F800GS UP! Diário de bordo
-
Jota
Re: F800GS UP! UP! CONSIDERAÇÕES PÁG 7
fiz pelo bando banco do brasil
-
Jota
conversando com o raí na quinta passada, vi que passei uma informação errada.CARLOS-BSB escreveu: Revisão dos 1.000km (NÚMEROS): R$ 230,00 = mão de obra + 3 litros de óleo a 58,00 cada = R$ 174,00 + anel vedante = R$ 6,60 + filtro de óleo = R$ 83,02 TOTAL de R$ 493,62 - desconto de 8% (tanto a vista quanto parcelado) = R$ 454,13 REVISÃO DOS 1.000KM na Welt de Brasília.
ele fez a revisão 'gratuita, em garantia' da bmw f800gs, 10 mil km. havia dito que a revisão custou 450 reais, quando na verdade custou 730 reais.
450 foi só a mão-de-obra. o restante foi óleo, filtro e a lâmpada do farol baixo, que havia queimado na viagem.
toda grife tem seu preço.
E tu tá pensando em pagar 33 numa 2010Jota escreveu:conversando com o raí na quinta passada, vi que passei uma informação errada.CARLOS-BSB escreveu: Revisão dos 1.000km (NÚMEROS): R$ 230,00 = mão de obra + 3 litros de óleo a 58,00 cada = R$ 174,00 + anel vedante = R$ 6,60 + filtro de óleo = R$ 83,02 TOTAL de R$ 493,62 - desconto de 8% (tanto a vista quanto parcelado) = R$ 454,13 REVISÃO DOS 1.000KM na Welt de Brasília.
ele fez a revisão 'gratuita, em garantia' da bmw f800gs, 10 mil km. havia dito que a revisão custou 450 reais, quando na verdade custou 730 reais.![]()
![]()
450 foi só a mão-de-obra. o restante foi óleo, filtro e a lâmpada do farol baixo, que havia queimado na viagem.
toda grife tem seu preço.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
bagé, 23 é um preço excelente, mas...
transpaca não me agrada, faço uso quase exclusivo em viagens, geralmente longas.
vibra muito
falta sexta marcha (de quinta a 120 já tá a 5krpm / redline em 8krpm)
não tem proteção aerodinâmica
suspensões duras e sem regulagens
pneus com câmara
se eu fizesse um uso mais misto, tipo bastante uso urbano e bastante uso em estradas de terra, pegaria uma, seria uma excelente opção. mas pro meu uso ela é inferior à dl650, ainda que o sistema de freios seja muito melhor.
transpaca não me agrada, faço uso quase exclusivo em viagens, geralmente longas.
vibra muito
falta sexta marcha (de quinta a 120 já tá a 5krpm / redline em 8krpm)
não tem proteção aerodinâmica
suspensões duras e sem regulagens
pneus com câmara
se eu fizesse um uso mais misto, tipo bastante uso urbano e bastante uso em estradas de terra, pegaria uma, seria uma excelente opção. mas pro meu uso ela é inferior à dl650, ainda que o sistema de freios seja muito melhor.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Jota, isso não existe mesmo. A BMW está cobrando MO até na revisão de 1.000 km!Jota escreveu:ele fez a revisão 'gratuita, em garantia' da bmw f800gs, 10 mil km.
-
Jota
puta merda, mas 450 reais de mão de obra pra trocar óleo e filtro na revisão de 10kkm?Kokimoto escreveu:Jota, isso não existe mesmo. A BMW está cobrando MO até na revisão de 1.000 km!Jota escreveu:ele fez a revisão 'gratuita, em garantia' da bmw f800gs, 10 mil km.
isso é roubo mesmo, sem disfarce!
Boas...
Tem algo de estranho nessa conta.
Jota, em janeiro estive em BSB e visitei a Welt para trocar a relação da minha moto. Levei a relação embaixo do braço para ser trocada. Corrente fechada mais coroa e pinhão.
Enfim, paguei 192R$ no serviço de troca. Achei um valor mais que razoável. Ainda mais que baixaram a balança para trocar a relação.
Não entendo esses valores cobrados. Não entendo mesmo.
[]'s
FUI
Jota, em janeiro estive em BSB e visitei a Welt para trocar a relação da minha moto. Levei a relação embaixo do braço para ser trocada. Corrente fechada mais coroa e pinhão.
Enfim, paguei 192R$ no serviço de troca. Achei um valor mais que razoável. Ainda mais que baixaram a balança para trocar a relação.
Não entendo esses valores cobrados. Não entendo mesmo.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Jota
tb acho estranhíssima essa conta.Swaizer escreveu:Boas...
o raí fez na concessionária de salvador, 450 a mão de obra.
aqui em belo horizonte seria 450 a mão de obra tb, mas o total ficaria ainda mais caro que os 730 que cobraram.
sua revisão dos 10kkm foi diferente o custo de mão de obra?
Boas...
A revisão de 10Kkm saiu por 510R$ = óleo + filtro de óleo + serviços. O trabalho foi realizado na Officer JK.
A troca da relação saiu por 210R$ e não 192R$ como dito antes.
[]'s
FUI
A revisão de 10Kkm saiu por 510R$ = óleo + filtro de óleo + serviços. O trabalho foi realizado na Officer JK.
A troca da relação saiu por 210R$ e não 192R$ como dito antes.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Jota
então vc deu sorte, muita sorte.Swaizer escreveu:Boas...
pq tanto em bh quanto em salvador, hj em dia, vc não conseguiria fazer essa revisão por menos de 700 pilas. só de mão de obra cobram 450.
mas mesmo 500 pilas pra trocar óleo e filtro de óleo é um assalto covarde, vc concorda?
Tem certeza Jota? Então BMW é a única montadora que não tá no manuel que a 1 e 2 revisão é de grátis a mão de obraJota escreveu:então vc deu sorte, muita sorte.Swaizer escreveu:Boas...
pq tanto em bh quanto em salvador, hj em dia, vc não conseguiria fazer essa revisão por menos de 700 pilas. só de mão de obra cobram 450.
mas mesmo 500 pilas pra trocar óleo e filtro de óleo é um assalto covarde, vc concorda?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
Jota
Bagé, já tive moto honda, yamaha e suzuki compradas zero km.
Em todas elas, nunca paguei mão-de-obra das revisões de garantia.
Pra mim a BMW tá ROUBANDO na cara dura.
Mas aí que tá...No meu manuel tá lá escrito em bom português, que a 1 e 2 revisões são grátis a mão de obra, se no manuel da bmw também estiver escrito isso, tem que exigir da cc uai, e duvido que não esteja escrito, pra mim os caras que compram bmw ficam meio assim de exigir, imagina, compra uma moto dessas e vai chorar mão de obra, sei lá, não acredito que não seja de grátis ao menos a primeira revisãoJota escreveu:Bagé, já tive moto honda, yamaha e suzuki compradas zero km.
.

