Union fecha Kawa SJC e Campinas (e outra notícia ruim)
- Eudy
- Motoqueiro
Union fecha Kawa SJC e Campinas (e outra notícia ruim)
Não temos mais concessionária da Kawasaki em São José dos Campos.
(edit) E fechou uma de Campinas, pelo que eu soube.
A opção mais próxima, pra revisões em garantia, é Sampa
Fiquei sabendo dessa notícia ruim na 4a feira (30/05) e
confirmei com um colega, (que era) vendedor da Union aqui em SJC,
agora, desempregado. Tive confirmação, tb, de uma outra fonte confiável,
mais ligada à Kawa Brasil.
Pra piorar pro lado dele, coitado, na mesma 4a feira, depois que falei
com ele pelo celular, o cara foi dar um rolé com outro colega e os dois
se acidentaram, na estrada Oswaldo Cruz, a Taubaté-Ubatuba.
Ele, com uma ZX10R 2009 e o nosso colega comum com outra ZX10R,
uma 2012 (com apenas umas 03 semanas de uso).
Um teve fratura exposta no braço e vai ser submetido a cirurgia em breve,
num hospital aqui de SJCampos.
O outro foi mais complicado: braço, perna (fêmur) e bacia.
Vai passar por cirurgia agora à tarde, em Jacareí.
[ ]s
(edit) E fechou uma de Campinas, pelo que eu soube.
A opção mais próxima, pra revisões em garantia, é Sampa
Fiquei sabendo dessa notícia ruim na 4a feira (30/05) e
confirmei com um colega, (que era) vendedor da Union aqui em SJC,
agora, desempregado. Tive confirmação, tb, de uma outra fonte confiável,
mais ligada à Kawa Brasil.
Pra piorar pro lado dele, coitado, na mesma 4a feira, depois que falei
com ele pelo celular, o cara foi dar um rolé com outro colega e os dois
se acidentaram, na estrada Oswaldo Cruz, a Taubaté-Ubatuba.
Ele, com uma ZX10R 2009 e o nosso colega comum com outra ZX10R,
uma 2012 (com apenas umas 03 semanas de uso).
Um teve fratura exposta no braço e vai ser submetido a cirurgia em breve,
num hospital aqui de SJCampos.
O outro foi mais complicado: braço, perna (fêmur) e bacia.
Vai passar por cirurgia agora à tarde, em Jacareí.
[ ]s
Editado pela última vez por Eudy em 02 Jun 2012, 11:59, em um total de 2 vezes.
- marcos_cunha
- Roda Presa
Re: Union fecha Kawa SJC e Campinas (e outra notícia ruim)
Melhoras ai para os dois... As vendas da Kawa estao abaixo do que eles esperavam ?
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
EUDY, melhoras aos amigos! O que aconteceu para que ambos comprassem esse chão?
Sobre as vendas Kawasaki, pelo menos aqui em São Paulo e região, me parecem boas. Eu vejo muitas Ninjas 250 nas ruas. Um amigo muito próximo comprou uma 1 (uma) há 2 (duas) semanas e tomou um rola legal com ela uns dias depois.
No estacionamento onde eu trabalho são 1X Ninja 250, 2X ER-6N e 1X Versys.
Sobre as vendas Kawasaki, pelo menos aqui em São Paulo e região, me parecem boas. Eu vejo muitas Ninjas 250 nas ruas. Um amigo muito próximo comprou uma 1 (uma) há 2 (duas) semanas e tomou um rola legal com ela uns dias depois.
No estacionamento onde eu trabalho são 1X Ninja 250, 2X ER-6N e 1X Versys.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
- Beto
- Roda Presa
Apesar de admirar as motocas da Kawa e de ter vontade de ter uma confesso que noticias de fechamento de CSS numa cidade do porte de Campinas deixa qualquer um resabiado sobre o futuro da marca no Brasil, vide inumeras marcas que ja nos deixaram na mao!
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)

- Beto
- Roda Presa
Duplicou
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)

