Moto 125... Biz ou Neo????
-
daitrin
Moto 125... Biz ou Neo????
Gente meu Nome é Daiane sou de Caxias do Sul.... e estou em dúvida entre A biz e a Neo, todos me falam sobre peças de reposição e sobre a revenda depois... Para o pessoal que conhece mais... me Ajudem!!!
Valeu!!!
Valeu!!!
- lchicralla
- Dinossauro
Re: Moto 125... Biz ou Neo????
Bem vindo, daitrin!
Esse povo daqui é bem legal!
MAs, sobre a sua dúvida entre as duas motos, qual é Honda????
Esse povo daqui é bem legal!
MAs, sobre a sua dúvida entre as duas motos, qual é Honda????
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
- juniormd11
- Roda Presa
- Contato:
Se vc pensa em preço e facilidade de revenda compre a Biz
CB 500X 2014/15 c/ABS pra viajar
XRE 300 2016/16 c/ABS pra trabalhar
XRE 300 2016/16 c/ABS pra trabalhar
-
daitrin
Que rápido!! hehe Pelo que notei a opção é Honda = Biz?

Vai de Burgman 
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

vai de bros 125 ou xtz 125
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
-
daitrin
Mas eu quero uma pra guardar o capacete...
então, esquece mesmo a burgman.daitrin escreveu:Mas eu quero uma pra guardar o capacete...
quanto à sua dúvida, eu iria de NEO. aliás, iria não, vou de NEO. passei pelo mesmo dilema há 3 meses atrás, acabei optando pela NEO, e estou bastante satisfeito.
tem outros usuários aqui no fórum que possuem NEO também, e pelo que lí até agora, parecem todos satistfeitos.
já de BIZ parece que não tem ninguém, ou eles tem vergonha de dizer que andam naquela coisinha feia...
Editado pela última vez por MRR em 01 Ago 2008, 14:07, em um total de 1 vez.
Instala um baú... vai capacete, jaqueta, luva, etc...daitrin escreveu:Mas eu quero uma pra guardar o capacete...
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Bode
- Motociclista
- Contato:
Eu entre as 3 (Biz, Burgman e NEO) fiquei com a NEO + seguro contra roubo e queda.
A roda de liga num tamanho maior + ausência de marchas + visual foram decisivos.
Sem contar que acho a Biz muito ruidosa. Parece que tá tudo seco lá dentro do motor. É uma moto que por ser mais comercial, rouba-se muito também.
No seu lugar, já que vc quer uma motinha honesta pra rodar e guardar o capacete em pequenos trajetos, ficaria entre a NEO e a Burgman que ainda por cima são mais limpas por não precisar engraxar corrente. Nenhuma delas vai correr mesmo... então escolha a mais prática.
A roda de liga num tamanho maior + ausência de marchas + visual foram decisivos.
Sem contar que acho a Biz muito ruidosa. Parece que tá tudo seco lá dentro do motor. É uma moto que por ser mais comercial, rouba-se muito também.
No seu lugar, já que vc quer uma motinha honesta pra rodar e guardar o capacete em pequenos trajetos, ficaria entre a NEO e a Burgman que ainda por cima são mais limpas por não precisar engraxar corrente. Nenhuma delas vai correr mesmo... então escolha a mais prática.

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
- ammateus
- Roda Presa
Ola Daiane, eu também sou de Caxias e como vc sabe temos duas lojas de cada aqui:
Comoto e a Moto Caxias representantes da Honda.
Motozoom e a Red motos representando a yamaha.
Como devo prever seu uso será só pela região mesmo então peças não vem ao caso aqui, ja que ambas tem peças em estoque.
As diferençãs são basicamente que a biz vc tem que fazer marchas e a neo é só acelerar e freiar.
Vai de gosto e tipo de uso.
Eu como Yamaheiro sunita iria de NEO.

Comoto e a Moto Caxias representantes da Honda.
Motozoom e a Red motos representando a yamaha.
Como devo prever seu uso será só pela região mesmo então peças não vem ao caso aqui, ja que ambas tem peças em estoque.
As diferençãs são basicamente que a biz vc tem que fazer marchas e a neo é só acelerar e freiar.
Vai de gosto e tipo de uso.
Eu como Yamaheiro sunita iria de NEO.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
A Biz se vc não ficar esperta ladrão leva, é muito visada.
A Neo tem peças mais caras e revenda pior, mas é melhor no visual, praticidade, proteção pros pés e pernas (não suja seus pés e tb protege melhor em caso de acidente), faz mais curva, não faz sujeira pq não usa corrente e sim correia, como vc é mulher, dá pra vc andar de salto alto mais tranquila já que é plataforma e não pedaleira.
A Biz é mais econômica, mas o pneu da Biz acaba mais rápido.
Se vc der uma busca no fórum verá que tem muita coisa sobre a Biz, Neo e Burgman.
[ ]'s
A Neo tem peças mais caras e revenda pior, mas é melhor no visual, praticidade, proteção pros pés e pernas (não suja seus pés e tb protege melhor em caso de acidente), faz mais curva, não faz sujeira pq não usa corrente e sim correia, como vc é mulher, dá pra vc andar de salto alto mais tranquila já que é plataforma e não pedaleira.
A Biz é mais econômica, mas o pneu da Biz acaba mais rápido.
Se vc der uma busca no fórum verá que tem muita coisa sobre a Biz, Neo e Burgman.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 01 Ago 2008, 14:56, em um total de 1 vez.

