Frequencia de revisões, exagero?
- Ducati Monster
- Roda Presa
- Contato:
Frequencia de revisões, exagero?
Comprei para a minha esposa uma Burgman 400 no início do ano, e pra mim foi uma surpresa quando uma visita a concessionária enquanto estava fechando em outra moto para mim, o vendedor perguntar "e aí, já marcou a revisão de 3.000km da Burgman?".
Não sei se estou mal acostumado com as revisões de 10.000 em 10.000km das minhas últimas motos e dos carros, mas eu acho um enorme exagero revisões inclusive em motos de baixa cilindrada tão perto uma da outra, não entendo o que vão revisar tão rápido em moto alguma. O chato é ficar acorrentado a garantia que eu não deixo de lado, mas ao mesmo tempo ter que depender de tempo para deixar a moto parada um dia inteiro numa concessionária que a mais perto fica a 50km da minha casa. Em um dia a minha esposa e eu rodamos quase 700km indo e voltando de Torres por caminhos diferentes com nossas motos, só neste trajeto de um dia se foram 24% da kilometragem aproveitável para rodar antes da próxima revisão. Fico imaginando alguém que faça uma viagem em que o total ultrapasse os 3.000km o que não é muito difícil.
Acho que a mecânica e a economia estão avançados e aquecidos o suficiente para as marcas não terem que depender de lucrar em cima da mão de obra programada de seus veículos, lucrar em cima de revisões tão próxima dessa forma beira a infantilidade.
Não sei se estou mal acostumado com as revisões de 10.000 em 10.000km das minhas últimas motos e dos carros, mas eu acho um enorme exagero revisões inclusive em motos de baixa cilindrada tão perto uma da outra, não entendo o que vão revisar tão rápido em moto alguma. O chato é ficar acorrentado a garantia que eu não deixo de lado, mas ao mesmo tempo ter que depender de tempo para deixar a moto parada um dia inteiro numa concessionária que a mais perto fica a 50km da minha casa. Em um dia a minha esposa e eu rodamos quase 700km indo e voltando de Torres por caminhos diferentes com nossas motos, só neste trajeto de um dia se foram 24% da kilometragem aproveitável para rodar antes da próxima revisão. Fico imaginando alguém que faça uma viagem em que o total ultrapasse os 3.000km o que não é muito difícil.
Acho que a mecânica e a economia estão avançados e aquecidos o suficiente para as marcas não terem que depender de lucrar em cima da mão de obra programada de seus veículos, lucrar em cima de revisões tão próxima dessa forma beira a infantilidade.
.·.
Nosce te ipsum

Nosce te ipsum

Re: Frequencia de revisões, exagero?
Compra honda, a revisão é 1, 6, 12, 18 e por ai vai....
To de sacanagem, mas é muito proximas as revisões suzuki.
To de sacanagem, mas é muito proximas as revisões suzuki.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Rapaiz, nestes casos às vezes é melhor mandar a garantia a merda e fazer a revisão por conta em mecânica de confiança. Se der algum pau nervoso, tipo o motor ir pro saco, aí é entrar na justiça e ganhar.
Antes de comprar a Ninjinha, eu estava disposto a comprar em Londrina, rodaria 400 km só pra fazer revisão, ainda bem que abriu em Maringá, rodava só 140 pra fazer revisão. Conseguiam fazer só na parte da manhã, meio dia estava de volta em casa, delícias de viagenzinhas no meio da semana, testando a moto depois da revisão... As Kawa parecem que o padrão é de 3 em 3 tb.
50 km dá pra pegar a estrada com Burguinha e curtir pra caramba, ela guenta numa boa, fosse uma Lead já seria complicado...
Pior é cabroco que compra Yamaha R6 aqui no sítio e tem que ir pra SP fazer revisão no Spiga, 700 km só pra fazer revisão (1400 no total)...
Pra fugir disso é fácil, é só comprar moto usada.
[ ]'s
Antes de comprar a Ninjinha, eu estava disposto a comprar em Londrina, rodaria 400 km só pra fazer revisão, ainda bem que abriu em Maringá, rodava só 140 pra fazer revisão. Conseguiam fazer só na parte da manhã, meio dia estava de volta em casa, delícias de viagenzinhas no meio da semana, testando a moto depois da revisão... As Kawa parecem que o padrão é de 3 em 3 tb.
50 km dá pra pegar a estrada com Burguinha e curtir pra caramba, ela guenta numa boa, fosse uma Lead já seria complicado...
