Primeira Moto - Impossível uma 1000 cc?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeh
Motoqueiro

Re: Primeira Moto - Impossível uma 1000 cc?

Mensagem por Zeh »

Entende uma coisa: carro, vc só senta, acelera e freia. Acabou. Moto, primeiro, vc tem q saber se equilibrar. Segundo, acelerar, é ridiculo, é só girar a mão. Mas freiar, é complicado: são dois freios, se forçar muito o da frente, vc perde a frente e cai. Se forçar só no freio traseiro, a moto rabeia, e vc cai. Uma SS é só plástico, qq tombinho besta vai uma ralada na carenagem, se quebrar, f*deu, pra consertar tem q ser muito bom, pra comprar tem q ter bastante dinheiro sobrando.
Qtos casos vc já ouviu de gente q nunca andou de moto, ou mesmo q sabiam andar, e montaram numa mobilete ou numa biz/scooter/similar e levaram um belo tombo? Imagina esse belo tombo acima de 150km/h, q pra uma moto dessas é brincandeira??
Aprende a engatinhar, depois andar, depois correr. Eu, com anos de experiência em moto, milhares de quilômetros em estrada e trânsito pesado, não encararia uma SS por reconhecer minha falta de experiência, imagina se eu nunca tivesse tido moto...
Zeh :emo206:
Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Por mais que o camarada tenha muito auto-controle e aprenda com certa facilidade, a probabilidade de dar merda é altíssima, pelos motivos já falados acima. Esquece SS por enquanto amigo. Tive 250 por 1 ano e pouco, e agora tenho uma 500 há 6 meses, com ambas já brinquei em pista. Outro dia experimentei uma 600RR e vou dizer, aquilo anda muito!!!

Pega uma moto até 250cc, nem que seja usada mesmo pra não precisar vender o carro. Nessas tu vai começar a conhecer as reações de uma moto, mas com uma velocidade e potência bem mais fáceis de controlar.

Outra coisa, deu pra notar que tu pensa também em custos de manutenção, seguro etc. Se tu vai precisar vender o carro pra comprar uma SS usada de 20 mil, é totalmente inviável pra ti comprar uma moto dessas. Escute o que a maioria tá te falando e não torna a tua experiência no mundo das motos um pesadelo. Boa sorte. ;-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Bem, voce viu que excessão feita a um ou dois que deviam estar "viajando", é unanimidade, e isto por aqui é raro, mas vai pela galera, não compre uma esportiva de 1.000 cc se não quiser se dar mal. Além dos pontos de vista, tem a parte do custo...vai lá para as alturas, ainda mais em uma moto 98/99...é como carro usado, sempre tem alguma coisinha a ser feita e qualquer "coisinha" é caro.
Quanto ao fato de voce nunca ter andado de moto e querer pegar uma mil, esqueça...sem comentários
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Vai de naked 500cc

vc ja viu o tanto de experiente numa esportiva se matando numa curva?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

cade akele video do acidente da hornet de morungaba?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Uma grande merda este video...

Começa onde tudo tem de começar... ...do início, pra ver se você "realmente" gosta de moto...

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

SE VOCÊ QUER UMA ESPORTIVA VAI DE:

COMET GTR 250CC... ela é esportiva... tem só 250cc, mas 99% das pessoas que te virem passar acharão que é uma 600cc... custa uns 17.000 0km e é muito bonita... tem o mesmo tamanho de uma cbr 600cc...

CLICA NAS FOTOS PRA AMPLIAR...

Veja essa da foto abaixo fazendo uma curva... (obs: essa cor laranja não tem no BRasil... aqui é só preta, red, amarela...):

Imagem

Abaixo estou eu em uma vermelha... achei ela com um ótimo tamanho, mesmo eu tendo perto de 1,90 de altura...

Imagem
Luciano Viana
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Luciano Viana »

Caro companheiro,
Acho que isso depende muito da cabeça e JUIZO de cada um. Veja o meu exemplo abaixo:

Primeira moto : CB 500 (Depois de 6 meses)
Segunda Moto : Bandit 600 N ( Depois de 6 meses)
Terceira moto : GSX 750 F ( Depois de 7 meses)
Quarta moto : GSXR 1000 ( Depois de 9 meses)
Quinta moto : GSXR 1300 HAYA ...... Agora suceguei pois já estou com ela a 8 meses e não pretendo trocar tão cedo.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Outra coisa que acho importante...

eu tirei carteira pra carro em 1999... e pra moto só em 2003... pois em 1999 eu não tinha moto nem $$$ pra comprar uma moto...

Acho que foi bom isso... pois quando comecei com as motos eu já conhecia as manhas do trânsito... ou seja... o ideal, na minha opinião... seria todos primeiro conhecer o trÂnsito de carro... e só depois ir pra moto... até porque quando fui pras motos já tinha passado a fase de querer correr adoidado...

e outra... sabendo dirigir bem um carro você saberá usar embreagem, freio motor, etc e tal... e vai conseguir mais facilmente ficar experiente em motos... porém uma 1000cc realmente é muita moto pra começar... pois suas reações são abruptas e se você se empolgar antes de ter manhas de curvas, contra-esterço, frenagem com pneu da frente sempre.... etc... morrerá..., quase certo....

abraço
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Eu comecei numa cb500. Só tinha dado voltinha em cg antes. Vai no conselho do povo. Começa numa 250, talvez até uma 500, pra você sentir como são as coisas.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Isso é extremamente pessoal.
Entretanto, essa minha resposta é um paradoxo - porque damos a liberdade a você mesmo de decidir sozinho e, é claro, você é como todo mundo normal - cheio de auto-confiança - e vai acabar se achando capaz de dominar uma máquina dessas. Assim, posso concluir pela lógica, que a minha resposta estará induzindo você a comprar essa moto.
Portanto, parceiro, vou deixar de hipocrisia e vou responder o que devo responder - com responsabilidade:

NÃO RECOMENDO !!!!

Como todos disseram, faço fila com eles - é melhor você fazer uma escadinha - ainda que rápida. Comece pela 250 e vai subindo. Dela compre a 500 ou 600...aí sim, vai pra 1000.
Ou então vá direto pras 500 ou 600...jamais de cara pra 1000.

Mas na verdade isso não tem muita lógica.
Tive CB 400 (várias), RD 350...e fui cair justamente com uma DT 180...foi quando senti como o asfalto é capaz de matar com facilidade. Fiquei 2 meses e meio numa cama sem poder fechar os braços e as pernas...e logo de DT 180...uma bicicleta. Depois desse tombo (que não tinha sido o primeiro, mas foi o único seríssimo), fiquei 15 anos sem pilotar, só voltando agora - de puro trauma.

Nesse meu retorno, como já tinha noção da ciclística das motos...fui para uma custom...na faixa dos 500...fiquei 3 meses acostumando...e agora dei um UP...mesmo assim timidamente...

Moto é traiçoeira...a gente só cai quando tá com confiança...inseguro não cai...pois não passa dos limites.
No seu caso, você não conhece os limites da moto e nem mesmo os seus...portanto, vai com calma...pois não adianta se arrepender depois. Muitas vezes você tem um ou dois segundos de arrependimento antes de morrer...e aí já era...sai da vida das criaturas para viver o mundo do criador.

Amigo, não quero jogar areia no seu sonho...

Por isso te digo, uma 600 esportiva vai te proporcionar a mesma curtiçao de uma 1000, porque vc jamais conseguiria tirar o proveito da potência de uma 1000...e a 600 é muito mais fácil de se dominar.
A verdade verdadeira verdadeiríssima real é que não existe regra pra essas coisas...cada um é cada um...mas não escute isso...vai de 600.

E COMA O ASFALTO...!!! BOAS ESTRADAS PRA VOCÊ !!!
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Se vc NUNCA andou com uma moto, começar de SS é merda certa. O ideal seria começar com uma 250cc (125 é exagero, não precisa começar tão baixo). Daí dá pra pular pra uma Naked 600 pra vc começar a se acostumar com potência, frenagem, etc. Aí sim pode pular pra uma SS.
Cuidado com essas SS usadas trambolhos (ZX11, GSXR 1100, etc) que são pesadas. Já vi muita gente inexperiente acelerando na rua pra fazer onda pras menininhas e se esborrachando na traseira de algum carro, ou se danando nas curvas...
Você que tá pensando em SS, ponha na sua cabeça uma coisa: o habitat dessas motos é pista ou o que for mais parecido com isso (estradas). Não são boas pra cidade ou pra levar garupa em passeios longos.
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

MAD escreveu:Por mais que o camarada tenha muito auto-controle e aprenda com certa facilidade, a probabilidade de dar merda é altíssima, pelos motivos já falados acima. Esquece SS por enquanto amigo. Tive 250 por 1 ano e pouco, e agora tenho uma 500 há 6 meses, com ambas já brinquei em pista. Outro dia experimentei uma 600RR e vou dizer, aquilo anda muito!!!

