Falcon de volta?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Janu
Motoqueiro

Re: Falcon de volta?

Mensagem por Janu »

Sempre viajei com as duas Falcon que tive colocando 120Km/h como velocidade de cruzeiro e nunca senti que estava "forçando" o motor, ou mesmo desconforto.

Ele trabalhava muito bem e ainda tinha uma folguinha para chegar rapidamente em 130Km/h, ajudado pelo torque. Essa era a diferença para uma 250cc, que pedia água nas subidas, e quando freava demorava bem mais para retomar, coisa que a Falcon fazia com facilidade, por isso que as 250cc não conseguem acompanhá-la.

Nunca vi uma 250cc andar na minha frente em rodovias (na cidade ainda era pior). Muitas tentavam mas sempre ficavam para trás quando as subidas chegavam e quando precisavam "beliscar" os freios por qualquer motivo; a Falcon literalmente sumia na frente.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Janu escreveu:Sempre viajei com as duas Falcon que tive colocando 120Km/h como velocidade de cruzeiro e nunca senti que estava "forçando" o motor, ou mesmo desconforto.
isso é uma medida bem pessoal... ;-)

saudações
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

O que eu acho engraçado, é muito nego que fala mal de falcon, mas nunca sequer andou nela! rss

Eu tive uma por 2 anos, tive fazer, tive lander, tive GS500, tivr XT600.

A Falcon é uma moto honesta, manutenção barata, um bom torque para viajar (comparada com as 250cc) e um consumo aceitável.

Já cheguei a fazer 28 na Falcon (andando a 90~100) na estrada, já cheguei a fazer 16 também subindo a serra de curitiba "motard style" rs.
Claro que a GS500 é mais moto, mas também zero custava R$6.000 a mais. Agora comparar uma twister/fazer é sacanagem. Mesmo ambas sozinho com pilotos iguais não tem comparação. O 1kg de torque a mais da falcon faz muita diferença, é só pegar a primeira subida que a twister tem que cambiar feito doido para TENTAR acompanhar a falcon. É praticamente como compara a Falcon com a XT600.

E sim com a falcon original dá pra manter 120 tranquilo nas retas sem perigo, com ela motard e com velocimetro digital aferido pro diametro da roda ela dava uns 140~145 reais, e mantinha 130 tranquilo sem balançar.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Luigi escreveu:Agora comparar uma twister/fazer é sacanagem. Mesmo ambas sozinho com pilotos iguais não tem omparação. O 1kg de torque a mais da falcon faz muita diferença, é só pegar a primeira subida que a twister tem que cambiar feito doido para TENTAR acompanhar a falcon.
É vero, quando voltamos de Brasília, não dava nem pro cheiro pras 250cc.
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Rauber escreveu:
Janu escreveu:Sempre viajei com as duas Falcon que tive colocando 120Km/h como velocidade de cruzeiro e nunca senti que estava "forçando" o motor, ou mesmo desconforto.

saudações
Pois é, como eu já disse antes, sempre viajei a 120 km/h de Falcon carregada e sempre havia mais um folêgo pras ultrapassagens.

E pra falar tem que ter tido a experiência. Eu tive Falcon por quatro anos e meio e sei do que tô falando.

É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Ói, quanto a Falcon viajar tranquilamente a 120 km/h eu não sei, mas que a XT 600 viaja tranquilamente a 160 km/h, com folga pra 200 e não quebra de forma alguma, é verdade... }:)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

diegonunes escreveu:... XT 600 viaja tranquilamente a 160 km/h, com folga pra 200 ...é verdade...
:roll: :roll:

anda mais que XJ6 e ER6, praticamente igual uma B650....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Cê quer apanhar é? Nem as R1 crossplane, alias, crossplane é uma bosta por aqui (kkk), anda mais que as torcudas.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

EduLeitão escreveu:
diegonunes escreveu:... XT 600 viaja tranquilamente a 160 km/h, com folga pra 200 ...é verdade...
:roll: :roll:

anda mais que XJ6 e ER6, praticamente igual uma B650....
Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Entramos na fase "NÃO FALE MAL DA MINHA MOTO". Para alguns ex proprietários andar a 120km/h em uma moto que vai a 140km/h não é forçar o motor e eu humildemente pergunto: Qdo então começá a forçar esse motor? (139,5 km/h) Pra mim a Falcon sempre foi uma moto que bebia muito e andava pouco! E o desempenho fraco tá aí no relato do Frei que eu conheço, sei que é um cara equilibrado e sem essa de xiita.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Joao Neis escreveu:Para alguns ex proprietários andar a 120km/h em uma moto que vai a 140km/h não é forçar o motor e eu humildemente pergunto: Qdo então começá a forçar esse motor?
hehehe

bingo... aí entra a questão pessoal...

eu acho "tranquilo pro motor": ilustro como que andar com metade da rotação máxima de painel...

twister = 11 mil km, metade 5,5... dava um pouco mais de 80 km/h

gs500 = 12 mil km, metade 6... dá uns 120 km/h...

mas aí entra a questão pessoal... eu acho a metade... outros acham 2/3...
outros acham no torque máximo... outros não acham nada... assim vai...

é o tipo de coisa que fica a gosto, e ego, do fregues ;-)

saudações
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Lordphoenix escreveu:
Rauber escreveu:

saudações
Pois é, como eu já disse antes, sempre viajei a 120 km/h de Falcon carregada e sempre havia mais um folêgo pras ultrapassagens.

E pra falar tem que ter tido a experiência. Eu tive Falcon por quatro anos e meio e sei do que tô falando.

É isso.

Tá falando merda sabendo do que está falando, então. Com 4 anos meio de experiência.

