Falcon de volta?
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Falcon de volta?
A CB 500 i.e. custaria uns 27k, muito próximo da Hornet.duca escreveu:caráleos....e a "nova-velha Falcon" vem mesmo..........![]()
http://invertia.terra.com.br/carros-mot ... ml#tphotos
bem que a suzuki podia botar uma injeçao eletronica na GS 500...........![]()
alias........ja pensou se a honda relança uma CB500 IE............
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
edgard
- Motociclista
e segundo me disseram aqui na cc onda a injeção não se "adaptou" a nossa gasosa mas vão lançá-la assim mesmo, foda-se o consumidor, senão teria sido lançada a mais tempo.
moto atual cb500f 2014, branca
ME INCLUA NESSA!Kuati escreveu:{...}A Falcon era A moto racional, pro tiozinho que gostava de viajar estritamente dentro da legalidade, ultrapassar os 110? Nunca! {...}
Peguei muita estrada de Falconete a 70/80/90 Km/h. De preferência estradas secundárias onde tivesse bastante sol, céu azul, muito verde e nenhuma pressa de chegar. Posição de pilotagem nota 10, apesar do banco anatômico com espuma dura. Torcão 10, freios 10, suspensões 10, buraqueira zero.
Quanto à injeção, adaptação total se seguir o recomendado pela Honda: gasolina comum de boa procedência.
E quanto ao preço: aqui em POA deve passar de 20 mil com frete, seguro, óleo, percentual de IPVA, dentadura da vovó, ração do cachorro, etc.
OK, paga zero Km quem quer, ou compra XT 600 por menos que isso, ou Tornado/Lander/Falcon carbura e sobra um baita troco.
Mas agora vamos ver o que tem de trail zero Km nessa faixa acima de 250 e abaixo de 500 cc no Brasil. Tem a.... tem a .... tem qual mesmo?
Pois é, boa parte do preço salgado da Falcon 400i é porque não tem concorrente (e a meu ver, nem terá).
Vamos relembrar: Honda é CNPJ. CNPJ visa lucro. Simples.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli escreveu:ME INCLUA NESSA!Kuati escreveu:{...}A Falcon era A moto racional, pro tiozinho que gostava de viajar estritamente dentro da legalidade, ultrapassar os 110? Nunca! {...}
Peguei muita estrada de Falconete a 70/80/90 Km/h. De preferência estradas secundárias onde tivesse bastante sol, céu azul, muito verde e nenhuma pressa de chegar. Posição de pilotagem nota 10, apesar do banco anatômico com espuma dura. Torcão 10, freios 10, suspensões 10, buraqueira zero.
Quanto à injeção, adaptação total se seguir o recomendado pela Honda: gasolina comum de boa procedência.
E quanto ao preço: aqui em POA deve passar de 20 mil com frete, seguro, óleo, percentual de IPVA, dentadura da vovó, ração do cachorro, etc.
OK, paga zero Km quem quer, ou compra XT 600 por menos que isso, ou Tornado/Lander/Falcon carbura e sobra um baita troco.
Mas agora vamos ver o que tem de trail zero Km nessa faixa acima de 250 e abaixo de 500 cc no Brasil. Tem a.... tem a .... tem qual mesmo?
Pois é, boa parte do preço salgado da Falcon 400i é porque não tem concorrente (e a meu ver, nem terá).
Boas colocações....
Enquanto não houver concorrência na mesma faixa de cilindrada e propósito, vai ficar esse preço de zona mesmo, CNPJ é assim mesmo....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
- Saurus
- Mito
Boizé, a Honda tirando proveito da irracionalidade do consumidor tupiniquim (esse não sabe nem escolher seus representantes, vai saber escolher moto...tssssc...)rjsdex escreveu:piccoli escreveu:ME INCLUA NESSA!Kuati escreveu:{...}A Falcon era A moto racional, pro tiozinho que gostava de viajar estritamente dentro da legalidade, ultrapassar os 110? Nunca! {...}
Boas colocações....
Enquanto não houver concorrência na mesma faixa de cilindrada e propósito, vai ficar esse preço de zona mesmo, CNPJ é assim mesmo....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Nossa senhora! Alguém sabe me informar quando será o "lançamento" do novo Landau, do Opala, do Santana etc, etc???
