Peças da yamaha são mesmo um assalto!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rubens Melo
Motoqueiro

Peças da yamaha são mesmo um assalto!

Mensagem por Rubens Melo »

Tava eu passeando com a Xtzona quando percebo que a seta dianteira direita estava trepidando demais, parei pra ver e percebi que o suporte da seta estava trincando, quase quebrado. Fui direto à Yamaha aqui de Viçosa pra ver o preço da peça e quase caí pra trás...R$ 476,00 dilmas!!!!! Táaaaaaaaaaaaaaaloco, uma porcaria de meia dúzia de pedacinhos de ferro soldados!! Por sorte cheguei em casa, desmontei tudo e levei pra soldar, vai ficar perfeito.

A peça é essa aqui ó:
Imagem

Êeee dona Yamaha...

Desabafei... :-D
Smoker
Mito

Re: Peças da yamaha são mesmo um assalto!

Mensagem por Smoker »

O bom é que levou 11 anos para quase quebrar :D . Agora imagina na apresentação de uma moto, caem todos os paralamas das que foram levada a exposição. :rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Ah bom, se você tivesse comprado merecia levar uma surra de pau de goiabeira.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

E fica a sugestão, tire e guarde os retrovisores e os piscas originais.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Rubens Melo
Motoqueiro

Já providenciei os piscas novos Smoker, comprei esses scud:

Imagem

Os retrovisores eu ainda não comprei pois não vi um que me agrade esteticamente e seja funcional. Sugestões??
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rubens, já usei esses piscas e foram reprovados na vistoria do DETRAN (RJ), tasquei os paralelos da Falcon. Quando colocar os piscas paralelos recomendo que mande prender com duas porcas sobrepostas (tipo porca e contra-porca), senão vai ficar soltando (vibração característica da XTE).

Retrovisores recomendo os originais da YBR, são baratos (uns R$ 30,00 o par) e ficam perfeitos (com curvatura convexa e tudo).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rubens Melo
Motoqueiro

Os piscas eu mesmo vou colocar, preciso colocar alguma arruela entre uma porca e outra ou só apertar a primeira e depois apertar a segunda sobre ela?

Aqui em Minas não tem vistoria todo ano então acho que não vou ter problemas...

Ta anotada a dica do retrovisor! ;-)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Essas aranhas não são so da yamaha que é caro, da maioria das motos, mas raro nao conseguir recuperar uma , só se detonar demais mesmo
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rubens Melo escreveu:...preciso colocar alguma arruela entre uma porca e outra ou só apertar a primeira e depois apertar a segunda sobre ela?...
Não precisa colocar arruela (nem da fechada e nem da aberta/pressão), apenas aperte a porca mais interna e depois a mais externa. ;-)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Smoker escreveu:O bom é que levou 11 anos para quase quebrar :D . Agora imagina na apresentação de uma moto, caem todos os paralamas das que foram levada a exposição. :rof: :rof: :rof:

c tá falando tanto disso... tem video do acontecido?
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Baeta, o Fumacento tem uma memória de elefante quando o assunto é BMW .. :lol:

O fato do paralama quebrado tá aqui:

http://www.motonauta.com.br/bmw-g650-gs ... impressoes

Mas esse tópico deve ser mentira .. afinal todo mundo sabe que só a BMW tem peças caras .. :roll:
Rubens Melo
Motoqueiro

Valeu Sauros!
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Um dia o fumaça vai entender que concessionária é zona e pronto, daí, no dia que ele for todo carcado e assaltado dentro de uma, NÃO IMPORTA A MARCA, ele vai entender.

Negada fala da Yamaha, da BMW (preferida :D) e de qualquer outra, menos da Honda, a deusa barata com as melhores motos do mundo. Pois bem, sou Hondeiro desde que nasci, daí fui na concessionária (erro básico) trocar as pastilhas de freio da frente a beiçuda, então fui surpreendido pelo valor módico de R$ 280,00 o par + R$ 70,00 para trocar, agradeci ao sujeito das peças (que não tem culpa, ficou até sem graça quando falou o preço) e fui na oficina de sempre, R$ 28,00 o par + 12,00 para trocar, feito.
Agora, gostaria de saber o que se passa na cabeça de um fdp destes ao definir os preços, não tem salário, imposto ou conta de luz que justifique um roubo desses, será que é o café da manhã na concessionária que faz subir tanto o preço assim?
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Saurus escreveu:[...]Retrovisores recomendo os originais da YBR, são baratos (uns R$ 30,00 o par) e ficam perfeitos (com curvatura convexa e tudo).
Prezado, sabe me dizer se a rosca dos espelhos de YBR são compatíveis com Suzuki? Gostaria de colocar espelhos melhores na Intruder e esse tipo convexo acho muito bom. Tem uma marca japa que não serve em nenhuma outra, acho que é Honda, né?

