Capacetes: Tópico Único
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Capacetes: Tópico Único
Eu ainda não tive para ler sobre o outro tópico, mas a qual velocidade ele estava?? O primeiro choque foi a cabeça mesmo???Kuati escreveu:Logo, em preços aqui no Brasil, vc consideraria a qualidade do LS2 como um capacete de +- R$ 1.200,00?
A única coisa que tá pegando é naquele tombo com morte do cabra da Z750, até acho que o cara não morreu por conta de porrada na cabeça, mas confesso que não gostei de ver esta foto aqui:
Tenho um idêntico a este (porém vermelho) e dependendo de como foi a situação realmente é de se preocupar (e muito, já que tenho um modelo idêntico)
O meu foi adquirido em 2010 e até hoje ainda se encontra para comprar... não sei dizer o ano de lançamento deste grafismo!Labar escreveu:Realmente é de se ficar desconfiado, mas também sempre tem de se pensar em todas as hipóteses:
Será que esse capacete não tinha caído antes? Não necessariamente queda na moto, mas sucessivas quedas diárias no manuseio dele?
Será que não era um capacete velho? Não sei se pelo grafismo da pra saber...
FF350 CAOS, este mesmo!Beto escreveu:Putz Kuati ... que merd@, pior que esse LS2 parece ser o modelo F350 CAOS parecido com o que uso... embora dependendo da porrada, talvez qualquer outro tivesse quebrado também...
Sei lá... já vi um Shark RSF sem grandes danos após um tombo monstro em que o cara já foi também...
É lógico que ninguém quer cair, mas que dá medo do capa nos deixar na mão na hora que mais precisamos, dá!
Diante disso, fico pensando em comprar um dos modelos tops conhecidos e tradicionais... shoei, arai, hjc, suomy, agv etc
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
como disseram aí. Não sabemos detalhes de como foi o acidente. Mas temos que ter em mente, que capacete não é indestrutível. O Simoncelli usava capacete top, e mesmo assim, na porrada dele o casco saiu da cabeça. Não sei se a foto é real, mas achei essa do casco dele após o acidente

Pessoal, estou aposentando um capacete Shark RSF meu com 10 anos de uso. A espuma já laceou e ele acabou ficando folgado pra mim. E como é injetado, imagino que ele deva ter um prazo de validade. Não sei se compensa uma reforma nele ou se é melhor comprar um capacete novo. Também tenho um Shark RSR2 novinho que uso pra viajar, ou seja, pouco, rsrsr.
Então, pesquisando os capacetes novos eu cai numa dúvida que sempre tive.
Qual é a diferença, vantagens e desvantagens de um capacete Street pra um capacete Touring. O Touring é uma mistura de capacete Street com capacete Off-Road.
O que eu vejo é que neste capacete Touring, PARECE que o campo de visão é maior, ele tem pala e seu "queixo" é muito mais pronunciado. Vejo que em todas as fotos de motos Touring/Big-Trail/Adventure, ao invés de um capacete Street os pilotos estão usando capacetes Touring.
Queria uma ajuda pra entender porque quando pega-se uma estradinha de terra o capacete muda de formato. Por que a pala e o queixo comprido? Alguém aí do Off-road pode me explicar porque o capacete tem este formato? Reparem que o capacte Touring não se usa óculos como nos Off-road, eles tem viseira fechada como nos Street. Mas acho que dá pra tirar a viseira e usar óculos.
Capacete Street:

E capacete Touring

Então, pesquisando os capacetes novos eu cai numa dúvida que sempre tive.
Qual é a diferença, vantagens e desvantagens de um capacete Street pra um capacete Touring. O Touring é uma mistura de capacete Street com capacete Off-Road.
O que eu vejo é que neste capacete Touring, PARECE que o campo de visão é maior, ele tem pala e seu "queixo" é muito mais pronunciado. Vejo que em todas as fotos de motos Touring/Big-Trail/Adventure, ao invés de um capacete Street os pilotos estão usando capacetes Touring.
Queria uma ajuda pra entender porque quando pega-se uma estradinha de terra o capacete muda de formato. Por que a pala e o queixo comprido? Alguém aí do Off-road pode me explicar porque o capacete tem este formato? Reparem que o capacte Touring não se usa óculos como nos Off-road, eles tem viseira fechada como nos Street. Mas acho que dá pra tirar a viseira e usar óculos.
Capacete Street:

E capacete Touring

Boas...
Xandão, não sou da galera off-road, mas vou passar a explicação que ouvi sobre o queixo avançado: melhora a 'respiração' do piloto, tem mais espaço entre o nariz/boca e o casco propriamente dito. A pala ajuda nas horas de 'lusco-fusco', funciona como o quebra-sol dos carros.
O campo de visão é maior sim e ao contrário do que muitos dizem a pala não atrapalha a ponto de virar a cabeça para trás em alta velocidade (entenda-se alta velocidade ~200Km/h ehehehehehhe, afinal a moto é uma trail não uma esportiva). Isso eu digo de casco bons que já tive/tenho: Hornet DS (o mostrado por vc), Uvex Enduro Carbon e BMW Enduro.
E sim, a maioria, se não todos, os cascos enduro podem ter a viseira retirada e usada no lugar um óculo de motocross.
É uma opção a mesmice.
[]'s
FUI
Xandão, não sou da galera off-road, mas vou passar a explicação que ouvi sobre o queixo avançado: melhora a 'respiração' do piloto, tem mais espaço entre o nariz/boca e o casco propriamente dito. A pala ajuda nas horas de 'lusco-fusco', funciona como o quebra-sol dos carros.
O campo de visão é maior sim e ao contrário do que muitos dizem a pala não atrapalha a ponto de virar a cabeça para trás em alta velocidade (entenda-se alta velocidade ~200Km/h ehehehehehhe, afinal a moto é uma trail não uma esportiva). Isso eu digo de casco bons que já tive/tenho: Hornet DS (o mostrado por vc), Uvex Enduro Carbon e BMW Enduro.
E sim, a maioria, se não todos, os cascos enduro podem ter a viseira retirada e usada no lugar um óculo de motocross.
É uma opção a mesmice.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Swaizer, valeu pela resposta.
Bom, então pra quem quer começar a fazer viagem de aventura (ir pra casa do caralho em estradas ruins) em moto big trail, não é exigência este tipo de capacete. Entendo a viseira removível para usar óculos fechados em estradas com muita poeira.
Já o lance da pala acho que resolve-se com uma boa viseira fumê ou fotocrômica.
Mas acredito que numa viagem 90% asfalto, neste queixo tão pronunciado entra muito ar, fazendo muito barulho. Um capacete comum bem ventilado dá conta do recado. Acho que só não dá conta do recado quando está em baixa velocidade.
Essa pala não faz muito barulho? Não fica jogando o capacete pra trás com vento forte??
Abraço!
Bom, então pra quem quer começar a fazer viagem de aventura (ir pra casa do caralho em estradas ruins) em moto big trail, não é exigência este tipo de capacete. Entendo a viseira removível para usar óculos fechados em estradas com muita poeira.
Mas acredito que numa viagem 90% asfalto, neste queixo tão pronunciado entra muito ar, fazendo muito barulho. Um capacete comum bem ventilado dá conta do recado. Acho que só não dá conta do recado quando está em baixa velocidade.
Essa pala não faz muito barulho? Não fica jogando o capacete pra trás com vento forte??
Abraço!
XandãoXandão escreveu:Swaizer, valeu pela resposta.
Abraço!
Procure nesse mesmo tópico o meu relato sobre o Icon Variant
Acho que vai te ajudar
Os principais pontos positivos são
Espaço interno (na frente da boca / nariz)
Visibilidade
Ventilação
Belo - SP

