SP/ Campinas, Ribeirão Preto ou São José Rio Preto?
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
SP/ Campinas, Ribeirão Preto ou São José Rio Preto?
Imagine que voce recebeu a missão de abrir um negócio no ramo de motocicletas e se não o fizer em determinado tempo perderá esta oportunidade.
Como motociclista e já pensando como negócio, avaliando cidades, potencial, carência, oportunidades, etc... Aonde voce (tirando capital) apostaría dentro do estado de SP ?
- Campinas
- Ribeirão Preto
- São José do Rio Preto
- São José dos Campos
- Bauru
- outra (qual?)
Como motociclista e já pensando como negócio, avaliando cidades, potencial, carência, oportunidades, etc... Aonde voce (tirando capital) apostaría dentro do estado de SP ?
- Campinas
- Ribeirão Preto
- São José do Rio Preto
- São José dos Campos
- Bauru
- outra (qual?)
- DirtAction
- Motociclista
Re: SP/ Campinas, Ribeirão Preto ou São José Rio Preto?
Bauru / São José do Rio Preto
Ribeirão ou S. J Rio Preto
Essa região tem poucas lojas especializadas. Vc tb atenderia uma região muito grande (Franca, Sertãozinho, Barretos, etc)
Abraço
Essa região tem poucas lojas especializadas. Vc tb atenderia uma região muito grande (Franca, Sertãozinho, Barretos, etc)
Abraço
Vamu ki vamu !!!
Campinas é perto de Sorocaba.
Eu apostaria em Ribeirão Preto.
Qualquer cidade longe de Sampa é campo ainda muito pouco explorado, não?
Eu apostaria em Ribeirão Preto.
Qualquer cidade longe de Sampa é campo ainda muito pouco explorado, não?
Fabio "Stuka"
Também arriscaria Ribeirão Preto.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Lanza
- Motociclista
se for acessorios para motos e motociclistas acho que ribeirão é uma boa idéia, porque loja desse tipo que tem produtos melhores só tem uma boa, o resto só vende cacareco pra motoboy.
Concordo com o povo.
Rio Preto ou Ribeirão. Tem muita cidade pequena nos arredores que usa muito a economia dessas cidades.

