Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Olhei um Nuvo desses, o problema e que alguns já sairam de linha.
E os fabricantes se comprometem a fazer peças de reposição por mais 4 anos somente.
Então, prefiro algo mais recente, mesmo que tenha que pagar caro, porque meus capacetes duram muito tempo se nao tiver queda.
FarolgyN
Roda Presa
Contato:

Mensagem por FarolgyN »

Novo Casco

Imagem
Imagem
Look what I found without digging.!! -> http://www.youtube.com/watch?v=3GHE2f8Wk1o
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Luiz Gustavo - LG escreveu:No Mercado Livre, mas já vi que é de fibra. Não é de carbono.
Estava estranhando o preço baixo e fui pesquisar. Ainda bem que nao compro nada por impulso. heheheh
se não fosse o problema do inmetro tinhas aqui em preço reduzido:

http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_ ... HQ1-Carbon

e, enviam para o brasil...
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mov, nem to ligando pra essa baboseira do inmetro.

Aqui não fiscalizam isso.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

FarolgyN escreveu:Novo Casco

Imagem
Imagem

:D

sou louco por esse casco. Mal que lhe pergunte, pagou quanto e onde?
FarolgyN
Roda Presa
Contato:

Mensagem por FarolgyN »

O valor dele eh 390.00 na net ou lojas, encontrei um revendedot em boulder colorado, o cara vendi pelo ebay.
Tinha a opcao de comprar na hora por 390.00 ou dar uma oferta, mandei 340.00, ele aceitou.
A viseira foi 45.00.
Falows
Look what I found without digging.!! -> http://www.youtube.com/watch?v=3GHE2f8Wk1o
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Em outubro trago um icon destes, que capa irado, só achei no mercado livre por R$ 2.100,00, aff
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Eu tenho esse Icon Variant
Gosto MUITO, principalmente da Visibilidade

Tem cores novas
Imagem
Imagem

belo escreveu: Abaixo um post meu de 25/11/2010

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... t&start=20
belo escreveu:Acabei pegando um Variant para rodar na cidade !!!

Tri Composto (Fiberglass/Dynema /Fibra de Carbono)
Relativamente leve (1,6 kg)
E segundo o fabricante, apesar do estilo "trail" foi desenhado para uso em esportivas com ótima aerodinâmica

Dei uma pesquisada na net e vi que em vários comparativos ele se equivale ao Shoei Hornet - DS que é a referência neste segmento (e MUITO mais caro) e todo mundo elogiou o Icon.
Vários sites falaram que é uma nova era da Icon, que o produto é MUITO superior aos antigos

Resolvi testar...
Pedi para o Diego da http://www.CycleSector.com (http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=18614) e ele me mandou 1 para experimentar

Preto Fosco + Viseira espelhada dourada

Vídeo oficial do Fabricante

Apesar de ter comprado esse mais para uso na cidade, sabem como é novidade né... Usei este final de semana em uma pequena viagem até Eng. Passos - RJ. Foram cerca de 500km

1- Estilo - Realmente o capacete chama MUITO atenção, todos meus amigos gostaram e na rua o pessoal estava olhando mais do que o normal (de Buell já olham bastante kkkkkkk)
Apesar da Icon fazer propaganda usando motos carenadas pessoalmente não sei se combina... Mas com algumas nackeds e Big Trails acho que combina legal.

2- Aerodinâmica - Realmente os caras fizeram milagre. A aba NÃO puxa a cabeça para trás e não atrapalha em nada e ainda ajuda com sol de frente. Se girar a cabeça para o lado + de 45º aí sim sente um arrasto, mas nada absurdo. A frente bicuda ajuda a não ter que fazer força no pescoço

3- Ventilação - MUITO ventilado, várias entradas e saidas com abertura individual e fáceis de operar com luva. O Capacete + arejado que já usei. Ótimo para cidades quentes e com muito transito

4- Ruido - Certamente não está entre os TOP Five do silêncio, mas achei MUITO bom e com o barulho que minha moto faz (V2 com escape Jardine) também não faz a mínima diferença kkkkkkk.
O barulho do vento que se ouve é externo, não faz aquele chiado que alguns capas fazem do vento entrando pelas frestas.

5- Visão. Acho que esse é o ponto forte do capacete, principalmente no uso urbano. A viseira grande dá uma visibilidade incrível, parece que está de capacete aberto. A visão periférica tbém ajuda

6- Conforto. O material do interior é MUITO confortável ao toque, diferente de qualquer outro que ja vi. Os painéis de espuma são muito "desenhados", cheios de contornos e pelo menos na minha cabeça o encaixe foi 100% perfeito.
O "bico" faz com que o capacete fique longe do nariz / boca, o que é muito legal, dá uma sensação de espaço.
A Viseira grande é ótima também quando aberta para falar etc...
O material interno é um tal de HydraDry, que "puxa" o suor e "joga" para fora mantendo se sempre seco
A merda é que o interior é branco !

Veredito final...
Imagem

Algumas fotos (de celular) com o capacete ainda meio sujo após a viagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
[/quote]
Belo - SP
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Com 9 dias restantes aqui na Europa, dá um puta mega aperto no peito de ver algumas promoções!!!

Putz, vi um shoei muito bacana por 300 euros.... até um AGV (que não curto) K4 (melhorzinho que o K3, em fibra né?) modelo 2012 novo que um cara aqui do fórum comprou menor e vai repassar mais barato, ninguém ofertou até agora, ele já abaixou o preço para 180 euros....

São capacetes que no Brasil custam no mínimo umas 2 a 3x mais né??

A grana não dá... o que conforta é pensar que nem moto tenho por enquanto, então nem adianta comprar para ficar parado! hehehe

LG, enchi minhas 2 malas já, está complicado enfiar um capacete nelas, senão levaria para você e entregaria em mãos em BH no fds.. Você faz questão de caixa e estas coisas?? posso tentar simular aqui este fds, que ai enfio roupa dentro dele e enrolo no meio das roupas, assim ocupa menos espaço, e se for uma toalha de rosto ou algo do tipo na viseira não deve arranhar...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Alguem sabe onde encontrar o nitro evo carbon ou nitro aikido no Br?
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Leitão, olha um K4 aí pra mim tamanho 58.
Qualquer cor, menos o rosa com branco, mas se nao rolar nem esquenta.
Sabe quanto custa ?
Te pago a vista na entrega.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Em média 250, mas tem um cara aqui de uma cidade vizinha que comprou um e não entrou na cabeça e está passando por 180... tenho que conferir o tamanho, eu acho legal o modelo! Vou dar uma olhada na mala também....

Hahahaha, já to cagado levando coisa que não devia na mala despachada... o que é um peido pra quem ta cagado?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Leitão... me trás uma bola de boliche sem furos e um jogo de rodas aro 22 com pneus?!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Rod escreveu:Leitão... me trás uma bola de boliche sem furos e um jogo de rodas aro 22 com pneus?!
quais as medidas dos pneus? 265 ou 275???

Você prefere que eu deixe lá em BH com o pessoal e você quando passar la no chopp pega??
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Galera, encomendei esse capa com o Rubens (só falta pagar :P), muitos relatos favoráveis e me amarrei no design diferenciado, na bavete de borracha e no óculos interno, fora que o bicho é lindão... dependendo de como ele se comportar acho que o projeto do Icon foi cancelado :D

Lembrando que tenho um Shark Open line que para estrada é um verdadeira bosta, acho que venta mais dentro dele do que fora, se eu abrir a boca fica assim lá dentro Imagem

Assim que chegar posto as impressões depois de testar o bicho a 200 hehehehehehehe
CAPACETE AGV S4 SV ZEBRA (C/ VISEIRA SOLAR) http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54371
Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Valeu, se for esse K4 M = 57/58 manda ver.

Se for um zero tambem nao agarra. Te pago quando chegar e ainda umas cervas no jogo.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Comprei um destes:

Imagem

Recomendação do Saurus.

Comprei na Simitério Motos, menor preço que achei (338,00).

Ia comprar na RS1, afinal fiz uma compra grande lá hoje, mas parece que a atendente não é muito chegada a vender! rsrsrs
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Esse Icon aí em cima é show, pena que no Brasil o preço é fora da casinha.

Como eu sou cagado e paro em várias Blitze, tá osso apostar em capacoco sem selo
NC750x

-- no donut for you! --
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gelous, comprou bem. Tenho certeza que você vai gostar desse penico. Excelente relação custo/benefício.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder