Honda NC700X montada no Brasil - Chegou - TÓPICO ÚNICO
- Saurus
- Mito
Re: A NC 700X chegou.
Éuwyu, na "popagranda" os caras falam números obtidos em condições todas superfavoráveis. Já vi muita "popagranda" falando que carro, moto, etc, tem consumo baixíssimo, o menor de toda a categoria, etc et al e que, nas CNTP de uso acaba se revelando que não tem nada de tããããããããuuuuummmm assim como se falava na "popagranda".Helvio escreveu:Só um ponto a observar Saurus. Se o consumo dessa moto é a mesma merda das outras da mesma faixa de cilindrada, por que o fabricante faz questão de dizer o contrário?Saurus escreveu:Ai, ai, por Jota, pelo visto teremos mais uma fodástica no pedaço... Uma moto que anda como e oferece o mesmo comportamento da USS Enterprise de Star Trek, mas consome menos e é mais prática que um iscúti.
Muito se especula, concordo, mas disponho do benefício da dúvida até fazer um teste na moto eu mesmo.
Russo, tá de parabéns pela iniciativa.
Mas se for a motoca for tudo isso mesmo que se propala, beleza, sou candidato a proprietário de uma. Apenas não confio em palavra de fabricante e vendedor.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
eu andei na transpaca do helvio e confirmo
a 140 ela está a 6krpm.
a rotação da dl tb tá errada.
dl na prática, pelo que marcam os instrumentos da moto, aproximadamente é assim (diferença de uns 100rpm, não mais de 200rpm):
190km/h - 8700rpm
160km/h - 7200rpm
140km/h - 6200rpm
a 140 ela está a 6krpm.
a rotação da dl tb tá errada.
dl na prática, pelo que marcam os instrumentos da moto, aproximadamente é assim (diferença de uns 100rpm, não mais de 200rpm):
190km/h - 8700rpm
160km/h - 7200rpm
140km/h - 6200rpm
...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Corrigindo a Versys:
100km p/h - 4700 rpm
120km p/h - 5600 rpm
140km p/h - 6600 rpm
160km p/h - 7500 rpm
180km p/h - 8400 rpm
200km p/h - 9400 rpm
Inicio da faixa vermelha 10500 rpm
Abs
100km p/h - 4700 rpm
120km p/h - 5600 rpm
140km p/h - 6600 rpm
160km p/h - 7500 rpm
180km p/h - 8400 rpm
200km p/h - 9400 rpm
Inicio da faixa vermelha 10500 rpm
Abs
ivoluiz, qual o histórico do consumo da sua moto? se não for pedir muito. 
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Ae Kameraden...
Depois de algumas (poucas) horas (chuvosas) procurando, achei o erro da fórmula:
Na hora de calcular o comprimento da circunferência é necessário converter o aro de polegadas para milímetros e eu havia digitado 1 pol= 23,4 mm, quando o correto é 25,4 mm.
Esse erro de digitação resultava numa circunferência de roda cerca de 8% menor que a real, induzindo a um erro de também 8% a menor no cálculo da velocidade.
Seguem abaixo as tabelas refeitas. Qualquer diferença agora, é por conta da calibração dos velocímetros.
Se a tabela ficar muito pequena, clique nela com o botão direito do mouse e escolha 'exibir imagem".

Depois de algumas (poucas) horas (chuvosas) procurando, achei o erro da fórmula:
Na hora de calcular o comprimento da circunferência é necessário converter o aro de polegadas para milímetros e eu havia digitado 1 pol= 23,4 mm, quando o correto é 25,4 mm.
Esse erro de digitação resultava numa circunferência de roda cerca de 8% menor que a real, induzindo a um erro de também 8% a menor no cálculo da velocidade.
Seguem abaixo as tabelas refeitas. Qualquer diferença agora, é por conta da calibração dos velocímetros.
Se a tabela ficar muito pequena, clique nela com o botão direito do mouse e escolha 'exibir imagem".