Pior é cabroco que compra Yamaha R6 aqui no sítio e tem que ir pra SP fazer revisão no Spiga, 700 km só pra fazer revisão (1400 no total)...
[ ]'s

exagero é chamarem de "revisão" uma mal feita troca de óleo...
revisão é nos 12 a 15 mil km trocar velas...
20 mil trocar filtro de ar...
ou exemplo, quando não conhece a vida útil das pastilhas de freio, lá e quando dar uma olhada...
ficar futricando na moto (e pagando caro) a cada 3 mil km não é nada saudável nem pro bolso nem pro equipamento...
quando, um dia, quem sabe, talvez, eu compre uma moto zero novamente,
a autorizada, pela garantia, só vai trocar óleo/filtro na minha frente sem lavar/mecher em mais nada
saudações
revisão é nos 12 a 15 mil km trocar velas...
20 mil trocar filtro de ar...
ou exemplo, quando não conhece a vida útil das pastilhas de freio, lá e quando dar uma olhada...
ficar futricando na moto (e pagando caro) a cada 3 mil km não é nada saudável nem pro bolso nem pro equipamento...
quando, um dia, quem sabe, talvez, eu compre uma moto zero novamente,
a autorizada, pela garantia, só vai trocar óleo/filtro na minha frente sem lavar/mecher em mais nada
saudações
Kuati, as revisões da ER-6n são a cada 6 mil. Só não sei como são as da Ninjinha, já que é uma 250cc.Kuati escreveu:Rapaiz, nestes casos às vezes é melhor mandar a garantia a merda e fazer a revisão por conta em mecânica de confiança. Se der algum pau nervoso, tipo o motor ir pro saco, aí é entrar na justiça e ganhar.
[ ]'s
Aqui a bandit a cada 6000km
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
eu acho que revisão é opcional, não quer (por qualquer motivo), não faça!!
só não reclame depois!
só não reclame depois!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Ducati Monster escreveu:.
Eu diria que extrapola a insanidade.
.
DEUS abeçoe a todos
Revisão a cada 6, troca de oleo a cada 3 e pronto.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A J Toledo é que estipulou esse intervalo ridículo de revisão. Acho esse um ponto muito negativo nas Suzuki, acho que não compraria zero km por causa disso, já que pelo que eu ando eu teria que ir no mínimo 5 vezes ao longo do primeiro ano em outra cidade, já que aqui não tem suzuki, só pra trocar óleo e não perder a garantia.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Tá certo o João Neis.
Se pegar qualquer manual de serviço suzuki, vai ver que as periodicidades são a cada 6.000 km. òleo com 6000 e filtro com 18.000 (!!!)
Mas como o João Toledoido quer faturar, ele mesmo imprime os manuais e tasca 3000 km...
Sinceramente, também acho um exagero e só o faço dentro da garantia, depois, tchau meu caro...troco óleo e filtro em casa mesmo ou em mecânico de confiança. Concessionária só ve minha moto por um ano. Depois, nunca mais.
Confio mais no mecânico que eu conheço aqui, mesmo não sendo especializado em moto grande...mas um cara muito acessível, caprichosos e interessado. Quando a coisa aaperta, levo o manual de serviço que tenho impresso, e vou lá traduzir pra ele.
Se olhar a tabela de inspeção, vai ver que uma revisão não tem nada demais...pode fazer alguma coisa em casa mesmo. Só as de 18000 e 24000 que tem uns ítens um pouco mais complicados.
Eles vem com aquela conversinha que o problema é a gasolina , os buracos...pára...conta outra.
T+
Se pegar qualquer manual de serviço suzuki, vai ver que as periodicidades são a cada 6.000 km. òleo com 6000 e filtro com 18.000 (!!!)
Mas como o João Toledoido quer faturar, ele mesmo imprime os manuais e tasca 3000 km...
Sinceramente, também acho um exagero e só o faço dentro da garantia, depois, tchau meu caro...troco óleo e filtro em casa mesmo ou em mecânico de confiança. Concessionária só ve minha moto por um ano. Depois, nunca mais.
Confio mais no mecânico que eu conheço aqui, mesmo não sendo especializado em moto grande...mas um cara muito acessível, caprichosos e interessado. Quando a coisa aaperta, levo o manual de serviço que tenho impresso, e vou lá traduzir pra ele.
Se olhar a tabela de inspeção, vai ver que uma revisão não tem nada demais...pode fazer alguma coisa em casa mesmo. Só as de 18000 e 24000 que tem uns ítens um pouco mais complicados.
