Buell (XB9 e XB12)?
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Buell (XB9 e XB12)?
qual a velocidade cruzeiro delas que o motor roda legal???
Elas são realmente muito boas nas curvas mesmo???
Eu já vi algumas que fiquei babando um tempão, acho muito legal o visual completamente diferente... confesso que o ronco não agrada muito, as vezes acho que destoa com o visual, mas isto deve ser por minha causa já que não consigo imaginar outra moto a não ser custom com este tipo de motor... Como numa naked não me importo muito com velocidade final (até 200km/h está de excelente tamanho, acima disto é lucro) e sim mais a questão de ciclística ela pode ser uma opção sim também...
Elas são realmente muito boas nas curvas mesmo???
Eu já vi algumas que fiquei babando um tempão, acho muito legal o visual completamente diferente... confesso que o ronco não agrada muito, as vezes acho que destoa com o visual, mas isto deve ser por minha causa já que não consigo imaginar outra moto a não ser custom com este tipo de motor... Como numa naked não me importo muito com velocidade final (até 200km/h está de excelente tamanho, acima disto é lucro) e sim mais a questão de ciclística ela pode ser uma opção sim também...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Seguro R$1.400 em 6x também, casado, Porto Alegre, RS. Faço manutenção num mecânico experiente em motos japonesas sem nenhum problema até porque tendo base mecânica de Harley não tem nada realmente complicado, que um mecânico experiente não resolva. O pessoal que tem Buell é unido, tem um grupo forte na internet, se ajudam bastante e procurando consegues inclusive o manual de serviços com todos os detalhes de manutenção. Isso fora o torque e a ciclística que proporcionam uma tocada muito prazeirosa. Tudo isso por 20.000, difícil imaginar negócio melhor.
Menos mal, achei que ela "avisava" dando alguma zebra.cjunior escreveu:Jazz ela acusa no painel com a luz da injeção, se ela acender pode parar a moto e verificar pq tem algo errado!
E sobre tutoriais para fazer o blow by? Dei uma olhada no Buell XB, mas não achei nada direto, só citações de um ou outro que estava fazendo e tinha algum tipo de problema.
Estava dando uma olhada nas Ulysses no moto.com e me chamou a atenção a quantidade de motos 2006, 2007 com baixíssimas km para motos desses anos. Motos com 6, 7 anos de uso com menos de 14 kkm.
Ou seja, pessoal andando menos de 2 kkm por ano, durante 6, 7 anos.
Estranho, principalmente para esse estilo de moto, e lembrando que uma vez li no fórum da Buell que quem tem uma não quer parar de andar.
Tudo bem se fosse uma ou outra, mas a quantidade é muito grande.
Foda
Estranho, principalmente para esse estilo de moto, e lembrando que uma vez li no fórum da Buell que quem tem uma não quer parar de andar.
Foda
isso é mole, basta 'rotear' as saidas ficam na parte de dentro do cabeçote perto do TBI com umas mangueiras, dai vc põe um filtrinho, ou larga a ponta em algum canto que não espirre no pneu.JaZz escreveu:Menos mal, achei que ela "avisava" dando alguma zebra.cjunior escreveu:Jazz ela acusa no painel com a luz da injeção, se ela acender pode parar a moto e verificar pq tem algo errado!
E sobre tutoriais para fazer o blow by? Dei uma olhada no Buell XB, mas não achei nada direto, só citações de um ou outro que estava fazendo e tinha algum tipo de problema.
mas acho frescura, deixa queimar o óleo no cilindro mesmo, só precisa limpar a admissão de vez em quando e boas.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Foi o que pensei. Também acho mais fácil e, além disso, o kit não é lá tão barato. Continuo de olho, mas aqui os cabras são ruins de negócio e eu tou com preguiça de ir buscar... kkkkb0fh escreveu: isso é mole, basta 'rotear' as saidas ficam na parte de dentro do cabeçote perto do TBI com umas mangueiras, dai vc põe um filtrinho, ou larga a ponta em algum canto que não espirre no pneu.
mas acho frescura, deixa queimar o óleo no cilindro mesmo, só precisa limpar a admissão de vez em quando e boas.
-
cjunior
- Roda Presa
Marp essas motos erão muito caras, 49 mil se não me engano e a cc era num bairro de rico lá em SP, daí nego balado comprava a moto só por compar... e agora com os preços mais em conta, os meros mortais estão rosetando as danadas. Eu acho que é mais ou menos isso!Marp escreveu:Estava dando uma olhada nas Ulysses no moto.com e me chamou a atenção a quantidade de motos 2006, 2007 com baixíssimas km para motos desses anos. Motos com 6, 7 anos de uso com menos de 14 kkm.
