MotoGP 2012: Monster GP de France Round 4
Re: MotoGP 2012: Monster GP de France Round 4
Má que homi xiita! Tomara que o rossi consiga fazer outras provas assim. Daí não fica só dois pilotos brigando lá na frente!
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
O Lorenzo vai levar o campeonato esse ano, mais dizer que ele é o melhor de todos tempos com a idade que tem é forçar demais né.Bagé escreveu:Desde que JL surgiu, canso de dizer, melhor piloto dentro de pista de todos os tempos, se JL tá na Honda, coitado do Stoner
.
Se ele tiver de Honda vai estragar o piloto pois os méritos vai ser todo da marca e numca do piloto, a Honda é fodástica esqueceu?
Motociclista, respeite a vida use capacete
JL dentro de pista é melhor que Rossi, lembra que recém tinha entrado na categoria principal, qual piloto que fez igual pra igual com o doutor com mesmo equipamento?Fernando-(Beraite) escreveu:O Lorenzo vai levar o campeonato esse ano, mais dizer que ele é o melhor de todos tempos com a idade que tem é forçar demais né.Bagé escreveu:Desde que JL surgiu, canso de dizer, melhor piloto dentro de pista de todos os tempos, se JL tá na Honda, coitado do Stoner
.
Se ele tiver de Honda vai estragar o piloto pois os méritos vai ser todo da marca e numca do piloto, a Honda é fodástica esqueceu?
Imagina agora com JL mais experiente? O Stoner é excepcional piloto também, mas no mano a mano se entrega
Quanto a moto, a Honda sempre foi a melhor moto, mesmo quando Rossi e JL mandavam, vide agora, Pedrosa continua atrás exatamente como na época de Rossi e JL na frente, só que agora tem Stoner na Honda que é bem melhor que o nanico
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não é bem assim. Como eu já disse antes, ele era muito rápido na Ducati, mas caía muito também, tanto que o apelido de Rolling Stoner voltou com força depois de 2007.Optimus Leo escreveu:Stoner, pode dar uma Dafra, que ele vai colocar ela no podium.
Não vou dizer uma Dafra, mas dá uma CRT pra ele que tu vai ver onde ele vai andar... digamos que ele conseguisse tirar em média 1s no braço quando tava na Ducati. Isso era suficiente pra ele ser competitivo. Mas dependendo da moto ele teria que tirar 2, 3, 4s no braço, aí ninguém faz milagre.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Optimus Leo
- Mito
MAD escreveu:
Não é bem assim. Como eu já disse antes, ele era muito rápido na Ducati, mas caía muito também, tanto que o apelido de Rolling Stoner voltou com força depois de 2007.
Não vou dizer uma Dafra, mas dá uma CRT pra ele que tu vai ver onde ele vai andar... digamos que ele conseguisse tirar em média 1s no braço quando tava na Ducati. Isso era suficiente pra ele ser competitivo. Mas dependendo da moto ele teria que tirar 2, 3, 4s no braço, aí ninguém faz milagre.

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Sei não Bagé, a Honda sempre teves seus pontos fortes e fracos em relação a Yamaha. Talvez o que esteja acontecendo agora com a Honda seja algo análogo ao que aconteceu na Ducati (só que em menor escala é claroBagé escreveu:Quanto a moto, a Honda sempre foi a melhor moto, mesmo quando Rossi e JL mandavam, vide agora, Pedrosa continua atrás exatamente como na época de Rossi e JL na frente, só que agora tem Stoner na Honda que é bem melhor que o nanico.
Ano passado é o único ano que foi inegável a superioridade da Honda, dava pra ver nos grids de largada e em algumas corridas, onde o Lorenzo não conseguiu acompanhar nem o Simoncelli, e eu acredito que o câmbio especial da Honda tenha um papel importante nessa melhora. Calcularam algo em torno de 2 décimos por volta só pelo câmbio.
Mas na maioria das temporadas Honda e Yamaha se equivaleram. Apenas em 2009 acho que a Yamaha é que tava um pouco superior, em várias corridas o Rossi e o Lorenzo simplesmente sumiam na frente, o Pedrosa nem conseguia acompanhar.
