Fazer 250 BlueFlex 2013
Re: Fazer 250 BlueFlex 2013
Se é de rodar com os dois combustíveis, e gasolina é bom com álcool e álcool bom com gasolina, a solução era estabelecer a mistura álcool-gasolina para entre 15% e 83% de gasolina.
O projeto dos motores poderia ter melhor rendimento do combustível do que hoje.
Suficiente para regular os estoques e o mercado.
O problema do flex é existir na matriz de combustível álcool muito puro, hidratado a 92,6º.
Aliás, problema que não é do usineiro, né?
Que na safra quer empurrar o álcool de qualquer jeito, puro e a até 25% o álcool na gasolina.
A economia de combustível e com redução de subsistemas de partida a frio para o carro rodar com álcool hidratado, poderia ser maior do que essa com redução de IPI...
O projeto dos motores poderia ter melhor rendimento do combustível do que hoje.
Suficiente para regular os estoques e o mercado.
O problema do flex é existir na matriz de combustível álcool muito puro, hidratado a 92,6º.
Aliás, problema que não é do usineiro, né?
Que na safra quer empurrar o álcool de qualquer jeito, puro e a até 25% o álcool na gasolina.
A economia de combustível e com redução de subsistemas de partida a frio para o carro rodar com álcool hidratado, poderia ser maior do que essa com redução de IPI...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
E tbm não vejo sentido, putz, fazia 28km/l com minha Fazer com escape original, tá bom pra kct! Já a GSX
mas não tem como comparar...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Com esse preço que tá o álcool, quem vai aproveitar isso?
Sem falar que vai beber bem mais na gasolina.
Como se 15 km/litro na estrada com garupa e acelerador no máximo (110 km/h) já não fosse uma bebedeira enorme!
Sem falar que vai beber bem mais na gasolina.
Como se 15 km/litro na estrada com garupa e acelerador no máximo (110 km/h) já não fosse uma bebedeira enorme!
Iteressante o pré filtro, agora funciona com sistema semanlhante ao de automóvel.
Motor flex só é bom para quem tem posto de combustível, porque pode misturar alcool na gosolina a vontade. Não tem como um motor ter bom rendimento com combustíveis com taxa de compressão diferentes, o motor flex funciona +ou- com o dois combustíveis por isso que o consumo dos motores são maiores. Com a tecnologia que tem hoje se fabricassem um motor só a alcool considero que ia ter melhor rendimento, menor consumo e menor poluição. Enquanto eu puder compro carro somente a gasolina, mas vai chegar uma época que não vai ter jeito, terei que comprar flex.
Motor flex só é bom para quem tem posto de combustível, porque pode misturar alcool na gosolina a vontade. Não tem como um motor ter bom rendimento com combustíveis com taxa de compressão diferentes, o motor flex funciona +ou- com o dois combustíveis por isso que o consumo dos motores são maiores. Com a tecnologia que tem hoje se fabricassem um motor só a alcool considero que ia ter melhor rendimento, menor consumo e menor poluição. Enquanto eu puder compro carro somente a gasolina, mas vai chegar uma época que não vai ter jeito, terei que comprar flex.
O consorcio da minha hornet está me matando de ansiedade
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Eu tenho um potrilhinho (bros) pra dar os bicos do dia a dia, faz 4 tanques que tô só no álcool, tá loco de bom, fez 33 na melhor marca e 29 na pior, na gasosa usei duas vezes, fez 38 na melhor e 36 na pior, não fiz as contas ainda pra ver no din din, mas tenho a impressão que tá valendo a pena no álcool
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Aqui em Floripa faz anos que é impossível usar álcool..
Álcool tá 2,50 e gasolina 2,69 (tem semana que baixa e a diferença fica menor ainda)
Álcool tá 2,50 e gasolina 2,69 (tem semana que baixa e a diferença fica menor ainda)

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Caraio...
Não entendi o pq da galera achar o Ó do Borogodó o tal do pré-filtro que vai dentro do tanque. Desde quando isso é novidade?
Até uma porcaria chamada CB400 já tinha isso há 30 anos atrás.
Não entendi o pq da galera achar o Ó do Borogodó o tal do pré-filtro que vai dentro do tanque. Desde quando isso é novidade?
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- williampk3d
- Roda Presa
Existem MUITAS tecnologias baratas e boas que não sao usadas nas maiorias dos carros/motos.Richard. escreveu:Caraio...
Por 150 reais a mais é possivel um carro vir com air bag de fabrica, eles vem? não pois isso encarece o projeto. a montadora da cota de 12k para o custo de um carro, se na europa o carro tem abs, freio a disco nas 4 etc, aqui no brasil eles vão depenando o carro até chegar no valor de 12k que a montadora contou, mesmo que por 12,100 seja viavel instalar airbag ou abs, eles não instalam por pura ganancia.
150 conto um sistema de airbag???williampk3d escreveu:Existem MUITAS tecnologias baratas e boas que não sao usadas nas maiorias dos carros/motos.Richard. escreveu:Caraio...
Por 150 reais a mais é possivel um carro vir com air bag de fabrica, eles vem? não pois isso encarece o projeto. a montadora da cota de 12k para o custo de um carro, se na europa o carro tem abs, freio a disco nas 4 etc, aqui no brasil eles vão depenando o carro até chegar no valor de 12k que a montadora contou, mesmo que por 12,100 seja viavel instalar airbag ou abs, eles não instalam por pura ganancia.
Muito interessante...

