Teste: Protetor auricular
- Saurus
- Mito
Teste: Protetor auricular
Galera,
Esta semana entrei numa loja de produtos de EPI e comprei 3 pares de protetores auriculares 3M. O penico Peels Mach 5, como vocês sabem, em velocidades acima de 80 km/h, produz um ruido do vento dentro casco que é ensurdecedor. Para trajetos curtos, de até uns 30 minutos, tudo bem. Dá pra aguentar na boa. Mas em viajens mais demoradas e que velocidades superiores a 80 km/h serão atingidas, aquele ruido acaba virando um inferno, capaz de deflorar os tímpanos.
Hoje fiz um pequeno "tour" Rio-Friburgo-Rio e fiz uso desses protetores. QUE MARAVILHA!!! O ruido se foi. Claro que tudo fica muito mais silencioso, mas o conforto é compensador.
Foram 2h30min para cada "pernada", ou seja, um total de 5 horas de rodovia. Na volta peguei um "temporil que puta que os paral". Chovia torrencialmente. Apesar disso, a viajem transcorreu tranquila e sem nenhum susto. A Fazer percorreu 295 km com 8,84 litros de gasolina BR-Supra, o que perfaz um consumo de cerca de 33 km/litro. Se considerarmos que na maior parte da viajem a velocidade empregada era de 100~120 km/h, acho que está excelente. A moto se comportou espetacularmente na rodovia, respondendo com obediência a todas a demandas de desempenho e estabilidade.
Voltando ao protetor, cheguei em casa e minha audição está normal, sem nenhum tipo de desconforto ou algo parecido.
Portanto, para quem reclama de incômodos após longa exposição a estes barulhos, causados pelo vento ou escapamento dentro do capacete, eu recomendo o uso dos protetores. Especiamente os de espuma moldável da 3M.
Esta semana entrei numa loja de produtos de EPI e comprei 3 pares de protetores auriculares 3M. O penico Peels Mach 5, como vocês sabem, em velocidades acima de 80 km/h, produz um ruido do vento dentro casco que é ensurdecedor. Para trajetos curtos, de até uns 30 minutos, tudo bem. Dá pra aguentar na boa. Mas em viajens mais demoradas e que velocidades superiores a 80 km/h serão atingidas, aquele ruido acaba virando um inferno, capaz de deflorar os tímpanos.
Hoje fiz um pequeno "tour" Rio-Friburgo-Rio e fiz uso desses protetores. QUE MARAVILHA!!! O ruido se foi. Claro que tudo fica muito mais silencioso, mas o conforto é compensador.
Foram 2h30min para cada "pernada", ou seja, um total de 5 horas de rodovia. Na volta peguei um "temporil que puta que os paral". Chovia torrencialmente. Apesar disso, a viajem transcorreu tranquila e sem nenhum susto. A Fazer percorreu 295 km com 8,84 litros de gasolina BR-Supra, o que perfaz um consumo de cerca de 33 km/litro. Se considerarmos que na maior parte da viajem a velocidade empregada era de 100~120 km/h, acho que está excelente. A moto se comportou espetacularmente na rodovia, respondendo com obediência a todas a demandas de desempenho e estabilidade.
Voltando ao protetor, cheguei em casa e minha audição está normal, sem nenhum tipo de desconforto ou algo parecido.
Portanto, para quem reclama de incômodos após longa exposição a estes barulhos, causados pelo vento ou escapamento dentro do capacete, eu recomendo o uso dos protetores. Especiamente os de espuma moldável da 3M.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Re: Teste: Protetor auricular
Eu uso uns que o meu pai me arrumou do serviço dele.
Na viagem pra BH foi excelente. Pois 800km com um escape sem lã berrando nos 10k RPM é fogo. heheheh
Na viagem pra BH foi excelente. Pois 800km com um escape sem lã berrando nos 10k RPM é fogo. heheheh
Kara , eu uso estes protetores de esuma da 3M em viagens longas, realmente é excelente e deixa os ouvidos bem descansados. EU faço o seguinte, corto, com uma tisoura, cerca de 40% do comprimento. Assim voçe não fica tão "surdo" ara o que acontece na volta e a proteção continua muitio boa.
Valeu .....
Valeu .....
DenisB
H6 Yellow
H6 Yellow
- SPEED RACER
- Mito
Eu deveria ter usado uns desses qdo fiz Vitória / SP , pqp foram 980km , mesmo com um bom casco (ZEUS TRIBAL) o ruido é grande.
Teve momentos que me deu vontade de parar em algum lugar e pedir um pedaço de algodão .
Teve momentos que me deu vontade de parar em algum lugar e pedir um pedaço de algodão .
B-King Of The Urban Jungle
POrra, tá vendo a falta de comunicação, nós fizemos Rio - Fributgo - Terê - Guapi, dá uma olhada lá no M@D Niterói !
E eu usei os protetores tb, mas desaprovei, quando começou a subir tive que parar na serra pra tirar, me deu uma dor de ouvido bhizarra, doía até o maxilar, heheheh
E eu usei os protetores tb, mas desaprovei, quando começou a subir tive que parar na serra pra tirar, me deu uma dor de ouvido bhizarra, doía até o maxilar, heheheh
.
MSM
MSM
- Fred GS500
- Roda Presa
Boa idéia, vou procurar pra comprar. Vende em lojas de proteção no trabalho né?
- eltonfalcon
- Motociclista

tem de tudo que é tipo... custam $$ baratim $$ ... não são lá grande coisa, mas é melhor que nada
ELTON
FALCON

FALCON

Já tentei usar um protetor não lembro exatamente qual só lembro que precisei para e retirar antes de 200km, ficou tudo muito silencioso deu um pouco de tontura , mas vou tentar outro dia. Este que foi postado é muito tosco com o tempo incomoda mesmo, os de espuma são muito melhores.
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Coiote
B650S
White Side of the Power
Eu usei esse último aí, amarelo com cordinha laranja é de silicone, os de espuma devem deixar passar ar e não devem dar a dor de ouvido, pois equelibra a pressão.
.
MSM
MSM
- Saurus
- Mito
- Saurus
- Mito
Igor, pelo que vi na sexta-feira no M@D-Niterói, a turma ia para Cabo Frio e Arraial do Cabo e não para Nova Friburgo.
o epi deve ser usado simigor.mr escreveu:Eu usei esse último aí, amarelo com cordinha laranja é de silicone, os de espuma devem deixar passar ar e não devem dar a dor de ouvido, pois equelibra a pressão.
nossos ouvidos não gostam de barulho
ao descer ou subir serras devem ser retirados para existir equalização da pressão
é como mergulhar, não se tampa o ouvido
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Houve uma mudança de panos no caminho, um COXINHA, teve um "problema técnico" e não pode ir, aí resolvemos trocar de roteiro.Saurus escreveu:Igor, pelo que vi na sexta-feira no M@D-Niterói, a turma ia para Cabo Frio e Arraial do Cabo e não para Nova Friburgo.
.
MSM
MSM
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Uso o de silicone em viagens, o outro de "espuma" não deu muito certo e parece ser menos higienico sei la... heheh
uso este que é lavavel
mas não uso direto

mas não uso direto

Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Dúvida, usar fone de ouvido é proibido pelo Denatran.
Esses protetores são permitidos???
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
- leo_careca
- Motociclista
Não são citados!Luka escreveu:Dúvida, usar fone de ouvido é proibido pelo Denatran.
Os de silicone são 3db mais eficientes que os de espuma,
Não uso pra andar de moto, mas sempre que embarco uso os de silicone, pois se ajustam melhor nos ouvidos e podem ser instalados e removidos quantas vezes necessárias.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
A viagem é outra. A qualidade da viagem é melhor e o cabra cansa muito menos, estressa menos usando os protetores. Uso aqueles sem cordão, que são vendidos nas farmácias a módicos R$2,00 o par. Sempre levo uns três pares nas viagens.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Blz vou esperimentar no proximo find na viajem pra Jaguarão/RS +/- 450km de NH.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Já tinha lido há muito tempo sobre os protetores. De fato, se você fica tempo demais exposto ao ruído de alta freqüência que a turbulência causa, a probabilidade de ter um problema de audição (usualmente culmina com perda de parte dela) é muito grande.
. . Um baratinho, estilo "earbud", resolve. Melhor comprar os laváveis -- eu uso o meu fone de ouvido do celular, mas sem ouvir música porque é proibido.
. . A propósito: tomem cuidado com os protetores que tenham alguma parte rígido pra fora do ouvido. No caso de uma queda ele certamente vai ser espremido no capacete, então, dependendo do formato (um fone de ouvido normal, por exemplo), certamente vai machucar, talvez até causar algo mais grave, como perfuração do tímpano ou sei lá.
. . Um baratinho, estilo "earbud", resolve. Melhor comprar os laváveis -- eu uso o meu fone de ouvido do celular, mas sem ouvir música porque é proibido.
. . A propósito: tomem cuidado com os protetores que tenham alguma parte rígido pra fora do ouvido. No caso de uma queda ele certamente vai ser espremido no capacete, então, dependendo do formato (um fone de ouvido normal, por exemplo), certamente vai machucar, talvez até causar algo mais grave, como perfuração do tímpano ou sei lá.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.