Quitei financiamento....
Quitei financiamento....
Amigos, sei que esse tópico que criei é mais um da série "meu querido diário", mas gostaria de compartilhar com vocês minha felicidade......em nov/2006 compartilhei com voces a aquisicao do UP de motoca......porem, na epoca eu financiei um bucadim que faltava...
De lá , ate a data de hoje, aprendi uma valiosa liçao....NUNCA MAIS FAZER ESSA MERDA DE FINANCIAMENTO.....simplesmente é um rio de dinheiro (os juros, as taxas, etc) que vai para o lixo.......fazendo por baixo as contas, "entreguei" em torno de 7000 reais ao banco (alem da quantia financiada)......dinheiro este que eu podia ter economizado e guardado pra usar num UP pagando á vista......
Mas, graças á Deus, consegui hoje quitar a divida e compartilho esta felicidade (tao grande quanto ao de comprar meu tao sonhado UP de moto).....e jamais esquecerei desta valiosa licao......
Aos amigos inexperientes, vale o meu conselho.....aguentem as pontas.....guardem dinheiro, nao financiem......é muito dinheiro que sai perdendo.....
abraco a todos,
duca
De lá , ate a data de hoje, aprendi uma valiosa liçao....NUNCA MAIS FAZER ESSA MERDA DE FINANCIAMENTO.....simplesmente é um rio de dinheiro (os juros, as taxas, etc) que vai para o lixo.......fazendo por baixo as contas, "entreguei" em torno de 7000 reais ao banco (alem da quantia financiada)......dinheiro este que eu podia ter economizado e guardado pra usar num UP pagando á vista......
Mas, graças á Deus, consegui hoje quitar a divida e compartilho esta felicidade (tao grande quanto ao de comprar meu tao sonhado UP de moto).....e jamais esquecerei desta valiosa licao......
Aos amigos inexperientes, vale o meu conselho.....aguentem as pontas.....guardem dinheiro, nao financiem......é muito dinheiro que sai perdendo.....
abraco a todos,
duca
- Valber Lessa
- Roda Presa
Re: Quitei financiamento....
Nunca diga nunca meu caro duca
Quer apostar que daqui a pouco quando começarem a postarem um novo UP pra vc, vc entra em outra, e continua feliz???

GSX-R1000
CB500 PISTA
CB500 PISTA
É cara, mas agradeça por ter conseguido quitar a dívida.
Tem um monte de cabra que assume um carnezão, não consegue pagar e fica pagando de gatão ainda.
No mais, parabéns agora a B12 é sua MESMO.
Tem um monte de cabra que assume um carnezão, não consegue pagar e fica pagando de gatão ainda.
No mais, parabéns agora a B12 é sua MESMO.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Financiamento é @#$%&* !!!!!
Por isso que escolho o consórcio. Segura um pouco a grana, entra no consórcio, da um lance com o valor que você juntou e adquiri o bem, e fica pagando por mês o valor do consórcio.
Os juros são bem mais baixos que os do financiamento, a diferença é que o cara tem que aguentar a ansiedade de ter a moto logo no início . . . .
Por isso que escolho o consórcio. Segura um pouco a grana, entra no consórcio, da um lance com o valor que você juntou e adquiri o bem, e fica pagando por mês o valor do consórcio.
Os juros são bem mais baixos que os do financiamento, a diferença é que o cara tem que aguentar a ansiedade de ter a moto logo no início . . . .
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Nem me diga! O meu carro é financiado 36X (leasing). De R$ 25.500,00 que seria à vista, o banco vai embolsar R$ 7.227,16 no final!!!
FROIDS! Mas o quê que a gente não faz pra fazer nossos UP's.

DEUS abeçoe a todos
Queira me discordar de vc e dizer que há casos e casos de pros e contras do financiamento:
Veja meu caso:
Em setembro de 2007 eu resolvi pegar a F zerada, e negociando ela saiu por 31.500 (a vista). Eu estava com o dinheiro pra comprar a vista mas preferi parcelar em 24x que iria me sair no final de 24x por 38.000. Explico porque: Se eu retirasse os 31.500 do investimento eu me descaptalizaria entao deixei o dinheiro investido e o rendimento eu vou tirando e completando as parcelas para pagar. Em caso de algum imprevisto eu ainda tenho o montante que iria pagar a vista pra alguma necessidade, ao ponto que se pagasse a vista iria me descapitalizar e perder "a renda mensal" do inverstimento do montante citado.
Pra mim, pela taxa do financiamento que ficou mais baixa do que as taxas que o rendimento do investimento me retornava foi muito, mas muito melhor pegar o lucro do investimento e pagar o financiamento...
Abraços...
Ps: Faltam somente 14x para quitar a F!
Veja meu caso:
Em setembro de 2007 eu resolvi pegar a F zerada, e negociando ela saiu por 31.500 (a vista). Eu estava com o dinheiro pra comprar a vista mas preferi parcelar em 24x que iria me sair no final de 24x por 38.000. Explico porque: Se eu retirasse os 31.500 do investimento eu me descaptalizaria entao deixei o dinheiro investido e o rendimento eu vou tirando e completando as parcelas para pagar. Em caso de algum imprevisto eu ainda tenho o montante que iria pagar a vista pra alguma necessidade, ao ponto que se pagasse a vista iria me descapitalizar e perder "a renda mensal" do inverstimento do montante citado.
Pra mim, pela taxa do financiamento que ficou mais baixa do que as taxas que o rendimento do investimento me retornava foi muito, mas muito melhor pegar o lucro do investimento e pagar o financiamento...
Abraços...
Ps: Faltam somente 14x para quitar a F!
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Que investimento é esse cuja taxa é superior a de um financiamento?
boa pergunta!!!evandro escreveu:Que investimento é esse cuja taxa é superior a de um financiamento?
eu tb gostaria de saber, já que as taxas de financiamento são altíssimas, enquanto o retorno de investimentos(de pequeno e médio valor) são pífios!!!
Bolsa de valores... Sabendo usar na hora certa há investimento que supera e muito os 1,5 do financiamento... Agora que o momento ta em crise mas se pegar os historicos a longo prazo de Petrobras, Vale, etc, teve periodo de 12 meses que deu mais de 80 porcento, dividindo por 12 meses da pra ver a nocao que é muito maior do que 1,5, mas como falei, agora ta um momento arriscado (e ai é que entra o que falei, na necessidade, vc pega o capital que tava aplicado e se "descaptaliza" aos poucos e nao tudo de uma vez como no pagamento a vista....
Abraços
Abraços
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Ah tá, aí concordo. Mas é só esse mesmo, qualquer outro investimento tem retorno menor que a taxa de financiamento.
Voltando ao tópico:
Duca, já passei por isso também. A gente tira um peso enorme das costas ao quitar a bomba.
Bola pra frente!
Voltando ao tópico:
Duca, já passei por isso também. A gente tira um peso enorme das costas ao quitar a bomba.
Bola pra frente!
E detalhe: esqueci de dizer que eu não faria financiamento acima de 24x, ai ja começa a ficar muito longo e acaba nao compensando pelas taxas tambem...
Mas daqui a 14 meses encerro tambem este e tiro tambem um peso das costas (rsrsrs)....
Abraços...
Mas daqui a 14 meses encerro tambem este e tiro tambem um peso das costas (rsrsrs)....
Abraços...
-
m_pires01
Cara parabéns ! Agora a moto é sua!
Como comecei a tabalhar em banco quando tinha 19 anos e estou até hj, uma coisa aprendi: Fico sem o que eu quero, mas não pago juros não...
E vou te falar, sou assim até hj. É preferível vc guardar e "ganhar juros" do que pagar pra banqueiro. Salvo claro, situações de emergência...
Se vc pensa em um próximo up, continue guardando o valor da parcela que vc pagava. Tente esta disciplina, não é fácil, mas é possível.
Como comecei a tabalhar em banco quando tinha 19 anos e estou até hj, uma coisa aprendi: Fico sem o que eu quero, mas não pago juros não...
E vou te falar, sou assim até hj. É preferível vc guardar e "ganhar juros" do que pagar pra banqueiro. Salvo claro, situações de emergência...
Se vc pensa em um próximo up, continue guardando o valor da parcela que vc pagava. Tente esta disciplina, não é fácil, mas é possível.
parabens cara!!! Eu ate concordo com vc qnt ao financiamento. Mas no meu caso é foda. Pois NAO CONSIGO JUNTAR GRANA. Se eu tenho dinheiro na mao acabo gastando. Entao tudo q eu tenho tem q ser financiado. Eu NUNCA deixei de pagar nada e nem atraso. Se eu firmar um compromisso eu cumpro. Mas se depender de eu guardar grana pra comprar uma coisa..... fudeu!
Tornado 300
RMD, já fui assim também.
Cara, depois que você consegue adquirir o hábito de controlar, registrar, medir suas receitas e despesas, com certeza poderá comprar melhor, quem sabe até mais do que compra agora.
Cara, depois que você consegue adquirir o hábito de controlar, registrar, medir suas receitas e despesas, com certeza poderá comprar melhor, quem sabe até mais do que compra agora.
-
m_pires01
Amigo, concordo plenamente. Bolsa "rocks"...andress escreveu:Bolsa de valores... Sabendo usar na hora certa há investimento que supera e muito os 1,5 do financiamento... Agora que o momento ta em crise mas se pegar os historicos a longo prazo de Petrobras, Vale, etc, teve periodo de 12 meses que deu mais de 80 porcento, dividindo por 12 meses da pra ver a nocao que é muito maior do que 1,5, mas como falei, agora ta um momento arriscado (e ai é que entra o que falei, na necessidade, vc pega o capital que tava aplicado e se "descaptaliza" aos poucos e nao tudo de uma vez como no pagamento a vista....
Abraços
Eu ia comprar minha F ano passado, tava com a grana. Preferi adiar a moto e comprei tudo em CSN e Petro (bem na crise da China, lembra?). Este ano, com a bovespa a 70 mil pontos vendi todas as minha ações,realizei meu lucro, comprei minha F e continuo com a grana...
Já estou me posicionando de novo em bolsa, pode até lamber os 53 mil pontos mas as ações ja estão ficando com preço atrativo...
Ano que vem será o up para a Busa...
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Esse lance de bolsas, ações e afins é pros magnatas aí.
Eu junto é no cofrinho em casa, ou pego emprestimo familiar com juros de poupança.
Meu dinheiro rende quando eu nao gasto. hauahuahu
Eu junto é no cofrinho em casa, ou pego emprestimo familiar com juros de poupança.
Meu dinheiro rende quando eu nao gasto. hauahuahu
também já sofri com financiamento e depois que o entusiasmo inicial passou e o carnê inia diminuindo de tamanho e via uns trocados render em fundos de ações, fui pra planilha e vi que se tivesse tido a paciência de um ano teria comprado a vista e sobraria uns bons trocados.
Lição aprendida! Financiamento nunca mais, a não ser em situação de emergência onde todas as fontes alternativas tenha se esgotado!
abraços
Lição aprendida! Financiamento nunca mais, a não ser em situação de emergência onde todas as fontes alternativas tenha se esgotado!
abraços
Tb já tive horror a financiamento, aprendi com o tempo que ,no comércio, R$ na mão é mais fácil de se ganhar R$ .
Não entro é em consórcio e nem compro nada com parcelas com reajuste em aberto.
Não entro é em consórcio e nem compro nada com parcelas com reajuste em aberto.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
parabéns duca, eu quando quitei a falcon fiquei bem felizão também, e agora no final do ano, vou passa-la pra frente, bem provavel que pega um 4 caneco...rsss uma parati bolinha ai...rss, bom hj so por curiosidade fui ver uma, valor de 13500. dando entrada de 10000 e financiando 3500 fica o absurdo de 24 x 246 daonde tiram tanto juro de financiamento, to pensando em fazer que nem fiz com a falcon um consorcio, o meu se subiu 10 a 20 reais em 2 anos foi muito, quitei antes, mas vendo agora não mudou muito a parcela. ou ver no banco também, quando for comprar mesmo, ai eu vejoo com detalhe como sera feira se consorcio, financiamento..
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO- Valber Lessa
- Roda Presa
Cambada, tira o escorpião do bolso
Pqp! Ler os posts acima está me dando vergonha
Não consigo guardar dinheiro nunca, pra mim tem que ser na marra
Compro, depois eu vejo como vai ser 
Pqp! Ler os posts acima está me dando vergonha
GSX-R1000
CB500 PISTA
CB500 PISTA