Volta do churrastiba XT600 quebrou

Grupo de discussão geral sobre motos.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Volta do churrastiba XT600 quebrou

Mensagem por kalixto »

Sai na manha de domingo do churrastiba e ao chegar na estrada de asfalto da ida pra tapera em vez de voltar pra Curitiba a esquerda, ir a direita pra ver se a estrada ia pra Graciosa mesmo tinha inclusive um convite de um churrasco de um aniversário numa chacará la em morretes no tal rio sagrado.
Show a estrada vale a pena o passeio.
na tapera
Imagem
a estrada um tapete e sem as britas da ida a tapera tava bom demais e eu ainda fui pelo caminho alternativo ali.
Imagem
no encontro dessa estrada com a da graciosa, uma macumba.
Imagem
era quase 10 horas da manhã é nublado ainda a serra
Imagem
como tava incomunicável desde sabado que fui pra tapera pois não tem sinal de tim, parada estrategica pra ver se tava tudo ok em casa.
Imagem
como tava tudo ok, resolvi tentar achar a chacara la a direita da br 277, mas não peguei o endereço direito, nem telefone de contato, fiquei andando no meio do mato e da lama ate levar um tombo mas praticamente parado, escorregou na descida na lama ate eu frear e parar mas saiu a dianteira e não consegui segurar a moto com a perna esquerda somente e deitei com a moto no barro, sem danos aparentes na moto e no piloto.
Imagem
não achei o tal chacara e o tal churras, tava com a chave do casebre então embora pra la via ferrybolt
Imagem
Como era domingo em Caioba quando vi um mercado aberto ja comprei umas carnes, chuva de Guarachuva ate Itapoa, viagem tranquila, churras, balla 12, cerva.
Arrumo tudo saio as 8:10, embora estrada nova, 100km/h, homens trabalhando no acostamento sinalizaçao diminuo e barulho de quebra de algo embreagem nao funciona vou diminuindo ate parar.
-manete da embreagem mole mas o cabo esta inteiro mas da pra mexer com a mão onde aciona a embreagem, não tem resistencia.
-olho o conjunto de transmissao ta tudo lá coroa, corrente e pinhão mas o pedal de cambio ta travado.
- levanto a roda ela não tá engrenada.
sinal no celular mando msg pra mulher que tava com a moto quebrada na estrada que se virasse pro filho chegar na escola no horário e quando chegasse no casebre entrava em contato novamente e embora empurrar a moto pelo acostamento no sentido contrario do movimento, tempo eu tinha pra empurrar o dia todo se preciso e aquela hora não adiantava nem tentar ligar pro comercio pois tava tudo fechado ainda.
Passa um celtinha com 2 rapazes da a volta e para, deixar a moto ali e ir la na cidade mas será que ia conseguir uma camioneta, que tal comprar uma corda e puxar, o cara pegou o carro e foi ali pro lado de uma comunidade que se via de longe e volta com uma corda, o tio da chacara nao quiz nem cobrar mas era um pedaço de corda velha então arrebentou umas 3 vezes nos 17 km mas eu acertei com o cara do celta que eu buzinaria para ele parar.
chegando na cidade parei numa borracharia e deixei a moto ali e em agradecimento pela ajuda fui com eles ate o posto ali perto e completei o tanque do celtinha, 76 reais e comentei que agora me virara ia empurrar a moto mais umas quadras ate o casebre e depois com a bike ia comprar uma passagem de busão pra curitiba e dai avisar a esposa de que hora provavel chegaria que ela me esperasse na casa da mãe dela. Mas os caras iam pra são paulo, embora junto, puxamos a moto mais um pouco e me ajudaram a por dentro do casebre a motoca.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Paramos em garuva saquei uma grana no bb e paramos comer e beber algo, normalmente eles ja pegavam o contorno mas fomos ate a linha verde a antiga BR 116, ali eles tocaram reto eu fui no big torres do outro lado, fui no banheiro, procurei um taxi não achei, lembrei que passava uns busão que ia pra antiga rodoviaria a Guadalupe. embora pegar o busao, depois ate a rui barbosa outro busao que quebrou no caminho travou o cambio automatico demorava pra passar as marchas , ficava um tempao em primeira e a 10km/h, desci e peguei outro e finalmente cheguei casa da sogra, esposa esperando, tomei banho me arrumei peguei o carro e 16:41 tava chamando senha pra atender.