- Fabio_hornet
- Motociclista
Em Campinas, ainda temos a concessionária Rota Kawasaki.
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
- Eudy
- Motoqueiro
Beto escreveu:Apesar de admirar as motocas da Kawa e de ter vontade de ter uma confesso que noticias
de fechamento de CSS numa cidade do porte de Campinas deixa qualquer um resabiado sobre o
futuro da marca no Brasil, vide inumeras marcas que ja nos deixaram na mao!
Talvez, na conjuntura atual, duas CCs em uma mesma cidade do porte de Campinas fosse muito.Fabio_hornet escreveu:Em Campinas, ainda temos a concessionária Rota Kawasaki.
Ainda sobrou uma CC da Kawa lá.
Aqui em SJCampos (500 ou 600 mil habitantes) é que complicou.
Certamente. Mas é algo que deve estar afetando todas as marcas, em maior ou menor grau.marcos_cunha escreveu:Melhoras ai para os dois... As vendas da Kawa estao abaixo do que eles esperavam ?
Segundo "minhas fontes"
A Kawa, por causa da linha de produtos elitista (eles não têm produtos baratos, que girem o caixa)
já apresenta um baixo volume de vendas por loja. Com a queda nas vendas neste ano,
especialmente nos últimos meses, a rede da Kawasaki talvez sofra relativamente mais do que outras marcas.
O setor automotivo (incluindo motos) passa por um momento muito ruim, somando
inadimplência em alta, custos (dólar) em alta, aprovação de crédito em baixa
(embora os juros estejam caindo) e incertezas com a economia nacional e mundial.
Cara, ainda não sei detalhes mais precisos, mas os 2 saíram aqui de SJCampos e foram atéIsaac escreveu:EUDY, melhoras aos amigos! O que aconteceu para que ambos comprassem esse chão?
o mirante, no início da descida da serra pra Ubatuba. O cara da ZX10 2012 estava filmando até então.
Voltaram (a estradinha é de mão dupla), dessa vez a câmera foi colaca na ZX10 2009 e
ela foi comboiando a SS mais nova.
Em uma curva (não sei se pra direita ou esq, mas imagino que estivessem bem rápido),
a ZX da frente começou a espalhar. O colega de trás viu a cena, mas continuou no seu traçado,
contornando a curva. Nesse meio tempo, ao que parece, a moto da frente saiu da pista
pela tangente, bateu em algo, o piloto ficou no local da porrada, mas a moto, aparentemente,
ricochicoteou de volta pra pista e derrubou a outra que vinha mais atrás, já contornando a curva.
É preciso falar ao vivo com o piloto que tava filmando e ter acesso à câmera pra saber melhor.
Rapaz, isso é extremamente comum com as Ninjinhas.Isaac escreveu:... Eu vejo muitas Ninjas 250 nas ruas. Um amigo muito próximo comprou uma 1 (uma)
há 2 (duas) semanas e tomou um rola legal com ela uns dias depois ...
Não sei se é devido à inexperiência da galera que vem das 125 ou se é porque a
Ninjete engana muito, no sentido de que ela transmite muita segurança na tocada,
que acaba ficando cada vez mais rápida e, incosncientemente, o piloto
acaba andando em uma condição que extrapola, rapidamente, a sua própria capacidade.
[ ]s
Complicado, os custos mensais para manter uma cc são altos. As margens de lucro da kawa pelo preço de anúncio mais em conta é uma mixaria, aqui fechou duas filiais da Kawasaki no último ano. Como está o mercado tá uma merda, quem tem como deslocar o capital para outros mercados vai sair fora.
-Sem moto nenhuma
Não seria a primeira vez que a Kawasaki faria isso...Beto escreveu:Apesar de admirar as motocas da Kawa e de ter vontade de ter uma confesso que noticias de fechamento de CSS numa cidade do porte de Campinas deixa qualquer um resabiado sobre o futuro da marca no Brasil, vide inumeras marcas que ja nos deixaram na mao!
o fittipaldi é que tava certo
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
- motociclista-sjc
- Motociclista
O negócio é pensar entre Honda e Suzuki mesmo... 
Parece que a de Araçatuba tbem fechou.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Tbem a kawa de SJC abriu longe de tudo e nao teve nenhuma divulgação, aposto q muitos nem sabiam q existia
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
a de barueri tb fechou. a YAMAHA que é colada nela segue firme e forte 
não adianta, se não tiver uma 'CG' na linha pra vender e pagar as contas, quebra mesmo.
fui
não adianta, se não tiver uma 'CG' na linha pra vender e pagar as contas, quebra mesmo.
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
É isso aí mesmo, falta uma moto mais comercial pra Kawa, se não houver uma 150 não há CC que aguente...
A última revisão que fui fazer da Ninjinha em Maringá quase tive um treco, a CC estava dividida, metade pintada de Kawasaki a outra metade pintada de amarelo da Dafra!
Chegando na mecânica, um monte de Apache e scooters Dafra misturadas às Kawas. Ou seja, a própria Kawasaki deve ter permitido a divisão pois o dono da CC (o mesmo dono da de Londrina) deve ter alegado que não havia uma moto barata para ser vendida, fazer volume de vendas.
Fiquei brochado pra caramba e com vontade de vender a Ninjinha a hora que vi, pois a impressão que dava era que a parte da Dafra iria comer a Kawasaki.
E o bicho pega que eles não têm nada para colocar como street pequena, nem como scooter! Nem na Tailândia, reinado das motos pequenas, há uma Kawa estilo CG:
http://www.kawasaki.co.th/th/motorcycle.asp
Acho isso muito ruim para o mercado, é triste.