Quanto ao preço das peças, a cafajestada começa lá na montadora. O simples fato de colocar a peça dentro de um saquinho plástico com o logo Honda já extrapola qualquer preço. Mesmo que a peça dentro do saquinho seja de fornecedor homologado pela Honda que errou um lote e a peça não vai durar tanto quanto imaginam.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

piccoli escreveu:
Saurus escreveu:[...]Retrovisores recomendo os originais da YBR, são baratos (uns R$ 30,00 o par) e ficam perfeitos (com curvatura convexa e tudo).
Prezado, sabe me dizer se a rosca dos espelhos de YBR são compatíveis com Suzuki? Gostaria de colocar espelhos melhores na Intruder e esse tipo convexo acho muito bom. Tem uma marca japa que não serve em nenhuma outra, acho que é Honda, né?

Quanto ao preço das peças, a cafajestada começa lá na montadora. O simples fato de colocar a peça dentro de um saquinho plástico com o logo Honda já extrapola qualquer preço. Mesmo que a peça dentro do saquinho seja de fornecedor homologado pela Honda que errou um lote e a peça não vai durar tanto quanto imaginam.
Um dos lados do espelho da yamaha são de rosca sentido anti horario entao não serve,
que serve em suzuki é o mesmo da honda kawasaki e outras, menos yamaha.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Fabio Ninja escreveu:
piccoli escreveu:

Um dos lados do espelho da yamaha são de rosca sentido anti horario entao não serve,
que serve em suzuki é o mesmo da honda kawasaki e outras, menos yamaha.
Piccoli, não tenho como lhe dar essa informação. Na época em que tirei os retrovisores originais da XTE para guardar e colocar um bem mais barato, eu optei por ser da YBR por ser Yamaha e saber dessa coisa da rosca :frag: invertida. Então, para não me aborrecer optei por ser original Yamaha (por causa da curvatura convexa e por ter certeza que a rosca :frag: não ia dar problema).
Cursino
Roda Presa

Mensagem por Cursino »

Só tem um probleminha usando os espelhos Ybr: Vibram pra daná. Uma boa opção é usar os espelhos da XT660. Usei na minha Ténéré e são muito bons. Em 2009 custavam 50 pilas cada (contra 200 dos espelhos da XTE )na Yamaparts.
Imagem

FEV/2004 -XT600Z Ténéré 90
DEZ/2004 - MSM
NOV/2006 - XLR125 NEM LEMBRO O ANO
FEV/2007 - TDM 225 2000
FEV/2008 - XT600Z Ténéré 91
JUL/2010 - MSM
MAI/2014 - NX4 FRACON 2006
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Mesmo assim, na semana passada fui comprar uma vela pra mosquita na GO, não achei paralela ou NGK, so mesmo na Honda, 32 reais por uma vela de igniçao que custava 10 nas lojas da GO. O problema é que so a Honda tinha esta vela, e na cc Remaza da GO, tinha fila para atentimento no setor de peças.
Tai uma coisa que eu nunca vejo em cc de outras marcas, filas para comprar peças ou fazer revisão, somente na Honda, talvez por isso eles abusam.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Rosca invertida só a Yamaha tem, salvo engano. Também sugiro os retrovisores da XT 660, que além de melhor acabados, custam 90,00 o par. Usei na XTE, e achei muito bom, mas o da 600 é melhor.

B12S

Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Manete esquerdo da XJ, que entortou um pouco para fora, depois de a moto cair na grama: R$ 250,00

Bom, se o par custa R$ 500,00, então aquele antimônio de merda é praticamente uma Rizoma. :pow:

Aqui pros cabras, :fuck:
Responder