Bagé@tchê.rs
Boas...Jota escreveu:então vc deu sorte, muita sorte.Swaizer escreveu:Boas...
Creio que seja sorte mesmo. Pelo que vejo de cometários.
Jota aqui temos 3 CC nos servindo (paulistanos). Para os paulistas, às 3 CC, somam-se 4~5. Fora o Berne (acho que é esse o nome) de Rio Claro. Oq falta aos demais estados é concorrência, na minha opinião.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
No manuel nao fala nada, Bage. Ate ano passado, eles davam MO da primeira revisao como cortesia, mas agora estao cobrando tb.Bagé escreveu:Mas aí que tá...No meu manuel tá lá escrito em bom português, que a 1 e 2 revisões são grátis a mão de obra, se no manuel da bmw também estiver escrito isso, tem que exigir da cc uai, e duvido que não esteja escrito, pra mim os caras que compram bmw ficam meio assim de exigir, imagina, compra uma moto dessas e vai chorar mão de obra, sei lá, não acredito que não seja de grátis ao menos a primeira revisãoJota escreveu:Bagé, já tive moto honda, yamaha e suzuki compradas zero km.
.
Jota, pelo menos nas yamahas e suzuki que tive, a MO era gratis nas duas primeiras revisoes, desde que fossem feitas durante a garantia. Se precisasse fazer a 3a revisao em diante durante a garantia, pagava a MO tb.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Pois é, M@Dianos, é ROUBO mesmo na cara dura!
Eu não sou fã nem amiguinho e nem xiita de marca nenhuma.
E elas também não. Gosto muito de certos produtos de alguns fabricantes, que só visam o LUCRO exacerbado pros acionistas das "grifes" encima dos consumidores. Aliás que se danem esses. Capitalismo puro.
E tem mais: 80 dias depois de comprada a moto, chegou ontem o tal CARTÃO de serviços. Não sei se choro ou comemoro. Essa tal "exclusividade" ainda vai sair caro! Que venha logo a Triumph fazer concorrência com a BMW.

.
E tem mais: 80 dias depois de comprada a moto, chegou ontem o tal CARTÃO de serviços. Não sei se choro ou comemoro. Essa tal "exclusividade" ainda vai sair caro! Que venha logo a Triumph fazer concorrência com a BMW.