Eles vem com aquela conversinha que o problema é a gasolina , os buracos...pára...conta outra.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Eudy
- Motoqueiro
É isso aí, as da ER-6n são de 6 em 6 mil, já as da Ninjinha são de 3 em 3 mil km.Janu escreveu:Kuati, as revisões da ER-6n são a cada 6 mil. Só não sei como são as da Ninjinha, já que é uma 250cc.Kuati escreveu:Rapaiz, nestes casos às vezes é melhor mandar a garantia a merda e fazer a revisão por conta em mecânica de confiança. Se der algum pau nervoso, tipo o motor ir pro saco, aí é entrar na justiça e ganhar.
[ ]'s
[ ]s
- Tio Frei
- Mito
Vão revisar o seu bolso.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
ninjinha e 1000 3000 6000 12000Janu escreveu:Kuati, as revisões da ER-6n são a cada 6 mil. Só não sei como são as da Ninjinha, já que é uma 250cc.Kuati escreveu:Rapaiz, nestes casos às vezes é melhor mandar a garantia a merda e fazer a revisão por conta em mecânica de confiança. Se der algum pau nervoso, tipo o motor ir pro saco, aí é entrar na justiça e ganhar.
[ ]'s
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
3000km é normal até. Geralmente o dono da moto só paga o óleo nessa revisão, assim como a de 1000km.
-Sem moto nenhuma
- diegonunes
- Dinossauro
Concordo plenamente. Lembrando que revisão não aquela apresentada na CC's.JAL escreveu:Revisão a cada 6, troca de oleo a cada 3 e pronto.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Nas BMW é de 10.000 em 10.000. Mas sai MUITO CAAAAARO essa pseudo garantia de 2 anos! Cruz credo! Quero correr da escravidão das cc dessa marca!
.
.
DEUS abeçoe a todos
- Eudy
- Motoqueiro
Faltou a de 9000 km.Fabio Ninja escreveu:ninjinha e 1000 3000 6000 12000Janu escreveu:Kuati, as revisões da ER-6n são a cada 6 mil. Só não sei como são as da Ninjinha, já que é uma 250cc.Kuati escreveu:Rapaiz, nestes casos às vezes é melhor mandar a garantia a merda e fazer a revisão por conta em mecânica de confiança. Se der algum pau nervoso, tipo o motor ir pro saco, aí é entrar na justiça e ganhar.
[ ]'s
Eu só faço revisão em CC enqto a moto estiver na garantia.
Depois disso, uso um critério meu pras manutenções,
observando o manual qto às trocas de óleo, fluído de freio, etc
[ ]s
Revisões na FZ são de 5 em 5mil km. Até os 30, fiz todas religiosamente, depois só de 10 em 10 (mantive só as trocas de óleo nos 5mil). Ela saiu ontem da de 50mil e o mecânico disse que ficou impressionado com o estado mecânico perfeito da moto depois de tantos quilômetros rodados. Único problema que tive até hoje foi com o anel do TPS.
Já que vou vendê-la em breve mesmo, aproveitei pra fazer propaganda!
Já que vou vendê-la em breve mesmo, aproveitei pra fazer propaganda!
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- Ducati Monster
- Roda Presa
- Contato:
Mantenho as revisões na concessionária durante a garantia também por desencargo de consciência, nunca sabemos quando ou como poderemos dar azar com a mecânica da moto, o que já me aconteceu antes. Se fosse uma Burgman 125, Yes... Até entenderia pois muita gente compra pra dar pau e não cuida do nível de óleo, mas uma 400 de 3.000 em 3.000 é muito exagero, vou procurar o manual europeu dela e ver qual a frequência, com certeza deve ser diferente.
Não tenho conhecimento das manutenções das outras Suzukis maiores, mas Yamaha, BMW, Ducati e Triumph eram todas de 10.000 em 10.000, só espero que a B-King seja assim também, senão será no mínimo estressante duas motos indo pra revisão em intervalos curtos e cada uma com uma kilometragem.
Não tenho conhecimento das manutenções das outras Suzukis maiores, mas Yamaha, BMW, Ducati e Triumph eram todas de 10.000 em 10.000, só espero que a B-King seja assim também, senão será no mínimo estressante duas motos indo pra revisão em intervalos curtos e cada uma com uma kilometragem.
.·.
Nosce te ipsum

Nosce te ipsum