A Kawasaki é um monstro Japonês, forte mesmo na fabricação de navios, trens, aviões... até este tatuzão aí para fazer túneis eles fabricam, moto para eles é café pequeno, duvido muito que venham a fazer uma "CG" só para o mercado Brasileiro. Bem que poderiam ao menos fazer como a Suzuki, pegar as pequenas da China e só etiquetar.
[ ]'s
A última revisão que fui fazer da Ninjinha em Maringá quase tive um treco, a CC estava dividida, metade pintada de Kawasaki a outra metade pintada de amarelo da Dafra!
Chegando na mecânica, um monte de Apache e scooters Dafra misturadas às Kawas. Ou seja, a própria Kawasaki deve ter permitido a divisão pois o dono da CC (o mesmo dono da de Londrina) deve ter alegado que não havia uma moto barata para ser vendida, fazer volume de vendas.
Fiquei brochado pra caramba e com vontade de vender a Ninjinha a hora que vi, pois a impressão que dava era que a parte da Dafra iria comer a Kawasaki.
E o bicho pega que eles não têm nada para colocar como street pequena, nem como scooter! Nem na Tailândia, reinado das motos pequenas, há uma Kawa estilo CG:
http://www.kawasaki.co.th/th/motorcycle.asp
Acho isso muito ruim para o mercado, é triste.

A Kawasaki é um monstro Japonês, forte mesmo na fabricação de navios, trens, aviões... até este tatuzão aí para fazer túneis eles fabricam, moto para eles é café pequeno, duvido muito que venham a fazer uma "CG" só para o mercado Brasileiro. Bem que poderiam ao menos fazer como a Suzuki, pegar as pequenas da China e só etiquetar.
[ ]'s

ta na hora de trazer os kymco.
Quanto mais se entope de perfume
eu tenho certeza que os donos de Kawa vão ficar orfãos logo, como já ocorreu uma vez e como eu já havia "previsto" quando os caras chegaram de novo ao Brasil!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Kawasaki Brasil tava namorando a kymco se nao me engano
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
poxa eu tbm to notando isso a KAWA nao ta bem das pernas nao, e o dificil que eu ja tinha até decidido a pegar a ZX10 pois a garupa dela é até legal para uma 1000, mas maringa ta feio londrina quebrando (mesmo dono) agora vejo q são paulo tbm nao ta bem, ai da medo heim. acho q vou reavaliar.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Não acredito que a marca se retire do brasil de novo, se isto acontecer seria uma lastima. Acredito em uma adequação de mercado, normal.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com