.
DEUS abeçoe a todos
-
Jota
poxa, swaizer, não caia nessa de cortesia, né?Kokimoto escreveu:No manuel nao fala nada, Bage. Ate ano passado, eles davam MO da primeira revisao como cortesia, mas agora estao cobrando tb.Bagé escreveu:Mas aí que tá...No meu manuel tá lá escrito em bom português, que a 1 e 2 revisões são grátis a mão de obra, se no manuel da bmw também estiver escrito isso, tem que exigir da cc uai, e duvido que não esteja escrito, pra mim os caras que compram bmw ficam meio assim de exigir, imagina, compra uma moto dessas e vai chorar mão de obra, sei lá, não acredito que não seja de grátis ao menos a primeira revisãoJota escreveu:Bagé, já tive moto honda, yamaha e suzuki compradas zero km.
.
Jota, pelo menos nas yamahas e suzuki que tive, a MO era gratis nas duas primeiras revisoes, desde que fossem feitas durante a garantia. Se precisasse fazer a 3a revisao em diante durante a garantia, pagava a MO tb.
deixe essa conversa pro vendedor. a gente não vive disso, não precisa transformar o que é obrigação em 'cortesia'.
estava bastante inclinado a comprar uma f800, mas essa foi a pá que enterrou minha vontade.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
O meu cartão chegou ontem também Carlos, na boa, to pensando seriamente em abrir mão da garantia mais cara do planeta e fazer eu mesmo as revisões básicas, o foda é que desvaloriza na hora de vender, pela falta do carimbo...
Revisão de 1000 km morri em R$ 523,00 na pior concessionária BMW do Brasil, tal da Welt Motors, sei que na Caltabiano em SP as coisas são bem melhores e mais baratas.
Swaiser, eu assuntei sobre levar as peças na Welt e fui devidamente informado que não fazem serviço se a peça não for da concessionária, enfim, chegar com a relação embaixo do braço é capaz de te mandarem enfiar ela no rabo, no mais, viva estarmos em um mundo globalizado sem fronteiras e viva o Ebay UK.
O que salva é que o produto, (moto), é realmente um primor e estou 100% satisfeito com a máquina
Também esperando a Triumph com preços competitivos e pós-venda justo para trocar na hora a minha em uma Boneville 800, aff, aquilo é moto linda.
Uma igualzinha a esta

Olha o que está no site oficial dos caras:
http://www.triumph.co.uk/br/
Revisão de 1000 km morri em R$ 523,00 na pior concessionária BMW do Brasil, tal da Welt Motors, sei que na Caltabiano em SP as coisas são bem melhores e mais baratas.
Swaiser, eu assuntei sobre levar as peças na Welt e fui devidamente informado que não fazem serviço se a peça não for da concessionária, enfim, chegar com a relação embaixo do braço é capaz de te mandarem enfiar ela no rabo, no mais, viva estarmos em um mundo globalizado sem fronteiras e viva o Ebay UK.
O que salva é que o produto, (moto), é realmente um primor e estou 100% satisfeito com a máquina

Também esperando a Triumph com preços competitivos e pós-venda justo para trocar na hora a minha em uma Boneville 800, aff, aquilo é moto linda.
Uma igualzinha a esta

Olha o que está no site oficial dos caras:
http://www.triumph.co.uk/br/
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Boas...Jota escreveu:poxa, swaizer, não caia nessa de cortesia, né?Kokimoto escreveu:No manuel nao fala nada, Bage. Ate ano passado, eles davam MO da primeira revisao como cortesia, mas agora estao cobrando tb.Bagé escreveu:Mas aí que tá...No meu manuel tá lá escrito em bom português, que a 1 e 2 revisões são grátis a mão de obra, se no manuel da bmw também estiver escrito isso, tem que exigir da cc uai, e duvido que não esteja escrito, pra mim os caras que compram bmw ficam meio assim de exigir, imagina, compra uma moto dessas e vai chorar mão de obra, sei lá, não acredito que não seja de grátis ao menos a primeira revisãoJota escreveu:Bagé, já tive moto honda, yamaha e suzuki compradas zero km.
.
deixe essa conversa pro vendedor. a gente não vive disso, não precisa transformar o que é obrigação em 'cortesia'.![]()
![]()
estava bastante inclinado a comprar uma f800, mas essa foi a pá que enterrou minha vontade.
Quem?
[]'s
fui
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Boas...Ticano escreveu:...
Swaiser, eu assuntei sobre levar as peças na Welt e fui devidamente informado que não fazem serviço se a peça não for da concessionária, enfim, chegar com a relação embaixo do braço é capaz de te mandarem enfiar ela no rabo, no mais, viva estarmos em um mundo globalizado sem fronteiras e viva o Ebay UK...
Concordo contigo: Santo Ebay e afins.
Sobre levar as peças na CC: de novo, não entendo a diferença no atendimento. O pq do '8 ou 80'.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas