A vida e a morte em cima de uma moto
Re: A vida e a morte em cima de uma moto
Eu tive esse meu acidente na sexta e uma coisa eu aprendi: Não ando mais de moto no transito do Rio de Janeiro
Foi a segunda vez que me derrubam por causa de um imbecil
Atualmente estou no auge da minha carreira profissional e se por acaso eu me quebrasse e tivesse que ficar parado por 2 ou 3 meses, seria o fim. Investi muito e invisto ainda na minha carreira para
perdê-la de uma hora para outra por causa da falta de educação e conduta no transito. Não seria inteligente insistir nisso por causa de uma paixão. Sei que vou sofrer no transito de carro e ainda mais sem a moto, mas tem uma hora que se a gente não toma uma decisão baseada nos fatos e na razão, pode-se pagar um preço muito alto.
Atualmente estou no auge da minha carreira profissional e se por acaso eu me quebrasse e tivesse que ficar parado por 2 ou 3 meses, seria o fim. Investi muito e invisto ainda na minha carreira para
perdê-la de uma hora para outra por causa da falta de educação e conduta no transito. Não seria inteligente insistir nisso por causa de uma paixão. Sei que vou sofrer no transito de carro e ainda mais sem a moto, mas tem uma hora que se a gente não toma uma decisão baseada nos fatos e na razão, pode-se pagar um preço muito alto.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
- pe49
- Roda Presa
bueno... pensando melhor.. heheh não poria minha mao no fogo....Anzolim escreveu:Ledo engano, meu amigo.pe49 escreveu:bueno... comanchero diegonunes... isto aqui sempre foi construído sobre zoações...qdo aqui entrei em 2005 perguntando sobre motos custons levei uma espinafrada direta... eheheh acho que foi do stuka....diegonunes escreveu:........., a muito tempo o M@D vem se tornando um fórum de zoações.
esta casa continua igual...até pq nao tem mais como piorar...huahauahsalud, pe49![]()
![]()
adelante,pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
Não tem perdão...
Nada a ver com o assunto, mas estive 2 vezes no RJ esse ano e reparei um grande número de Harleys rodando por aí, vários modelos até "bonitos" sem aquele monte de pinduricalhos... seria por conta do alto índice de roubo dos outros modelos em geral?Pedro escreveu: Não ando mais de moto no transito do Rio de JaneiroFoi a segunda vez que me derrubam por causa de um imbecil
![]()
Coincidência ou não, vi algumas motos esportivas "suspeitamente pilotadas" por jovens sem capacete numa vilinha "boca-braba" numa avenida que não sei o nome, mas passa em frente ao PROJAC, bem na entrada de Jacarepaguá (pelas Avenida das Américas entra à direita na VW do Recreio).
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Saurus
- Mito
Acho isso importante: Tomarmos nossas próprias decisões e saber o que temos a perder e/ou a ganhar. Se você entende que é hora de "dar um tempo", ninguém melhor que você mesmo para saber quanto tempo é esse "tempo".Pedro escreveu:Eu tive esse meu acidente na sexta e uma coisa eu aprendi: Não ando mais de moto no transito do Rio de JaneiroFoi a segunda vez que me derrubam por causa de um imbecil
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Quanto ao "medo", entendi as várias "visões" sobre o medo dos colegas que postaram aqui. Eu tenho medo. Já são 40 anos guiando motos e 37 guiando carros. Até hoje tenho medo, sinto o desconforto no peito que o medo causa antes de subir na moto ou sentar ao volante do carro. Mas é justamente esse medo que me mantém prudente, alerta, previdente, me faz ficar antecipando os movimentos dos demais veículos, imaginar a grande possibilidade de uma outro veículo fazer alguma merda, cruzar a pista ou parar repentinamente, algum animal surgir do nada numa rodovia, cruzando a estrada, a grande possibilidade de encontrar areia ou óleo em algum ponto da pista, reta ou curva, que eu não esteja vendo naquele momento, de um veículo parado no meio da pista em uma curva "cega", uma criança resolver se soltar da mão de um adulto e atravessar a pista, de algum veículo vindo em direção contrária resolver fazer uma ultrapassagem e invadir a pista em que me encontro, etc, etc, etc, ou seja, pensar em trocentas possibilidades de eventos que vão culminar num acidente e me envolver nele.
