dúvida - produtos impermeáveis como resolver a questão?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: dúvida - produtos impermeáveis como resolver a questão?

Mensagem por Bagé »

Eu comprei em sampa uma vez uma capa de chuva que tem um capuz que entra por baixo do capacete, show de bola, baratinha, paguei se não me engano 90ventinha
Tenho até hoje, boto por cima da roupa normal, zero de água

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Nada melhor que a boa e velha ";alba"
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Acho o material da Alba muito grosso e na hora de guardar ocupa muito espaço.
Tenho uma Passo bom que se mostrou tão eficiente quanto a Aalba e é muito mais fácil de guardar.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Simples, não quer ser molhar nem um pouquinho, vai de carro.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Anzolim escreveu:Simples, não quer ser molhar nem um pouquinho, vai de carro.
:lol:

depende

Imagem

E mesmo assim dá pra ser feliz!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Eu falei "carro".... :-D
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Rubens Sales »

anotando...
lendo...
tentando entender...
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Já que vale sugestão...
A pior mer... que fiz foi comprar um macacão para chuva.
Não que não seja bom, funciona muito bem, mas para colocar é um malabarismo só.

Outra coisa chata, como já mencionaram acima, é a bota de jardineiro, funciona bem, mas é um saco para transportar.
As polainas que vendem para colocar sobre o sapato/bota são uma porcaria e rasgam com muita facilidade.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Bota impermeável tem umas muito boas, a Mondeo Magnet que eu tenho há 3 anos nunca entrou uma gota de chuva, e tenho uma Bull Terrier também, que além de impermeável, é confortável de se usar (mas nem um pouco social...)
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Bueno, eu me dei mal, comprei conjunto de cordura Tutto acreditando que não entraria água e me ferrei, hoje uns dois anos e meio depois da compra pouco segura a água, luva tenho uma Manzella Concussion que não passa água nenhuma, e bota tenho uma Forma esportiva impermeável que não passa nada também, o pepino é o saco de lixo realmente, até o momento não achei nada que não fosse tão feio e incomodo que a velha roupa de chuva/alba para não me molhar.
No pescoço em todas as viagens e mesmo bandinhas na cidade mesmo que tenha colocado a jaqueta de cordura ou a roupa de chuva nunca me entrou água, isso não me preocupa.
O caso realmente fica no fato procurar eternamente algo que não seja feio, mas que não seja principalmente tão incomodo que a roupa de chuva/saco de lixo para usar, mas que até o momento ainda não achei nada...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Capa de chuva com gola q entra dentro do capacete, uso por cima da cordura, calca a de.cordura q tenho nunca tive problemas com agua.

Sent from my GT-I9100
fiel
Motociclista

Mensagem por fiel »

Não dá para inventar muito, já que não se pode prejudicar o movimento da cabeça. Capa Alba com gola alta e pelo menos duas balaclavas de tecido, encharcou, troca.
Abraços,

Fiel
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Rubens, tenho uma dessa a uns 3 anos e uso quase todo dia:

http://compare.ebay.co.uk/like/40029674 ... adtype=pla

Resolve esse problema de entrar agua. Alias, minha roupa de cordura ja nao eh impermeavel faz tempo, o unico lugar que nao entra agua eh pelo pescoco porque a balaclava segura.

Abraco.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Grande Rubens, nem li o que a galera postou, estou com paciência (ou melhor sem ela...) zero, mas a minha experiencia diz que na realidade é uma preocupação que é indevida.

Tenho hoje em meu curriculum, milhares de quilometros rodando de moto aqui no país. Sempre, por causa da minha escolha de rodar nas estradas, escolhi (graças que pude...) sempre, equipamentos top e sempre à prova d'água. Esta sua dúvida específica, me diz a experiencia, não cabe. Normalmente, se a quantidade de água for tanta a ponto de infiltrar pelo pescoço, roupa a dentro, voce já estara molhado todo, afinal, não fabricaram até hoje, nenhum equipamento que resista mais de 40 min de chuva grossa em uma rodovia andando na moto sem parar. Afirmo com toda a razão que experimentei. Aliás, todas as vezes em que encarei "trovoadas" (muita chuva), não consegui diferenciar se a água entrou pelo pescoço, ou me encharquei pois as mais tecnológicas roupas (equipamentos) não resistem a estas condições.

Porem, com chuva pouca, os equipamentos dão conta sim, e usados devidamente, e somado à velocidade do veículo (não precisa ser ultra velocidades), eu jamais tive o incomodo de a água penetrar pelo pescoço...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

O lance é que já sou a prova d'água hehehehe, o foda é a água gelada molhar o saco, isso é foda...

No mais, chuva? não ande de moto, é muito perigoso.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

decoZ escreveu:Grande Rubens, nem li o que a galera postou, estou com paciência (ou melhor sem ela...) zero, mas a minha experiencia diz que na realidade é uma preocupação que é indevida.

Tenho hoje em meu curriculum, milhares de quilometros rodando de moto aqui no país. Sempre, por causa da minha escolha de rodar nas estradas, escolhi (graças que pude...) sempre, equipamentos top e sempre à prova d'água. Esta sua dúvida específica, me diz a experiencia, não cabe. Normalmente, se a quantidade de água for tanta a ponto de infiltrar pelo pescoço, roupa a dentro, voce já estara molhado todo, afinal, não fabricaram até hoje, nenhum equipamento que resista mais de 40 min de chuva grossa em uma rodovia andando na moto sem parar. Afirmo com toda a razão que experimentei. Aliás, todas as vezes em que encarei "trovoadas" (muita chuva), não consegui diferenciar se a água entrou pelo pescoço, ou me encharquei pois as mais tecnológicas roupas (equipamentos) não resistem a estas condições.

Porem, com chuva pouca, os equipamentos dão conta sim, e usados devidamente, e somado à velocidade do veículo (não precisa ser ultra velocidades), eu jamais tive o incomodo de a água penetrar pelo pescoço...
Deco, toda a superhipermegagigaterazilha high technology das roupas atuais não atingem o objetivo que uma primitiva tecnologia das roupas feitas em PVC sem ser trançado ou em malha, etc, ou seja, a boa e velha capa ALBA pode ficar 365 dias por ano tomando chuva pesada que não passará água, exceto pelos pontos onde a roupa não veda (pescoço, punhos, barras, etc) se esses pontos fosse 100% vedantes, a capa ALBA poderia ser usada até como divesuit.

Falta fazer com que esses pontos sem os 100% de vedação passem a ser 100% vedados.

Também ainda não vi bota mais impermeável que essas galochas que motoboys (entregadores de pizza, de farmácias, etc) costumam usar quando está chovendo, também muito utilizada por açougueiros, trabalhadores de cozinhas industriais, zeladores de prédios, etc. Essas botas só carecem de uma forma de deixá-las mais firme às pernas/tornozelo/pés e ter estruturas de proteção que as botas para motociclistas em geral tem como estruturas de planta dos pés, biqueira, calcanhar, tornozelos, canelas, etc. Essas botas são extremamente baratas (na faixa dos R$ 30,00 ~ R$ 50,00) justamente por conta do material de que são feitas. Já vi em um programa de TV (acho que do National Geographic Channel - "Como é Feito" ou algo assim) que essas botas tem um processo de fabricação extremamente simples e podem até ter cores, padronagens e estampas das mais variadas. talvez fosse o caso de algumas adaptações no processo de fabricação a fim de inserir proteções que mencionei.

Mas os motoqueirociclistas reclamam que ficam transpirando muito dentro da roupa, sentindo muito calor, etc. Eu também vejo essas coisas como inconvenientes, porém, tudo tem seus pontos positivos e negativos, vantagens e desvantagens, bônus e ônus. Não dá para fazer uma omelete sem quebrar os ovos. Sempre haverá pontos à favor e pontos contra.

Eu vejo como pontos fracos das idumentárias atualmente disponíveis no mercado justamente a segurança dos pés e a vedação de pescoço, punhos e barras.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Verdade Saurus....... pequenas alterações estéticas e funcionais para essas botas já resolveria muito, primeira mudar o solado de amarelo para preto :lol:
Depois talvez algo para aumentar a rigidez à torção, e quem sabe algo que as fizessem ser mais leves, são pesadas pacas....Se não tiver um bauleto, mesmo em mochilas incomodam o peso.

Acho que alguns produtos, como jaquetas de cordura poderiam ter alguma sobre capa.....ou seja uma capa externa feita dessa lova pvc/alba.

Tentei no inicio do ano usar esse plano comprando uma capa de chuva da pantaneiro eu acho tamanho 3G e colocar por cima da jaqueta de cordura, não funcionou
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

eu uso uma capa de chuva que comprei na decatlhon, que usa mesmo material de guarda chuva, calça mais a blusa por uns 80,00, o bom que ela é final , coube embaixo do banco da minha moto, e quando começa a ficar chuva pesada coloco sobre a jaqueta e a calça de cordura.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Achei boa a ideia do Saurus. Realmente, colocada proteções nessas botas aí seria garantia total de impermeabilidade e protegeria o pé de acidentes.

[ ]'s
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Kuati essa nem é muito diferente..... podia ter algum plus.....sei lá, nem que fosse uma capa de courino.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Responder