Kawa coloca amortecedor de direção eletrônico na Ninja ZX-10
Re: Kawa coloca amortecedor de direção eletrônico na Ninja Z
Pq???Vinicius. escreveu:x2 hehe.Tio Frei escreveu:eu confio mais na hidráulica que na eletronica ainda....heheh
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Vinicius.
- Motoqueiro
Porque um eu entendo marrumenu, o outro eu nao entendo nada!Bagé escreveu:Pq???Vinicius. escreveu:x2 hehe.Tio Frei escreveu:eu confio mais na hidráulica que na eletronica ainda....heheh
.
Como funciona esses amortecedores de dircao?
Concordo plenamente...Amortecedor de direção eletronico eh o kct...Tio Frei escreveu:eu confio mais na hidráulica que na eletronica ainda....heheh
E em caso de pane?Vc so sabe que deu pau qdo levar o shimi nos cornos?
E de mais a mais,o piloto é que tem q saber a hora de acelerar,não a maquina.
Seispeed escreveu:Concordo plenamente...Amortecedor de direção eletronico eh o kct...Tio Frei escreveu:eu confio mais na hidráulica que na eletronica ainda....heheh
E em caso de pane?Vc so sabe que deu pau qdo levar o shimi nos cornos?
Não tem nem comparação um com outro, o eletrônico atua na hidráulica, conforme a aceleração ou velocidade vai mudando a pressão no cilindro hidráulico, tá anos luz na frente do só hidráulico
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu:Seispeed escreveu:Concordo plenamente...Amortecedor de direção eletronico eh o kct...Tio Frei escreveu:eu confio mais na hidráulica que na eletronica ainda....heheh
E em caso de pane?Vc so sabe que deu pau qdo levar o shimi nos cornos?Quando era carburador e surgiu a injeção eletrônica também havia esse tipo de desconfiança
Não tem nem comparação um com outro, o eletrônico atua na hidráulica, conforme a aceleração ou velocidade vai mudando a pressão no cilindro hidráulico, tá anos luz na frente do só hidráulico
.
Não tem comparação eh alimentação com direção,bro...
Mas eu sou meio antiquado mesmo.
E o WSBK e o MotoGP tambem rsrs

http://www.motorcyclenews.com/MCN/sport ... -in-brief/
De qq forma,cadun cadun...
Abçs!
- Tio Frei
- Mito
Mais ou menos por esse motivoVinicius. escreveu:Porque um eu entendo marrumenu, o outro eu nao entendo nada!Bagé escreveu:Pq???Vinicius. escreveu:x2 hehe.Tio Frei escreveu:eu confio mais na hidráulica que na eletronica ainda....heheh
.![]()
Como funciona esses amortecedores de dircao?
o hidráulico tá lá, não precisa de atuação nenhuma, é só um freio hidraulico. Ok, não muda a resposta se o cara não for lá mexer, mas não vejo pq tem que ter resposta diferenciada, o amortecedor serve pra não deixar a frente louca.
A única vantagem que pode ter o eletronico pode ser o fato de "desligar" pra manobrar e reduzir pouca coisa o peso do guidon...mas quem compra moto pra ficar manobrando?
O senhor está misturando alhos com bugalhos...No motogp e sbk também não tem abs, c-abs, nada disso, competição é outra conversaspeed escreveu: Não tem comparação eh alimentação com direção,bro...
Mas eu sou meio antiquado mesmo.
E o WSBK e o MotoGP tambem rsrs
!
.

Bagé@tchê.rs
O Senhor compara injeção com direção,cogita abs em competição e eu estou misturando?????
Td mundo tem direito a ter opinião,eu respeito a sua,mas a minha é embasada,só isso.
Abço!
Td mundo tem direito a ter opinião,eu respeito a sua,mas a minha é embasada,só isso.
Abço!
hehehe...Calma rapaisssss.....speed escreveu:O Senhor compara injeção com direção,cogita abs em competição e eu estou misturando?????
Abço!
Quanto o exemplo da injeção, me referi que a desconfiança pelos nobres referida ao amortecedor eletrônico, é parecida com a desconfiança quando saiu a injeção eletrônica, capit?
.

