Equipamentos APEX? - Review na pag.6!
Re: Equipamentos APEX? - Review na pag.6!
Comprei uma destas:
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54340
Tenho MUITA dúvida se é couro (pra mim não parece couro nem fudendo rsrsrs).
Como ter certeza?
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54340
Tenho MUITA dúvida se é couro (pra mim não parece couro nem fudendo rsrsrs).
Como ter certeza?
Comprei uma jaqueta feminina também, vamos testando. O caimento é legal, acabamento legal, material legal, e o preço excelente.
A luva tem acabamento (costuras, fibra de carbono) bem legal, só fico em dúvida quanto ao material porque não entendo muito, e é bastante diferente de outras coisas que eu tenho de couro (luvas e jaqueta).
A luva tem acabamento (costuras, fibra de carbono) bem legal, só fico em dúvida quanto ao material porque não entendo muito, e é bastante diferente de outras coisas que eu tenho de couro (luvas e jaqueta).
Bem, o Rubens me disse que é couro sim. E falou que podia até fazer o teste do isqueiro.
Então, se o Rubens falou, não há dúvida de que é couro. Era minha única ressalva, então não tenho nenhuma ressalva mais.
Vamos ver a durabilidade.
Então, se o Rubens falou, não há dúvida de que é couro. Era minha única ressalva, então não tenho nenhuma ressalva mais.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Ficou boa em você? caiu direitinho na sua cinturinha foi?Gelous escreveu:Comprei uma jaqueta feminina também, vamos testando. O caimento é legal, acabamento legal, material legal, e o preço excelente.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Saurus
- Mito
Acho que ele gostou porque valorizou o busto, os seios.Ticano escreveu:Ficou boa em você? caiu direitinho na sua cinturinha foi?Gelous escreveu:Comprei uma jaqueta feminina também, vamos testando. O caimento é legal, acabamento legal, material legal, e o preço excelente...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
putz, ceará que o gelous se tornará um jaspion?
Do jeito que é miguxo do OL e do Pretti, não duvido.
Do jeito que é miguxo do OL e do Pretti, não duvido.
Na descrição fala que a palma é courino. Portanto, sintético e não couro animal.Gelous escreveu:Bem, o Rubens me disse que é couro sim. E falou que podia até fazer o teste do isqueiro.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
está lendo ERRADO !Pedro escreveu:Na descrição fala que a palma é courino. Portanto, sintético e não couro animal.Gelous escreveu:Bem, o Rubens me disse que é couro sim. E falou que podia até fazer o teste do isqueiro.
vamos lá....
está escrito "palma em Clarino sobre o couro nas áreas de atrito"
sobre :- significa que está EM CIMA - então embaixo está o couro e o clarino serve para diminuir o atrito que é constante entre a luva/palma e as manoplas!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
RubensRS1 escreveu:está lendo ERRADO !Pedro escreveu:Na descrição fala que a palma é courino. Portanto, sintético e não couro animal.Gelous escreveu:Bem, o Rubens me disse que é couro sim. E falou que podia até fazer o teste do isqueiro.
vamos lá....
está escrito "palma em Clarino sobre o couro nas áreas de atrito"
sobre :- significa que está EM CIMA - então embaixo está o couro e o clarino serve para diminuir o atrito que é constante entre a luva/palma e as manoplas!

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
Equipamentos APEX: utilizado e aprovado!
Olá, pessoal! Td bem?
Sou antigo aqui mas andei afastado uns tempos. Ví um outro tópico onde o pessoal debate sobre os equipamentos APEX e achei por bem abrir este tópico para passar a minha experiência a todos.
Sei o quanto é difícil escolher equipamentos sem conhecer de perto, portanto acredito que este tópico será útil.
Fui na RS1 dar uma olhada nos produtos da Apex e só de olhar e experimentar na loja, gostei bastante. Acabei comprando jaqueta, calça, luvas e protetor de coluna.
Bom, queria ter certeza da qualidade antes de postar qualquer coisa, e já me sinto seguro para tal. Já rodei mais de 1.000 km usando tudo e o veredicto é: APROVADO!!! Tô adorando!
Acredito que muitos tenham dúvidas e por isso vou relatar em detalhes minhas impressões sobre cada item, com fotos. Vamos lá.
1) Jaqueta modelo "Vega Impermeável".
Achei ótima! O material é de qualidade, refletivos 3M, corte legal, costuras perfeitas, detalhes de acabamento bem interessantes, como por exemplo botões emborrachados. É impermeável, possui forro removível de inverno, diversos ajustes, entradas e saídas de ar, proteções de braços, cotovelos, ombros e costas, todas certificadas pelas normas internacionais.... ótima!!
Ah! Uma coisa que achei bem inteligente, foi o fato do bolso interno não ser no forro de inverno, mas sim na própria jaqueta. Minha jaqueta anterior (da renomada Spidi, que custou 5 vezes mais) tinha bolso interno no forro. Ou seja: no verão eu não tinha bolso interno.
Fotos:

Detalhe do botão com acabamento emborrachado.

Dois ajustes no punho: zíper e velcro.

Dois botões de ajustes nas mangas, com duas posições cada:

Reparem nas costuras, no corte, nos diferentes tipos de acabamentos. Nesta foto dá pra ver uma das entradas de ar frontal.

Não sei se dá pra ver, mas o zíper da entrada de ar é muitíssimo bem vedado!

Taí o bolso interno que fica na própria jaqueta e não no forro.

Zíper pra junção com calça.

Manga com área "sanfonada" (não sei é assim que se chama...rs) para melhor movimentação.

Saída de ar traseira. Ótimo pra troca de ar dentro da jaqueta, né?

Ajustes na cintura.

Vista traseira.

Galera, é show mesmo. Com todos estes ajustes a jaqueta fica certinha no corpo. Nestes dias de frio também já notei que em relação à parte térmica, é excelente!
Custo: R$ 319,00
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2) Calça modelo "Alpha impermeável".
A calça foi o que eu mais gostei, principalmente se comparar com a minha anterior, também da Spidi, que custou uma nota e rasgou no cavalo com pouco tempo de uso.
Da mesma maneira que a jaqueta, a calça tem excelente acabamento, o material é ótimo, corte muito bom, costuras perfeitas e tal. Também é impermeável, tem forro de inverno removível e vários ajustes nas extremidades e na cintura.
Fotos:
Visão geral.

Reparem no corte, costuras e diferença de materiais conforme o local da calça.

Entradas de ar.

Proteções na região do joelho. É beeeeem acolchoado! Reparem que também tem aquela parte "sanfonada" que acaba sendo muito eficiente no movimento de dobrar a perna.

Dois sistemas de fechamento na extremidade: zíper e velcro.

Entrada de ar na lateral da perna:

Entrada de ar na frente, na altura do quadril. Reparem no vedação do zíper!! Muito bom!!

Na parte de trás, em baixo (sim, no lugar que não bate sol! rs...), o material é antiderrapante.

Fechamento por botões e cintas com velcro.

Botões emborrachados...

Detalhe dos cortes, materiais e etc.

Muito boa!!
Custo: R$ 289,00. Fala sério, né?? rs... Inacreditável!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3) Luvas modelo "Padock Couro".
Vai ficar repetitivo, mas os elogios são os mesmos anteriores. Material ótimo, com boas proteções, bonita, acabamento impecável, costuras e detalhes bem interessantes.
Fotos:
Visão geral.

Sistema de fechamento com 2 "abas" em velcro. Fecha certinho, fica muito bom! Tem também a cinta de velcro na parte de cima do dorso.

Entrada de ar.

Essas partes das proteções são muito bonitas e robustas. Não sei dá pra perceber nas fotos.

Detalhes dos cortes e costuras. Ótimo!

Materiais diferentes na "pegada".

Uma coisa que achei ótima é o acabamento nas postas dos dedos. Ao contrário de algumas luvas que simplesmente unem a parte de cima com a de baixo, neste modelo existe espaço real para as pontas dos dedos.

Custo: R$ 169,00.
4) Protetor de coluna modelo "Protec 1".
É meu primeiro protetor de coluna. Até então eu só usava aquelas proteções que já vem nas jaquetas. Estou adorando também. Além da proteção extra, a cinta abdominal acaba ajudando na postura. Quem usa, sabe. Ah! A jaqueta tem proteção pras costas, viu! É que pelo preço do protetor de coluna, não tive como dispensar! rs...
Fotos:

Detalhe do acabamento interno dos "rebites".

Acabamento interno para que os "rebites" não fiquem em contato direto com o corpo. Muito confortável!

