Compro uma BMW 1200GS ou fico com a Struminha?
Re: Compro uma BMW 1200GS ou fico com a Struminha?
Banco da CB13 é espetacular, o problema dela, Varejera, da VStrume, da GSA, da Bandit, da CG150, da Shadow, da moto do Satã Goss... é o guidão seca subaco. Guidão alto fode tudo, pra andar pouquinho é maravalho, pra andar muito é merda. Vc vê cabrunco que anda 703,76 km num dia de SS com quase nada de espuma no banco e não chora de dor no rabo, pq o guidão é baixo e distribui o peso. Se andar rápido então, fechou, o vento faz contra força e alivia o peso dos braços.
Moto com guidão alto, andou mais de 300 km, começa a chorar de dor nos ísquios. Só não chora se for Gowldwing que vc vai sentado e o banco é tão grande que as coxas vão apoiadas tb (como um carro).
Motoca com guidão alto é bão, pra andar na cidade. Pra andar bastante, pega uma guidão meio termo e vai acima dos 140. Aí a viagem rende e bunda demora a doer.
[ ]'s
Moto com guidão alto, andou mais de 300 km, começa a chorar de dor nos ísquios. Só não chora se for Gowldwing que vc vai sentado e o banco é tão grande que as coxas vão apoiadas tb (como um carro).
Motoca com guidão alto é bão, pra andar na cidade. Pra andar bastante, pega uma guidão meio termo e vai acima dos 140. Aí a viagem rende e bunda demora a doer.
[ ]'s

Kuati, olha bem o que vc tá falando ... tá generalizando absurdamente..
Coloquei mancal pra elevar ainda mais o guidom da minha DL .. andei 12.500km em 25 dias .. e vou rodar mais 2.000km nos próximos 3 dias .. não senti dor em lugar nenhum ..
Nem todo mundo tem 1,20m ..
amigo .. amigo ..
Coloquei mancal pra elevar ainda mais o guidom da minha DL .. andei 12.500km em 25 dias .. e vou rodar mais 2.000km nos próximos 3 dias .. não senti dor em lugar nenhum ..
Nem todo mundo tem 1,20m ..
amigo .. amigo ..
- Tio Frei
- Mito
Conta outra, já rodei 1200 km numa pega de dl e sai sem dor nas costas nem nada, isso é desculpa de quem tá fora de forma.
- Tio Frei
- Mito
De repente esportiva virou moto melhor pra viajar que bigtrail...
Vocês não estão entendendo! É que o Kuati mal chega com os pés na pedaleira e fica reclamando do guidão qdo na verdade o problema é que ele fica apoiado só pela bunda. 
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Sei lá, experiência própria. A CB500 eu cheguei a quase pedir arrego numa viagem, quase cheguei a dormir num motel qquer e seguir viagem no outro dia (700 km). A CB1300, com seu banco maravilhoso não superou a Ninjinha em dor na bunda numa viagem de 7 horas. Apesar do banco fodástico da CB13, das suspensão super macia, o peso vai muito concentrado na bunda (pernas recolhidas, coluna ereta), é ruim em viagem longa. A partir do momento que vc joga o peso do corpo só num ponto de apoio, aquele vai sofrer mais.
Olha aí o cabaço do Quati e o Tartaruga, peguei uma almofada que o cachorro dormia pra voltar pra casa do Churrastibaia há 300 anos atrás. Castelo Branco e suas retas infindáveis...
Mas tá aí, história de cabrunco que viaja de XT600, XT660, Falcon... que obrigatoriamente colocam banco Erê pra aguentar a dor nos ísquios há aos montes. Quem viaja de SS (acima dos 140), contrariando a imagem que todo mundo faz, chega inteiro. Veja bem, não estou falando do cabra que comprou ss pra pagar de gatão e vai a 90, tô dizendo quem viaja rápido, pois o vento tem que ajudar.
É claro que isso são condições específicas, vc não vai fazer uma incursão pela América Latina de SS, não dá pra imprimir um ritmo rápido, aí é óbvio que o melhor é uma trail, melhor andar a 110 de Trail que 110 de SS, pois aí são os braços do cabra que pedirão arrego.
Mas acredite, se vc costuma ter dor nos ísquios, diminua a altura do guidão, e veja que faz toda a diferença. Na Strom não vai fazer diferença aumentar (talvez ajude pra quem tem coluna bichada na nuca, altura dos ombros), pois o guidão já é alto, já joga o peso pra bunda e nada para os braços. O negócio é baixar. Altura ideal de guidão, o maluco que já fez todos os testes possíveis já encontrou (Eclinck), é a altura do guidão da GSXF750, famosa Mônica.