Por isso, sou tido como "freira", pois, muitas vezes, chego a ser chato com isso. Penso o tempo todo em segurança, no trânsito e em todas as situações de minha vida. Não deixo de viver, enfrento as situações, mas sempre pensando em segurança. Procuro sempre aprender com os meus próprios erros e também com o erro alheio.
Por isso, sou tido como "freira", pois, muitas vezes, chego a ser chato com isso. Penso o tempo todo em segurança, no trânsito e em todas as situações de minha vida. Não deixo de viver, enfrento as situações, mas sempre pensando em segurança. Procuro sempre aprender com os meus próprios erros e também com o erro alheio.
Robson escreveu:Vamos fazer uma semana de tolerância ZERO ?diegonunes escreveu: Concordo com os M@D Jaspions, a muito tempo o M@D vem se tornando um fórum de zoações.
Sem zoações, pra ver como fica ?
Tipo a semana da moto, como foi feito em 2010??? Vai dar merda, capitão.
No mais, dentro das zoações, se o cara ficar exxxperto no lance, consegue aprender no meio da bagunça.
E tem muita gente que sai porque, além de fraco, vem cargar chocolate comendo jujuba. Ou então até posta coisas interessantes, mas em um nível de arrogância e superioridade que faz com que até os mais entendidos no assunto caiam matando.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Amigo, procure confortar seus pensamentos. O tempo vai lhe ajudar a superar esta tristeza que hoje bate forte. Realmente, fatos como este geram insegurança, questionamentos, medos e muita reflexão!
Mas moto é um troço perigoso mesmo. Também fico paranóico, às vezes. Também já vivi a agonia de ter um amigão em coma por 20 dias. Felizmente, ele sobreviveu sem sequelas (mas desistiu de moto. Atualmente, dois anos depois, já fala em comprar uma estradeira só para viajar). Eu não consigo me desfazer da minha moto.
Precisamos lembrar (algo óbvio, mas a gente esquece) que acidentes não ocorrem só com os outros. Pode acontecer conosco e nos matar, a 250km/h ou mesmo a 20km/h. Mais de 35 mil pessoas morrem no trânsito brasileiro por ano. São quase 3 mil por mês.
Mas moto é um troço perigoso mesmo. Também fico paranóico, às vezes. Também já vivi a agonia de ter um amigão em coma por 20 dias. Felizmente, ele sobreviveu sem sequelas (mas desistiu de moto. Atualmente, dois anos depois, já fala em comprar uma estradeira só para viajar). Eu não consigo me desfazer da minha moto.
Precisamos lembrar (algo óbvio, mas a gente esquece) que acidentes não ocorrem só com os outros. Pode acontecer conosco e nos matar, a 250km/h ou mesmo a 20km/h. Mais de 35 mil pessoas morrem no trânsito brasileiro por ano. São quase 3 mil por mês.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
- pe49
- Roda Presa
bueno... comanchero saurus... acho que estaamos meio que no mesmo medo... mas, nao sinto um desconforto no peito... acho pq largo uns dois peidos antes de dar partida...Saurus escreveu:Quanto ao "medo", entendi as várias "visões"...........Eu tenho medo. ...........sinto o desconforto no peito que o medo causa antes de subir na moto ou sentar ao volante do carro. Mas é justamente esse medo que me mantém prudente, alerta, previdente, me faz ficar antecipando .........etc, etc, etc, ......
sou prudente, e previdente... felizmente ate hoje somente um acidente de carro, atropelando um bebado à noite, mas ainda lembro qdo ele me entra pelo parabrisa do fuscao e fico quase no "selinho" com o malacabado... e depois toda encheção com exames para retirar a carteira, processo criminal, etc... e o cara indo lá em casa pedindo ajutórios, durante muito tempo, até o mesmo ter sido atyropelado por onibus, e seguido adiante....
semana passada, de moto... uma situação clássica: numa via estadual, cruzando um bairro nuns 50... um grande cachorro na beirada... mais perto vejo que ele tinha coleira... sinal de bicho perdido, e nao deu outra, resolve cruzar a poucos metros na minha frente... pude reduzir, buzinar, e o bicho parar... mas qdo passei ele continua a cruzar... pelo retrovisor vejo quatro carros e uma moto juntos, e o cachorro sambando entre eles, tentando se livrar...
então... a unica coisa a nos proteger é realmente a prudencia, atenção fixa nos acontecimentos ao redor, e nunca no que o conta giros tá mostrando, e se o parceiro tá "me alcançando"...
ano passado, indo pra tapera, e levando o ike junto... a primeira estradona dele... na intruder125, procurei mostrar pra ele que nao tem como ficar seguro na frente das carretas numa serra como em SC... na subida passa pelo veiculo, em seguida ela vem com tudo descendo... naquele tobogã molhado pelo chuvisqueiro, o melhor era sempre dar passagem... aquelas estradas sao a palma das maos dos camioneiros... nós é que eramos os estranhos por ali.
salud, pe49
Não tem perdão...
