Após xingar agentes, homem leva 3 multas
Re: Após xingar agentes, homem leva 3 multas
Repitam comigo:Rauber escreveu:aqui eles gostam de fazer tocaia:
saudações
Indústria da multa não existe!
Mudando de saco pra mala: Polícia Rodoviária.
Terça feria fiquei 3 horas parando numa rodovia por causa do MST. Nessas 3 horas de merda, apenas uma viatura da brigada. Quando se resolveu todo o povo (propinas, politicos, daer, etc) liberaram a pista, todos dentro de seus carros, aí aparecem 2 viaturas da rodoviária.
OS PUTOS FILHOS DA PUTA VIERAM ORGANIZAR O TRANSITO, DANDO PRIORIDADE PARA OS SEM TERRA e não para os carros parados. Ou seja, parado por 3 horas e mais 5 longos minutos pros busão do MST ir embora primeiro. Tinha que ter deixado aquela fila de carros passar primeiro e ELES ficarem esperando.
Fiquei mais puto com os 5 minutos do que com as 3h...
Ab, Allende
Terça feria fiquei 3 horas parando numa rodovia por causa do MST. Nessas 3 horas de merda, apenas uma viatura da brigada. Quando se resolveu todo o povo (propinas, politicos, daer, etc) liberaram a pista, todos dentro de seus carros, aí aparecem 2 viaturas da rodoviária.
OS PUTOS FILHOS DA PUTA VIERAM ORGANIZAR O TRANSITO, DANDO PRIORIDADE PARA OS SEM TERRA e não para os carros parados. Ou seja, parado por 3 horas e mais 5 longos minutos pros busão do MST ir embora primeiro. Tinha que ter deixado aquela fila de carros passar primeiro e ELES ficarem esperando.
Fiquei mais puto com os 5 minutos do que com as 3h...
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Helder.soares
- Dinossauro
belo...repito...a intenção do código de trânsito e a fiscalização é a redução de acidentes e o aumento da segurança nos transportes...radar escondido não resolve no momento o risco do acidente, muito pelo contrario, capaz do cara se assustar e socar o pé no freio abruptamente, causando um acidente sério....ex prático....na ramón urtiza, que é uma descida, com curva, bem asfaltada, e que possui uma lombada eletronica, qual o índice de acidente lá???quase zero...e na avenida morumbi, próximo a casa da fazenda, que tb é descida, bem asfaltada, etc...e que a cet vive colocando radar móvel e que multa gente pra caramba...tem acidente quase todos os dias...na sexta passada tinha um gol "cortado" lá....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
você está louco helder!
Aprendi aqui no M@D que não existe indústria da multa, o radar está lá só pra ajudar a educar, e são feitos estudos sérios antes da colocação do radar.
eles ficam escondidos pois é mais interessante do ponto educativo a pessoa receber a multa e se assustar ao receber as próximas 4 seguidas, mesmo que a multa venha para um carro que ele não capotou naquele ponto pela falta da sinalização de advertência.
Lombada eletronica adiantaria do que? o cara não teria perdido a carta nem o carro e não teria aprendido que ali não pode andar rápido...
Aprendi aqui no M@D que não existe indústria da multa, o radar está lá só pra ajudar a educar, e são feitos estudos sérios antes da colocação do radar.
eles ficam escondidos pois é mais interessante do ponto educativo a pessoa receber a multa e se assustar ao receber as próximas 4 seguidas, mesmo que a multa venha para um carro que ele não capotou naquele ponto pela falta da sinalização de advertência.
Lombada eletronica adiantaria do que? o cara não teria perdido a carta nem o carro e não teria aprendido que ali não pode andar rápido...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
O cara é um canalha.
O que ele fez foi alimentar ainda mais o ódio que muitos motoristas gauchos têm em relação a motos.
Fosse um país civilizado esse bosta ia algemado para a frente de um juiz.
Graças a um porra desses que eu tenho que matar dois leões por dia nesse trânsito, tentando provar aos outros que pelo menos EU sou educado.
O que ele fez foi alimentar ainda mais o ódio que muitos motoristas gauchos têm em relação a motos.
Fosse um país civilizado esse bosta ia algemado para a frente de um juiz.
Graças a um porra desses que eu tenho que matar dois leões por dia nesse trânsito, tentando provar aos outros que pelo menos EU sou educado.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Não sou preconceituoso, mas não sei pq tenho medo quando vejo motomanos com boné e capacete junto
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Isso pode ser feito, sim.Tche escreveu:Está é a forma deles multarem, escondidos, o que é irregular...