Passo um tempo sem vir ao Mad e quando volto, que tristeza.... Nunca gostei da Falcon em seus áureos tempos, imagina agora, com esse face lift que fizeram nela. Tá parecendo o Schumacher, melhor seria ter ficado curtindo a aposentadoria. Vade Retro!
Passo um tempo sem vir ao Mad e quando volto, que tristeza.... Nunca gostei da Falcon em seus áureos tempos, imagina agora, com esse face lift que fizeram nela. Tá parecendo o Schumacher, melhor seria ter ficado curtindo a aposentadoria. Vade Retro!

Povo diz que a Falcon é uma "moto racional", mas eu não concordo muito com isso não.
1 - Para cidade não é econômica 19, 20 km/l, qquer 125 cc custa menos e é mais barato de manter
2 - Tbém para estrada não serve, pois é bem fraquinha para ultrapassagens. 140km/h e morreu.
E depois acho que muita gente aqui já pode ler relatos de gente descontente com a Fracon, pois tinha vendido a sua 250cc e queria um UP!
1 - Para cidade não é econômica 19, 20 km/l, qquer 125 cc custa menos e é mais barato de manter
2 - Tbém para estrada não serve, pois é bem fraquinha para ultrapassagens. 140km/h e morreu.
E depois acho que muita gente aqui já pode ler relatos de gente descontente com a Fracon, pois tinha vendido a sua 250cc e queria um UP!
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Com o ponto n2, não posso concordar. Lamento. 140km/h é coisa pra caramba, falando legalmente.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Allende escreveu:Com o ponto n2, não posso concordar. Lamento. 140km/h é coisa pra caramba, falando legalmente.
Seria,se ela chegasse lá hehe.
O realista é 80KMH e ela morreu.Moto boa,eu acho,mas tem essa "caracteristica"...
- Lordphoenix
- Roda Presa
Já tão conversando merda... Aff...speed escreveu:Allende escreveu:Com o ponto n2, não posso concordar. Lamento. 140km/h é coisa pra caramba, falando legalmente.
Seria,se ela chegasse lá hehe.
O realista é 80KMH e ela morreu.Moto boa,eu acho,mas tem essa "caracteristica"...
Passei quatro anos e meio viajando a 120/130 km/h com garupa e três bauletos entupidos e andando numa boa.
Pessoal quando parte pra "achismo" é foda!
Como vocês podem ver minha falconídea tinha, além dos três bauletos, mais dois porta-objetos e às vezes eu chegava a usar uma mala de tanque quando ia acampar, pra levar o colchão de casal inflável.

Porta-objetos dianteiro de muita utilidade...

Bônus...

É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
- Yell
- Motoqueiro
Quem fala que Falcon anda igual 250 está pensando em 250 street que é mais leve e alongada...
A Falcon anda à 140 de final e nessa velocidade, ela bebe...Se andar na faixa de 80, ela faz mais de 20 por litro. sem falr que tem motor de sobra pra ultrapassagem, o que uma 250 não tem.
Comparam a Falcon com a XT600, o que acho humilhante pra XT...certamente a XT tem de ser melhor que a Falcon.
Em compensação custa proporcionalmente mais que a Falcon...
O Povo reclama demais...99% dos que reclamam dela nunca vão pensar em comprar...tem cliente pra todas os modelos. Até pra Comet tem...hehehehehe!!!!
A Falcon anda à 140 de final e nessa velocidade, ela bebe...Se andar na faixa de 80, ela faz mais de 20 por litro. sem falr que tem motor de sobra pra ultrapassagem, o que uma 250 não tem.
Comparam a Falcon com a XT600, o que acho humilhante pra XT...certamente a XT tem de ser melhor que a Falcon.
Em compensação custa proporcionalmente mais que a Falcon...
O Povo reclama demais...99% dos que reclamam dela nunca vão pensar em comprar...tem cliente pra todas os modelos. Até pra Comet tem...hehehehehe!!!!
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- Tio Frei
- Mito
falando sério agora
eu tive uma Falcon e rodei uns 28 mil km com ela, sendo 12 numa só viagem. foi uma motinha que só me deu alegria. Mas tem que saber as limitações dela. Pra viajar bem é entre 100 a 110, não tem conversa. Dá pra ir a 120? dá. Dá pra ir a 130 se quiser? dá também, só que a 120 ela já tá com a rotação lá batendo nos 7,5 mil. Se não me engano a 100 ela está a 5500. a faixa vermelha começa em 8 se não me engano.
Eu já fiz um trecho de 800 km com acelerador lacrado, velocidade sempre entre 110 e 130, carregado até o talo na argentina, e a moto aguenta o tranco, só que bebeu que nem uma condenada e eu vinha numa tensão que parecia que tava fugindo de bandido. Resumindo, com a falcon da pra dar a volta ao mundo ( se não queimar o retificador antes....hehehe), só que tem que entender que tem limite, o dela é 110 pra fazer uma viagem con conforto.
Em contrapartida, pra cidade eu achava ela a moto perfeita. Era grande o suficiente pros carros me verem mas pequena o suficiente pra poder andar em corredor brincando. Tem uma puta maneabilidade. As suspensões são acertadíssimas pra proposta da moto, é um landau. Dá pra pular quebra-molas, os freios são bons, aguenta bem buracos. Tem uma arrancada que deixa 90% dos carros nacionais e uns 80% das motos que tem normalmente no transito para trás. A minha fazia comigo sempre 18 por litro. Uma única vez fiz 23, mas foi andando a 70, com a DL eu fiz 23 andando a 90/100, só que tem quase 40 cavalos a mais, mas também custa o dobro.
eu adorava minha falcon, cuidava bem dela e só me deu alegria, mas o tempo dela passou. Se a honda tivesse dado esse tapa nela lá em 2009, teria dado tempo pra eles lançarem agora uma substituta de verdade. Além disso, o preço de 19 mil ( que na real vai ser 20) por uma moto de 1998, toda remendada pra parecer mais moderninha, é uma piada.
Nunca andei na XRE, mas penso que não fossem os problemas que pegaram com elas é uma puta motinha pra fazer o mesmo serviço, com um pouco menos de conforto, e só. Poderiam pelo menos ter botado um ABS na falcon, aí valeria uns 16500.
abraço
eu tive uma Falcon e rodei uns 28 mil km com ela, sendo 12 numa só viagem. foi uma motinha que só me deu alegria. Mas tem que saber as limitações dela. Pra viajar bem é entre 100 a 110, não tem conversa. Dá pra ir a 120? dá. Dá pra ir a 130 se quiser? dá também, só que a 120 ela já tá com a rotação lá batendo nos 7,5 mil. Se não me engano a 100 ela está a 5500. a faixa vermelha começa em 8 se não me engano.
Eu já fiz um trecho de 800 km com acelerador lacrado, velocidade sempre entre 110 e 130, carregado até o talo na argentina, e a moto aguenta o tranco, só que bebeu que nem uma condenada e eu vinha numa tensão que parecia que tava fugindo de bandido. Resumindo, com a falcon da pra dar a volta ao mundo ( se não queimar o retificador antes....hehehe), só que tem que entender que tem limite, o dela é 110 pra fazer uma viagem con conforto.
Em contrapartida, pra cidade eu achava ela a moto perfeita. Era grande o suficiente pros carros me verem mas pequena o suficiente pra poder andar em corredor brincando. Tem uma puta maneabilidade. As suspensões são acertadíssimas pra proposta da moto, é um landau. Dá pra pular quebra-molas, os freios são bons, aguenta bem buracos. Tem uma arrancada que deixa 90% dos carros nacionais e uns 80% das motos que tem normalmente no transito para trás. A minha fazia comigo sempre 18 por litro. Uma única vez fiz 23, mas foi andando a 70, com a DL eu fiz 23 andando a 90/100, só que tem quase 40 cavalos a mais, mas também custa o dobro.
eu adorava minha falcon, cuidava bem dela e só me deu alegria, mas o tempo dela passou. Se a honda tivesse dado esse tapa nela lá em 2009, teria dado tempo pra eles lançarem agora uma substituta de verdade. Além disso, o preço de 19 mil ( que na real vai ser 20) por uma moto de 1998, toda remendada pra parecer mais moderninha, é uma piada.