Esse ano o Stoner ainda parece ser o mais forte, mas a margem tá menor, e não dá pra esquecer que o time satélite da Yamaha tem mordido os calcanhares do Pedrosa esse ano, e estão surrando as Hondas satélites, coisa que não aconteceu ano passado. Pra Yamaha só tá faltando um pouco mais de aceleração para ter mais chance de ultrapassagem nas retas, se melhorasse nesse ponto as coisas ficariam bem mais difíceis pro Stoner.
Viajaire é preciso...
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
ai tu força a amizade.... ganho 1 ano com a ducati pq era uma moto que tava no auge... e depois?Optimus Leo escreveu:JL nao diria que e o "melhor" de todos os tempos. Me lembra do Hamilton, debutou em time grande, quase ganhou no ano de novato, ganhou no seguinte e depois so tem ficado na promesa...anda na frente, mas nunca termina ganhando o campeonato.
Debutar com time oficial e facil. Ate ele nao mudar para outro time, nao da para ver o talento verdadeiro.
Rossi ja vimos que precisa de que todas as pecinhas "encaixem" para poder andar bem.
Stoner, pode dar uma Dafra, que ele vai colocar ela no podium.
concordo que é um baita piloto , anda rapido pra caramba, assim como o JL ..
mas amigo.. tu sabe que na hora do aperto.. e onde mostra a competencia de cada um.. eu tiro meu chapeu pro stoner e lorenzo.. mas poe lado a lado com a mesma maquina, daria, rossi , lorenzo e mimistoner, é fato..
nao podes abnegar 9 titulos do dr. dizendo que era somente as motos que levaram ele lá..
pega ai os videos no youtoba, e da uma olhada nas batalhas classicas entre rossi e mimistone, e mimilorenzo.. e outros..
se o dotô qué, e tem uma maquina equilibrada.. tchau pros outros..
para de xiitismo...
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
alan-sc escreveu:ai tu força a amizade.... ganho 1 ano com a ducati pq era uma moto que tava no auge... e depois?Optimus Leo escreveu:JL nao diria que e o "melhor" de todos os tempos. Me lembra do Hamilton, debutou em time grande, quase ganhou no ano de novato, ganhou no seguinte e depois so tem ficado na promesa...anda na frente, mas nunca termina ganhando o campeonato.
Debutar com time oficial e facil. Ate ele nao mudar para outro time, nao da para ver o talento verdadeiro.
Rossi ja vimos que precisa de que todas as pecinhas "encaixem" para poder andar bem.
Stoner, pode dar uma Dafra, que ele vai colocar ela no podium.
concordo que é um baita piloto , anda rapido pra caramba, assim como o JL ..
mas amigo.. tu sabe que na hora do aperto.. e onde mostra a competencia de cada um.. eu tiro meu chapeu pro stoner e lorenzo.. mas poe lado a lado com a mesma maquina, daria, rossi , lorenzo e mimistoner, é fato..
nao podes abnegar 9 titulos do dr. dizendo que era somente as motos que levaram ele lá..
pega ai os videos no youtoba, e da uma olhada nas batalhas classicas entre rossi e mimistone, e mimilorenzo.. e outros..
se o dotô qué, e tem uma maquina equilibrada.. tchau pros outros..
para de xiitismo...![]()
Não mudo uma vírgula
Motociclista, respeite a vida use capacete
- Optimus Leo
- Mito
alan-sc escreveu: ai tu força a amizade.... ganho 1 ano com a ducati pq era uma moto que tava no auge... e depois?

Sim, porque 90% das disputas do Stoner vs Rossi foi com o Rossi numa moto MUITO superior que a do Stoner...e mesmo assim o doutou passou sufoco mais de uma vez.alan-sc escreveu:mas amigo.. tu sabe que na hora do aperto.. e onde mostra a competencia de cada um.. eu tiro meu chapeu pro stoner e lorenzo.. mas poe lado a lado com a mesma maquina, daria, rossi , lorenzo e mimistoner, é fato..