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
Wagner, vc não conhece o local... alí o trânsito é "lá do outro lado", perto do carro,Wagner escreveu:Isso pode ser feito, sim.
sentido direita pra esquerda da foto... e alí o carro tá totalmente escondido atrás dum muro...
fato: estão escondidos e isso era dito que não podia... mas estão fazendo constantemente...
tomamos no c*
saudações
edit... pra entender... aqui ó: http://goo.gl/maps/YvnF
alí é no final da ipiranga... foi mais uma tocaia braba!!!
reta sem movimento onde dalí a 200 metros tem um controlador fixo...
daí, óbvio, que antes do pardal o pessoal passa dos 60 km/h... beleza... "tamu" errado... mas não é por aí...
saudações 2x
Radar escondido é uma bobagem sem tamanho dos agentes de fiscalização, não consigo ver nenhum propósito além da "indústria da multa".
Eu gosto de rigor na aplicação das leis, mas isso aí é inútil para todo efeito que não tirar dinheiro do contribuinte. A fiscalização tem também o propósito de educar, e para isso precisa ser clara, visível, atuante e rigorosa.
Agora, o mané é um idiota. Voltar com a placa coberta foi a coisa mais estúpida que poderia ter feito.
Eu gosto de rigor na aplicação das leis, mas isso aí é inútil para todo efeito que não tirar dinheiro do contribuinte. A fiscalização tem também o propósito de educar, e para isso precisa ser clara, visível, atuante e rigorosa.
Agora, o mané é um idiota. Voltar com a placa coberta foi a coisa mais estúpida que poderia ter feito.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
-
GoGoBoy
- Mito
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee gaucho veio BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- diegonunes
- Dinossauro
Quem está mais errado? A "otoridade" que tá escondida multando o bichinho que passou a milhão...? Brincar de esconde esconde é menos perigoso.

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Jhony
- Motociclista
... ind...Joaquim escreveu:Repitam comigo:Rauber escreveu:aqui eles gostam de fazer tocaia:
saudações
Indústria da multa não existe!
indust..
puts.. não dá.
- Luiz Gaia
- Roda Presa
ih era uma CG, então ele pode refazer as contas, se bobear vai ter q vender kkkkkk. 3x errado.
Rauber, nesta situacao estao escondidos e nao tem nada que nao permita esse tipo de fiscalizacao.
obs. fiscal de transito nao tem como funcao educar.
obs. fiscal de transito nao tem como funcao educar.
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
Eu acho que se a via está sinalizada a 60km/h, se o indivíduo está a 80 km/h, sabe que está errado, não vejo problema em radar escondido.
Contran libera advertência, em vez de multa, para infrações leves e médias
Elas incluem estacionar em local proibido e furar rodízio; resolução vale a partir de janeiro e só contempla motorista não reincidente
18 de junho de 2012 | 22h 30
Notícia
Email
Print
A+ A-
Assine a Newsletter
Bruno Ribeiro - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - As infrações de trânsito leves e médias poderão ser convertidas em advertência por escrito e não render mais multa nem pontos no prontuário do motorista. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada na semana passada regulamentou o artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que instituía a Penalidade de Advertência por Escrito, mas que não era aplicada.
Veja também:
link Detran avisará sobre vencimento de CNH
link Detran informa que Estado fiscaliza uso do equipamento
link A partir de julho, motorista terá de reconhecer firma para transferir multa
Nova norma dá ao motorista o direito de pedir que sua multa seja convertida em advertência - Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE
Nova norma dá ao motorista o direito de pedir que sua multa seja convertida em advertência
A Resolução 404 foi publicada na última quinta-feira e está programada para valer a partir de 1.º de janeiro do ano que vem. Ela complementa outra resolução, a 363, de 2010, que já estabelece padrão para envio de multas e prazo para recurso. Os motoristas beneficiados pela mudança são aqueles sem antecedentes, ou seja, que não foram flagrados cometendo a mesma infração de trânsito nos últimos 12 meses.
A advertência por escrito era prevista desde 1998, quando o CTB foi reformulado, mas a falta de regras nacionais para aplicação da norma impedia que ela fosse cumprida. Na internet, correntes de e-mail já falavam, incorretamente, que as multas poderiam ser convertidas em advertência. A própria Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mantém em seu site, na página sobre orientações sobre procedimentos após uma multa, um texto alertando que a regra não está em vigor.
Excesso de velocidade (em até 20% acima do limite da via), desrespeito ao rodízio e estacionamento irregular respondem por mais da metade das multas da capital paulista. E são infrações leves e médias. A Prefeitura de São Paulo estima arrecadar R$ 800 milhões neste ano com multas. Mas não há dados que mostrem quantas dessas multas são aplicadas contra motoristas "primários", sem infração anterior.
Na prática, a norma dá ao motorista o direito de pedir que sua multa seja convertida em advertência no momento em que receber a notificação da infração de trânsito. Isso poderá ser feito em até 15 dias depois do recebimento da multa.