Belo, valeu cara, já li o seu relato.
Como o capacete é pra cidade e pretendo usar uma trail média ou pequena na cidade, o capacete neste estilo vai casar perfeito, ainda mais pela grandissíssima ventilição, rsrsr.
Vou ler mais sobre o bicho. Obrigado cara!!
Como o capacete é pra cidade e pretendo usar uma trail média ou pequena na cidade, o capacete neste estilo vai casar perfeito, ainda mais pela grandissíssima ventilição, rsrsr.
Vou ler mais sobre o bicho. Obrigado cara!!
Eu miamarro em capacetes mais off justamente por causa da visibilidade e da pala. Meus próximos vão ser off.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Boas...
Xandão, sobre a pala puxar a cabeça do peão, do que puxa mais para oq puxa menos: Hornet DS, BMW, UVEX. Em alta velocidade eu acho que a pala ajuda a firmar o casco para frente.
Sobre entrar vento pelo avanço do queixo: o Hornet e o UVEX tem bavete removível. Diminui muito a entrada de ar e qqr tipo de som. O BMW não tem bavete e por enquanto não senti necessidade.
Capacete enduro não é obrigatório para big-trail, é apenas mais uma opção.
[]'s
FUI
Xandão, sobre a pala puxar a cabeça do peão, do que puxa mais para oq puxa menos: Hornet DS, BMW, UVEX. Em alta velocidade eu acho que a pala ajuda a firmar o casco para frente.
Sobre entrar vento pelo avanço do queixo: o Hornet e o UVEX tem bavete removível. Diminui muito a entrada de ar e qqr tipo de som. O BMW não tem bavete e por enquanto não senti necessidade.
Capacete enduro não é obrigatório para big-trail, é apenas mais uma opção.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
eu tive um casco assim, mas era xing ling (AFX FX 37)

era um casco bom. Para uso na cidade era tudo de bom. Excelente visibilidade e bem ventilado. Na estrada, com a B12, puxava um pouco para cima. Vendi para um primo, mas me arrependi.

era um casco bom. Para uso na cidade era tudo de bom. Excelente visibilidade e bem ventilado. Na estrada, com a B12, puxava um pouco para cima. Vendi para um primo, mas me arrependi.
- Beto
- Roda Presa
Uso o Bieffe 3 sport mas ele serve mais pra cidade pois na estrada e bem barulhento...
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)

Ai galera tenho que trocar o meu capa, mas queria outro fluo face, estou em duvida entre o shark Evoline 1 e o zeus zs3000.
Ambos custam o mesmo,cerca Au$ 250. Alguém pode opinar qual dos dois?!? Principal ponto é menos barulho do vento.
Valeu galera!!
Ambos custam o mesmo,cerca Au$ 250. Alguém pode opinar qual dos dois?!? Principal ponto é menos barulho do vento.
Valeu galera!!
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
- cabeça
- Roda Presa
Alguem utiliza o Scorpion EXO 700?
Minha dúvida é em relação ao tamanho.
Sempre usei 58, mas andei lendo relatos que o formato do EXO é um pouco menor, e como aqui na colônia não tem essa marca pra provar, fiquei na dúvida se vou de 60 ou 58.
Preços bons nos Bell e Scorpion nos sites gringos, na faixa de U$100,00
Sempre usei 58, mas andei lendo relatos que o formato do EXO é um pouco menor, e como aqui na colônia não tem essa marca pra provar, fiquei na dúvida se vou de 60 ou 58.
Eu estou cempre serto!
drupricou
Editado pela última vez por Baeta em 31 Mai 2012, 23:18, em um total de 1 vez.
cabeça escreveu:Alguem utiliza o Scorpion EXO 700?
eu tenho e gosto muito. Sempre usei 60 e com o 700 ficou certo. Já o 1000, me arrependi de ter comprado 60. Fica bem justo na testa. Ando um pouco com ele e já fico com a cabeça doendo. Esse sim, deveria ter sido 62.
Dica, se for comprar o 700, compre aquela parte do queixo. Entra muito vento por baixo
http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=57
O 1000 eu compre nesse mesmo site. Na época, foi 99 doletas + frete
http://stores.sportbiketrackgear.com/Ca ... ut+Helmets
Ganhei um igual a este...

http://www.rovcan.com.br/capacetes_rvc.php?id=124
Bonzinho de tudo...mas como todo capacete escamoteavel, barulhento pra cacete...

http://www.rovcan.com.br/capacetes_rvc.php?id=124
Bonzinho de tudo...mas como todo capacete escamoteavel, barulhento pra cacete...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
trazer capacete na mala, de fora, corre risco de perder ou ser multado? em funçao do selinho?
to querendo pedir pra um parente trazer um penico de fora, surgiu a duvida
to querendo pedir pra um parente trazer um penico de fora, surgiu a duvida
Baeta escreveu:cabeça escreveu:Alguem utiliza o Scorpion EXO 700?
eu tenho e gosto muito. Sempre usei 60 e com o 700 ficou certo. Já o 1000, me arrependi de ter comprado 60. Fica bem justo na testa. Ando um pouco com ele e já fico com a cabeça doendo. Esse sim, deveria ter sido 62.
Dica, se for comprar o 700, compre aquela parte do queixo. Entra muito vento por baixo
http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=57
O 1000 eu compre nesse mesmo site. Na época, foi 99 doletas + frete
http://stores.sportbiketrackgear.com/Ca ... ut+Helmets
Uso um 750 e comprei tamanho 60, pois o 58 que costumo usar, ficou apertado. Se fosse hoje compraria um Nexx, é leve, muuuuito silencioso bem acabado, mas é difícil encontrá-lo nos nos Estados Unidos
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:

CAPACETE AGV S4 SV ZEBRA
Bom galera, depois de mais de 3000km para churrastiba, enfrentando as mais diversas condições climáticas, desde o mais lindo céu azul a 26ºC até o pior tempo assustador com tempestade, noite e frio absurdo de 6ºC.
Aerodinâmica - até 160km/h, em minha moto que é que naked, sofre-se pouca turbulência e esforço para sustentar a cabeça, não puxando para nenhum lado, acima disso começa a colar na cara do cabra.
Proteção contra o vento, vedação e ventilação - nada de vento no olho, uma leve brisa com as entradas de ar abertas, em momento algum embaçou, mesmo debaixo do maior toró do mundo e no frio extremo, não entrou uma gota por dentro, muito bom neste quesito.
Barulho - até 100km/h tudo bem, depois disso começa a assobiar e fazer barulho animal nas entradas de ar, aquele esquema com tela de arame é bonito, mas a zoada é forte, recomendo muito para viagens um protetor auricular para acabar com a barulheira, fraco neste ponto.
Peso - com 1,4 kg é relativamente leve, colaborando para tornar mais confortável seu uso por muito tempo.
Conforto em uso prolongado - com a boa proteção contra o vento, a viseira interna (muito bom ter esse acessório porque todos os óculos escuros que ponho acabam incomodando com tempo de uso), facilidade de remoção da viseira para lavar os milhares de insetos espatifados e o baixo peso, seria muito confortável, no entanto, a zoeira do vento por tempo prolongado acaba prejudicando muito os outros itens, com o protetor auricular se torna bastante confortável.
Enfim, é um capa bom, legal para uso em estrada e, tirando a zoada do vento e a barulheira que nele faz, recomendo a aquisição
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Ticano, depende o preço acho que não vale a pena não. Será que vc não comprou ele meio folgado? Pois não é normal a 160 km/h começar a bater no nariz, isso acontece com HJC só a 250...
Os AGV acho que já foram melhores, o pessoal aqui do sítio tb têm reclamado deles. O estranho é que, salvo engano, no último teste de capacetes numa revista europeia, os AGV ficaram em primeiro.
[ ]'s
Os AGV acho que já foram melhores, o pessoal aqui do sítio tb têm reclamado deles. O estranho é que, salvo engano, no último teste de capacetes numa revista europeia, os AGV ficaram em primeiro.
[ ]'s