O pessoal adora dizer "Laguna Seca 2008", mas agora nao querem lembrar que naquela corrida o Stoner estava a 100% do que a moto podia, o M1 ainda podia mais. Essa e a principal diferenca. Stoner sempre rodou no borde, no limite total. Rossi e Lorenzo sempre andavam com uma "reserva". Por isso que o Rossi mostrava aqueles finais de corrida "epicos", e porque simplesmente ele guardava esse limite para a ultima volta...
Quando o Stoner tem uma moto "ruim", ele coloca ela no podium, com talento e pilotagem pura. Quando tem uma moto BOA, ele nao fica nessa de showzinho, de pega-pega...ele HUMILHA a competicao, deixando eles longe. Ele nao fica com essa de querer fazer espectaculo na ultima volta, ele ganha a corrida desde antes da 1ra curva sem dar chance a ninguem.
Rossi e um karateca. Stoner e um francotirador.
Bom, nao sei, agora que pegou a Ducati ele esta andando BEM LA NO FUNDO. Basicamente a mesma moto que permitiu o Stoner ter os numeros que mostrei la acima. Na mesma epoca do Rossi e Lorenzo...a diferenca do Rossi, que fez a maioria dos seus recordes antes de que chegassem os prodigios no GP...alan-sc escreveu:nao podes abnegar 9 titulos do dr. dizendo que era somente as motos que levaram ele lá..
Rossi chegou a andar junto as CRT este ano. Stoner com a Desmo andava sempre top 5.
Stoner em Valencia 2010 fez pole e chegou de 2do, na frente do Rossi...basicamente, no dia seguinte, o Rossi subiu na MESMA MOTO e ficou BEM LA NO FUNDAO DO GRID, situacao que durou o resto do ano. Stoner subiu na Honda e ficou no topo da tabua e foi ser campeao mundial dominando completamente. E entao?
E se nao tem...fica no fundao! Vide 2011 e 2012!alan-sc escreveu:se o dotô qué, e tem uma maquina equilibrada.. tchau pros outros..
Agora, o Stoner mesmo com moto ruim, vai ficar no grupo da frente. Essa e a diferenca que voces enfermeiras nao queirem aceitar. O talento bruto e puro do Stoner e superior ao do Rossi. PONTO. Joga eles numa moto totalmente estranha a primeira hora da manha, e o Stoner vai botar uma grande diferenca pro Rossi. No transcurso do dia, o Rossi podera trabalhar e tentar ajustar a moto para seu gosto. Se conseguir deixar do jeitinho perfeito que ele gosta, podera ser mais rapido no final da tarde. Se nao consegue...o Stoner deixa ele longe!
Olha....realmente. Acho que agora entendi, já sei quem é realmente o melhor piloto de todos os tempos!! STONER!!!!!!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
- Optimus Leo
- Mito
Schumacher tem 7 titulos mundiais. Senna tem 3.kbelu escreveu:Olha....realmente. Acho que agora entendi, já sei quem é realmente o melhor piloto de todos os tempos!! STONER!!!!!!
Quantos nao dizem que Senna e o melhor piloto?
Ah vale lembrar que Doohan ganhou CINCO TITULOS CONSECUTIVOS NAS 500...mas ninguem fala dele. Porque sera?
E nunca disse que Stoner e o melhor de todos os tempos...mas na era 800, dificil encontrar um piloto melhor que ele. E o talento dele, a velocidade natural, aquela coisa de pegar qualquer moto e ser mais rapido nela do que outros, sem duvidas, nao tem igual no grid atual.
- Optimus Leo
- Mito
Leiam e se eduquen...
http://moto-racing.speedtv.com/article/ ... le-pt-i/P1
http://moto-racing.speedtv.com/article/ ... e-pt-ii/P1
com a aposentadoria do Stoner.
a motogp vai perder o atual melhor piloto que ela tem. Stoner.
2013(como nao tem Stoner), talvez Lorenzo assuma essa posição. talvez.
.
a motogp vai perder o atual melhor piloto que ela tem. Stoner.
2013(como nao tem Stoner), talvez Lorenzo assuma essa posição. talvez.
.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
BláBláBlá......
Ganhar.. qualquer um ganha com uma moto boa e sendo um pouco competente
Ganhar uma corrida é diferente de dar espetáculo... cativar a torcida aos milhoes sao poucos que conseguem...
Pergunte poraí qual piloto que mais agrada a todos que assistem ao motogp
eu torcia muito mais do super sic do que esse mimistoner ai... ele é um baita piloto, mas nao tem culhoes para tal posição, embora seja um bom piloto
torço ainda mais por ele do que o JL, antipático e se achão..
para e fala que tu nao vai com a cara do rossi e pronto ome, assim como eu nao vo com a cara desses mimistoner e antipáticoLORENZO

abraçss mannnnnnnnnnn
Ganhar.. qualquer um ganha com uma moto boa e sendo um pouco competente
Ganhar uma corrida é diferente de dar espetáculo... cativar a torcida aos milhoes sao poucos que conseguem...
Pergunte poraí qual piloto que mais agrada a todos que assistem ao motogp
eu torcia muito mais do super sic do que esse mimistoner ai... ele é um baita piloto, mas nao tem culhoes para tal posição, embora seja um bom piloto
torço ainda mais por ele do que o JL, antipático e se achão..
pela primeira vez concordo com vc, o stoner se adapta muito mais facil em uma nova moto...Agora, o Stoner mesmo com moto ruim, vai ficar no grupo da frente. Essa e a diferenca que voces enfermeiras nao queirem aceitar. O talento bruto e puro do Stoner e superior ao do Rossi. PONTO. Joga eles numa moto totalmente estranha a primeira hora da manha, e o Stoner vai botar uma grande diferenca pro Rossi. No transcurso do dia, o Rossi podera trabalhar e tentar ajustar a moto para seu gosto. Se conseguir deixar do jeitinho perfeito que ele gosta, podera ser mais rapido no final da tarde. Se nao consegue...o Stoner deixa ele longe!
para e fala que tu nao vai com a cara do rossi e pronto ome, assim como eu nao vo com a cara desses mimistoner e antipáticoLORENZO
abraçss mannnnnnnnnnn
Sem Moto...
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
che, ta precisando ler mesmo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkOptimus Leo escreveu:Leiam e se eduquen...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Valentino_Rossi#Recordes
depois lê e chora com esse daqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Casey_Stoner#Carreira
fala sério... pq toda essa magoa com o dotô, conta pa nois conta..
Sem Moto...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Falando bobagem de novo...Optimus Leo escreveu:O pessoal adora dizer "Laguna Seca 2008", mas agora nao querem lembrar que naquela corrida o Stoner estava a 100% do que a moto podia, o M1 ainda podia mais. Essa e a principal diferenca. Stoner sempre rodou no borde, no limite total. Rossi e Lorenzo sempre andavam com uma "reserva". Por isso que o Rossi mostrava aqueles finais de corrida "epicos", e porque simplesmente ele guardava esse limite para a ultima volta...
Naquela corrida o Stoner estava com um tempo de volta pelo menos meio segundo mais rápido que o Rossi. Então se alguém teve que superar limites naquela corrida foi o Rossi. Não podemos esquecer que naquele ano a eletrônica da Ducati inda era a mais evoluída, o que permitia ao Stoner acelerar antes do Rossi nas saídas de curva, mesmo estando atrás dele! Foi possível ver isso naqueles gráficos que mostravam a aceleração e a frenagem dos dois.
O grande mérito do Rossi naquela corrida foi a tática e o arrojo para não deixar o Stoner escapar nunca. O ponto chave era o "saca-rolha"^: era vital que o Stoner nunca saísse na frente daquele ponto. A partir daquele trecho da pista o Stoner era mais rápido, começaria a abrir uma pequena diferença que se ampliaria ainda mais na reta, e aí o Rossi não conseguiria mais tirar a diferença. E foi isso que vimos ele fazer desde a primeira volta, com ultrapassagens de um arrojo que só o Schwantz fazia parecido. E por isso ele se arriscou tanto na imortalizada ultrapassagem do saca-rolha, em que ele desceu do lado de fora da zebra.
Viajaire é preciso...