TRACKING DAY - RJ
- Valber Lessa
- Roda Presa
Re: TRACKING DAY - RJ
Marchon, pode sim, só é um pouco mais caro. Me procura lá, como sou aluno dele podemos tentar que ele cobre o mesmo preço.
Edu VTi, passa lá pra gente trocar uma idéia, tou de Srad amarela e macacão tbm amarelo
Pretti, um curso nesses moldes que vc bolou acho que é o que tá faltando, pelo menos aqui no Rio
Vejo um monte de gente nos cursos do Cerciari de custom, big trail e etc buscando apenas aprender a pilotar moto no "Mundo real" como vc disse
, só que é muito caro e não é voltado para o que a maioria quer
Eu já até pensei em montar um negócio desse (com um piloto experiente dando a aula é claro
) mas esbarrei na dificuldade de se conseguir um autódromo com estrutura mínima de segurança, sem falar dos preços

Edu VTi, passa lá pra gente trocar uma idéia, tou de Srad amarela e macacão tbm amarelo
Pretti, um curso nesses moldes que vc bolou acho que é o que tá faltando, pelo menos aqui no Rio
GSX-R1000
CB500 PISTA
CB500 PISTA
- rafaeladvogado
- Roda Presa
- Contato:
O dia que eu tiver uma SS vou fazer estes cursos... acho bem importante... mas infelizmente são muito caros no Brasil... na faixa de 2.000,00... acho muito por hora... :-)
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
horários do bike day:
sábado - 9h às 13h30
domingo - 13h às 18h
marchon,
tá pensando em ir sábado ou domingo?
sábado - 9h às 13h30
domingo - 13h às 18h
marchon,
tá pensando em ir sábado ou domingo?
Sei lá, talvez sábado e domingo.. que tal?
Podemos ir no sábado pela manhã, se der na pilha andamos, se não vamos no domingo a tarde.
Podemos ir no sábado pela manhã, se der na pilha andamos, se não vamos no domingo a tarde.
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
minha $vontade$ não é tanta.Marchon escreveu:Sei lá, talvez sábado e domingo.. que tal?
To falando para irmos no sábado para ver como é o esquema. Conforme for, andamos no sábado mesmo ou voltamos para andar no domingo.
Quinhentão num fds é froids...
Abraços!
Quinhentão num fds é froids...
Abraços!
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Valber,
Vc saberia dizer qual dia tem menos gente na pista? sábado ou domingo?
[]'s
Vc saberia dizer qual dia tem menos gente na pista? sábado ou domingo?
[]'s
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Confirmado no Bike Day de sábado!
Valber, estarei de macacao verde kawasaki, e com a super jaca BMW R 1100 S cinza!
Valber, estarei de macacao verde kawasaki, e com a super jaca BMW R 1100 S cinza!
- Valber Lessa
- Roda Presa
Blz, te mandei meu cel tbm. Até láGustavo Erivan escreveu:Confirmado no Bike Day de sábado!
GSX-R1000
CB500 PISTA
CB500 PISTA
Uai..autódromo vc já tem e muito bom! Resta saber o valor do aluguel da pista com o administrador. Jacarepaguá, antes da "decadência" tinha preços extorsivos!Valber Lessa escreveu:
Pretti, um curso nesses moldes que vc bolou acho que é o que tá faltando, pelo menos aqui no RioVejo um monte de gente nos cursos do Cerciari de custom, big trail e etc buscando apenas aprender a pilotar moto no "Mundo real" como vc disse
![]()
Eu já até pensei em montar um negócio desse (com um piloto experiente dando a aula é claro
) mas esbarrei na dificuldade de se conseguir um autódromo com estrutura mínima de segurança, sem falar dos preços
![]()
Quanto ao teor do meu curso é propositalmente concebido com o objetivo de somar arrojo e segurança. Tem cursos desse tipo na Alemanha e Inglaterra, principalmente. O meu foi inspirado no curso que fiz em 2003 com "Herr" Voigt, representante Metzeler no Brasil e "gênio das duas rodas", somado a minha experiência e conhecimentos na área.
Aqui é tudo muito incipiente ainda e reina a "Banânia".
- Valber Lessa
- Roda Presa
Cara, depois da "decadência", pelo jeito, continua extorsivo e difícil segundo o Cerciari (não sei se disse isso pra justificar o preço dele), mas também o Vilson (sócio do Tinho) me falou que não conseguia o autódromo por várias dificuldades administrativas (?) e preço fora da realidade deles (não sei como deve ser em Curitiba, Brasilia e etc...).pretti escreveu:Uai..autódromo vc já tem e muito bom! Resta saber o valor do aluguel da pista com o administrador. Jacarepaguá, antes da "decadência" tinha preços extorsivos!Valber Lessa escreveu:
Pretti, um curso nesses moldes que vc bolou acho que é o que tá faltando, pelo menos aqui no RioVejo um monte de gente nos cursos do Cerciari de custom, big trail e etc buscando apenas aprender a pilotar moto no "Mundo real" como vc disse
![]()
![]()
![]()
Quanto ao teor do meu curso é propositalmente concebido com o objetivo de somar arrojo e segurança. Tem cursos desse tipo na Alemanha e Inglaterra, principalmente. O meu foi inspirado no curso que fiz em 2003 com "Herr" Voigt, representante Metzeler no Brasil e "gênio das duas rodas", somado a minha experiência e conhecimentos na área.
Herr Voigt, o homem que treina as estrelas???
GSX-R1000
CB500 PISTA
CB500 PISTA
Putz, o Rio continua uma vergonha, né!Valber Lessa escreveu:Cara, depois da "decadência", pelo jeito, continua extorsivo e difícil segundo o Cerciari (não sei se disse isso pra justificar o preço dele), mas também o Vilson (sócio do Tinho) me falou que não conseguia o autódromo por várias dificuldades administrativas (?) e preço fora da realidade deles (não sei como deve ser em Curitiba, Brasilia e etc...).pretti escreveu: Uai..autódromo vc já tem e muito bom! Resta saber o valor do aluguel da pista com o administrador. Jacarepaguá, antes da "decadência" tinha preços extorsivos!![]()
Herr Voigt, o homem que treina as estrelas???Já me falaram que é um cara muito bacana e pilota para carai!!!!! Com essa bagagem, o que faltou?
Herr Voigt é um "engana-bobo"
Excelente pessoa (nosso amigo e colega tb do tiiio tadeu no MPS), ex-aluno de ninguém menos que Loris Capirossi.
Vou aparecer no sabado de manha e domingo de tarde...Valber Lessa escreveu:Edu VTi, passa lá pra gente trocar uma idéia, tou de Srad amarela e macacão tbm amarelo![]()
se me vir por lá, to de hornet 08 preta (sem o ultimo abafador... tirei p/ fazer um teste e nao coloquei denovo... rs)
abcs
Obikeday foi muito legal. No início eu estava completamente enferrujado, todo duro e com posicionamento completamente errado na moto. Depois fui me reacostumando com a moto, já que fazia bastante tempo que não andava forte com ela.
No final do treino a brincadeira ficou mais legal.
Aí vão algumas poucas fotos do carinha que fica fotografando lá (devo comprar todas as fotos em alta resolução por 120 pratas)