Bagé@tchê.rs
Capisco.Não faz o menor sentido a sua alegação rsrs
Agora entendi...
Agora entendi...
A grande diferença entre o eletronico para o convencional é forma dinamica de utilização.
Num autodromo, por exemplo, vc regula o amortecedor para o tipo de pista, de tocada, de aceleração/frenagem... regulou, tá pronto.
Ja nas ruas, o "nivel" de utilização do amortecedor pode variar desde uma curva até uma cabeceira de ponte. Neste caso, o eletronico "lê" a necessidade de amortecimento e regula a moto conforme a leitura.
Muito mais eficaz.
Obvio se der defeito ja era.
Mas se der defeito nos freios, no motor, nas suspas etc... também ja era.
Então vamos parar de mimimi e aceitar a tecnologia.
Num autodromo, por exemplo, vc regula o amortecedor para o tipo de pista, de tocada, de aceleração/frenagem... regulou, tá pronto.
Ja nas ruas, o "nivel" de utilização do amortecedor pode variar desde uma curva até uma cabeceira de ponte. Neste caso, o eletronico "lê" a necessidade de amortecimento e regula a moto conforme a leitura.
Muito mais eficaz.
Obvio se der defeito ja era.
Mas se der defeito nos freios, no motor, nas suspas etc... também ja era.
Então vamos parar de mimimi e aceitar a tecnologia.
Bem legal o sistema, não sabia exatamente como era:
http://www.honda.com.br/motos/pos-venda ... onico.aspx
Extremamente simples, é só um êmbolo que deixa o fluido passar de um lado para o outro mais rápido ou mais lento.
Agora, não sei se o da Honda é igual ao da Kawa.

Um que ainda não sei como funciona é destes modelos aí acima, bem pequeno e dizem que funciona muito bem.
[ ]'s
http://www.honda.com.br/motos/pos-venda ... onico.aspx
Extremamente simples, é só um êmbolo que deixa o fluido passar de um lado para o outro mais rápido ou mais lento.
Agora, não sei se o da Honda é igual ao da Kawa.

Um que ainda não sei como funciona é destes modelos aí acima, bem pequeno e dizem que funciona muito bem.
[ ]'s

Cabeceira de ponte?
Pra mal fudedor ate o saco atrapalha hehe
Se estas andando rapido,vc fecha o amortecedor.Se ta devagar,vc abre.
Defeito em motor,freios,suspa,vc não tem outra opção,na direção,vc tem hidraulico ou eletronico,é só escolher...
De novo,cadun cadun.Mas pra argumentar,ha de se ter logica né.
Ainda vou convencer vcs rsrs
Pra mal fudedor ate o saco atrapalha hehe
Se estas andando rapido,vc fecha o amortecedor.Se ta devagar,vc abre.
Defeito em motor,freios,suspa,vc não tem outra opção,na direção,vc tem hidraulico ou eletronico,é só escolher...
De novo,cadun cadun.Mas pra argumentar,ha de se ter logica né.
Ainda vou convencer vcs rsrs
Obvio que vc fecha e vc abre ora... mas se existe algo que faça isso automaticamente, qual o grilo?
Ja, ja vai querer me convencer que computador a valvula era melhor.

