamada é só usar o botão na parte de trás.

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Luiz Felipe
Novato
Contato:

Obrigado Minholi!

Com o SMH5 posso parear 1 telefone (como tocador de música) no meu receptor e no da garupa? Ou cada um precisa parear seu player?
Dá pra conversar com a música tocando ao fundo?
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Luiz Felipe escreveu:Dá pra conversar com a música tocando ao fundo?
aí vc já quer demais né ?!

kkkkk

saudações
Luiz Felipe
Novato
Contato:

Isso que seria o mais legal, rsrss...
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Talvez seja o capacete ou outros fatores Dsbxmsnrezzer989$$@#@x

Com meu modesto Ls2 eu ouvia bem...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

como funciona na pratica o intercom?
o microfone fica por fora do capa? auto falante por dentro? como eh feito esse encaixe?
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

assim:

http://images.motorcycle-usa.com/PhotoG ... ider-1.jpg

microfone por dentro, bem na frente da boca... tem que testar ver se tem espaço entre sua boca e o capacete...

a "central" fica por fora na esquerda, uns só no "clips"... outros (eu) colei com a fita dupla face que vem junto...

vem os acessórios pra fixar das duas formas... e na altura dos ouvidos são fixados os falantes...

nessa foto tá bem porca a instalação... eu coloquei os fios certinho por dentro do forro...

pra fixar os falantes vem um velcro safado... deve sair na primeira colocada do capacete...

então costurei um elástico largo na forração onde coloco o falante...

fica exatamente na posição que quero pra ouvir bem...

saudações

EDIT...

fotinhos ilustrativas... são uma bosta do celular mas dá pra entender...

fiação pra dentro da forração:

Imagem

dupla face:

Imagem

elástico costurado na forração onde o falante fica:

Imagem

;-) ;-)

saudações
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Não se ouve bem em velocidades elevadas pelo baixo volume dos fones ou por ruido no microfone?
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

blaugusto, oque já percebi é: não se ouve em altas velocidades pela má localização dos fone.

Tanto que fixei uma pequena tira de velcro na forração do casco para procurar a melhor posição. Assim, consigo posicionar o fone sobre as orelhas ;)

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Na verdade, é o ruido do vento em geral, mas tipo assim: o som do fone no ouvido é alto, só que o barulho do vento entrando no capacete acaba superando o do falante do fone.... o microfone capta bem, mas não faz milagres

Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Eu nao tive problema nenhum com o velcro dos fones. Tirei e coloquei umas 10 vezes ate' ficar certinho na posicao (porque senao machuca a orelha pra valer!) e o os fones estao firmes e fortes la'.

Obviamente que se vc comecar a correr demais nao vai conseguir ouvir nada. Em velocidades razoaves (coisa de 100 a 120 km/h) esse G4 da pra ouvir direitinho. Mas tem capacetes que sao mais barulhentos por dentro, e tem capacetes que tem donos errados (normalmente compram o capacete maior do que deveria ser), entao tudo conta.
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Tinha um Scala Rider Q2 Multiset há uns 4 anos. Rapido, confiavel, sem problemas com buetooth, bateria durava eternidade (mesmo ouvindo musica). Celular/intercom funfavam perfeitinho.
Unicos detalhes: falante era mono (ficava meio baixo a mais de 120km/h) e mp3 só por cabo...

Comprei um G4 Powerset pra poder ligar no GPS (tem bluetooth AD2P).
Usei pela primeira vez hoje e achei decepcionante...

Não gostei:
-Demora demais pra abrir a conversacao piloto/garpa (tem um lag de uns 5 seg). Parece detalhe, mas tu/garupa vem ouvindo um sonzinho, quer avisar de algo na estrada...já era...qdo abre a conversa já está lá na frente...
- Desconecta do nada do gps (liguei: celular --> GPS --> G4)
- É nitidamente maior que o Q2 e o encaixe no capacete (dupla face) é uma tremenda bósnia perto do Q2 (parece que vai cair).

Gostei:
- O som é bem mais nítido que no Q2 (stereo), o que deixa bem mais alto o volume (no Q2, nao raro usava no voume maximo).
- Bluetooth AD2P (posso ouvir mp3 direto do cel, gps, etc...sem fios). Hoje deu pra curtir um mp3 direto do GPS (Navigator IV) até ele ficar de mal e desconectar.
- Ele fala os dispositivos que estao conectados quando liga, tipo: "Rider A connected", "Mobile phone connected" (tambem parece bobagem, mas me tirou a mania de ir olhar no cel se estava mesmo conectado).
- Esse o melhor: pode atualizar o software pela usb! Ou seja, nao fica engessado (em termos, uma vez que depende da Scala liberar as atualizacoes).

Veremos, vou tentar atualizar pra ver se melhora o lag, pelo menos...

Abraco!!
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Rauber escreveu:(...) pra fixar os falantes vem um velcro safado... deve sair na primeira colocada do capacete... (...)
Os adesivos do Q2 passaram por uns 5 capacetes e nunca descolaram rsrs. Parece bagaça, mas cola bem...
Incusive, agora que comprei o G4, usei os mesmos adesivos!!

Eu colava direto no forro, ficava o falante direto na orelha...
No capa novo tem um recorte pros falantes embaixo do forro...

Abraco!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

owwww safado rlriccardi

mas tu viu o tamanho do porongo né?! deve sair sim :lol: :lol:

e bora dar uma banda com a turma!!

fomos almoçar em tramandai hoje... ;-) ;-)

saudações
Responder