Não tem perdão...
- Saurus
- Mito
Tenso isso...pe49 escreveu:...Saurus escreveu:......
... na intruder125, procurei mostrar pra ele que nao tem como ficar seguro na frente das carretas numa serra como em SC... na subida passa pelo veiculo, em seguida ela vem com tudo descendo... naquele tobogã molhado pelo chuvisqueiro, o melhor era sempre dar passagem... aquelas estradas sao a palma das maos dos camioneiros... nós é que eramos os estranhos por ali.
salud, pe49
Quando a gente vê a morte de perto bate aquele pensamento sobre a vida, sobre o que somos...normal, estranho seria se você estivesse se lixando.
Mas logo isso passa e a vida continua, e uma hora chega a nossa vez.
Mas logo isso passa e a vida continua, e uma hora chega a nossa vez.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Robson escreveu:Helder.soares escreveu:motociclista....mas foi por esse motivo que alguns jaspions pararam de postar aqui e migraram pro http://www.ssriders.com.br
Lá a gente pode discutir sobre pilotagem, tecnicas de pêndulO, frenagem, etc, sem levar pedradas...entra lá..
![]()
Foram pra lá pq aqui só sobrevivem os fortes.....
Cara...acho que estou sendo mal interpretado....o m@d é show!!! Adoro o clima e o astral daqui...Robson escreveu:diegonunes escreveu: Concordo com os M@D Jaspions, a muito tempo o M@D vem se tornando um fórum de zoações.
Vamos fazer uma semana de tolerância ZERO ?
essa é a característica daqui...se mudar vai ficar robotizado, sem personalidade....
O que eu quis dizer é que ao postarmos vídeos, etc. Parecia que "torciam" para que desse merda, etc.. Realmente é um fórum diferente, com poucos posts, etc...falow...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Eu passei por uma situação semelhante em 2008, porem muito mais dolorosa porque perdi não um amigo ou conhecido, mas um filho de 24 anos num acidente de moto a 40Km/h...
O que tenho a dizer é que sinto muita falta dele como companheiro de viagens, que ele adorava fazer na minha companhia e do irmão mais novo, ou de amigos...
É claro que situações como esta nos faz pensar muito a respeito de prudência e do que seja andar de moto por aí, no entanto nunca ví a moto como o motivo de Deus ter colocado um ponto final na missão dele aqui na terra...
Acho, e é uma opinião bem pessoal, que todos temos uma data de validade e que de moto, de carro, a pé ou sentado num sofá, quando essa data chega, não tem jeito...é missão cumprida, o ponto final e acabou...
Por isso não me culpo por ter ensinado meus dois filhos a andar de moto, muito embora sempre cobrasse prudência a eles...
E por incrível que pareça (vão me chamar de inconsequente), a frase mais marcante que ouvi do meu filho, foi exatamente numa viagem a Floripa, quando após me perguntar se eu ficaria muito incomodado se ele acelerasse um pouco mais forte, que era coisa rara, e trocarmos de moto, ele se mandou...depois parou para me esperar e após me dar um abraço apertado me disse a frase que guardo comigo até hoje:
"Pai...obrigado...hoje é o dia mais feliz da minha vida...vou poder contar a todos meus amigos, sem mentir, que andei a mais de 270Km/h numa moto" ....
Eu nunca vi meu filho tão vivo e com um sorriso tão grande quanto naquele momento...
O que me consola é saber que ele era extremamente feliz enquanto pilotava onde quer que seja... hoje, não sento uma vez sequer numa moto sem dizer a ele que suba na garupa e que a pilote comigo e não são raras as vezes que converso em pensamento e até mesmo em voz alta com ele durante as viagens e sinto que ele ainda está ao meu lado...
Maluquice de velho, religiosidade ou algo que o valha...sei lá, mas é assim que escaro a vida e a morte em cima de uma moto...