Ja, ja vai querer me convencer que computador a valvula era melhor.
Pipoca na panela era melhor que de microondas hehe
Eu adoro tecnologia,mas o grilo é com segurança.
Acho o convencional ou rotatorio mais seguros,e prefiro ter o controle a deixar pra um computador...
Abçs!
Eu adoro tecnologia,mas o grilo é com segurança.
Acho o convencional ou rotatorio mais seguros,e prefiro ter o controle a deixar pra um computador...
Abçs!
Falando sério. Entendi seu ponto. Inicialmente é sempre estranho confiar em tecnologia sim. Mas os amortecedores eletronicos ja estão aí faz um tempo, até onde sei, nunca vi algum deles dando problema.
Em 2009 comprei uma CBR600RR com o equipamento, aprovei... bem mais "confortável" do que o convencional que eu utilizava na CB13. Não precisa ficar regulando toda hora. Ano passado comprei a fumacenta que tem o eletronico, nenhuma queixa até o momento.
Mas como vc mesmo disse, cadum, cadum.
Em 2009 comprei uma CBR600RR com o equipamento, aprovei... bem mais "confortável" do que o convencional que eu utilizava na CB13. Não precisa ficar regulando toda hora. Ano passado comprei a fumacenta que tem o eletronico, nenhuma queixa até o momento.
Mas como vc mesmo disse, cadum, cadum.
Puta mimimi
A não ser que o eletrônico pare de funcionar justamente no pentelhonésimo de segundo que antecede sua necessidade qual o problema ?
Se "der pau" vc vai perceber e manda arrumar
Eu tenho hidraulico na Buell com 4 regulagens
Dá para perceber a diferença claramente entre o 1 e o 4
Se estiver no 4 e o guidão muito "leve" é pq está com problema
A mesma coisa no eletrônico
Amortecedor de direção não é necessidade 100% do tempo
Ele só atua de fato em momentos específicos
Mesmo para quem anda forte a diferença com e sem amortecedor pode NUNCA ser notada se não houver uma situação que peça seu uso
É algo parecido com o ABS
Só faz diferença em situações de "panico"
Se vc estiver andando na boa e frear normalmente o sistema nem entra em funcionamento
No caso do amortecedor as situações de necessidade verdadeira são MUITO,MUITO mais restritas
Vide quem tem SS e nunca caiu por falta dele
A não ser que o eletrônico pare de funcionar justamente no pentelhonésimo de segundo que antecede sua necessidade qual o problema ?
Se "der pau" vc vai perceber e manda arrumar
Eu tenho hidraulico na Buell com 4 regulagens
Dá para perceber a diferença claramente entre o 1 e o 4
Se estiver no 4 e o guidão muito "leve" é pq está com problema
A mesma coisa no eletrônico
Amortecedor de direção não é necessidade 100% do tempo
Ele só atua de fato em momentos específicos
Mesmo para quem anda forte a diferença com e sem amortecedor pode NUNCA ser notada se não houver uma situação que peça seu uso
É algo parecido com o ABS
Só faz diferença em situações de "panico"
Se vc estiver andando na boa e frear normalmente o sistema nem entra em funcionamento
No caso do amortecedor as situações de necessidade verdadeira são MUITO,MUITO mais restritas
Vide quem tem SS e nunca caiu por falta dele
Belo - SP

Hehe por isso mesmo,JALzão,ja tão aí desde 2004...Se fosse bão,ja teria acabado com os GPR,Ohlins,Hyperpro da vida.
Eu mesmo to a procura de um pra substituir o lixo original da minha.
Abço!
Eu mesmo to a procura de um pra substituir o lixo original da minha.
Abço!
Belo,como saber se o eletronico está em pane?
Sobre as situações de necessidade,acho que basta evitar um acidente uma vez na vida,ja é o suficiente não?
Nisso os dois podem ser eficientes,a gente só ta discutindo qual seria o melhor.
Sobre as situações de necessidade,acho que basta evitar um acidente uma vez na vida,ja é o suficiente não?
Nisso os dois podem ser eficientes,a gente só ta discutindo qual seria o melhor.
Acho muito difícil dar problema no eletrônico, dada a simplicidade do mesmo como na animação que postei o link ali acima. O que pode ocorrer é o êmbolo travar com o guidão mais mole e ficar mole sempre. Mas acho difícil isso.
---
Agora deste tipo aí ainda não entendi direito:

É o mesmo esquema do eletrônico da Honda? Ou seja, é um fluido que passa de um lado um para outro mais rápido ou mais lento conforme a regulagem? A diferença é que no da Honda tem os caninhos por onde o fluido vai de um lado pro outro, esse modelo aí já não tem...
[ ]'s
---
Agora deste tipo aí ainda não entendi direito:

É o mesmo esquema do eletrônico da Honda? Ou seja, é um fluido que passa de um lado um para outro mais rápido ou mais lento conforme a regulagem? A diferença é que no da Honda tem os caninhos por onde o fluido vai de um lado pro outro, esse modelo aí já não tem...
[ ]'s