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Intão agora ta certo... na minha dl era exatamente isto, se for assim, a nc700x não vai ser tão ecônomica....
Mas mesmo assim tem outros fatores que alteram consumo, desde de escape, caixa de ar, regulagem , aerodinâmica, peso, velas, etc... na PROPAGANDA da nc700 falam em ter priorizado o consumo e tal... pelo comparativo é uma moto ecônimica na cidade, acima das outras e rodando acima dos 120 fica parecida com as demais... o que não é ruim...
O novo motor da nova vstron que não veio ainda para o brasil dizem ter conseguido melhorar em 5 a 7% a economia, e desta forma a redução de 22 litros para 19 mantendo praticamente autonomia da anterior.
Mas mesmo assim tem outros fatores que alteram consumo, desde de escape, caixa de ar, regulagem , aerodinâmica, peso, velas, etc... na PROPAGANDA da nc700 falam em ter priorizado o consumo e tal... pelo comparativo é uma moto ecônimica na cidade, acima das outras e rodando acima dos 120 fica parecida com as demais... o que não é ruim...
O novo motor da nova vstron que não veio ainda para o brasil dizem ter conseguido melhorar em 5 a 7% a economia, e desta forma a redução de 22 litros para 19 mantendo praticamente autonomia da anterior.
De supertenere 750 ano 1997
agora pode ser. 
pelo jeito será econônica só na cidade. fazendo aí uns 25 a 27km/l entre 90 e 100/h.
Só falta testar agora.
pelo jeito será econônica só na cidade. fazendo aí uns 25 a 27km/l entre 90 e 100/h.
Só falta testar agora.
Comparando com a moto que eu tenho em casa, essa NC700X não me interessa... aliás, nem a Versys, nem a DL nem a Transalp me interessam, eheheheh...

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Se o consumo rodoviário for esse mesmo, também não quero. Mas, como o Helvio, vou esperar os testes com a alcolina daqui.
Tio Russo, dá pra fazer pra BMDafra também?
primária 1,946
1a 2,750
2a 1,750
3a 1,313
4a 1,045
5a 0,875
Pneu traseiro 130/80-17
50 cv à 6.500 rpm
6,1 kgf.m à 5.000 rpm
Falta alguma coisa? Obrigado!
primária 1,946
1a 2,750
2a 1,750
3a 1,313
4a 1,045
5a 0,875
Pneu traseiro 130/80-17
50 cv à 6.500 rpm
6,1 kgf.m à 5.000 rpm
Falta a relação final (secundária - coroa e pinhão)Kokimoto escreveu:Se o consumo rodoviário for esse mesmo, também não quero. Mas, como o Helvio, vou esperar os testes com a alcolina daqui.
primária 1,946
1a 2,750
2a 1,750
3a 1,313
4a 1,045
5a 0,875
Pneu traseiro 130/80-17
50 cv à 6.500 rpm
6,1 kgf.m à 5.000 rpm
Já achei... 47X16...
Tá na mão:

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Ah, eh mesmo! 16/47, isso!
Obrigado Russo, o legal eh que da para comparar o resultado calculado com o medido para ter uma nocao de como extrapolar para outras motos.
Obrigado!
Obrigado Russo, o legal eh que da para comparar o resultado calculado com o medido para ter uma nocao de como extrapolar para outras motos.
Obrigado!
Minha nossa, tio Russóvski tá azedoRusso escreveu:Comparando com a moto que eu tenho em casa, essa NC700X não me interessa... aliás, nem a Versys, nem a DL nem a Transalp me interessam, eheheheh..
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
pode parar de inventar estórias.Kokimoto escreveu:censurado
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Ue, pensei que seriamos os primeiros do m@d com a nc 700!

Bão, vamos supor que essa motoca seja isso td que o marketing da Honda e os xiitas de plantão
estão vendendo. E o seguro, como será? É Honda, então, imagina a facada. O da Versys é impraticável em grandes centros. Quase certo que vai ser uma moto que vai reinar no interiorzão do Br.
Pois é, eu lembro que no ano passado a Ronda propalou aos 4 ventos que estavam tomando ações para reduzir o problema do seguro exagerado das suas motocas, que iriam oferecer seguros com prêmios menores, etc.
Este ano, silêncio. Desistiram? Não encontraram nenhuma seguradora que aceitasse uma parceria?
Este ano, silêncio. Desistiram? Não encontraram nenhuma seguradora que aceitasse uma parceria?
Não sei, mas eu fiz seguro da minha TA a 950 pila....Já o cavalão nem fiz que tava lá pra casa dos 4....mamm2 escreveu:Pois é, eu lembro que no ano passado a Ronda propalou aos 4 ventos que estavam tomando ações para reduzir o problema do seguro exagerado das suas motocas, que iriam oferecer seguros com prêmios menores, etc.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
seguro da transalp 1000 reais na porto. franquia 4mil
fiz pensando em: roubo, incêndio, pt e terceiros.
fiz pensando em: roubo, incêndio, pt e terceiros.
Eheheheheh...
Renovei o seguro do Harlão hoje cedo.
Ficou em R$ 754,00, divididos em 4 parcelas de R$ 188,50
Renovei o seguro do Harlão hoje cedo.
Ficou em R$ 754,00, divididos em 4 parcelas de R$ 188,50