Falcon de volta?

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Falcon de volta?

Mensagem por piccoli »

A Honda já fez isso antes. É uma característica da marca que às vezes se manifesta. Como monta trocentos modelos voltados ao mercado externo, ela sempre tem uma cartinha na manga para os momentos difíceis aqui dentro do Brazuca que exigem uma repensada no mercado.
Tive uma XL 125 S. A Honda tirou de linha em 1988 para recolocar poucos anos depois, acho que em 1992.
A CB 500 voltou como Edição Limitada. Sim, limitada a queimar o estoque de componentes e peças que eles tinham nas prateleiras de Manaus.

De qualquer forma, uma Falcon remodelada é sempre bem vinda se considerarmos a nossa realidade tupiniquim. Injeção ela já ganhou, se a Honda conseguiu eliminar a vibração do motor da Falcon antiga, eu diria que será uma baita moto (só depende do preço final).
Por outro lado, está tão próxima da XRE que só pode dar canibalismo de modelos.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu sou fã da Falcon, sou mesmo, gosto daquela moto que não passa dos 120 km/h, bebe pra cacete e todos apelidam de "Barbie". Vendi a minha em 2008, e me arrependo até hoje do que fiz. Uma das coisas que mais gostava na Falcon foi isso que o Kuati falou, a moto é extremamente confortável, e muito boa de rodar na cidade.

Essa 2012 com i.e. vai vir? É o mesmo motor? É econômica? Passa dos 120 km/h? Não sei, mas como fã da Falcon que sempe fui, e mesmo achando pelas fotos a moto meio sem graça, balançou aqui a curiosidade e estou agora de orelha em pé para saber qual será a da Honda agora.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
omago
Motociclista

Mensagem por omago »

É só tirar a XRE de linha... }:)
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

A XRE quando vi apenas por foto, achava horrivel, nem acreditava que a honda ia lançar aquilo, depois ao vivo até gosto do visual :lol: :lol:
Mito

Mensagem por Smoker »

Tá falando isso só para agradar o namorado. :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

omago escreveu:É só tirar a XRE de linha... }:)
Se fosse pra por uma moto melhor e no mesmo preço, seria totalmente de acordo. :-D
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

diegonunes escreveu:
omago escreveu:É só tirar a XRE de linha... }:)
Se fosse pra por uma moto melhor e no mesmo preço, era totalmente de acordo. :-D
Tu já sabe que a moto é inferior??? }:)
Mito

Mensagem por Saurus »

Galera, devagar aí na velocidade de postagens, senão não consigo acompanhar.... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Smoker escreveu:Tá falando isso só para agradar o namorado. :lol:
Sempre tem vaga pra mais um, desde que não seja ciumento.

:fuck:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Se a XRE sair de linha vai ser uma puta falta de sacanagem! :lol:

Agora vem cá, a Honda gasta tempo e dinheiro pra fazer a XRE, moto nova, gosto duvidoso, motor fraco perto da Old Falcon, e vi um engenheiro dando uma entrevista se gabando todo do novo motor 300cc e falando mal do velho e ultrapassado 400cc, falando que para colocar IE na Falcon ia ter que restringir a potência do motor com catalizador e que aí ficava quase a mesma merda. Acho que todo mundo viu esse vídeo, agora me vêm com essa??

A Falcon tava aí já, moto que agradava a grande maioria, era dar um tapa estética, colocar a IE e pronto, não tinha que inventar moda com a XRE que até hoje vejo 50 a 50% que gosta e quem não gosta, isso sem falar nos problemas de praxe.

Putz honda é igual mulher, quando mais se tenta entender menos se consegue...
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Rubens Melo escreveu:Se a XRE sair de linha vai ser uma puta falta de sacanagem! :lol:

Agora vem cá, a Honda gasta tempo e dinheiro pra fazer a XRE, moto nova, gosto duvidoso, motor fraco perto da Old Falcon, e vi um engenheiro dando uma entrevista se gabando todo do novo motor 300cc e falando mal do velho e ultrapassado 400cc, falando que para colocar IE na Falcon ia ter que restringir a potência do motor com catalizador e que aí ficava quase a mesma merda. Acho que todo mundo viu esse vídeo, agora me vêm com essa??

