Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por diegonunes »

Realmente, tb sou fã do MT 90. Mas, enquanto se paga R$ 460,00 no par dele, eu pago R$ 260,00 no par do Maggion, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Fred, pesquisa aí que por 800, comprei o par (MA-PS) para a SRAD já com o frete incluso. O Minholi colocou os maxxis 6029 na B125 e está gostando dos pneus!

Edit: estou falando em tentar reduzir este valor de frete e instalação.
Imagem
Lesminha 25i
Fredericow
Motoqueiro

Re: Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por Fredericow »

diegonunes escreveu:Realmente, tb sou fã do MT 90. Mas, enquanto se paga R$ 460,00 no par dele, eu pago R$ 260,00 no par do Maggion, rs.
Nesse caso o maggion é melhor, aqui em vitória o par deles custa mais de 400. daí num compensou.

envio por dispositivo móvel
honda sh150i
Fredericow
Motoqueiro

Re: Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Edilson escreveu:Fred, pesquisa aí que por 800, comprei o par (MA-PS) para a SRAD já com o frete incluso. O Minholi colocou os maxxis 6029 na B125 e está gostando dos pneus!

Edit: estou falando em tentar reduzir este valor de frete e instalação.
se eu achar em conjunto num preço bom vou encarar, mas tem que custar menos de 80% do pilot road 2.

envio por dispositivo móvel
honda sh150i
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Deixei a moto na oficina pra fazer a revisão e trocar os pneus. Eu ia trocar só o traseiro mas pegaram o dianteiro que está semi-novo por 50% do valor do novo e me fizeram um preço bom eu optei por calçar um par de Maxxis Diamond MA3DS.

O pneu traseiro era um Pirelli Angel ST que aguentou 7000 km, bem menos que o primeiro que usei que aguentou 9500 km. O dianteiro que estava calçado era um Maxxis M6029, rodou pouco mais de 5000 km mas ainda estava novinho, rodava mais de 10000 km com o que ainda tinha de borracha.

Estou pagando R$ 720,00 pelo par de Maxxis Diamond sendo que pegaram o M6029 como parte do pagamento por R$ 150,00. Ótimo pneu esse M6029, melhor que o Pirelli Angel ST e bem mais barato.

Vamos ver como vai ser o comportamento, a princípio eu estou curioso, o pneu é "bicudo", ou seja, tem um formato diferente dos demais, e tem uns fractais nas laterais.

http://www.visordown.com/motorcycle-new ... 17451.html

Imagem

Demorou 15 dias pra chegar os Maxxis (o kazu me enrolou... :lol:) e olha o estado que ficou a porcaria do Angel ST mesmo andando com pressão abaixo do recomendado pra ver se não comeria só o meio precocemente...

Imagem
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Minholi, bosta foto depois deles na tua moto...
Abraço.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Comprei o maggion viper por 122 pilas, muito barato.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Seguem as fotos dos Diamond instalados...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não da pra dizer muita coisa ainda, mas achei que a moto ficou entrando com mais vontade nas curvas por causa do formato "bicudo" dos pneus. Pechincha total, vamos ver se a durabilidade também vai ser boa. O dianteiro que estava instalado antes a gente mediu com o paquimetro o desgaste em relação a um novo e dá pra dizer que vai ter uma vida útil total de 15mil km aproximadamente.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bonitão esse pneu hein Minholi, fiquei curioso também com os desenhos nas bordas. Será que tem alguma função?
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Eu comprei um par de Maxxis MA 3DS para colocar na Hornet quando precisar!

Paguei 690,00 já com o frete para Brasília! Achei bom demais o preço! Comprei na Adrenalina Motos (https://www.adrenalinamotos.com/) e está altamente recomendada! Enviaram muito rápido!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Acho que as ranhuras das bordas tem a finalidade de evitar "escorregões", mas quando vi o pneu na mão, a impressão que na mão de um cara bom de curva, vai fica liso rápido.

Aguardando ainda mais alguns pareceres sobre os Maxxis, ainda não tenho coragem de testar, na verdade de trocar o certo pelo incerto (na minha visão).
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tomara que esses Maxxis Diamond sejam bons tanto em pista seca como em pista molhada e tenha boa durabilidade sob uso civilizado (>15K Km). A primeira impressão é de um pneu que atende ao que quero/preciso/espero de um pneu do motocicleta.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kokimoto escreveu:Bonitão esse pneu hein Minholi, fiquei curioso também com os desenhos nas bordas. Será que tem alguma função?
Segundo o review os desenhos servem pra melhorar a aderência e o escoamento de água.