Onde já se viu andar a 120 km/h e ainda ter folêgo para ultrapassagens em uma moto que mal chega nos 140???

Para se ter folêgo fácil para uma ultrapassagem nesse caso, você teria que estar em torno de 90 ou 100km/h.

Isso sem contar utros que falam comentam sobre estar a 120km/ e não acham que estão forçando o motor. A essa velocidade a moto já está cuspindo parafusos.

Se 120 não é forçar o motor de uma moto que mal chega a 140, então não sei mais o que que é. :e131:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

"Tranquilo" pra um motor, pra mim, significa utilizá-lo numa rotação ao redor do torque máximo, independente de quantos % da potência está sendo utilizada.
Quem conhece os dados da Falcon aí faz as contas...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Jota

Mensagem por Jota »

Joao Neis escreveu: Pra mim a Falcon sempre foi uma moto que bebia muito e andava pouco!
pra vc ou pra todo mundo?

a falcon bebe muito e anda pouco, isso é um fato. só não pode falar pras viúvas, mas isso é normal.

moto econômica: tdm, que faz 25km/l a 140km/h

falcon faz isso? :-?

moto que o motor anda bem pro volume: cb500

falcon anda um tiquinho de nada mais que uma ... 250. :-?

tem que ser uma viúva nitro e turbo intercooler pra discordar desse fato mais que óbvio.

pra falcon ser uma moto especial, ou teria de ser muito mais econômica ou o motor teria de ser muito mais bem disposto.

outra coisa - velocidade de cruzeiro de muitas rodovidas: 120 km/h. pra falcon é um exagero manter essa velocidade de cruzeiro, ela já está na faixa de rotação de potência máxima. e nessa velocidade, bebe mais que bandit 600. ou seja: moto insuficiente pra estradas. resta a ela o benefício de excelentes suspensões pra cidade. ok, como moto de uso urbano, é bem adequada, confortável, bons freios, boa iluminação, mas parou por aí.

-------------

nero, sobre o esquema de torque máximo, eu discordo. se o torque máximo acontece, por exemplo, apenas 500rpm antes da potência máxima, vc não vai rodar 'tranquilo' na rotação de torque máximo, vai ficar sem sobra nenhuma pra ultrapassagens, o consumo vai estar lá na estratosfera e o motor vai estar sofrendo.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Legal o ponto que levantaram agora.....

De forma técnica e não pessoal, como saber o "tranquilo" de velocidade cruzeiro de uma moto??

(quando viajava com o KLB, ele na intruder 125 e eu na fazer 250 eu achava que estava bem tranquilo, indo a 70, 80 km/h... hehehe)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Jota, para muitos parece que a Falcon é a melhor moto já montada no Brasil! (foi dito isso ai atrás) :shock:

Olha!
*Andava a 120, 130km/h carregado e ainda sobrava potência para ultrapassagens
*Moto racional (não sei onde se bebe muito e anda pouco)
Ah!! para né!

Minha atual moto andando na estrada nessa faixa que o povo fala ai (120 km/h) tem praticamente o mesmo consumo. E ai sim eu vou ter motor para fazer ultrapassagens a 140, 150 Km/h que é o que normalmente faço. Pode mais só que não sou de anda rápido mesmo.

Outra coisa é que alguns usuários do fórum gostem da moto, isso sim não tem o que discutir! Tu gosta? Blz!!! Mas sem histórinha. ;-)
Editado pela última vez por Joao Neis em 10 Jul 2012, 00:35, em um total de 2 vezes.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Jota

Mensagem por Jota »

Joao Neis escreveu:*Andava a 120, 130km/h carregado e ainda sobrava potência para ultrapassagens
isso se encaixa na categoria anedota, nem dá pra trucar que é maldade. :lol:
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Lordphoenix escreveu:
speed escreveu:
Allende escreveu:Com o ponto n2, não posso concordar. Lamento. 140km/h é coisa pra caramba, falando legalmente.

Seria,se ela chegasse lá hehe.
O realista é 80KMH e ela morreu.Moto boa,eu acho,mas tem essa "caracteristica"...
Já tão conversando merda... Aff...

Passei quatro anos e meio viajando a 120/130 km/h com garupa e três bauletos entupidos e andando numa boa.

Pessoal quando parte pra "achismo" é foda!

Como vocês podem ver minha falconídea tinha, além dos três bauletos, mais dois porta-objetos e às vezes eu chegava a usar uma mala de tanque quando ia acampar, pra levar o colchão de casal inflável.
Imagem
Imagem
Imagem

Porta-objetos dianteiro de muita utilidade...
Imagem

Bônus...
Imagem

É isso.

No mais...

BE HAPPY! ;-)
E ainda com garupa! :lala:
Woody Allen
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Richard. escreveu:
Isso sem contar utros que falam comentam sobre estar a 120km/ e não acham que estão forçando o motor. A essa velocidade a moto já está cuspindo parafusos.

Se 120 não é forçar o motor de uma moto que mal chega a 140, então não sei mais o que que é. :e131:
Depende. Forçar é ir além do que o motor suporta e como consequência pode ocasionar uma quebra. Isso pode ser aplicado para as porqueras de 250cc e 300 atuais, mas para esse motor não tá forçando porra nenhuma, e muito menos "cuspindo parafusos" como disse você.

E a 120Km/h e carregada, ela tem sim força para ultrapassagens sem perigo algum, desde que o objeto a ser ultrapassado esteja com a velocidade igual a 120Km/h ou menos e que não seja uma subida, se estiver acima de 120Km/h, ou nessa velocidade em uma subida, concordo 100% que não dá.
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Janu, e a 120km/h o rpm dela tá marcando qto? :lala:
Woody Allen
Responder