Primeira Moto - Impossível uma 1000 cc?

Grupo de discussão geral sobre motos.
GoGoBoy
Mito

Re: Primeira Moto - Impossível uma 1000 cc?

Mensagem por GoGoBoy »

falta de ar é um perigo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

hardmen escreveu:Olha, não sou a pessoa mais indicada pra responder tudo que perguntou (mas não esquenta que irão fazê-lo), mas posso te ajudar com alguns trocadilhos...

Imagine você com seus 13 anos de idade, teu pai te leva pra uma zona e você tem três opções de escolha pra pegar...

Tracy Lords:

Imagem

Sylvia Saint:

Imagem

Viví Fernandes:

Imagem

Você seria capaz de ir em uma das três?? ...sim!!!

Seria capaz de extrair delas o que elas podem fazer, sendo um gurí de treze anos?? ...não!!

Com toda a performance das três, poderiam lhe pregar uma peça?? ...provavelmente!!!

Agora é aguardar as outras opiniões... ;-)

Abraços...

EDIT: Um grande amigo meu, deu PT (Perda Total) em um GSX-R 750 com 1000Km rodados (isto mesmo, antes da primeira revisão) fazendo um curso de pilotagem... ...a "experiência" anterior dele foi 6000Km em uma comet 650 GT em tirinhos curtos até Sorocaba, nada de serras... ...foi difícil convencer ele à não comprar uma 1000, tentei convencer à pegar uma naked, mas nada adiantou... ...vai começar à brigar com a seguradora esta semana.
Carai....

Pq eu não tenho um pai desse? hahahaha
NC750x

-- no donut for you! --
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Resposta longa: 250cc.

Resposta curta: 250cc.

Viu? Nem tem muito o que dizer!

:kkk:

Sério. Nem perde tempo com 125cc. 250cc é uma cilindrada legal, pode mandar bala. Vais começar numa boa máquina, não tão fraquinha a ponto de atropelarem você no trânsito, nem tão forte a ponto de você se atropelar no trânsito!

Daí você estica, puxa, pega a manha, aprende o *TEU* limite (que, se você tiver juízo, vai descobrir que é muuuuuuuito inferior até mesmo ao de uma 125cc, ao menos em vias urbanas), e depois pega a moto que quiseres.

Não aconselho nada além disso pois irás ter uma moto com custo de manutenção mais alto, revenda pior, custo de aquisição maior, seguro maior, tudo maior. Ou seja, 250cc!

ps.: sim, eu sei que eu comecei de 125cc, tenho uma 125cc, rodo de 125cc o dia todo e o cacete, tenho sonhos com motos 125cc e sou praticamente um motoboy CGzeiro enrustido, mas eu não tenho sonhos speed racer. Eu sou sem noção e ando até de cinquentinha, inclusive viajo de cinquentinha se for a única coisa disponível, então f0da-se. faça o que eu digo, não faça o que eu faço, ok? to falando 250cc então é 250cc, xaropes!
:lol:

edit: ok, eu adoro escrever.

porque não brincar de 125cc

Eu adoro 125cc. Teria todas. Gosto de motorzinhos. Andam bem, gastam pouco, tem manutenção barata. Sabendo tirar suco, dá pra ser bem feliz.

O problema é que eu vejo muita gente que não sabe tirar suco (algo do tipo: esguela esse motor até o pistão sair voando, seu animal). E daí o negócio não anda. E o cara se lasca no trânsito.

Já tem um ano que rodo diariamente aqui em Brasólha com motos fracas e em raríssimas ocasiões me senti ameaçado no trânsito.

Mas o tanto de gente que vejo comprando 125cc e tomando fechada, capote, e o cacete... eu não entendo. Sei lá cara, deve ser porque fico parecendo um elefante num velocípede em cima de uma moto dessas, daí tá todo mundo rindo demais para me atropelar, sei lá. Fato é: eu não aconselho os outros. Eu vou ter meu harém de cinquentinhas, mas VOCÊ não, ok? :kkk:

[]s!
orgulho de ser CGzeiro!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Juliano Assimila escreveu:Seus amigos tem razão. Não dá pra começar numa esportiva.
Uma esportiva não é como um carro muito potente, que basta pisar devagarinho se não tiver experiência. É preciso saber freiar, saber curvar, saber acelerar, saber lidar com a curva íngreme de potência, saber lidar com o alto peso pra não derrubar a moto.
Começar com uma esportiva é pedir pra se arrebentar.
Vc devia começar com uma 250 ou 125. Uma 500 até dá, mas melhor não, melhor uma 125/250 mesmo.