O que tenho a dizer é que sinto muita falta dele como companheiro de viagens, que ele adorava fazer na minha companhia e do irmão mais novo, ou de amigos...
É claro que situações como esta nos faz pensar muito a respeito de prudência e do que seja andar de moto por aí, no entanto nunca ví a moto como o motivo de Deus ter colocado um ponto final na missão dele aqui na terra...
Acho, e é uma opinião bem pessoal, que todos temos uma data de validade e que de moto, de carro, a pé ou sentado num sofá, quando essa data chega, não tem jeito...é missão cumprida, o ponto final e acabou...
Por isso não me culpo por ter ensinado meus dois filhos a andar de moto, muito embora sempre cobrasse prudência a eles...
E por incrível que pareça (vão me chamar de inconsequente), a frase mais marcante que ouvi do meu filho, foi exatamente numa viagem a Floripa, quando após me perguntar se eu ficaria muito incomodado se ele acelerasse um pouco mais forte, que era coisa rara, e trocarmos de moto, ele se mandou...depois parou para me esperar e após me dar um abraço apertado me disse a frase que guardo comigo até hoje:
"Pai...obrigado...hoje é o dia mais feliz da minha vida...vou poder contar a todos meus amigos, sem mentir, que andei a mais de 270Km/h numa moto" ....
Eu nunca vi meu filho tão vivo e com um sorriso tão grande quanto naquele momento...
O que me consola é saber que ele era extremamente feliz enquanto pilotava onde quer que seja... hoje, não sento uma vez sequer numa moto sem dizer a ele que suba na garupa e que a pilote comigo e não são raras as vezes que converso em pensamento e até mesmo em voz alta com ele durante as viagens e sinto que ele ainda está ao meu lado...
Maluquice de velho, religiosidade ou algo que o valha...sei lá, mas é assim que escaro a vida e a morte em cima de uma moto...
Editado pela última vez por Véio em 28 Mai 2012, 18:50, em um total de 3 vezes.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
- marcos_cunha
- Roda Presa
Véio escreveu:Eu passei por uma situação semelhante em 2008, porem muito mais dolorosa porque perdi não um amigo ou conhecido, mas um filho de 24 anos num acidente de moto a 40Km/h...
Sem palavras !!
Marcos...
Editei contando o restinho da história...tinha dado um enter sem querer...
Abraço
Editei contando o restinho da história...tinha dado um enter sem querer...
Abraço
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
- Saurus
- Mito
Também não tenho o que dizer, exceto que imagino a dor de perder um filho. Isso não é natural.marcos_cunha escreveu:Véio escreveu:Eu passei por uma situação semelhante em 2008, porem muito mais dolorosa porque perdi não um amigo ou conhecido, mas um filho de 24 anos num acidente de moto a 40Km/h...
![]()
Sem palavras !!
- diegonunes
- Dinossauro
Robson, não sei qual o filling que trazem estas duas perguntas, se foi uma indireta pra mim, já que sou brincalhão, ou se foi algo sério, esse é o X da questão.Robson escreveu:
Vamos fazer uma semana de tolerância ZERO ?
Quando entrei no fórum (faz pouco tempo), comentava da maneira mais ingênua sobre os mais variados assuntos aqui, inclusive, graças a falta de identidade (se é brincadeira ou não) que aqui se apresenta, fui mal interpretado no M@D RS. Mas tudo bem, chamei as pessoas na MP que acenaram insatisfação com as brincadeiras e resolvemos o caso, ponto final.
Assim como muitos, através do M@D, aprendi e continuo aprendendo muita coisa, conheço histórias de vida, como também fiz e faço amigos. O que eu fico mais impressionado aqui é a forma com que algumas pessoas se abrem, no bom sentido, claro. Pra quem acompanha alguns tópicos especiais por aqui, vai entender do que estou falando.
Minha crítica não foi pejorativa e não busco nenhuma mudança por aqui, inclusive gosto muito da condução do fórum. Acredito ainda que muitos aqui, assim como eu, sente falta ou lembra do M@D em vários momentos.
