Honda NC700X montada no Brasil - Chegou - TÓPICO ÚNICO

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Re: A NC 700X chegou.

Mensagem por Marp »

Pobrema é o valor do seguro.

Aqui em SP, impraticável.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Eh mesmo, acho q o seguro vai ser o motivo de eu nao abracar uma dessas :(
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:Esse pessoal de nariz torcido são engraçados kkkk...Da versys eles não reclamam do preço que tá mais ou menos a mesma coisa, mas da honda reclamam kkkk A X é pra ser concorrente da versys, uma naked alta

.
Bagé, o que tinha que ser reclamado do preço da Versys já foi reclamado. Máváláquiseje, é por falta de reclamação? Então lá vai: A VERSYS É MUITO CARA para uma bicilíndrica, sem-vergonha, safada e com ABS meia-boca. (agora virão as pedradas, não pela reclamação do preço, mas pelos adjetivos da Versys que acabo de proferir). :lol:

Mas isso também não faz dessa NC7 uma pechincha. Tá em pior situação que a Versys, a NC7 é muito menos moto que a Versys e custa um pouco menos. >:-P

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Augusto Intruder
Roda Presa

Re: Honda NC700X - vai ser montada no Brasil

Mensagem por Augusto Intruder »

Kokimoto escreveu:Está todo mundo reclamando mas eu gostei, acho que vou começar a usar o avatar do Bagé e do Jota também. :-D

Estou meio confuso porque tem dois tópicos, mas acho que o Omega postou o preço das concorrentes, Versys ABS, DL sem ABS, todas mais caras. R$ 30 mil com ABS hoje dá pra comprar só a BMDafra, que além de ser mono, tem aquela garantia de helicóptero. :-D Acho essa NC 700 X ABS bem melhor pelo mesmo preço.

Ainda quero ver como vai ficar o consumo com o gasolalcool no Brasil, pois 14L achei pouco. Mas se o consumo rodoviário ficar na casa de 25 como os dados do Fuelli indicam, dá pra viajar sem se preocupar.
Eu acho ótimo estes lançamentos, afinal sempre questionamos a falta de modelos no país. Pena a Yamaha, que também tem planta instalada no País, não acompanhar a Honda, tanto na diversidade de modelo quanto na queda de preços.

Por outro lado, não posso deixar de falar a respeito dessa NC 700 X. A meu ver essas motos Honda novas foram a alternativa da Honda frente a crise de baixar custos, continuar vendendo bem e atendendo aos novos requisitos do mercado (economia de combustível). Assim, essas motos são inferiores as concorrentes da própria Honda.

Gostaria de lembrar que o nosso Brasil não está nem perto dessas preocupações europeias e japonesas quanto a crise. De qualquer forma, vamos ver...Apesar de todos os problemas que vejo na Transpaca, não trocaria ela nessa NC. Aliás, dei uma voltinha na Bandit 1200 hoje depois de ter viajado 1000 km com a Transpaca e cada vez mais acho a Bandit uma baita moto.

Abraços, Augusto
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:
Kokimoto escreveu:Saurus, o Kuati postou um vídeo da moto na estrada, chegou a ver? Vai com um pouco de dificuldade mas chega nos 180 sim. ;-)

Você não viu o gráfico que postei dos consumos das NCs?

Você leu o tópico? Brincadeira kkkkkkkkkkkkk
Não adianta, ele não quer acreditar :lol:

Imagem
.
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Parem, por favor, estou quase me cagando de tanto rir aqui...