Eu não sou piloto de MotoGP mas também não sou bração ao extremo, dá pra ver as chicken stripes nas fotos do Pirelli que postei, mas eu uso muito a moto na cidade, além do que as rodovias aqui da região são 90% retas e 10% curvas, então a tendência é que o pneu desgaste muito no meio, mas no caso do Angel ST eu achei que foi demais, o pneu não fica nem liso, aparece o arame antes de sumir o desenho.

Agora de manhã, depois que tirei as fotos, eu dei mais uma volta e como a cera já tinha saído eu resolvi fazer uns contornos de praça puxando um pouco mais forte e raspei de leve a sola da bota 2x. Mais firme que o Pirelli com certeza. Vamos ver quanto vai durar, se o traseiro aguentar próximo aos 10mil vai ser uma redução de gastos bem interessante e com ganho de qualidade. ;-)
Fredericow
Motoqueiro

comprei um maxxis 6029 hoje, estou usando um bridgstone bt01 todo ressecado que o antigo dono colocou na moto só pra eu conseguir chegar em casa e já rodei 3000 km com ele, só ele escurregou comigo num passeio e só rodo tranquilo com ele em retas.
Paguei R$340 no pneu + frete. Agora é esperar ele chegar pra pegar estrada.
honda sh150i
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

Blz Minholi,

Gostei do desenho do pneu, show de bola.

Quero comprar um par para deixar em casa, estava decidido no PR2 (R$ 920,00 o par), mas esse Maxxis por esse preço se torna outra opção. Minha moto está com 7100 km e os Bridgestones originais não irão passar dos 10.000km.

Vou ficar no aguardo de mais relatos seus, principalmente do comportamento dele no molhado e durabilidade.

;-)
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
minholi
Dinossauro
Contato:

Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por minholi »

Diovanni, é como eu te falei lá no anhangava: os pneus originais das bandit são muito ruins e a fama da moto ser ruim de curva se deve muito a esses pneus.

Pro esse preço dos PR2 até que vai bem, são muito duráveis, mas assim que mandar pro espaço esse que coloquei vai dar pra ter uma noção melhor. Acho que pra ser bom tem que agüentar mais de 10mil km na minha mão e aí certamente vai valer a pena mesmo comparado com os PR2.

Esse fim de semana vou rodar uns 600km com eles, vamos ver como vai ser na duplicada de Maringá a Londrina. ;-)
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

To curioso neste novo modelo ai... Ficou diferente mesmo, achei legal...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
R.Gelatti
Roda Presa

Mensagem por R.Gelatti »

eu achei o dezenho desse maxxi bem racing, se ele rodar mais de 10.000 km com ctz vou nele tbem, estou aguardando relatos.
cabeça
Roda Presa

Mensagem por cabeça »

Na 650F rodei 10kkm com os pneus originais (BT011 diant. e BT020 na traseira).
Nunca vi relato do pneu dianteiro acabar antes do traseiro, o que foi meu caso.
O dianteiro ficou completamente slick, tanto no centro qto. nas bordas. O traseiro rodava mais uns mil km ainda.

Como ia pro Churrastiba, comprei o par do Maxxis MAPS Sport na SBS (R$650,00+frete)... chegou 1 dia antes da viagem, troquei o par.

Gostei pra caramba do pneu...
Na ida, com temperatura negativa, nenhum susto.
Na volta, em baixo de mta chuva, sem problemas tb. Levei só um cagaço na subida da serra, na entrada do RS, onde a moto saiu de dianteira, mas creio que era óleo na pista mesmo.

Da minha parte, aprovado. Única ressalva é a marca MAXXIS escrita em amarela na banda lateral do pneu. :-(

Só resta saber qto vai durar 8-)
Eu estou cempre serto!
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

cabeça escreveu:Nunca vi relato do pneu dianteiro acabar antes do traseiro, o que foi meu caso.
O dianteiro ficou completamente slick, tanto no centro qto. nas bordas. O traseiro rodava mais uns mil km ainda.

Só resta saber qto vai durar 8-)
Com a minha moto (Modelo S) esta acontecendo o mesmo. Antes de viajar em Agosto vou trocar pneus e vou colocar Pilot Road 3.
Vamos ver o que muda.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Responder