Mas deixa pra lá. Talvez por ser um novato, não tenha ainda me acostumado com o lado "maturado" do M@D.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- pe49
- Roda Presa
buenas noches... comanchero diegonunes... mas, tchê, vivente... nao te apoquentes... nosso "velho" e persistente moderador robson é uma pessoa ímpar... sabe como poucos ter a paciencia e capacidade de administrar todos os malucos que pululam nesta casa...diegonunes escreveu:Robs......... chamei as pessoas na MP que acenaram insatisfação com as brincadeiras e resolvemos o caso, ponto final.Assim como muitos,......... fiz e faço amigos. O que eu fico mais impressionado aqui é a forma com que algumas pessoas se abrem, no bom sentido, claro. Pra quem acompanha alguns tópicos especiais por aqui, vai entender do que estou falando.Minha crítica não foi pejorativa ......... Talvez por ser um novato, não tenha ainda me acostumado com o lado "maturado" do M@D.Robson escreveu:Vamos fazer uma semana de tolerância ZERO ?
comentários que por vezes possam soar mal para alguns ouvidos, nao o sao para outros... felizmente, neste sitio temos o convento das carmelitas e a casa da mae joana... o que separa uma das outras? hehehe apenas uma porta... e virtual ainda por cima...heheheh
foruns sao espaços virtuais... opinioes sao postadas e suas replicas, tréplicas, etc... tudo muito "diáfano" (pode ser assim??)... nunca levo a sério uma discussao via fodum... nao tem nada a ver com algo "boca a boca e olho no olho"... é muito fácil argumentar, criticar, tripudiar via web...
então...o que sobra??? é pura diversão... se temos sorte, na tapera dá pra acertar alguma dúvida...heheh
salud, pe49
Não tem perdão...
Não tem perdão...
Bola pra frente Fábio, como falaram o importante e.aprender com os erros.dos outros pra nunca fazer.igual, eu já tinha parado de andar.com esse grupo pois não me sentia confortável o ritmo que andavam, quando os roles eram de domingo todo mundo levando a patroa.era bem mais susse.
Perdi um amigo esses.tempos atrás ali naquela estrada perto de onde vc comprou apto, o coitado.se envolveu num acidente por culpa.dos outros, perdeu a vida sem ter.um pingo de culpa. Quando chega a.hora não tem jeito,ficar se.lamentando tb não leva a nada, se não acontece hj.acontece amanha, viva a sua vida, sempre perto das pessoas que gosta pois nunca sabemos o dia de.amanha.
Espero que possamos fazer muitas viagens maneiras nesse mundao ai afora e que nunca mais passe.por uma situação.chata.como essa.
Sent from my GT-I9100
Perdi um amigo esses.tempos atrás ali naquela estrada perto de onde vc comprou apto, o coitado.se envolveu num acidente por culpa.dos outros, perdeu a vida sem ter.um pingo de culpa. Quando chega a.hora não tem jeito,ficar se.lamentando tb não leva a nada, se não acontece hj.acontece amanha, viva a sua vida, sempre perto das pessoas que gosta pois nunca sabemos o dia de.amanha.
Espero que possamos fazer muitas viagens maneiras nesse mundao ai afora e que nunca mais passe.por uma situação.chata.como essa.
Sent from my GT-I9100
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Pois é, nesse fim de semana eu fui dar um passeio ate Vinhedo, e fui sozinho, e la acabei me encontrando com o grupo naked , eles perguntaram porque não fui com eles e tal, e falei que ia acabar atrasando o grupo.
Eles criaram novas regras pra andar no grupo, o que ja melhorou bastante.
Enfim eu vou acabar pegando uma custom mesmo, ainda quero uma midnight.
O interessante é que ate o policial rodoviario falou isso no dia, ele disse: Os unicos motociclistas que não vejo acidentados
em rodovias são motos custom.
Eles criaram novas regras pra andar no grupo, o que ja melhorou bastante.
Enfim eu vou acabar pegando uma custom mesmo, ainda quero uma midnight.
O interessante é que ate o policial rodoviario falou isso no dia, ele disse: Os unicos motociclistas que não vejo acidentados
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
Robson
Fabio Ninja escreveu: Enfim eu vou acabar pegando uma custom mesmo, ainda quero uma midnight.
que bobagem.
isso me parece obvio pq o pessoal das custom em geral não se arrisca.
mas não quer dizer que a moto seja mais segura, a ponto de vc trocar a moto que vc tem hj por uma custom.
e te digo mais, moto custom é que não perdoa erros.... é pesada, freios ruins, pedaleiras baixas... falo por experiência própria, nunca cai com as custom que tive, mas já passei apertos com elas, e escapei do asfalto por pura sorte...
Abraço