Rio Preto ou Ribeirão. Tem muita cidade pequena nos arredores que usa muito a economia dessas cidades.
Márcio
- DirtAction
- Motociclista
a internet nos salva!!!! hehehehe
moro em Birigui-SP fica 200km de Bauru...compro tudo on-line ... aki em Birigui ngn sabe direito nem oq é moto...
moro em Birigui-SP fica 200km de Bauru...compro tudo on-line ... aki em Birigui ngn sabe direito nem oq é moto...
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Fala Rubens!
Seguinte. Moro em Ribeirão durante a semana. Viajo quase todo FDS pra Riopreto e pelo menos umas 12 vezes por ano para campinas.
Se fosse abrir QUALQUER negócio (como abri
) abriria em Ribeirão. Ribeirão está crescendo MUITO rápido e com MUITO dinheiro. Tudo está caro lá, tá tudo com bolha. Que outra cidade do interior do brasil com menos de 700.000 habitantes vc conhece com concessionária exclusiva Porsche? Lá abriu uma loja, Dubai motors, tem até Lamborguini Gallardo, Corvete, e Yamaha R6 vendendo. É uma cidade com muiiiiitas motos e um ótimo número de motos grandes. Entretanto...
Em Ribeirão tem duas lojas " top of mind". A SBS, na Rua José Bonifácio (centrão) para as motos pequenas, praticamente um supermercado, muito grande tem de tudo. Tem também uma "boutique" para itens mais exclusivos mas não é isso que faz o movimento. A Boutique mais famosa é a Capacete e Cia. na rua Bernardino de campos, Higienopolis. Loja boa, famosa na região, atendimento legal tbm. As vezes tem um pessoa quel se reune lah no sabado de manha. Mas nao conheço ninguem. Por fim, há coisa de um ano abriu uma boutique bem exclusiva (que inclusive tinha duas ducati replica lá dentro) a Unique Motors. Atualmente vejo uma Burgman 650 (acho, a 400 nao eh) por lá sempre. Fica na Avenida Presidente Vargas, ponto nobre.
Em Rio Preto tem bem menos opção. A cidade também está crescendo, mas sem a pujança de Ribeirão. Talez esse crescimento seja até mais sustentável. Mesmo assim, a exemplo de ribeirão, é uma cidade centrada em serviços, tem suas concessionárias BMW, Hyunday, Audi, etc. Muita gene andando de moto também, mas nenhuma loja que mereça destaque. Até por isso, seria legal investir por aqui. Mas o mercado é menor e menos aquecido que o de Ribeirão. Riopreto também se mostrou mais afetável por crises econômicas. Morei em Riopreto de 1990 a 2004 e como disse, venho pra cá quase todos FDS. Como pode perceber com "vir para cá" estou em Riopreto agora
Bauru. Não conheço, nunca fui.
Campinas. VOu pra lá bastante também... Lá, nas estradas vejo muiiita moto esportiva de FDS, MUITA mesmo na anhanguera e bandeirantes. Mas no transito da cidade, há muiiiiiiiito menos moto/habitante que em riopreto/ribeirão. Mesmo assim é interessante, tem muita gente com grana por lá e em Vinhedo e outras cidades-condomínio da região. A proximidade de Sampa atrapalha alguns serviços.
Rubens, recomendo que vc visite cada uma das cidades, desde já me proponho a ser seu anfitrião, especialmente em Ribeirão, para conhecer a cidade, ver as lojas, entender o mercado de cada uma delas e ver se tem espaço pra vc. Rio preto, estou por qui em muitos Fds, se precisar me avise tbm. Já campinas acho q tem um pessoal mais gabaritado que eu pra falar da cidade.
A consultoria pode ser paga em chops no Pinguim! kkkkkkkkkkkkkk
Abraço cara, qq coisa me manda uma MP!
Seguinte. Moro em Ribeirão durante a semana. Viajo quase todo FDS pra Riopreto e pelo menos umas 12 vezes por ano para campinas.
Se fosse abrir QUALQUER negócio (como abri
Em Ribeirão tem duas lojas " top of mind". A SBS, na Rua José Bonifácio (centrão) para as motos pequenas, praticamente um supermercado, muito grande tem de tudo. Tem também uma "boutique" para itens mais exclusivos mas não é isso que faz o movimento. A Boutique mais famosa é a Capacete e Cia. na rua Bernardino de campos, Higienopolis. Loja boa, famosa na região, atendimento legal tbm. As vezes tem um pessoa quel se reune lah no sabado de manha. Mas nao conheço ninguem. Por fim, há coisa de um ano abriu uma boutique bem exclusiva (que inclusive tinha duas ducati replica lá dentro) a Unique Motors. Atualmente vejo uma Burgman 650 (acho, a 400 nao eh) por lá sempre. Fica na Avenida Presidente Vargas, ponto nobre.
Em Rio Preto tem bem menos opção. A cidade também está crescendo, mas sem a pujança de Ribeirão. Talez esse crescimento seja até mais sustentável. Mesmo assim, a exemplo de ribeirão, é uma cidade centrada em serviços, tem suas concessionárias BMW, Hyunday, Audi, etc. Muita gene andando de moto também, mas nenhuma loja que mereça destaque. Até por isso, seria legal investir por aqui. Mas o mercado é menor e menos aquecido que o de Ribeirão. Riopreto também se mostrou mais afetável por crises econômicas. Morei em Riopreto de 1990 a 2004 e como disse, venho pra cá quase todos FDS. Como pode perceber com "vir para cá" estou em Riopreto agora
Bauru. Não conheço, nunca fui.
Campinas. VOu pra lá bastante também... Lá, nas estradas vejo muiiita moto esportiva de FDS, MUITA mesmo na anhanguera e bandeirantes. Mas no transito da cidade, há muiiiiiiiito menos moto/habitante que em riopreto/ribeirão. Mesmo assim é interessante, tem muita gente com grana por lá e em Vinhedo e outras cidades-condomínio da região. A proximidade de Sampa atrapalha alguns serviços.
Rubens, recomendo que vc visite cada uma das cidades, desde já me proponho a ser seu anfitrião, especialmente em Ribeirão, para conhecer a cidade, ver as lojas, entender o mercado de cada uma delas e ver se tem espaço pra vc. Rio preto, estou por qui em muitos Fds, se precisar me avise tbm. Já campinas acho q tem um pessoal mais gabaritado que eu pra falar da cidade.
A consultoria pode ser paga em chops no Pinguim! kkkkkkkkkkkkkk
Abraço cara, qq coisa me manda uma MP!
Versys 650 S ABS
- outra (qual?)
Limeira, Santa Barbará d'oeste, americana, lugares muito bom para esse mercado......
Limeira, Santa Barbará d'oeste, americana, lugares muito bom para esse mercado......
Campinas está muito perto de Sampa, então arriscaria Ribeirão Preto.
Corre de Bauru!!!
-
julio batatais
Rubens eu moro ao lado de ribeirão...
como o Henrique falou tem 2 lojas concorrentes pra vc lá
a capacete e cia e a unique...
se bem que esta unique eu nunca fui...
e a capacete e cia as vezes tem pouca variedade,
mas acho que isso vem da demanda tambem,
o que realmente falta em ribeirão é uma oficina especializada
em motos SS... que seja boa mesmo.
conheço Bauru tambem, atualmente não sei dizer se e quantas tem lojas no seu segmento.
mas é uma cidade pequena comparada com ribeirão,
que tem muito mais cidades satelites num raio de 100 km.
acho que merece uma visita nas cidades
uma visita "undercover" nas lojas concorrentes
no segmento de pequenas tem varias lojas numa rua tipo a G.O. de sampa. ( só que bem pequena)
como o Henrique falou tem 2 lojas concorrentes pra vc lá
a capacete e cia e a unique...
se bem que esta unique eu nunca fui...
e a capacete e cia as vezes tem pouca variedade,
mas acho que isso vem da demanda tambem,
o que realmente falta em ribeirão é uma oficina especializada
em motos SS... que seja boa mesmo.
conheço Bauru tambem, atualmente não sei dizer se e quantas tem lojas no seu segmento.
mas é uma cidade pequena comparada com ribeirão,
que tem muito mais cidades satelites num raio de 100 km.
acho que merece uma visita nas cidades
uma visita "undercover" nas lojas concorrentes
no segmento de pequenas tem varias lojas numa rua tipo a G.O. de sampa. ( só que bem pequena)
-
GoGoBoy
- Mito
fui aí em Bauru e achei manero... aquela avenida ali pro lado do shopping com um barzinho estilo mexicano de esquina... manero heheheheheFender escreveu:Corre de Bauru!!!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- edu.fernandes
- Roda Presa
Fala, cumpadi. Endosso o que o Henrique marmota disse. Ribeirão é uma puta cidade. Tem concorrência? Tem. Mas falta bom profissional em TODOS os campos. O pessoal daqui é extremamente amador (salvo honrosas exceções, tipo o Toninho da Capacete e Cia., o pessoal da Motocar (Suzuki) e um mecânico chamado Mércio - o cara é mais crica que eu - manja tudotudotudo de moto, entre outros).
Se tiver pessoal de gabarito, e com feeling prá fazer amigos e cativar a clientela, here is the place!
[]s.! :)
E convida "nóis" prá inauguração!

Se tiver pessoal de gabarito, e com feeling prá fazer amigos e cativar a clientela, here is the place!
[]s.! :)
E convida "nóis" prá inauguração!

São José do Rio Preto.....e se abrir loja lah, já me candidato a alguma vaga de emprego que venha a ter...heheheheheh
Abrassss
Abrassss
Diego
Não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir !!!!

Não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir !!!!

Eu acho que se você pegar Rio Preto, engloba o mercado do Mato Grosso do Sul também, e às vezes até um pouco de Araçatuba, além de ser um mercado menos explorado...

XLX250R 87
Fazer 2007
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
Além destes toques já recebi e-mails e até ligação de pessoas das regiões citadas, à todos muito obrigado!
Já tenho algo mais claro e quase definido e nesta semana devo tomar decisão, mas já sabemos que precisamos e iremos
ter outra frente no interior de SP.
valeu!
Já tenho algo mais claro e quase definido e nesta semana devo tomar decisão, mas já sabemos que precisamos e iremos
ter outra frente no interior de SP.
valeu!
-
Doug CB 450 Custom
- Roda Presa
Eu apostaria em Ribeirão, pois nessa região , tirando a Capacete e cia da vontade de chorar...se não fosse a tal da internet , estariamos ffffff.............
Como foi citado , Ribeirão tem um potencial execelente. O povo lá tem grana .
Vc não vai se arrepender.
Como foi citado , Ribeirão tem um potencial execelente. O povo lá tem grana .
Vc não vai se arrepender.
Alguém me indica uma loja boa em Campinas para eu fazer a revisão de 20mil da minha Lander ?decoh6 escreveu:Campinas está muito perto de Sampa, então arriscaria Ribeirão Preto.
Eu não conheço uma oficina aqui que aparente ser boa.
[]'s