Novamente só elogios. Acabamento muito bom, costuras certinhas, nada a reclamar.
Custo: R$ 168,00. rssrrs :cheers:
Conclusão final: galera, só anda desprotegido quem quer!!!
Comprei tudo na RS1 por R$ 945,00, dá pra acreditar??
Se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar. Conforme o tempo for passando, vou atualizando com dados referentes à durabilidade.
Abs a todos, espero ter ajudado.
Sou antigo aqui mas andei afastado uns tempos. Ví um outro tópico onde o pessoal debate sobre os equipamentos APEX e achei por bem abrir este tópico para passar a minha experiência a todos.
Sei o quanto é difícil escolher equipamentos sem conhecer de perto, portanto acredito que este tópico será útil.
Fui na RS1 dar uma olhada nos produtos da Apex e só de olhar e experimentar na loja, gostei bastante. Acabei comprando jaqueta, calça, luvas e protetor de coluna.
Bom, queria ter certeza da qualidade antes de postar qualquer coisa, e já me sinto seguro para tal. Já rodei mais de 1.000 km usando tudo e o veredicto é: APROVADO!!! Tô adorando!
Acredito que muitos tenham dúvidas e por isso vou relatar em detalhes minhas impressões sobre cada item, com fotos. Vamos lá.
1) Jaqueta modelo "Vega Impermeável".
Achei ótima! O material é de qualidade, refletivos 3M, corte legal, costuras perfeitas, detalhes de acabamento bem interessantes, como por exemplo botões emborrachados. É impermeável, possui forro removível de inverno, diversos ajustes, entradas e saídas de ar, proteções de braços, cotovelos, ombros e costas, todas certificadas pelas normas internacionais.... ótima!!
Ah! Uma coisa que achei bem inteligente, foi o fato do bolso interno não ser no forro de inverno, mas sim na própria jaqueta. Minha jaqueta anterior (da renomada Spidi, que custou 5 vezes mais) tinha bolso interno no forro. Ou seja: no verão eu não tinha bolso interno.
Fotos:

Detalhe do botão com acabamento emborrachado.

Dois ajustes no punho: zíper e velcro.

Dois botões de ajustes nas mangas, com duas posições cada:

Reparem nas costuras, no corte, nos diferentes tipos de acabamentos. Nesta foto dá pra ver uma das entradas de ar frontal.

Não sei se dá pra ver, mas o zíper da entrada de ar é muitíssimo bem vedado!

Taí o bolso interno que fica na própria jaqueta e não no forro.

Zíper pra junção com calça.

Manga com área "sanfonada" (não sei é assim que se chama...rs) para melhor movimentação.

Saída de ar traseira. Ótimo pra troca de ar dentro da jaqueta, né?

Ajustes na cintura.

Vista traseira.

Galera, é show mesmo. Com todos estes ajustes a jaqueta fica certinha no corpo. Nestes dias de frio também já notei que em relação à parte térmica, é excelente!
Custo: R$ 319,00
2) Calça modelo "Alpha impermeável".
A calça foi o que eu mais gostei, principalmente se comparar com a minha anterior, também da Spidi, que custou uma nota e rasgou no cavalo com pouco tempo de uso.
Da mesma maneira que a jaqueta, a calça tem excelente acabamento, o material é ótimo, corte muito bom, costuras perfeitas e tal. Também é impermeável, tem forro de inverno removível e vários ajustes nas extremidades e na cintura.
Fotos:
Visão geral.

Reparem no corte, costuras e diferença de materiais conforme o local da calça.

Entradas de ar.

Proteções na região do joelho. É beeeeem acolchoado! Reparem que também tem aquela parte "sanfonada" que acaba sendo muito eficiente no movimento de dobrar a perna.

Dois sistemas de fechamento na extremidade: zíper e velcro.

Entrada de ar na lateral da perna:

Entrada de ar na frente, na altura do quadril. Reparem no vedação do zíper!! Muito bom!!

Na parte de trás, em baixo (sim, no lugar que não bate sol! rs...), o material é antiderrapante.

Fechamento por botões e cintas com velcro.

Botões emborrachados...

Detalhe dos cortes, materiais e etc.

Muito boa!!
Custo: R$ 289,00. Fala sério, né?? rs... Inacreditável!
3) Luvas modelo "Padock Couro".
Vai ficar repetitivo, mas os elogios são os mesmos anteriores. Material ótimo, com boas proteções, bonita, acabamento impecável, costuras e detalhes bem interessantes.
Fotos:
Visão geral.

Sistema de fechamento com 2 "abas" em velcro. Fecha certinho, fica muito bom! Tem também a cinta de velcro na parte de cima do dorso.

Entrada de ar.

Essas partes das proteções são muito bonitas e robustas. Não sei dá pra perceber nas fotos.

Detalhes dos cortes e costuras. Ótimo!

Materiais diferentes na "pegada".

Uma coisa que achei ótima é o acabamento nas postas dos dedos. Ao contrário de algumas luvas que simplesmente unem a parte de cima com a de baixo, neste modelo existe espaço real para as pontas dos dedos.

Custo: R$ 169,00.
4) Protetor de coluna modelo "Protec 1".
É meu primeiro protetor de coluna. Até então eu só usava aquelas proteções que já vem nas jaquetas. Estou adorando também. Além da proteção extra, a cinta abdominal acaba ajudando na postura. Quem usa, sabe. Ah! A jaqueta tem proteção pras costas, viu! É que pelo preço do protetor de coluna, não tive como dispensar! rs...
Fotos:

Detalhe do acabamento interno dos "rebites".

