Capacetes: Tópico Único
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Capacetes: Tópico Único
Sobre o LS2 FF358, agora que já usei o capacete bastante, algumas considerações:
1. É o único capacete que já tive que vem com o espaço pronto para por Intercom Bluetooth. Não instalei nele mas estou esperando o dólar baixar pra mandar vir uma par de Sena SMH5.
2. A viseira embaça.
3. O forro sede, recomendo comprar bem apertado para não ficar com um capacete folgado depois.
4. Faz barulho pra caramba com as ventarolas abertas, já com elas fechadas fica tranquilo.
5. Leve, muito leve, boa aerodinâmica.
6. Boa pintura, já tomou umas batidas em portas e paredes e não esfolou.
Bom capacete. Como já disse anteriormente, faz o serviço direitinho.

1. É o único capacete que já tive que vem com o espaço pronto para por Intercom Bluetooth. Não instalei nele mas estou esperando o dólar baixar pra mandar vir uma par de Sena SMH5.
2. A viseira embaça.
3. O forro sede, recomendo comprar bem apertado para não ficar com um capacete folgado depois.
4. Faz barulho pra caramba com as ventarolas abertas, já com elas fechadas fica tranquilo.
5. Leve, muito leve, boa aerodinâmica.
6. Boa pintura, já tomou umas batidas em portas e paredes e não esfolou.
Bom capacete. Como já disse anteriormente, faz o serviço direitinho.
Os AGV K3 são um lixo.Kuati escreveu:Os AGV acho que já foram melhores, o pessoal aqui do sítio tb têm reclamado deles. O estranho é que, salvo engano, no último teste de capacetes numa revista europeia, os AGV ficaram em primeiro.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Saurus
- Mito
dbsmsx escreveu:Eu miamarro em capacetes mais off justamente por causa da visibilidade e da pala. Meus próximos vão ser off.
Eu tenho um Bieffe 3 Sport. Peniquinho ordinário, vagaba. Barulhento, fraco, embaça só de olhar para ele, a forração, quando a gente retira para lavar, é chata pra carái para recolocar e depois fica o tempo todo saindo do lugar, o acabamento da bainha já está todo trincado, o fecho da jugular vive emperrando, etc,e tc, etc.Beto escreveu:Uso o Bieffe 3 sport mas ele serve mais pra cidade pois na estrada e bem barulhento...
Botei uma coisa na cabeça: Capacete fabricado pela StarPlast, nunca mais, neimphoddddeindu.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Pois é kuati, o tamanho ta certo, menor do que isso implode minha cabeçaKuati escreveu:Ticano, depende o preço acho que não vale a pena não. Será que vc não comprou ele meio folgado? Pois não é normal a 160 km/h começar a bater no nariz, isso acontece com HJC só a 250...
Os AGV acho que já foram melhores, o pessoal aqui do sítio tb têm reclamado deles. O estranho é que, salvo engano, no último teste de capacetes numa revista europeia, os AGV ficaram em primeiro.
[ ]'s

Na faixa de milão até achei bom, principalmente ao compará-lo ao lixo do shark open line que eu tenho, é bonitão (subjetivo), tem mimos como estrutura interna para montar intercomunicador, forro fácil de remover e recolocar, fecho micrométrico de engate rápido, três tipos de regulagem da abertura da viseira para situações diferentes (pista, touring e city, viadagem ao meu ver), design diferenciado e tal, mas para não colar na cara tem que deitar no tanque acima de 160km/h, mas aí fica ruim a posição, só para ultrapassagem jaspion mesmo.
Tem melhores e tem piores, mas agora só daqui a 5 ou 6 anos quando eu trocar
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Acehei muito bonito esse seu AGV mesmo. E pra quem é fashion e gosta de combinar, ele combina com quase qquer moto.
[ ]'s
[ ]'s

esse findi experimentei esse ls2 novo. Gostei pra baralho do casco. E bem mais leve comparado ao 366.
E StarPlast tem coisa q presta? Parece nome dakeles fabricantes de baldes e utensílios pra cozinha...Saurus escreveu:dbsmsx escreveu:Eu miamarro em capacetes mais off justamente por causa da visibilidade e da pala. Meus próximos vão ser off.Eu tenho um Bieffe 3 Sport. Peniquinho ordinário, vagaba. Barulhento, fraco, embaça só de olhar para ele, a forração, quando a gente retira para lavar, é chata pra carái para recolocar e depois fica o tempo todo saindo do lugar, o acabamento da bainha já está todo trincado, o fecho da jugular vive emperrando, etc,e tc, etc.Beto escreveu:Uso o Bieffe 3 sport mas ele serve mais pra cidade pois na estrada e bem barulhento...
Botei uma coisa na cabeça: Capacete fabricado pela StarPlast, nunca mais, neimphoddddeindu.
(posso estar enganado)
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Salve!
Depois de ler o tópico inteiro
e de algumas buscas
, encontrei isto.