É feia, é gorda, é manca. Mas pro piloto, no asfalto normal, nada supera essa jaca pra fazer um iron butt.
[ ]'s
Olha aí o cabaço do Quati e o Tartaruga, peguei uma almofada que o cachorro dormia pra voltar pra casa do Churrastibaia há 300 anos atrás. Castelo Branco e suas retas infindáveis...Mas tá aí, história de cabrunco que viaja de XT600, XT660, Falcon... que obrigatoriamente colocam banco Erê pra aguentar a dor nos ísquios há aos montes. Quem viaja de SS (acima dos 140), contrariando a imagem que todo mundo faz, chega inteiro. Veja bem, não estou falando do cabra que comprou ss pra pagar de gatão e vai a 90, tô dizendo quem viaja rápido, pois o vento tem que ajudar.
É claro que isso são condições específicas, vc não vai fazer uma incursão pela América Latina de SS, não dá pra imprimir um ritmo rápido, aí é óbvio que o melhor é uma trail, melhor andar a 110 de Trail que 110 de SS, pois aí são os braços do cabra que pedirão arrego.
Mas acredite, se vc costuma ter dor nos ísquios, diminua a altura do guidão, e veja que faz toda a diferença. Na Strom não vai fazer diferença aumentar (talvez ajude pra quem tem coluna bichada na nuca, altura dos ombros), pois o guidão já é alto, já joga o peso pra bunda e nada para os braços. O negócio é baixar. Altura ideal de guidão, o maluco que já fez todos os testes possíveis já encontrou (Eclinck), é a altura do guidão da GSXF750, famosa Mônica.

É feia, é gorda, é manca. Mas pro piloto, no asfalto normal, nada supera essa jaca pra fazer um iron butt.
[ ]'s

Ou uma RT...Joel escreveu:Compra um cbzãoSmoker escreveu:
Carái, vai ficar difícil achar uma com o conforto da minha (diga-se banco).
estou pra achar banco mais confortável que o dela...
Falando em quebra... depois de quase 3 anos com o bitrem e mais de 60.000km rodados (c/ pedreiras e afins) posso
agarantizar o trem... nada de manutenção... até agora... nada... só o básico de desgaste natural.
Trocar? Só por outra, mais nova... e não pretendo tão cedo.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Jota
pode preservar sua CB que ela é milagrosa.Joel escreveu:Smoker escreveu: Eu estou gostando da cbzona, gasta igual bandit650, andamos juntos e consumo igual.
viajei milhares de km com o baeta (b12) e a fernanda (CB13).
a b12 SEMPRE, em todas as situações, foi mais econômica. da ordem de 20%, o que é muita coisa. a única moto capaz de rivalizar com a CB13 era a minha super.
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Pô Luiz, estava com a minha strom quieto e me aparece uma ST1200, não tive dúvidas, peguei a criança!!!! Estou muito satisfeito com ela hoje, pensei em pegar a BMW, mas por conta de alguns fatores como manutenção e preço não peguei.
Se for sonho seu, pegue a BMW e seja feliz, a vida passa!
Se for sonho seu, pegue a BMW e seja feliz, a vida passa!
Jota, desde que peguei ela, nas primeiras medias de SP => RS fiquei surpreso, media geral foi de 17,5, como a pilotagem foi mediana porque o pneu traseiro estava ruim, achei que era por causa da tocada, apesar de eu ter andado sempre entre 110-140km/h. Depois da troca do pneu traseiro andei aqui no quintal e notei que ela gastava menos que a hornet, neste passeio que fizemos ao litoral é que aferi ela com um bandit650S(Diovanni), andamos o tempo todo juntos e na mesma tocada(~16km/l). Não vou reclamar, pelo contrario, to muito satisfeito com o equipamento.Jota escreveu:pode preservar sua CB que ela é milagrosa.Joel escreveu:Smoker escreveu: Eu estou gostando da cbzona, gasta igual bandit650, andamos juntos e consumo igual.
viajei milhares de km com o baeta (b12) e a fernanda (CB13).
a b12 SEMPRE, em todas as situações, foi mais econômica. da ordem de 20%, o que é muita coisa. a única moto capaz de rivalizar com a CB13 era a minha super.mas, como a super MANDA, tudo bem.
Kuati, permita-me discordar, eu tinha a hornet e fiz quase 40milkm com ela, 90% viagem, tive 3 monicas e agora to de cbzão, a monica é boa para viagem, pena ser um modelo tecnologicamente ultrapassado mas excelente(isto eu concordo), agora tanto a hornet quanto a cb não tenho dificuldades. Também não tenho preparo fisico e ando de boa sem maior stress, agora quando fui a SP pegar o cbzão eu estava a 4 meses sem andar de moto, cheguei em casa inteirão.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Joel, é que eu tenho a coluna bichada (lombar) aí acabo generalizando. Mas ainda acho que, para a maioria, a Mônica é sim mais confortável que uma CB1300, pela posição de pilotagem e pela carenagem. O ruim da Mônica é a garupa, muito inclinada.
[ ]'s
[ ]'s

Kauti, agora tu ta em uma moto com posição muito semelhante a 750f, não andei nesta F honda, mas deve ser muito semelhante nas virtudes e muito melhor nos defeitos da nossa monica.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Entendo o que o Kuati falou, tenho a Lombar zuada também, a XT600 me deixa moído porque o peso e a posição de pilotagem forçam muito essa região, quando viajava com uma simples Strada eu chegava mais inteiro pois o peso realmente ficava mais distribuído.
Estou chegando a conclusão que as trail não são as motos ideais para mim, vendendo a XT acho que vou me aventurar em outra naked.
Estou chegando a conclusão que as trail não são as motos ideais para mim, vendendo a XT acho que vou me aventurar em outra naked.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Seis tão que tão forçando a bunda aí né
Credo
Credo

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.