Ganhei duas multas
Ganhei duas multas
Ontem fui verificar o dia do vencimento do Seguro Obrigatório, ao entrar no site do Detran me deparo com duas NOTIFICAÇÕES DE ATUAÇÃO, uma no valor de R$127,69 e outra no valor de R$574,61 Foda!
A questão e que lá mostra possibilidade de de DEFESA PREVIA então tenho chances de ter minha multa anulada?
Não recebi essas multas pelo correio e nem mostra alguma fotografia no site, somente os dados de velocidade auferida, locais e data.
A questão e que lá mostra possibilidade de de DEFESA PREVIA então tenho chances de ter minha multa anulada?
Não recebi essas multas pelo correio e nem mostra alguma fotografia no site, somente os dados de velocidade auferida, locais e data.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: Ganhei duas multas
Parabens, hoje em dia é dificil ganhar algo de graça !!!
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Pra ver a foto, precisa solicitar e pagar uma taxa no detran.
Quanto ao aviso pouco importa se os correios extraviaram a notificação não e responsabilidade deles, as chances de ganhar o recurso só se tiver algo divergente na atuação.
Enviado do meu Cel.
Quanto ao aviso pouco importa se os correios extraviaram a notificação não e responsabilidade deles, as chances de ganhar o recurso só se tiver algo divergente na atuação.
Enviado do meu Cel.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Não sei se é bem assim Daniel pois, quando o correio entrega multa em casa, costuma fazer o dono da residencia assinar o recebimento, pois existe prazo para recorrer. Caso nao queira receber, o carteiro anota na postagem a recusa.zulay escreveu:Pra ver a foto, precisa solicitar e pagar uma taxa no detran.
Enviado do meu Cel.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Sem fotos, sem parabens!
Acredito que tem chance de ganhar o recurso, por não ter recebido no prazo previsto.
Boa sorte.
Acredito que tem chance de ganhar o recurso, por não ter recebido no prazo previsto.
Boa sorte.
Re: Re: Ganhei duas multas
Fabio, já tive multas que chegou depois de 30dias em casa e a 1a coisa que veio na cabeca foi recorrer nesse lance do prazo, daí alegaram isso que os 30dias e de sair a multa do ciretran e não de chegar na sua casa, aquela no caso tinha saido de lá em 15dias porem atrasou por conta da greve dos correios e não aceitaram meu recurso tive que pagar mesmo a multa. Não esqueca que estamos na bananania:roll:Fabio Ninja escreveu:Não sei se é bem assim Daniel pois, quando o correio entrega multa em casa, costuma fazer o dono da residencia assinar o recebimento, pois existe prazo para recorrer. Caso nao queira receber, o carteiro anota na postagem a recusa.zulay escreveu:Pra ver a foto, precisa solicitar e pagar uma taxa no detran.
Enviado do meu Cel.
Enviado da minha maquina de escrever.
O orgão autuador é obrigado a provar que postou, não que você recebeu entende.
Então do que sei é assim:
Voce tem que ser notificado em até 30 dias da data da infração, você tem 3 niveis de recurso (extra judiciais)
Defesa prévia - Geralmente erros objetivos no auto de infração, rasuras, falta de preenchimento de campos (data, especie do veiculo, enquadramento, etc.)
Jari - Esse sim julga o mérito todo, faça um recurso bem objetivo, não passe de 1 folha, se não eles nem lêem direito.
Cetran - Esse é um terceiro e demorado ultimo recurso, que é em nivel estadual ou Distrital no seu caso. Mas esse já demora bem mais.
Procure fundamentar os recursos no CTB, e portarias do Detran, Denatran, Contran e etc. Quando tem esses itens os julgadores acabam consultando bastante pra ver se você tem razão.
Boa sorte.
Então do que sei é assim:
Voce tem que ser notificado em até 30 dias da data da infração, você tem 3 niveis de recurso (extra judiciais)
Defesa prévia - Geralmente erros objetivos no auto de infração, rasuras, falta de preenchimento de campos (data, especie do veiculo, enquadramento, etc.)
Jari - Esse sim julga o mérito todo, faça um recurso bem objetivo, não passe de 1 folha, se não eles nem lêem direito.
Cetran - Esse é um terceiro e demorado ultimo recurso, que é em nivel estadual ou Distrital no seu caso. Mas esse já demora bem mais.
Procure fundamentar os recursos no CTB, e portarias do Detran, Denatran, Contran e etc. Quando tem esses itens os julgadores acabam consultando bastante pra ver se você tem razão.
Boa sorte.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Aqui em SP as multas vem como carta comumFabio Ninja escreveu:Não sei se é bem assim Daniel pois, quando o correio entrega multa em casa, costuma fazer o dono da residencia assinar o recebimento, pois existe prazo para recorrer. Caso nao queira receber, o carteiro anota na postagem a recusa.zulay escreveu:Pra ver a foto, precisa solicitar e pagar uma taxa no detran.
Enviado do meu Cel.
Não tem nenhum tipo de registro de recebimento
Belo - SP

É facultativo o AR Beto...Então....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Sem contar que quando vc tá recorrendo se chegar a data de licenciamento não consegue licenciar o veículo daí força as pessoas a pagar a multa dai nunca mais consegue reembolso mesmo a ganhe o recurso.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Reembolso após derrubar a multa consegue sim, mas demooooooora pra pagarem
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Olha eu que estou nessa área, aqui onde trabalho, se der tudo certo, em aproximadamente 2 meses se o interessado acompanhar direito lógico, o cabra já recebe o dinheiro em conta...
Reembolso de multa pra mim era igual cabeça de bacalhau, bom então se mudou isso já vale a pena tentar o recurso.
Na verdade não mudou, acho que depende mais do órgão que multa... mas é tudo meio frouxo sabe, como não tem regulamentação....
Não seria obrigatório ter a foto ?
Re: Re: Ganhei duas multas
as vezes eles não lhe mandam a foto quando e como radar movel mas deve ter sim, só solicitar.Jacob escreveu:Não seria obrigatório ter a foto ?
Tem que solicitar o Auto de Infração, nele é que você tem chances claras de achar um erro, principalmente de falta de preenchimento de campos obrigatórios, rasuras e etc.