bom, conclusao
não tire foto de macumba Exú tranca Câmbio é foda, nao achei o lugar do churras em morretes, cai na lama, travou o cambio da XT e do busão. :md:
A xt, putz decepção total. :-XX
os cara do celta um piazão todo vestido de corintiano e mais o amigo dele negão show de bola, baita camaradagem tudo de bão pra eles, so sei que a placa era de cubatão, tinham vindo no porto fazer manutencao nas gruas lá.
E a vida é boa demais, podia ter travado tudo e a roda a 100 km/h e levado o maior chão e estar todo quebrado ou nem aqui, no final deu tudo certo.
:beer:
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
JaZz
Motoqueiro

Re: Volta do churrastiba XT600 quebrou

Mensagem por JaZz »

PQP, mestre! Bão que tá tudo bem.
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Obviamente, era uma macumba feita por algum hondeiro. :-D :-D

Que bom que vc esta inteiro, a moto se arruma ;-)
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

XT quebrar? Isso nom ecziste!

Brincadeira Kalixto, boa sorte aí!
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Que história!

Mas o texto parece que nasceu do google translator...
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Carai, pense pelo lado bom, achar dois caras dispostos assim não é fácil...

A XT quebrar realmente é novas, tava com a qtde de óleo adequada e óleo na validade?

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

kinder escreveu:...o texto parece que nasceu do google translator...
Nem isso, tá pior que o gúgol transleitor. :lol: Quase nem entendi mherddda ninhuma.

Kalixto, acho que tu fez alguma com esse câmbio. É a primeira vez que tomo conhecimento de quebra de câmbio em XTE. Aquele câmbio é praticamente indestrutível, melhor que de tanque de guerra.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

e, aos poucos, cai a máscara da XTranqueira... trator inquebrável. Qdo quebra, é culpa do dono! kkkkkkkk
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Legal a viagem, provavelmente não é cambio pelo que entendi na leitura, mais provável ser quebra de algum disco da embreagem, ou daquele acionador da embreagem.

Editando: li que o cambio ficou duro tambem, dai já é mais tenso, cambio mesmo.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Veja o lado bom.
Tem mais uma história pro currículo...
Mas é um transtorno fdp qdo acontece isso.
Ainda bem q vc não é um cara estressado.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

gusmano escreveu:

Que bom que vc esta inteiro, a moto se arruma ;-)
X2 ;-)
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Estranho.

De qualquer forma, até XT e Bandit quebram, afinal, apesar de verdadeiros tanques, são simpels máquinas. ;-)

Apenas a título de curiosidade, a minha antiga XTE está atualmente com 95k rodados (só comigo foram 66k muito bem rodados, vendi com 89k), embreagem e corrente de comando ainda originais e sem sinal de pedir arrego.

Lamento o azar, Kalixto. No mais, feliz por você não ter se machucado, moto arruma. Depois posta o que realmente aconteceu. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Night Rider
Novato

Mensagem por Night Rider »

Mais um mito detonado rsrs caramba, agora fiquei preocupado... acho que vou trocar minha XTE por uma HONDA, que não quebra }:)
YAMAHA XT600E
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Night Rider escreveu:Mais um mito detonado rsrs caramba, agora fiquei preocupado... acho que vou trocar minha XTE por uma HONDA, que não quebra }:)

Isso, compra uma XRE300. :jmi:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Beto
Roda Presa

Mensagem por Beto »

Putz Kalixto, fechei os olhos pra foto da macumba!
Que bom que deu sorte com os manos do celtinha :cool:
Abs
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)
Imagem
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

[quote="kalixto"
os cara do celta um piazão todo vestido de corintiano e mais o amigo dele negão show de bola,
:beer:[/quote]

:lol: :lol: :lol:
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

o NEGÃO SHOW DE BOLA do KALIXTO merece um JABITU..

mas ainda bem que não aconteceu nada demais e ainda bem que achou dois caras gente boa para lhe dar uma mão...bacana isso....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Jota

Mensagem por Jota »

kalixto, satisfação poder prosear com vc no churrastiba.

em vez de olhar macumba, o ideal é fazer a sua própria. aí fode os outros, não a gente.

se quiser a receita, mande MP, os ingredientes são fáceis de conseguir, e com a sobra ainda dá pra fazer uma buchada e uma cabidela. :D

Imagem
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Depois conta o que quebrou na motoca.
Ainda bem que não deu acidente!

Cara, também não entendi nada deste texto estilo google.

Abraço.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Putz!!! Realmente coisa rara.

Q bom q foi só susto. Parte da aventura.

Melhoras pra motoca, e depois conta o q houve!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Responder