Com aquela meia dúzia de pôneis malditos o bagual vai conseguir chegar nos 180?!?!?!?!?!?!? :rof:

Lá vamos nós dinôvu novameinti para aquelas potocas de ninjinha, Twister, Fazer, Tornado, CB5, GS5, etc, etc, etc.... :rof:

Vou mesmo me cagar de rir. Bagé e demais, vamufalá sériu, vamucombiná, uma moto de 75cv se peida toda para chegar nessa velocidade, vocês acham que essa manca com 52 (isso é o que a Honda declara, daí a ser verdade é ooooooouuuuuutra história, uma diferença abissal) vai na boa?
:rof:
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Saurus escreveu:Vou mesmo me cagar de rir. Bagé e demais, vamufalá sériu, vamucombiná, uma moto de 75cv se peida toda para chegar nessa velocidade, vocês acham que essa manca com 52 (isso é o que a Honda declara, daí a ser verdade é ooooooouuuuuutra história, uma diferença abissal) vai na boa?
Esqueceu de dizer: Isso tudo fazendo 30km/l. :roll:

Motor projetado pra giro baixo... acelerou, vai beber que nem condenado. ;-)
Editado pela última vez por minholi em 06 Jul 2012, 14:20, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

minholi escreveu:
Saurus escreveu:Vou mesmo me cagar de rir. Bagé e demais, vamufalá sériu, vamucombiná, uma moto de 75cv se peida toda para chegar nessa velocidade, vocês acham que essa manca com 52 (isso é o que a Honda declara, daí a ser verdade é ooooooouuuuuutra história, uma diferença abissal) vai na boa?
Esqueceu de dizer: Isso tudo fazendo 30km/l
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Suzuki GS500 tb tinha os mesmos 52cv... o pessoal não reclamava da velocidade final alcançada por ela.

E quem aqui falou que ela vai na boa até os 180? Ela chegou aos 190 em declive, se não acredita no vídeo ou o painel é muito mentiroso aí já são outros 500.

O fato é que a moto tem potência e torque de sobra para um uso racional. Se é xiitismo anti-honda ou defesa de sei lá o quê, aí não dá nem pra discutir.

[ ]'s
Imagem
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

nas leituras que eu fiz a nc700x só tem 52 cv com sistema de embreagem dupla. Essa com cambio tradicional pelo que consta só tem 48cv.
honda sh150i
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Meu número essa moto.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

http://www.honda.pt/#/moto/modelos/fichatecnica/790

No site da Honda PT consta só os 48cv. Em sites brasileiros há muita divergência, vai de 51 a 52,8cv.
De toda forma, se a moto consegue manter os 130 km/h com folga, se não peida ao colocar garupa+bagagens, está ótimo pra muita gente.

Detalhe para aquele vídeo que postei, o ronco é feio pra carai! O da ER6/Versys é bem mais legal em alta.

Mesmo com todos os contras, adoraria experimentar esta moto, mas fosse comprar, acho que a racionalidade acabaria me levando para a Versys com sua pimenta bem mais forte, mas não acho a Versys muito bonita... sei lá o que eu faria.

[ ]'s
Imagem
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Kuati escreveu:Suzuki GS500 tb tinha os mesmos 52cv... o pessoal não reclamava da velocidade final alcançada por ela.

E quem aqui falou que ela vai na boa até os 180? Ela chegou aos 190 em declive, se não acredita no vídeo ou o painel é muito mentiroso aí já são outros 500.

O fato é que a moto tem potência e torque de sobra para um uso racional. Se é xiitismo anti-honda ou defesa de sei lá o quê, aí não dá nem pra discutir.

[ ]'s
Até 2008, por R$ 18.000 (o que já era caro) a GS500 fazia a mesma coisa que essa moto. Uso racional!!!!! OK...Digamos então que esta moto seria a evolução das 500. Moto que vai bem na cidade e estrada, econômica e atualizada com a cara das motos europeias.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

O que eu acho engraçado é que de todos que estão aqui falando bem da NC, ninguém vai comprá-la.