Nunca andei na XRE, mas penso que não fossem os problemas que pegaram com elas é uma puta motinha pra fazer o mesmo serviço, com um pouco menos de conforto, e só. Poderiam pelo menos ter botado um ABS na falcon, aí valeria uns 16500.
abraço
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Caramba, eu achei perfeito, concordo com tudo, e ainda vou ressaltar os pontos que deixei em azul. É isso mesmo e pronto.Tio Frei escreveu:falando sério agora
abraço
Olha a foto da minha, que até hoje me deixa saudades, mas ela era tudo isso que o Tio Frei falou:

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Minha Falcon era 2000/2000. Não sei se a Honda alterou as características do motor para melhor ou pior até o modelo 2008 mas, pelo menos a minha, a 80 Km/h cravados e por longo tempo, estrada plana, sem movimento, sem vento forte contra, consegui uma ocasião o consumo de 25 Km/l. Também foi uma única vez porque o normal era uns 23 Km/l a oitentinha.Yell escreveu:{...}
A Falcon anda à 140 de final e nessa velocidade, ela bebe...Se andar na faixa de 80, ela faz mais de 20 por litro. sem falr que tem motor de sobra pra ultrapassagem, o que uma 250 não tem. {...}
Na cidade andando estilo tiozinho, fazia 20 Km/l em trânsito arranca e para. Não lembro de conseguir marca melhor que essa em trânsito urbano.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Só faltou alguém para empurrar.....piccoli escreveu:Minha Falcon era 2000/2000. Não sei se a Honda alterou as características do motor para melhor ou pior até o modelo 2008 mas, pelo menos a minha, a 80 Km/h cravados e por longo tempo, estrada plana, sem movimento, sem vento forte contra, consegui uma ocasião o consumo de 25 Km/l. Também foi uma única vez porque o normal era uns 23 Km/l a oitentinha.Yell escreveu:{...}
A Falcon anda à 140 de final e nessa velocidade, ela bebe...Se andar na faixa de 80, ela faz mais de 20 por litro. sem falr que tem motor de sobra pra ultrapassagem, o que uma 250 não tem. {...}
Na cidade andando estilo tiozinho, fazia 20 Km/l em trânsito arranca e para. Não lembro de conseguir marca melhor que essa em trânsito urbano.

O Tio Frei Falou tudo.
É isso mesmo, tive uma e gostei muito dela.
Teria denovo, pelo que a moto oferece, não pelo preço sugerido.
Na estrada ela fazia 18-18,5 a 110-120km/hr. Mais que essa velocidade fica desconfortável.
Sdds
É isso mesmo, tive uma e gostei muito dela.
Teria denovo, pelo que a moto oferece, não pelo preço sugerido.
Na estrada ela fazia 18-18,5 a 110-120km/hr. Mais que essa velocidade fica desconfortável.
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- EduLeitão
- Dinossauro
ahh... EU pelo menos acho uma velocidade cruzeiro de 80 km/h muito baixa... pelo menos prefiro ter uma moto que mantenha no mínimo 110/120 km/h mais tranquilo, eu viajava com minha fazer nesta faixa, tá certo que ela ficava perto da faixa vermelha, mas nem por isto a viagem ficava cansativa e a moto nem ficava beberrona, mantinha consumo melhor que citaram ai pra cima com a falcon a 80/100 km/h....
edit: se me lembro bem a 110 estava a 7 mil, 120 a 8 mil e o vermelho começa a 9,5 mil.... mas pelo menos não sentia nenhum desconforto, já rodei um trecho mantendo sempre entre 130 e 150 km/h (painel lógico), isto sim cansou e muito e foi minha pior média com ela, um pouco menos de 22 km/l, mas o corpo reclamou!
edit: se me lembro bem a 110 estava a 7 mil, 120 a 8 mil e o vermelho começa a 9,5 mil.... mas pelo menos não sentia nenhum desconforto, já rodei um trecho mantendo sempre entre 130 e 150 km/h (painel lógico), isto sim cansou e muito e foi minha pior média com ela, um pouco menos de 22 km/l, mas o corpo reclamou!
Editado pela última vez por EduLeitão em 09 Jul 2012, 10:42, em um total de 1 vez.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Tio Frei
- Mito
Isso ela faz Edu
só não tem aquuueeeela sobra que dizem alguns.
palavra de quem teve uma e aproveitou tudo que ela tinha pra dar
só não tem aquuueeeela sobra que dizem alguns.
palavra de quem teve uma e aproveitou tudo que ela tinha pra dar