Foda
Abrs.
BUELL XB12X ULYSSES 2008
cjunior, se fosse uma ou outra até acreditaria nessa hipótese, mas se você der uma espiada no moto.com verá que mais da metade das motos anunciadas está nesse caso de baixa km.
Não posso ser categórico, mas me parece que nesse caso "há algo de podre no reino da Dinamarca".
Marca que não existe mais, moto relativamente cara, mercado ruim (já era antes e agora então), dono que está levando um prejú grande em relação ao valor investido. Tudo isso me leva a crer que houve uma "certa mágica" nos hodômetros de algumas delas.
Nada que um olhar mais atento de alguém com conhecimento de mecânica não revele se houve ou não uma "revitalização" meio que "forçada"...
Mas que é de se chamar a atenção, é...
Não posso ser categórico, mas me parece que nesse caso "há algo de podre no reino da Dinamarca".
Marca que não existe mais, moto relativamente cara, mercado ruim (já era antes e agora então), dono que está levando um prejú grande em relação ao valor investido. Tudo isso me leva a crer que houve uma "certa mágica" nos hodômetros de algumas delas.
Nada que um olhar mais atento de alguém com conhecimento de mecânica não revele se houve ou não uma "revitalização" meio que "forçada"...
Mas que é de se chamar a atenção, é...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
umas das dicas que dou, que nao sei se as concessionarias hd sao assim, é ver o cadastro da moto, quando comprei a 650r, tava marcado a kilometragem, e a data que foi feito cada serviço na concessionaria, mesmo depois de vencido a garantia eles continuavam registrando, entao tenta levantar o historico na concessioanaria
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Sobre as motas pouco rodadas acho possível. O cara pode ter comprado da RIZZO um 1 depois (acho possível até 2) com um precinho mais camarada.
Eu comprei a minha de um anão, que acabou trocando por uma BMVê. Acho que a galera roda pouco e praticamente só fim de semana. Eu por exemplo ando muito pouco com ela, mas pretendo mandar numa Viagem até o "fim do mundo".
A Ulysses realmente é uma moto impressionante, conforto, forte, motor liso em velocidades acima de 100Km/h. Não é qualquer moto que tem suas ótimas características e com o preço lá embaixo. Não vou vendê-la, vai ficar de recordação comigo até...
Eu comprei a minha de um anão, que acabou trocando por uma BMVê. Acho que a galera roda pouco e praticamente só fim de semana. Eu por exemplo ando muito pouco com ela, mas pretendo mandar numa Viagem até o "fim do mundo".
A Ulysses realmente é uma moto impressionante, conforto, forte, motor liso em velocidades acima de 100Km/h. Não é qualquer moto que tem suas ótimas características e com o preço lá embaixo. Não vou vendê-la, vai ficar de recordação comigo até...
Entra BUELL Ulysses, sai FYM 233cc Easy Rider
O pobrema é que era grupo rIzzo. Você acha que os cara vão ter histórico de alguma coisa? 
Como eu disse, se fosse uma ou outra. Mas o número de motos a venda nesse caso é muito grande. Basta olhar os anúncios do moto.com. Mais da metade das motos (pelo menos umas 15) estão nesse caso...baguall escreveu:Sobre as motas pouco rodadas acho possível.
Bão, mas tem gente que já está barbada e até hoje acredita em Papai Noel (sem dizer aqueles que ainda hoje acreditam nos políticos do PT...
Estamos discutindo se as motos anunciadas tem mesmo a quilometragem do anúncio?! Pára com isso. Alguém compra moto sem ver, sem levar um entendido para avaliar uso e condições? Aqui perto tem um lojista especializado em Harley usada, tem um monte zerada, o que isso quer dizer? Que baixaram a km em todas, que os motores não funcionam? Toca o barco e vamos curtir as motocas. Tem muita moto boa para comprar e ser feliz em todas as marcas.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Um detector bom de mentiras, é o pneu da frente, se o cara fala que a moto tem uns 15 mil km, e o pneu da frente
não é original, ai ja começa os pinóquios a funcionarem.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Vc é novo por aqui?rcf2 escreveu:Estamos discutindo se as motos anunciadas tem mesmo a quilometragem do anúncio?! Pára com isso. Alguém compra moto sem ver, sem levar um entendido para avaliar uso e condições? Aqui perto tem um lojista especializado em Harley usada, tem um monte zerada, o que isso quer dizer? Que baixaram a km em todas, que os motores não funcionam? Toca o barco e vamos curtir as motocas. Tem muita moto boa para comprar e ser feliz em todas as marcas.