Acabamento interno para que os "rebites" não fiquem em contato direto com o corpo. Muito confortável!

Novamente só elogios. Acabamento muito bom, costuras certinhas, nada a reclamar.
Custo: R$ 168,00. rssrrs :cheers:
Conclusão final: galera, só anda desprotegido quem quer!!!
Comprei tudo na RS1 por R$ 945,00, dá pra acreditar??
Se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar. Conforme o tempo for passando, vou atualizando com dados referentes à durabilidade.
Abs a todos, espero ter ajudado.
Caio
Amigos, minha experiência com os produtos da APEX, caso tenham interesse:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=30070
Abs a todos.
Abs a todos.
Caio
-
Helder.soares
- Dinossauro
tem um review na pág. 6...http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 0#p1254793Caio SP escreveu:Amigos, minha experiência com os produtos da APEX, caso tenham interesse:
Abs a todos.
eu evito ficar floodando o fórum de tópicos...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Saurus
- Mito
Re: Equipamentos APEX: utilizado e aprovado!
Por que não postou no tópico já existente sobre os produtos Apex?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Re: Equipamentos APEX: utilizado e aprovado!
Olá Saurus. Coloquei o link lá.
Como o tal tópico já está com 6 páginas e o meu post ficou extenso, acredito que pra efeito de organização ficaria melhor assim. Muita gente poderia entrar no outro tópico e não ter paciência de procurar devido ao fato de já ter rolado algumas páginas.
Mas enfim, se a moderação achar por bem uní-los, fique à vontade.
Abs
Caio
Como o tal tópico já está com 6 páginas e o meu post ficou extenso, acredito que pra efeito de organização ficaria melhor assim. Muita gente poderia entrar no outro tópico e não ter paciência de procurar devido ao fato de já ter rolado algumas páginas.
Mas enfim, se a moderação achar por bem uní-los, fique à vontade.
Abs
Caio
Caio
Minha intenção foi apenas a de organizar as coisas e tornar a leitura mais fácil.
Se a moderação quiser juntar, deletar, queimar......fique à vontade.
Abs
Se a moderação quiser juntar, deletar, queimar......fique à vontade.
Abs
Caio
Eta povinho que reclama... como se tópico fosse recurso escasso, fosse faltar qualquer hora dessas. Em vez de comentar a qualidade do que o cara escreveu, ficam enchendo o saco porque criou outro tópico.
Aí Caio, valeu o review, ficou muito bom! Boas fotos e comentários. Eu mesmo estava querendo ver uma avaliação assim detalhada da jaqueta Vega e da calça! Muito legal!
Aí Caio, valeu o review, ficou muito bom! Boas fotos e comentários. Eu mesmo estava querendo ver uma avaliação assim detalhada da jaqueta Vega e da calça! Muito legal!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Muito bom o relato hein! Mas e o tamanho da calça Caio? Qual sua altura?
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Rods, não vejo como reclamação, mas sim como centralização de informação. Facilita a busca de informações.rods escreveu:Eta povinho que reclama... como se tópico fosse recurso escasso, fosse faltar qualquer hora dessas. Em vez de comentar a qualidade do que o cara escreveu, ficam enchendo o saco porque criou outro tópico.
Por exemplo, o tópico "Capacetes: tópico único". As dicas que peguei por lá foram decisivas na aquisição do meu atual capacete. E se eu tivesse que abrir um tópico novo pedindo ajuda sobre qual capacete comprar? E se todos que forem trocar de capacete abrirem um tópico cada? E se houvesse um tópico pra cada marca de capacete?
Aliás, poderia aproveitar e editar o título lá no 1o post, escrever "review página 6 e 8", eheheh...
Caio, não consegui ver as fotos (bloqueadas na rede corporativa), somente o texto (muito bom, por sinal). Gostei do review do protetor de coluna, será, juntamente com a calça, a próxima aquisição.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
rods escreveu:Eta povinho que reclama... como se tópico fosse recurso escasso, fosse faltar qualquer hora dessas. Em vez de comentar a qualidade do que o cara escreveu, ficam enchendo o saco porque criou outro tópico.
(2x)2
Td bem, pessoal! Cada um tem seu ponto de vista e a moderação já uniu os tópicos.
Pra quem perguntou: tenho 1,80m e 78kg. Espero que ninguém queira uma foto de corpo inteiro....srrsrs
Uso jeans tamanho 42.
Minha jaqueta é tamanho L;
Calça tamanho L;
Luvas tamanho XL.
Abs
Pra quem perguntou: tenho 1,80m e 78kg. Espero que ninguém queira uma foto de corpo inteiro....srrsrs
Uso jeans tamanho 42.
Minha jaqueta é tamanho L;
Calça tamanho L;
Luvas tamanho XL.
Abs
Caio