Se me permite, tenho uma opinião sobre esse tipo de pensamento: Só quero moto se for esportiva. Você gosta mesmo de motos? Quem gosta de moto, anda em qualquer uma. Todos que conheci que tinham esse discurso, de que só gosto de moto se for esportiva, só se for custom, na verdade não gostavam de moto, mas sim de coisas ligadas à moto, como a fama de mau. Se vc gosta de moto mesmo, teria prazer em começar numa 250. Se vc não gosta, mesmo que compre uma 1000, vai acabar se arrependendo.
É isso aí Assimila. ;-)
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

ninguém aprende a dirigir no cockpit de um formula 1. não queira aprender a pilotar motos em cima de uma SS. é suicídio!!!

O PT roubou minha foto da assinatura
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Imagem

Eu casava, não importa o histórico.....nem a cilindrada
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Não li todos os posts, então corro o risco de escrever algo de forma repetida, mas é necessário saber que o ato de pilotar uma moto é cheio de sentimentos e experiências que vão das mais simples coisas como dobrar uma esquina, ou passar pela faixa de água na rua causada por um bueiro aberto, ou pior, aquela bunda bonitiha e gostosa andando na calçada que tira a atenção da gente por um instante.

Tudo isto é um conjunto de sensações que se passam despercebidamente num carro, mas numa SS, aquele milimetro a mais de acelerador enrolado no meio de uma esquina, ou a beliscadinha no freio ao ver um obstáculo, ou aquela pequena desatenção, geram reações brutas numa moto dessas, na verdade em qualquer moto.

Não tenha dúvida que você vai, no mínimo, deixar uma moto destas cair , como são motos mais antigas vai se incomodar com peças, pelo preço e pela dificuldade de encontrar (pois além de tudo é novato em motos e em seu mercado). Não vou nem falar do sentimento que passa pela cabeça da gente depois de um tombo e suas consequencias físicas.

Na boa, você tem um futuro brilhante como motociclista, mas não o estrage logo na primeira moto. Comece com uma 250, pegue a manhã da freada, da atenção, da esquina, de como curtir a bunda gostosa na calçada, da chuva, tudo. Depois vá para uma 500 ou 600, mas naked e depois vá para uma SS.

Motocicleta não meio-de-transporte, é um estilo de vida. Você terá que se habituar com frio, chuva, carregar o capacete pra cima e para baixo, terá sempre uma mochila nas costas. Então considere a possibilidade de ficar com seu carro e comprar uma 250, mas pegue uma usadinha. Não vai se arrepender e bem vindo ao clube.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Eduardo escreveu:
MAD escreveu:Por mais que o camarada tenha muito auto-controle e aprenda com certa facilidade, a probabilidade de dar merda é altíssima, pelos motivos já falados acima. Esquece SS por enquanto amigo. Tive 250 por 1 ano e pouco, e agora tenho uma 500 há 6 meses, com ambas já brinquei em pista. Outro dia experimentei uma 600RR e vou dizer, aquilo anda muito!!!

Pega uma moto até 250cc, nem que seja usada mesmo pra não precisar vender o carro. Nessas tu vai começar a conhecer as reações de uma moto, mas com uma velocidade e potência bem mais fáceis de controlar.

Outra coisa, deu pra notar que tu pensa também em custos de manutenção, seguro etc. Se tu vai precisar vender o carro pra comprar uma SS usada de 20 mil, é totalmente inviável pra ti comprar uma moto dessas. Escute o que a maioria tá te falando e não torna a tua experiência no mundo das motos um pesadelo. Boa sorte. ;-)
Blz MAD

Como é que tá o RS???
Tudo certo?

Não foi o Celso (acho que é esse o nome dele), aí de Canoas, que teve como primeira moto uma TL 1000?

Mas parece que tinha juízo tbém, e hj anda mais ou menos né?? :lol: :lol: :lol: :lol:
Grande Eduardo! Bom te ver por aqui ;-) Sobre o Celso e a TL não sei dizer.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Marcio-Bsb escreveu:Quem conhece o seu senso de responsabilidade é voce! Acha que tem responsa para andar de 1000 cc vai em frente...
Voce nao vai conseguir extrair tudo que ela pode te oferecer tao cedo... Se tiver responsabilidade e senso dos seus limites, vai sair satisfeito pra caramba... se nao pode morrer facin facin... ;-)
Na boa Marcio, senso de responsabilidade, ter cabeça, todo mundo diz que tem, mas mesmo tendo todo esse autocontrole isso não é o bastante, temos outros fatores como a inexperiência e falta de técnica, condições incompatíveis com pilotagem de uma SS. Acho que é obrigação nossa como motociclistas mais experientes (alguns mais outros menos) desencorajá-lo a começar com uma moto dessas.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

caraio m@d, essa música ai da tua assinatura eu ouvia toda vez que ia fazer prova de cálculo na unicamp... kkkkkkkkkkkk

aquela porra só com milagre mesmo :rof:

vou até procurar o mp3 aqui. ramones é tudibom

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
TALIBA
Novato
Contato:

Mensagem por TALIBA »

bbslopes... é possível domar motos assim "no primeiro encontro"... dificil será vc "se domar" com uma máquina dessa... pensa nisso!!!

[]sss
=]
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

b0fh escreveu:caraio m@d, essa música ai da tua assinatura eu ouvia toda vez que ia fazer prova de cálculo na unicamp... kkkkkkkkkkkk

aquela porra só com milagre mesmo :rof:

vou até procurar o mp3 aqui. ramones é tudibom

[]x
a música com mais conteúdo e melodia do ramones é "Life´s a gas"
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

conteúdo? melodia? rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Cleber
Roda Presa

Mensagem por Cleber »

O que eu vou dizer não será diferente do que já disseram, mas será mais uma opinião para te ajudar.
Inicia numa 250 cc e vai subindo derrepente vc se satisfaz com uma 600cc por exemplo e para de fazer up, com isso ficará feliz e vai economizar bastante reals $$$. ;-)
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

_MRR_ escreveu:ninguém aprende a dirigir no cockpit de um formula 1. não queira aprender a pilotar motos em cima de uma SS. é suicídio!!!
;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Primeira escorregada no açulerador é uma empinada e um tombaço.... :no: :no:
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Jalbas
Roda Presa

Mensagem por Jalbas »

Tio Frei escreveu:Imagem

Vais ter que ralar muuuuuuuuuuuuuuiiiiiito mas muuuuuuito mesmo pra dar conta de pagar a manutenção básica de uma máquina como essa aí brother. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

[2], com toda a certeza...
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Vale como comparação pelo estragos.

Quando decidi comprar moto. Estava pensando na primeira moto uma cbr 450.

Acabei caindo na real e comprei uma strada 0 km.

Cai 7 vezes com aquela merda.

Se fosse com a cbr só poderia vender o pó da moto. Mais com a strada vendi praticamente sem um arranhão!!!

Por isso digo. Por experiencia propria. Carenada como primeira moto não rola. Pegue uma que não cause tanto estrago em quedas bobas.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Outra coisa, que nao sei se alguem ja comentou, e que e a impresao tipica de alguem que nunca tem andando en moto e pega emprestada alguma moto mediamente rapida. Eles descem todos asustados, nunca conseguem enrolar o cabo, nem pasar de 2da ou 3ra marcha e trocando as marchas bem antes do ideal.

Entao eles ficam com medo, todos intimidados pela moto. Tem pessoal que assim mesmo, pega uma 600 ou uma 1000 e depois fica andando na moto com medo de acelerar, intimidados completamente por ela. E isso e ruim, e bom ter RESPEITO e nao MEDO. O respeito significa que voce reconhece o que a moto e capaz, e usa moderadamente do poder. Um dosa o acelerador e o freio.

Enquanto ter medo, muitas veces perjudica teu raciocinio, fazendo que voce termine fazendo merda.

Se quizer mais um exemplo de porque nao se deve ter uma moto potente como 1ra moto...

Garoto de 16 anos e sua R1
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Toni
Novato

Mensagem por Toni »

Esse forum ta ficando muito careta! Quando o Moissman comprou a primeira moto dele (uma 1000 se eu nao me engano) teve uma galera que apoiou ele. Já faz mais de um ano que ele comprou e, que eu saiba, ele nao teve nenhum problema. Se eu fosse voce tocava o foda-se e comprava a moto!
...
Responder