Isso aqui é o M@d, camarada. Discussão começa sobre CG e finaliza no temporal que houve na Groelândia
-
cjunior
- Roda Presa
Quando eu comprei a minha ela estava com 13kkm rodados e pneus erão originais, o traseiro já pro fim e o dianteiro aind aguentava rodar mais.Fabio Ninja escreveu:Um detector bom de mentiras, é o pneu da frente, se o cara fala que a moto tem uns 15 mil km, e o pneu da frente
Dava para saber devido a data de fabricação dos dois pneus era bem proxima a da moto.
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Peguei a minha XB9SX 06 com 18kkm e hoje está com 42k. Ando diariamente com ela e não pretendo trocá-la por outra (vai ficar comigo até não poder andar mais)... não conheço outra moto com 92cv e 9kgfm de torque que faça 22km/l no meu uso.
Gosto muito da transmissão por correia: silenciosa e limpa! A melhor coisa do mundo é nunca mais ter de lubrificar/esticar corrente (sempre destruia a relação da minha moto anterior por pura preguiça). Outra coisa legal é ela usar óleos separados para motor e transmissão. Como o óleo do câmbio não é contaminado pelos resíduos da combustão, dura muito mais (o manuel manda trocar com 16k km, troco com 8k, a cada duas trocas de óleo do motor), além disso, no motor vão apenas 2,4 litros.
A injeção das buells até 2008 é totalmente programável via software (ecmspy): só comprar um cabo de celular nokia antigo (ca-50) por R$15,00 no camelô, cortar o conector, baixar o programa e ligar na moto. É possível desde ler/apagar os códigos de erro da injeção até remapear completamente a central.
O custo de manutenção é outra coisa que me anima: como só tem um disco de freio na dianteira, só preciso comprar 2 jogos de pastilhas (frente e trás). Como só tem 2 cilindros, são só 2 velas. Filtro de óleo: o mesmo do corolla (R$18,00). Fora isso, até hoje só troquei os rolamentos das rodas (a cada troca de pneus, só pra garantir. R$60 o jogo) e a bateria (yuasa R$280).
Infelizmente você não vai encontrar as peças pra ela em qualquer motopeças, mas o ebay existe pra isso e não é preciso nem levantar da cadeira pra comprar. Tenho em casa o principal pra não deixar a moto parar em caso de manutenção/queda: pastilhas de freio reserva (US$40 o jogo), cabos de embreagem/acelerador (US$60), uma correia sobressalente (US$180), pedais de freio/câmbio/pedaleiras (~US$100), manetes de freio e embreagem (US$30).
Agora os contras: o tanque da moto é muito pequeno (14,5L autonomia de ~300km), falta uma 6ª marcha (a moto corta em 5a marcha a ~230km/h, se tivesse uma sexta andaria mais e consumiria menos em velocidade de cruzeiro), o motor esquenta bastante (não conheço outor motor que trabalhe tão quente como esse), a direção esterça pouco (manobrar no engarrafamento é complicado), a embreagem é bem pesada (com o tempo vc se acostuma, mas é só andar em outra moto tomar raiva denovo), o sistema de carga (estator/regulador) é frágil (a minha nunca deu defeito, mas muita gente teve problemas com essas peças).
De cabeça é isso. Conforme for lembrando, vou postando aqui.
Gosto muito da transmissão por correia: silenciosa e limpa! A melhor coisa do mundo é nunca mais ter de lubrificar/esticar corrente (sempre destruia a relação da minha moto anterior por pura preguiça). Outra coisa legal é ela usar óleos separados para motor e transmissão. Como o óleo do câmbio não é contaminado pelos resíduos da combustão, dura muito mais (o manuel manda trocar com 16k km, troco com 8k, a cada duas trocas de óleo do motor), além disso, no motor vão apenas 2,4 litros.
A injeção das buells até 2008 é totalmente programável via software (ecmspy): só comprar um cabo de celular nokia antigo (ca-50) por R$15,00 no camelô, cortar o conector, baixar o programa e ligar na moto. É possível desde ler/apagar os códigos de erro da injeção até remapear completamente a central.
O custo de manutenção é outra coisa que me anima: como só tem um disco de freio na dianteira, só preciso comprar 2 jogos de pastilhas (frente e trás). Como só tem 2 cilindros, são só 2 velas. Filtro de óleo: o mesmo do corolla (R$18,00). Fora isso, até hoje só troquei os rolamentos das rodas (a cada troca de pneus, só pra garantir. R$60 o jogo) e a bateria (yuasa R$280).
Infelizmente você não vai encontrar as peças pra ela em qualquer motopeças, mas o ebay existe pra isso e não é preciso nem levantar da cadeira pra comprar. Tenho em casa o principal pra não deixar a moto parar em caso de manutenção/queda: pastilhas de freio reserva (US$40 o jogo), cabos de embreagem/acelerador (US$60), uma correia sobressalente (US$180), pedais de freio/câmbio/pedaleiras (~US$100), manetes de freio e embreagem (US$30).