Fiscalização. O Contran também permite que a própria autoridade de trânsito - a CET, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ou a Polícia Militar, a serviço do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) - emita a advertência no lugar da multa. "Caso a autoridade de trânsito não entenda como medida mais educativa a aplicação da Penalidade de Advertência por Escrito, aplicará a Penalidade de Multa", diz o parágrafo 8 do artigo 9.º da resolução.
A Prefeitura de São Paulo ainda não definiu como vai proceder quando a nova regra estiver em vigor. "O Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) informa que está em contato com o Detran estadual para definir como será feito o acesso à base nacional de condutores, única maneira de se certificar de que o condutor não cometeu infrações nos últimos 12 meses", diz o DSV, em nota.
"Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes está realizando estudos para definir como a resolução poderá ser viabilizada", diz nota enviada nesta segunda, que não falou se a proposta da Prefeitura é enviar a advertência imediatamente ou se vai esperar que o motorista recorra para evitar a multa.
Já o Detran informou, também em nota, que "a conversão da multa em advertência é facultativa a cada órgão autuador (aquele que aplica a multa), após analisar o histórico do prontuário do condutor". Na capital paulista, mais de 90% das multas aplicadas aos motoristas são feitas pela Prefeitura.
Educação. O conceito do Contran, que vale em todo o País, é que, em determinados casos, a simples advertência já tem o caráter educativo. Ele vai ao encontro de outras editadas pelo órgão que limitam a chamada "indústria da multa" como, por exemplo, a proibição de manter os radares de velocidade escondidos.
Ainda de acordo com a resolução, se o motorista receber a advertência, não vai poder recorrer. O texto dá à Junta Administrativa de Recurso de Infração (Jari) o poder de julgar que os pedidos de conversão da multa para a infração. Se o pedido não for aceito, a multa será aplicada normalmente.
Detalhes. A advertência prevista no CTB ainda não era colocada em prática por falta da padronização de alguns detalhes técnicos. Os órgãos municipais não tinham como ter acesso ao prontuário dos condutores para saber se eles tinham tido uma infração registrada no período de um ano.
Elas incluem estacionar em local proibido e furar rodízio; resolução vale a partir de janeiro e só contempla motorista não reincidente
18 de junho de 2012 | 22h 30
Notícia
A+ A-
Assine a Newsletter
Bruno Ribeiro - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - As infrações de trânsito leves e médias poderão ser convertidas em advertência por escrito e não render mais multa nem pontos no prontuário do motorista. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada na semana passada regulamentou o artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que instituía a Penalidade de Advertência por Escrito, mas que não era aplicada.
Veja também:
link Detran avisará sobre vencimento de CNH
link Detran informa que Estado fiscaliza uso do equipamento
link A partir de julho, motorista terá de reconhecer firma para transferir multa
Nova norma dá ao motorista o direito de pedir que sua multa seja convertida em advertência - Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE
Nova norma dá ao motorista o direito de pedir que sua multa seja convertida em advertência
A Resolução 404 foi publicada na última quinta-feira e está programada para valer a partir de 1.º de janeiro do ano que vem. Ela complementa outra resolução, a 363, de 2010, que já estabelece padrão para envio de multas e prazo para recurso. Os motoristas beneficiados pela mudança são aqueles sem antecedentes, ou seja, que não foram flagrados cometendo a mesma infração de trânsito nos últimos 12 meses.
A advertência por escrito era prevista desde 1998, quando o CTB foi reformulado, mas a falta de regras nacionais para aplicação da norma impedia que ela fosse cumprida. Na internet, correntes de e-mail já falavam, incorretamente, que as multas poderiam ser convertidas em advertência. A própria Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mantém em seu site, na página sobre orientações sobre procedimentos após uma multa, um texto alertando que a regra não está em vigor.
Excesso de velocidade (em até 20% acima do limite da via), desrespeito ao rodízio e estacionamento irregular respondem por mais da metade das multas da capital paulista. E são infrações leves e médias. A Prefeitura de São Paulo estima arrecadar R$ 800 milhões neste ano com multas. Mas não há dados que mostrem quantas dessas multas são aplicadas contra motoristas "primários", sem infração anterior.
Na prática, a norma dá ao motorista o direito de pedir que sua multa seja convertida em advertência no momento em que receber a notificação da infração de trânsito. Isso poderá ser feito em até 15 dias depois do recebimento da multa.
Fiscalização. O Contran também permite que a própria autoridade de trânsito - a CET, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ou a Polícia Militar, a serviço do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) - emita a advertência no lugar da multa. "Caso a autoridade de trânsito não entenda como medida mais educativa a aplicação da Penalidade de Advertência por Escrito, aplicará a Penalidade de Multa", diz o parágrafo 8 do artigo 9.º da resolução.