Segue também um videozinho meio tosco de uma passagem na curva da vitória.
Quanto à moto, definitivamente a cb na configuração original é uma merda na pista. As pedaleiras tocam muito cedo, limitando muito a velocidade em curvas, principalmente de baixa. Tinha que fazer bastante pêndulo para poder contornar as curvas mais rápido.
Estou correndo atrás de uma cbzinha de pista para rodar nos bikdays, que ao que tudo indica, serão frequentes no rio.
Abraços!!
Aí vão algumas poucas fotos do carinha que fica fotografando lá (devo comprar todas as fotos em alta resolução por 120 pratas)

Quanto à moto, definitivamente a cb na configuração original é uma merda na pista. As pedaleiras tocam muito cedo, limitando muito a velocidade em curvas, principalmente de baixa. Tinha que fazer bastante pêndulo para poder contornar as curvas mais rápido.
Estou correndo atrás de uma cbzinha de pista para rodar nos bikdays, que ao que tudo indica, serão frequentes no rio.
Abraços!!
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
O bikeday foi muito legal. No início eu estava completamente enferrujado, todo duro e com posicionamento completamente errado na moto. Depois fui me reacostumando com a moto, já que fazia bastante tempo que não andava forte com ela.

Estou correndo atrás de uma cbzinha de pista para rodar nos bikedays, que ao que tudo indica, serão frequentes no rio.
Aproveitar para mandar um grande abraço ao Valber (gente fina no último) e ao Erivan pelo dia 10 e agradecer ao Mutley que me emprestou o gorilão.
Abração!!

Estou correndo atrás de uma cbzinha de pista para rodar nos bikedays, que ao que tudo indica, serão frequentes no rio.
Aproveitar para mandar um grande abraço ao Valber (gente fina no último) e ao Erivan pelo dia 10 e agradecer ao Mutley que me emprestou o gorilão.
Abração!!
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
Alguem tem alguma informação sobre o curso que o Tite e o Leandro Mello fazem na pista de Piracicaba/SP ? Estava pensando em fazer esse curso pq alem de o preço ser mais acessível fica bem proximo da minha cidade.
Mas será que vale a pena ? Independente do que cada um pense dos caras ou do que eles escrevem ou falem, pelo menos eles tem bastante experiência, e acredito que possam transmitir algum conhecimento.
Danpys
Mas será que vale a pena ? Independente do que cada um pense dos caras ou do que eles escrevem ou falem, pelo menos eles tem bastante experiência, e acredito que possam transmitir algum conhecimento.
Danpys
Sei em OFF q existem 3 projetos de novas escolas q estao para abrir em Sampa.
1 delas acredito q ainda esse ano ja deve estar funcionando.
Isso eh bom pois gera a concorrencia e a tendencia eh diminuir os precos.
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

Affff!!! 3 projetos, 10zin!?!10zin escreveu:Sei em OFF q existem 3 projetos de novas escolas q estao para abrir em Sampa.
A questão de fundo mais importante não é a oferta apenas. São as pistas necessárias e, por enquanto, muito caras, os eventos ( tracking days ), a mudança na legislação, a participaçao da CBM, da sociedade patrocinadora, etc.