Agora os contras: o tanque da moto é muito pequeno (14,5L autonomia de ~300km), falta uma 6ª marcha (a moto corta em 5a marcha a ~230km/h, se tivesse uma sexta andaria mais e consumiria menos em velocidade de cruzeiro), o motor esquenta bastante (não conheço outor motor que trabalhe tão quente como esse), a direção esterça pouco (manobrar no engarrafamento é complicado), a embreagem é bem pesada (com o tempo vc se acostuma, mas é só andar em outra moto tomar raiva denovo), o sistema de carga (estator/regulador) é frágil (a minha nunca deu defeito, mas muita gente teve problemas com essas peças).
De cabeça é isso. Conforme for lembrando, vou postando aqui.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
Comprei minha Ulysses 2007 em janeiro (de 2012), estava com 11.700km, já rodei 5.000 km com ela.
Só precisei trocar o arame q não deixava o cabo da embreagem encostar no motor, paguei 15 reais, num fabricante inglês, chegou em 20 dias, antes eu mesmo fiz um de arame e rodei uns 400km com ele. Fora isso, está vazando um pouco de óleo pelo parafuso de drenagem do motor e do câmbio (sim, são separados, mas os dois estão vazando). Semana q vem levo pra revisão e resolvo isso, deve ser só torque errado nos parafusos e falta de veda rosca, pois vaza pelos parafusos mesmo, não é junta do motor não.
A moto é fantástica, não trocaria por nenhuma outra moto do mercado. Ela é perfeita para meu uso, estrada! Mas com uma bela pitada de diversão pra estradinhas com serra por ex. O motor é forte demais, e não em potência, mas em torque, que é o que realmente garante diversão... pois pra mim, o gostoso é a retomada, não a vel. final.
Pra cidade ela é péssima! Não esterça nada o guidão e a moto é alta demais, motor não se dá bem em baixa rotação, então, na cidade é 1ª marcha até 40km/h... raramente passo de 3ª na cidade (80km/h), senão começa a ficar dando "soquinhos".
Ah, e dá pra por muuuita bagagem, mesmo sem suporte nenhum (andando sozinho, claro). Levo mala com roupa pra passar uma semana (umas 5 camisetas, 2 calças e 2 blusas de frio) só com o elástico no banco traseiro e a Triple Tail levantada servindo de encosto.
Resumindo, ela é perfeita!
Abç.
Só precisei trocar o arame q não deixava o cabo da embreagem encostar no motor, paguei 15 reais, num fabricante inglês, chegou em 20 dias, antes eu mesmo fiz um de arame e rodei uns 400km com ele. Fora isso, está vazando um pouco de óleo pelo parafuso de drenagem do motor e do câmbio (sim, são separados, mas os dois estão vazando). Semana q vem levo pra revisão e resolvo isso, deve ser só torque errado nos parafusos e falta de veda rosca, pois vaza pelos parafusos mesmo, não é junta do motor não.
A moto é fantástica, não trocaria por nenhuma outra moto do mercado. Ela é perfeita para meu uso, estrada! Mas com uma bela pitada de diversão pra estradinhas com serra por ex. O motor é forte demais, e não em potência, mas em torque, que é o que realmente garante diversão... pois pra mim, o gostoso é a retomada, não a vel. final.
Pra cidade ela é péssima! Não esterça nada o guidão e a moto é alta demais, motor não se dá bem em baixa rotação, então, na cidade é 1ª marcha até 40km/h... raramente passo de 3ª na cidade (80km/h), senão começa a ficar dando "soquinhos".
Ah, e dá pra por muuuita bagagem, mesmo sem suporte nenhum (andando sozinho, claro). Levo mala com roupa pra passar uma semana (umas 5 camisetas, 2 calças e 2 blusas de frio) só com o elástico no banco traseiro e a Triple Tail levantada servindo de encosto.
Resumindo, ela é perfeita!
Abç.
Fym 233cc 2008 (2008-2009)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
Galera,
Valeu pelos posts...já fechei uma XB9S 2008...
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=30501
Valeu pelos posts...já fechei uma XB9S 2008...
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=30501
Valeu!
Então eu sou o maior de todosFabio Ninja escreveu:Um detector bom de mentiras, é o pneu da frente, se o cara fala que a moto tem uns 15 mil km, e o pneu da frente
Pq troquei o pneu original com 10K e depois o Corsa III não durou nem 6k
Ou seja,com 16k ja estava indo para o 3º jogo de pneus !
Belo - SP