Frequencia de revisões, exagero?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fredericow
Motoqueiro

Re: Frequencia de revisões, exagero?

Mensagem por Fredericow »

diegonunes escreveu:Nem a 50cc Jonny de um amigo aqui do prédio é tão chata quanto a moto do Spyder, kkkkkk.

Já decidi, só irei fazer revisão na moto quando trocar a vela, ou seja, a cada 12k. :rof:

bota uma vela iridium! aí você poderia fazer revisões a cada 48 mil km, mesmo assim pode não ser necessário trocar a vela.
honda sh150i
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Ducati Monster escreveu:Marquinho mas aí é que está, ninguém disse que trocar óleo é obrigatório ser na revisão. Trocar de óleo deveria ser uma coisa, revisão outra.
As montadoras ganham justamente aí atrelando troca de óleo com a palavra revisão, só fazem a troca do óleo e filtro e com a desculpa de que destrincharam a moto te cobram 400 conto (o que nunca é feito), e ainda te botam na parede dizendo que se não fizer perde a garantia.

Poderia haver facilmente trocas de óleo a cada 5.000 e revisão a cada 10.000 o que ainda acho apertado nas revisões.
Com certeza!!
Não tinha me ligado nisso.

De qualquer forma eu não confiaria em levar minha moto pra revisão mesmo se fosse uma revisão de verdade.
Cara, uma vez cheguei na kawasaki perguntando sobre a Z750, pedi pra ver uma, subi em uma que estava pra exposição...
Nisso o vendedor viu que eu tava elogiando a moto e me levou pra ver uma que tinha acabado de chegar pra revisão...
O vendedor ligou a moto e acelerou para eu ouvir sem eu pedir, achei um absurdo o cara fazer isso com a moto dos outros.

Já vi tantos relatos de revisões mal feitas aqui no M@D que não confio mesmo.
É uma sacanagem mesmo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

revisão em CC, é só para ganhar o carimbo. Acabou a garantia, não volto mais em CC
Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

Baeta escreveu:revisão em CC, é só para ganhar o carimbo. Acabou a garantia, não volto mais em CC
É o que eu digo.
As concessionárias vendem CARO essa carimbada no manual! :-? Eu me nego a pagar caro por uma revisão em Yamaha sendo que o seriço é o mesmo (está lá descrito no manual da moto o que deve ser verificado e trocado) e pode ser feito em oficina bem indicada que também carimba o manual com o número da OS. Olhômetro por olhômetro, fico com o menos caro.
Responder