A Prefeitura de São Paulo ainda não definiu como vai proceder quando a nova regra estiver em vigor. "O Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) informa que está em contato com o Detran estadual para definir como será feito o acesso à base nacional de condutores, única maneira de se certificar de que o condutor não cometeu infrações nos últimos 12 meses", diz o DSV, em nota.
"Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes está realizando estudos para definir como a resolução poderá ser viabilizada", diz nota enviada nesta segunda, que não falou se a proposta da Prefeitura é enviar a advertência imediatamente ou se vai esperar que o motorista recorra para evitar a multa.
Já o Detran informou, também em nota, que "a conversão da multa em advertência é facultativa a cada órgão autuador (aquele que aplica a multa), após analisar o histórico do prontuário do condutor". Na capital paulista, mais de 90% das multas aplicadas aos motoristas são feitas pela Prefeitura.
Educação. O conceito do Contran, que vale em todo o País, é que, em determinados casos, a simples advertência já tem o caráter educativo. Ele vai ao encontro de outras editadas pelo órgão que limitam a chamada "indústria da multa" como, por exemplo, a proibição de manter os radares de velocidade escondidos.
Ainda de acordo com a resolução, se o motorista receber a advertência, não vai poder recorrer. O texto dá à Junta Administrativa de Recurso de Infração (Jari) o poder de julgar que os pedidos de conversão da multa para a infração. Se o pedido não for aceito, a multa será aplicada normalmente.
Detalhes. A advertência prevista no CTB ainda não era colocada em prática por falta da padronização de alguns detalhes técnicos. Os órgãos municipais não tinham como ter acesso ao prontuário dos condutores para saber se eles tinham tido uma infração registrada no período de um ano.
- rlriccardi
- Motociclista
Na minha modesta opinião, vai pro mesmo buraco utópico que a proibição de radares escondidos.
Ainda que (tentassem) aplicar, iriam ter que compensar a perda de arrecadação em outra ponta.
Com a falta de educação do brasileiro no trânsito (eu me incluo) e a necessidade de $caixa$, os órgãos de trânsito já são superavitários em muitos Estados/Municípios.
Só ler que a Prefeitura de SP levanta quase R$ 1 bi anualmente pra perceber que jamais abrirão mão desse cash...
The house always wins...
Abs!
Ainda que (tentassem) aplicar, iriam ter que compensar a perda de arrecadação em outra ponta.
Com a falta de educação do brasileiro no trânsito (eu me incluo) e a necessidade de $caixa$, os órgãos de trânsito já são superavitários em muitos Estados/Municípios.
Só ler que a Prefeitura de SP levanta quase R$ 1 bi anualmente pra perceber que jamais abrirão mão desse cash...
The house always wins...
Abs!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Não me preocupo com essas tocaias da Av. Ipiranga: é porque eu sou um ser estranho mesmo, sou um mix de tiozinho, manezão, freirinha, véio bundão, ou seja, eu costumo seguir o que está escrito nas placas ao longo dessa avenida: 60 Km/h.
Comecei a andar de moto na Av. Ipiranga em 1977: já nessa época, a máxima era de 60 Km/h. E já existiam placas.
Valeu a pena? Sim, valeu, pelo menos uns 20 anos sem tomar uma única multa. Economizei uma boa grana com isso e não alimentei essa tal de indústria de multas.
Comecei a andar de moto na Av. Ipiranga em 1977: já nessa época, a máxima era de 60 Km/h. E já existiam placas.
Valeu a pena? Sim, valeu, pelo menos uns 20 anos sem tomar uma única multa. Economizei uma boa grana com isso e não alimentei essa tal de indústria de multas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
<freira> Este tópico é de abril, antes dele houve outros com essa mesma reclamação e, ainda hoje, continuam reclamando - sério, galera, não é possível, vocês continuam tomando multas? O ego é tão inflado assim que justifica ficar pagando multa e perdendo ponto na carteira para "provar o ponto" de vocês? A "indústria da multa" é muito fácil de combater, mas vocês teriam que se rebaixar e, deus me livre, respeitar a sinalização. </freira>
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Juca escreveu:<freira> Este tópico é de abril, antes dele houve outros com essa mesma reclamação e, ainda hoje, continuam reclamando - sério, galera, não é possível, vocês continuam tomando multas? O ego é tão inflado assim que justifica ficar pagando multa e perdendo ponto na carteira para "provar o ponto" de vocês? A "indústria da multa" é muito fácil de combater, mas vocês teriam que se rebaixar e, deus me livre, respeitar a sinalização. </freira>
Exatamente o que penso.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...