Fale mais sobre isso.
Mas vá devagar e...

2007 - 2009 - CB400 82
Tambem rodei bastante com a Fz250 e não tenho do que reclamar, mesmo em estrada, incluindo uma viagem ao RJ.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Demorou pra lançar a tal flex. Aqui em Curitiba ainda consigo alcool a 1,79 e gasolina a 2,49 mas em Garuva-sc ou Itapoa-sc o alcool é quase o preço da gasolina que tambem é muito cara.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- diegonunes
- Dinossauro
Isso é mais jogatina comercial do que upgrade pra moto.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- davizudoww
- Mito
- Contato:
diegonunes escreveu:Isso é mais jogatina comercial do que upgrade pra moto.
ainda bem q comprei a minha 12/12 sem isso!!
pra mim, quanto mais peça tem, mais chance de quebrar alguma coisa!!
Algum dia alguma montadora resolveu adotar a tecnologia flex. E viu que isso era bom sob o ponto de vista marqueteiro. Era ecologicamente correto, sossegava os ecochatos e os alarmistas de efeito estufa, etc.
A partir daí, o grande povo consumidor, ouvindo as vozes da mídia que quer faturar com anunciantes da indústria automotiva, do marketing dessas indústrias e dos ecochatos, começou a pressionar o mercado ditando: tem que ser flex, ou eu não compro! Mesmo que esse grande povo não tenha a mínima ideia de como funciona um sistema de alimentação em um motor à explosão.
Para quem não quer ainda embarcar nessa de flex com consumo mais alto, ainda tem chance de comprar o que resta de modelos 2012 da Fazer.
A partir daí, o grande povo consumidor, ouvindo as vozes da mídia que quer faturar com anunciantes da indústria automotiva, do marketing dessas indústrias e dos ecochatos, começou a pressionar o mercado ditando: tem que ser flex, ou eu não compro! Mesmo que esse grande povo não tenha a mínima ideia de como funciona um sistema de alimentação em um motor à explosão.
Para quem não quer ainda embarcar nessa de flex com consumo mais alto, ainda tem chance de comprar o que resta de modelos 2012 da Fazer.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
Mas se você quiser comprar um veículo "mono-fuel" é possível também, basta chegar na concessionária e pedir que eles encomendam.piccoli escreveu:Algum dia alguma montadora resolveu adotar a tecnologia flex. E viu que isso era bom sob o ponto de vista marqueteiro. Era ecologicamente correto, sossegava os ecochatos e os alarmistas de efeito estufa, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- diegonunes
- Dinossauro
Lembrando que os veículos flex são veículos a álcool adaptados pra usar gasolina.
E o melhor, com preço menor.piccoli escreveu: Para quem não quer ainda embarcar nessa de flex com consumo mais alto, ainda tem chance de comprar o que resta de modelos 2012 da Fazer.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
- motociclista-sjc
- Motociclista
Fazer 250 BlueFlex 2013
A gasolina vai subir 10%, tamo bem na fita.
Me amarrei na minha Fan 125 - 38km/l.
Sobre Flex tenho uma experiência amarga: Celta 1.0 Flex ida pro RJ com gasolina no tanque: 12,5km/l na estrada!!... Volta, enchi o tanque com álcool: 13km/l. O Fox 1.0 anda mais e bebe menos. Ame-o ou deixe-o.
Me amarrei na minha Fan 125 - 38km/l.
Sobre Flex tenho uma experiência amarga: Celta 1.0 Flex ida pro RJ com gasolina no tanque: 12,5km/l na estrada!!... Volta, enchi o tanque com álcool: 13km/l. O Fox 1.0 anda mais e bebe menos. Ame-o ou deixe-o.
Foda, agora que baixou um pouquinho já vão subir de novo...foda
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Daninean escreveu:Foda, agora que baixou um pouquinho já vão subir de novo...foda
Baixou aonde???
2007 - 2009 - CB400 82
Eu já acho que a aceitação do flex por PF se deve principalmente a duas coisas:piccoli escreveu:Algum dia alguma montadora resolveu adotar a tecnologia flex. E viu que isso era bom sob o ponto de vista marqueteiro. Era ecologicamente correto, sossegava os ecochatos e os alarmistas de efeito estufa, etc.
1) Ninguém quer ficar refém de um combustível só;
2) Adulteração de nível de álcool (e talvez das outras gororobas) na gasolina é mais bem suportada pelo flex.
Por isso, ainda acho que uma vez que o veículo aguenta mistureba, é só reduzir a banda da mistura para buscar melhor desempenho e economia.
Álcool puro tem problemas assim como gasolina pura, de resistência à detonação alta e baixa demais.
Usa-se álcool para regular a gasolina, mas se vende álcool puro, que demanda uma estrutura de motor diferente e sistema de partida a frio.
Nos EUA usam 15% de gasolina no álcool, resolve o problema, inclusive pretensa tecnologia flex é ianque...
Vendessem então aqui uma coisa só "álcoolina" ou "gasoálcool", variando a mistura de 15% a 85% entre os componentes.
Permitiria aos motores trabalhar com uma variação estequiométrica melhor, que favorecesse o consumo.
Os usineiros da vida ainda podiam fazer tancagem à custa dos distribuidores na safra...
A economia seria tremenda, eliminava essas plantas de distribuição de álcool puro em prol de uma que já existe - mistureba, e nos veículos, os sistemas de partida a frio.