Pega uma moto até 250cc, nem que seja usada mesmo pra não precisar vender o carro. Nessas tu vai começar a conhecer as reações de uma moto, mas com uma velocidade e potência bem mais fáceis de controlar.

Outra coisa, deu pra notar que tu pensa também em custos de manutenção, seguro etc. Se tu vai precisar vender o carro pra comprar uma SS usada de 20 mil, é totalmente inviável pra ti comprar uma moto dessas. Escute o que a maioria tá te falando e não torna a tua experiência no mundo das motos um pesadelo. Boa sorte. ;-)
Blz MAD

Como é que tá o RS???
Tudo certo?

Não foi o Celso (acho que é esse o nome dele), aí de Canoas, que teve como primeira moto uma TL 1000?

Mas parece que tinha juízo tbém, e hj anda mais ou menos né?? :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraços

EDUARDO
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

Olha a melhor moto pra você é sem duvida a Hornet antiga, que está com o preço similar as que vc citou.
Uma 600 é perfeita por que?
Por que curva muito bem, é "fraca" em baixa rotação e anda bem com giro alto.
Pensa nisso, uma 1000cc é até possivel como primeira moto sim, não acho que é toda essa dificuldade não, mas você teria que se limitar de verdade, então pra que começar em uma 1000cc se vc não consegue usar suas vantagens?

Pega uma Hornet 600, Uma CBR 600 eu acho um pouco demais pelo fato do valor ser alto, a antinga pelo amor de Deus, esquece isso. Moto tem que ser nova.
A Hornet 2007 está na casa dos 26 - 28 mil. Vai na minha, a moto não faz feio não. Anda muito e é facil de dominar.

abraço
HAYABUSA
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

Tio Frei escreveu:Compra uma fazer...heheh

Ou uma twister mesmo se não for muito exigente

:lol: :-D :lol: :lol: }:) }:) }:)
Jalbas
Roda Presa

Mensagem por Jalbas »

Uma moto de alta cilindrada conduzida por um motociclista inexperiente afoito ou não é potencialmente uma bomba ambulante. Tenho convicção que só estou vivo até hoje porque comecei numa CG 125. :-( :-( Triste esse vídeo aí, mas dá pra ver que o cara entrou errado na curva. Enquanto o da camera estava proximo da faixa lateral à direita da pista o acidentado estava mais no meio da pista numa curva e provavelmente numa velocidade incompatível para o local e para a sua habilidade, talvez um novato. :-( :-( Como nunca tinha visto esse vídeo antes e nem sei o que realmente ocasionou esse lamentável acidente, se minhas observações estiverem incorretas podem me corrigir.

Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!
dubikas
Novato

Mensagem por dubikas »

Não sou tão experiente igual outros daqui mais não acho muito inteligente querer pegar uma 1000c ainda mais igual você citou 95, coisa que pode te dar dor de cabeça. Eu ando tem 2,5 anos e a primeira que eu comprei foi uma Biz que logo troquei por uma fazer 250. Depois negociando tive outras para chegar em uma XT600. A diferença de torque e bem grande. Agora quero uma bandit 650 ou uma hornet e vendi a xt e to andando numa suzuki yes 125. Pra mim so tem um problema a 125, ninguem me respeita, já quase me atropelaram umas 3 vezes em 1 semana com moto. Por mim vai de 250 que e uma moto com uma ciclistica melhor que qualquer 125 do mercado nacional, boa velocidade pra quem ta começando...
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Hardmen, muito boa ;-) :lol: :lol:

bbslopes, já falaram tudo aí em cima. Só tenho a acrescentar o seguinte: Não esqueça que é preciso estar disposto a gastar um dindin forte com equipamentos bons (capacete, macacão, bota e etc...) e com um bom curso de pilotagem :? Vai ficar puto se no meio do caminho pegar um aguaceiro? :cry: Se sua resposta for sim ;-) Vc já pode pensar em ter um moto :D

De qualquer forma, posso falar de carteirinha pois caí com quase toda moto que tive e ainda tô vivo (mais ou menos :shock: ), Começa com uma 250/500 no estilo que vc quer pra ver se isso mesmo, e aí é só partir pro abraço :wink: :cool: :-D
GSX-R1000
CB500 PISTA
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

dubikas escreveu:Por mim vai de 250 que e uma moto com uma ciclistica melhor que qualquer 125 do mercado nacional, boa velocidade pra quem ta começando...
também acho... por isso recomendo uma comet 250cc gtr pra ele... pois parece maior... e ninguém vai confundir ele com motoboy...

abraço ;-)
Responder