Quer dizer então que ela recupera de 80km/h a 140km/h com garupa + malas de forma rápida e fazendo 30km/l?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Se for olhar como racionais, sim, ambas racionais, mas a NC deve ter uma tocada bem mais gostosa pra quem gosta do estilo "tocada custom":
GS 500E 4,2 kgf.m a 7.500 rpm
NC700X 6,4 kgf.m a 4.750 rpm

O lance é que complicado comparar. Uma Ninja 650 faz o mesmo que a NC tb, anda bem mais e faz mais curva, mas não tem capacetário, CG baixo, torcão em baixa, susp. macias, blá blá blá

Vai muito dos gostos pessoais de cada um, já que essa NC é mesmo diferente de tudo. Se colocassem o câmbio AT, ficaria ainda mais complicado compará-la com qquer outra coisa...

[ ]'s
Imagem
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

DanielRJ escreveu:O que eu acho engraçado é que de todos que estão aqui falando bem da NC, ninguém vai comprá-la.

Quer dizer então que ela recupera de 80km/h a 140km/h com garupa + malas de forma rápida e fazendo 30km/l?
:-D
Entenda daniel. Se essa moto rodar a 140km/h e fizer 25km/l, tá show demais.

Se fier 28 km/l andando a 100km/h ta perfeito.

Agora para aqueles que usam moto só de vez em quando isso é bobagem. :roll:

--

Nunca mais compro lançamento. deixa pra 2014 :lol:
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Acho mais barato comprar algo que tenha mais substância e por um rack + bauleto givi e ter lugar pra guardar capacete e mais um monte de tralhas do que gastar 30mil numa dessas só porque tem um bagageiro no tanque. Gosto é gosto, opinião é opinião, mas vale lembrar que com 30/31mil (que é o preço que essa moto vai chegar nas lojas) dá pra andar de Hornet, Bandit, XJ6, Versys, V-Strom, Transalp, etc... E em boa parte das vezes sobra dinheiro.

E outra... cadê a galera do Honda é Honda porque com o que eu compro por 30K na Honda tem chassis de alumínio, suspensão invertida, menor peso, gira melhor em alta, etc.? Agora chassis de cano soldado, moto que pesa mais de 200kg, etc. passou a prestar?

Essa moto é uma bucha, isso sim. :-(
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

precisa comprar não minholi. :lol:
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

minholi escreveu:Acho mais barato comprar algo que tenha mais substância e por um rack + bauleto givi do que gastar 30mil numa dessas. Gosto é gosto, opinião é opinião, mas vale lembrar que com 30/31mil (que é o preço que essa moto vai chegar nas lojas) dá pra andar de Hornet, Bandit, XJ6, Versys, V-Strom, Transalp, etc... E em boa parte das vezes sobra dinheiro.

E outra... cadê a galera do Honda é Honda porque com o que eu compro por 30K na Honda tem chassis de alumínio, suspensão invertida, menor peso, gira melhor em alta, etc.? Agora chassis de cano soldado, moto que pesa mais de 200kg, etc. passou a prestar?

Essa moto é uma bucha, isso sim. :-(
x2

Mas os argumentos dos afiliados do Bagé estão engraçados... :lol:
Helvio escreveu:Se fier 28 km/l andando a 100km/h ta perfeito.
100km/h? Não vai mais viajar com o Ticano e o Rod?

Helvio, tu tem hoje uma moto melhor que essa NC. Fica com ela que é melhor. ;-)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Helvio escreveu:precisa comprar não minholi. :lol:
Nem precisa sugerir isso... pra economizar 5 reais por tanque gasto e perder em todo o resto... :hg:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bucha não acho não, acho diferente, como eu disse, vai do gosto de cada um.

É complicado, há muitas opções:

Imagem

30 paus uma Bandit 650 2012. Vai gastar mais um pouco pra colocar baú, que não fica tão feio nesta Band, e a Band tb está vindo com porta-trecos... não vem com ABS, mas vem com dois discos na dianteira, dois cilindros a mais...

Mas moto é aquela, bateu o tesão, a curiosidade... essa NC me deixou mais curioso que qquer outra coisa. Acho que eu compraria por curiosidade, ficaria uns 3 meses feliz com a moto e depois já ficaria pensando em como passá-la pra frente sem tomar tanto prejuízo...

[ ]'s
Imagem
Responder