Capacete com retrovisor?
Alguém já usou?
Depois de ler o tópico inteiro

Capacete com retrovisor?
Alguém já usou?
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
- Yell
- Motoqueiro
Eu provei um no S2R....
Como retrovisor, vc tem de treinar muuuuuuuuuuuuuuito pra conseguir ver alguma coisa. Com o tempo de uso e costume, acho até que dá pra ver alguma coisa por ele...
Nõa compraria um pra mim não...
Como retrovisor, vc tem de treinar muuuuuuuuuuuuuuito pra conseguir ver alguma coisa. Com o tempo de uso e costume, acho até que dá pra ver alguma coisa por ele...
Nõa compraria um pra mim não...
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Galera,
Desculpem a pergunta tão abrangente, to perdido com capacete bom, já que desisti de comprar no ebay e a grana ficou curta pra isso.
Na faixa dos 1000, qual é melhor em turbulência e peso?
Shark S700, LS2 Carbon, KBC ou AGV K3 (são os mais bonitos).
Vale a pena esticar mais a grana até uns 1400 e pegar um HJC ou outro nesta faixa?
Não quero pagar marca atoa, quero o capa leve, seguro e que aguente vento para usar com a cb1000r que tá chegando, em viagens.
Capacete que gruda na cara em velocidade é uma bosta...
Abraços!
Desculpem a pergunta tão abrangente, to perdido com capacete bom, já que desisti de comprar no ebay e a grana ficou curta pra isso.
Na faixa dos 1000, qual é melhor em turbulência e peso?
Shark S700, LS2 Carbon, KBC ou AGV K3 (são os mais bonitos).
Vale a pena esticar mais a grana até uns 1400 e pegar um HJC ou outro nesta faixa?
Não quero pagar marca atoa, quero o capa leve, seguro e que aguente vento para usar com a cb1000r que tá chegando, em viagens.
Capacete que gruda na cara em velocidade é uma bosta...
Abraços!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
desses aí, eu falo com propriedade. Fuja do kbc vr2. Ruim pra baralho. Nunca usei um capacete tão barulhento como esse. Dizem que o vr1 é muito bom. Isso eu li aqui no forum mesmo.
alguém aí já colocou pelicula em viseira?
Estou afim desse mormaii
http://www.netshoes.com.br/produto/141- ... 7Aod6Q8hkA
mas não acho viseira fume para ele. Nem a tal da transitions
Estou afim desse mormaii
Valeu Baeta!!!!!!Baeta escreveu:desses aí, eu falo com propriedade. Fuja do kbc vr2. Ruim pra baralho. Nunca usei um capacete tão barulhento como esse. Dizem que o vr1 é muito bom. Isso eu li aqui no forum mesmo.
Os mal falados até agora então são os AGV K3 e o KBC estão eliminados então.
Vou pensar aki...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
É proibido aplicar película na viseiraBaeta escreveu:alguém aí já colocou pelicula em viseira?
Estou afim desse mormaii
O Conselho Nacional de Trânsito normatizou a matéria através da Resolução nº 203/2006, prevendo:
“Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na ausência desta, óculos de proteção.
§ 1º Entende-se por óculos de proteção, aquele que permite ao usuário a utilização simultânea de óculos corretivos ou de sol.
§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI) de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.
§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.
§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.
Art. 4º O não cumprimento das disposições contidas nesta Resolução implicará nas sanções previstas nos incisos I e II do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro, conforme o caso”.
Belo - SP

- EduLeitão
- Dinossauro
Baeta escreveu:Estou afim desse mormaii
vixe.... bonito hein!! gostei...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
foda.gosto demais desse tipo de capacete. E faço questão de viseira fume. O icon eu não animo. Caro demais. Vou comprar e rezar para venderem logo.
marronzinho faleceu de traumatismo craniano usando mormaii....
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
é ?Cleber T. escreveu:marronzinho faleceu de traumatismo craniano usando mormaii....
pela pancada, qualquer capacete não daria conta...
saudações
Cleber T. escreveu:marronzinho faleceu de traumatismo craniano usando mormaii....
sai urucubaca
não vi como foi o acidente. Mas como disse aí para trás, capacete não faz milagre. Se fosse assim, o simoncelli estaria vivo vainda
-
frank aguiar
- Roda Presa
Capacete Laser Paname ,alguém já usou ?
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53649
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53649
Comprei. Agora é esperar chegar

Descobri que lá fora é vendido como duas marcas
Zox Roost Rx

até achei viseiras desses aí, mas nenhum que envio para BR