- Fred GS500
- Roda Presa
Eu simpatizo muito pela Burgman.
Os Suzukeiros da região vão te aconselhar melhor sobre essas Autorizadas... principalmente sobre a oficina
DS SUL MOTOS
AV. RUBENS BENTO ALVES, 492 A
Bairro: JUVENTUDE
REAÇÃO SUZUKI
RUA MARECHAL FLORIANO, 210
Bairro: PIO X
DS SUL MOTOS
AV. RUBENS BENTO ALVES, 492 A
Bairro: JUVENTUDE
REAÇÃO SUZUKI
RUA MARECHAL FLORIANO, 210
Bairro: PIO X
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Cipó
- Roda Presa
PQP Kuati, a 70km/h qualquer coisa curva.Kuati escreveu: ... faz mais curva ...
- Saurus
- Mito
Estás bem conhecedor do assunto, hein!?Kuati escreveu:....como vc é mulher, dá pra vc andar de salto alto mais tranquila já que é plataforma e não pedaleira...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
A Neo é um conjunto muito melhor. A começar pelo assoalho plano, contra pedaleiras nuas na Biz. Isso faz toda a diferença.
Porém, a Neo tem um péssimo valor de revenda. Se comprar, que seja pra ficar pelo menos 2-3 anos com ela. Se for pra vender daqui a 6 meses (me desculpe o comentário; não sei se é o seu caso, mas muitas moças fazem isso) daí realmente é melhor uma Biz.
Minha Neo tem uns 2 anos e não troco por Biz. Tão boa quanto ela, só uma XTZ 125 ou uma Burgman 125.
Porém, a Neo tem um péssimo valor de revenda. Se comprar, que seja pra ficar pelo menos 2-3 anos com ela. Se for pra vender daqui a 6 meses (me desculpe o comentário; não sei se é o seu caso, mas muitas moças fazem isso) daí realmente é melhor uma Biz.
Minha Neo tem uns 2 anos e não troco por Biz. Tão boa quanto ela, só uma XTZ 125 ou uma Burgman 125.
Quanto à questão da revenda, o valor cai mais que as outras sim! Mas a facilidade é muito grande!
Meu medo, quando comprei, era esse! Mas tenho acompanhado as NEOs aqui de brasília e todas saem com 2 ou no máx 3 semanas de anuncio! 3 semanas ainda é raridade...
Biz só sai rápido se for a Biz +, mas aí com ela voce também perde muito no valor da revenda, além de pagar mais caro por uma Biz + zera! No fim das contas, compensa pegar a NEO!
Meu medo, quando comprei, era esse! Mas tenho acompanhado as NEOs aqui de brasília e todas saem com 2 ou no máx 3 semanas de anuncio! 3 semanas ainda é raridade...
Biz só sai rápido se for a Biz +, mas aí com ela voce também perde muito no valor da revenda, além de pagar mais caro por uma Biz + zera! No fim das contas, compensa pegar a NEO!
O mesmo fato acontece com a Comet 250, por exemplo!
Todo mundo acha que Twister e Fazer vende muito mais rápido que Comet por ser Honda e Yamaha... Ledo engano!
Fui experimentar pra ver e quinta passada (quando sai o caderno veículos aqui) peguei os classificados do jornal e liguei pra única Comet 250 que tinha no anúncio... era dum cara de Goiânia ainda! Quando liguei era 9horas da manha e ele disse que um cara tinha ligado as 7, já tinha ido lá e comprado a moto... liguei depois as 18horas e o cara falou que tinha recebido mais de 15 telefonemas até então...
É claro que daqui uns 10 anos todos vão preferir Twisters 20007 que Comets 2007... mas quando a moto é nova, bonita, toda arrumadinha e primeiro dono não tem essa de Kasisnki, Dafra, Garini... sempre vai ter alguém pra comprar... Tenho certeza que se eu abrir a boca dizendo que quero vender a NEO vai ter gente pra comprar...
Todo mundo acha que Twister e Fazer vende muito mais rápido que Comet por ser Honda e Yamaha... Ledo engano!
Fui experimentar pra ver e quinta passada (quando sai o caderno veículos aqui) peguei os classificados do jornal e liguei pra única Comet 250 que tinha no anúncio... era dum cara de Goiânia ainda! Quando liguei era 9horas da manha e ele disse que um cara tinha ligado as 7, já tinha ido lá e comprado a moto... liguei depois as 18horas e o cara falou que tinha recebido mais de 15 telefonemas até então...
É claro que daqui uns 10 anos todos vão preferir Twisters 20007 que Comets 2007... mas quando a moto é nova, bonita, toda arrumadinha e primeiro dono não tem essa de Kasisnki, Dafra, Garini... sempre vai ter alguém pra comprar... Tenho certeza que se eu abrir a boca dizendo que quero vender a NEO vai ter gente pra comprar...
Falo isso com propriedade véio, tenho Biz 125 aqui no cartório, qquer curvinha mais deitada já pega a pedaleira, tem q fazer as curvas mais quadradas, a Neo dá pra deitar bem mais.Cipó escreveu:PQP Kuati, a 70km/h qualquer coisa curva.Kuati escreveu: ... faz mais curva ...
Adrenalina total! Tocando o terror de Neozinha nas rotatória e esquinas!
O descanso lateral tá todo comido.
O Burguinho até anda mais, mas duvido que deite mais que a Neo.
[ ]'s