A Falcon tava aí já, moto que agradava a grande maioria, era dar um tapa estética, colocar a IE e pronto, não tinha que inventar moda com a XRE que até hoje vejo 50 a 50% que gosta e quem não gosta, isso sem falar nos problemas de praxe.

Putz honda é igual mulher, quando mais se tenta entender menos se consegue...
;-)
Mito

Mensagem por Kuati »

Boa Rubens, imagina o quanto não gastaram com o projeto e desenvolvimento da XRE, e agora a Falcon taí novamente... mas vamos ver como está o torque e potência dessa nova Falcon com as restrições anti-poluição.
[ ]'s
Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Se a XRE sair de linha vai ser sacanaage..

Mas náo vai ser sacanagem maior do que a fiat fez com quem comprou o 500 antes de ser nacionalizado;

Tem um à venda na cc fiat aqui já vai fazer 1 ano e meio.
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

http://motoblognatal.blogspot.com.br/20 ... 0-com.html

Olha a BIZ 100, para que isso??? Na boa isso deve ser em algum outro pais que não tem Biz125, XRE e bros... :pow:
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Me lembrei agora... "Perderam a oportunidade" de meter o motor da CRF450 nela... aí até justificaria um preço alto...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mas esse povo só poder ser maluco :lol: Vivem reclamando que tem poucas opções, agora que tão aí, parece que vem 1200, 700, 800, falconete renovada, xre, vivem reclamando que em outro país tem mais opções e bla bla bla bla, agora tão reclamando que tem demais :rof:

Deixa vir tudo, quanto mais modelos melhor

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Puma

Mensagem por Puma »

Imagem

fui..............
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Bruno-SE escreveu:http://motoblognatal.blogspot.com.br/20 ... 0-com.html

Olha a BIZ 100, para que isso??? Na boa isso deve ser em algum outro pais que não tem Biz125, XRE e bros... :pow:
Nesse link falam na Falcon prata... pqp, jurava que era branca...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Bagé escreveu:Mas esse povo só poder ser maluco :lol: Vivem reclamando que tem poucas opções, agora que tão aí, parece que vem 1200, 700, 800, falconete renovada, xre, vivem reclamando que em outro país tem mais opções e bla bla bla bla, agora tão reclamando que tem demais :rof:

.
Claro, quanto mais opções melhor, mas opções inteligentes, que busquem características e públicos distintos, não motos muito parecidas que fazem a mesma coisa. Andam quase igual, freiam quase igual, ambas trail/dual...Qual o sentido disso? Na minha opinião a única vantagem é que quem não gostou da roupa de uma compra a outra. Até porque, com as restrições é provavel que a diferença de desempenho entre a XRE e a New Falcon não seja nada muito significativo.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Rubens Melo escreveu:
Bagé escreveu:Mas esse povo só poder ser maluco :lol: Vivem reclamando que tem poucas opções, agora que tão aí, parece que vem 1200, 700, 800, falconete renovada, xre, vivem reclamando que em outro país tem mais opções e bla bla bla bla, agora tão reclamando que tem demais :rof:

.
Claro, quanto mais opções melhor, mas opções inteligentes, que busquem características e públicos distintos, não motos muito parecidas que fazem a mesma coisa. Andam quase igual, freiam quase igual, ambas trail/dual...Qual o sentido disso? Na minha opinião a única vantagem é que quem não gostou da roupa de uma compra a outra. Até porque, com as restrições é provavel que a diferença de desempenho entre a XRE e a New Falcon não seja nada muito significativo.
Que nada, pode ser parecida, tem gosto e público pra tudo, tinha que ter mais uma nesse segmento, bom seria a sahara pra completar o time, tem que ter pra todo bolso e gosto, não gosta da xre, vai de falconete, não gosta vai de sahara e assim vai, uma montadora fazendo isso as outras vão atrás e enchem isso aqui de tudo quanto é modelo

.
Editado pela última vez por Bagé em 05 Jul 2012, 17:16, em um total de 1 vez.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder