Comparativo de revistinha - CB3 / Fazer / Next
Re: Comparativo de revistinha - CB3 / Fazer / Next
o que me chamou a atenção na NEXT foi a utilização de material nobre, como o Escape em Aço Inox, aeroquip no freio, regulagem dos manetes, banco bipartido com revestimento anti-derrapante, refrigeração líquida, sensor de pezinho, painel completo...
só tem coisa boa, parece até moto italiana...

só tem coisa boa, parece até moto italiana...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Kawa precisando de dicas da Dafra para criação de painéis.... tá invertendo tudo!! 
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- kbça
- Dinossauro
Na cidade não sei, nunca medi... Na estrada, dependendo a velocidade, de 25 a 30km/l... Final (de painel) 149km/h no plano (free-way, uns km antes do pedágio de Gravataí sentido Capital-Litoral...EduLeitão escreveu:Exatamente este tipo de coisa que me fez perder a confiança na revista.... outra coisa que achei estranho foi a parte do consumo...Kuati escreveu:Mas caramba, essas revistas sempre erram nas informações! Afinal de contas, qual a velocidade final de cada uma?
A Dafra: 131 ou 145 (indicada) ou 149 (quadro azul)????
A Honda: 128 ou 135 (indicada) ou 144 (quadro azul)?!?!?
A Yamaha: 132 ou 140 (indicada) ou 135 (quadro azul)?!?!?!
Putz, não bate nada!!!
Mas enfim, fiquei é meio maluco lendo este teste, a Dafra me surpreendeu, se a velocidade real dela for 149 mesmo, eu acho que a compraria, por ter indicador de marcha e andar mais, pois eu usaria pra viagem e qquer fôlego a mais é melhor, mesmo ela sendo mais pesada. Se as velocidades reais ficarem entre 128 e 132, fico com a Fazer.
Mas é tudo muito estranho, com números no gráfico tão superiores da Honda, não bate nada de retomada, velocidade máxima... que confusão! Não consigo escolher nenhuma por este teste aí!
EduLeitão, não achei ali algo que falasse que a CB apresentasse mudanças de direção melhor que a Fazer.
[ ]'s
Eu achava que a CB300R tinha um consumo maior que a Fazer.... o consumo da yamaha está certo, a minha fazia 30 km/l na cidade andando de forma tranquila e pior consumo, exigindo 100% da moto por um longo trecho, foi de 21 km/l (ficou um pouco alto, mas estava próximo a revisão, de qualquer forma não é moto para querer andar com cabo enrolado direto né?)
Tem algum proprietário de CB300R aqui no fórum?? poderia informar o consumo dela?
A velocidade máxima da Fazer fica em torno de 140km/h mesmo... para travar nos 150km/h precisava de alguma descida para ajudar.... alguém daqui do mad já checou com um gps a velocidade real, e realmente é 135km/h, nestes pontos a revista está correta.
Eu gostei muito da ys250, se fosse para escolher uma 250 acho que iria nela denovo, mesmo sendo o modelo anterior.... Esta Next está realmente muito legal, mas só vou ter alguma opinião mesmo daqui uns anos com relatos de proprietários!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
O problema ali é que mesmo com aeroquip a frenagem não foi boa. Mas isto tb me impressionou, pouquíssimas motos vêm com isso de fábrica. O escape, mesmo sendo de qualidade, achei feio.
Se bem que, o teste foi tão confuso que vai saber, numa dessas até freou melhor que as outras...
Se bem que, o teste foi tão confuso que vai saber, numa dessas até freou melhor que as outras...

- kbça
- Dinossauro
Falando em painel... Tem um contagiros AutoMeter com shift-light por R$700,00 na loja onde meu guri trabalha (preço pra ele)... Se eu tivesse uma máquina mais bacana até pensaria em arrancar o painel original e meter um troço daqueles (tem velocímetro digital à venda também...
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
Cabeça, bota logo um Trail Tech Vapor então... tem Shift Light e mais um monte de função:

Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
como é bom concorrência... em motos e em carros... eu compraria como segunda moto sim... claro com 1 ou um pouco mais para não perder a desvalorização que brasileiro , ainda, tem com marcas...kkk
De supertenere 750 ano 1997
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Eu também compraria a motinha, achei show de bola ao vivo, mas que dá medo da Dafra, dá...
O que mata também são os juros praticados na dafra, ainda impraticáveis... Fora o preço, aqui tá por 11.400, se fosse mais barata.....

O que mata também são os juros praticados na dafra, ainda impraticáveis... Fora o preço, aqui tá por 11.400, se fosse mais barata.....
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Aq tah por R$10 000 a vista e ainda tem choro...
To quase pegando... quase.
- EduLeitão
- Dinossauro
e a comet gt250??RAlves escreveu:Aq tah por R$10 000 a vista e ainda tem choro...
Depois de termos conversado eu pesquisei mais sobre ela, o que desanima é que o número de reclamações é muito alto considerando a quantidade de motos em circulação... sei lá... eu ainda ficaria entre a Fazer e a Comet, a next é bonita sem dúvidas e tem algumas coisas legais, mas ainda sou mais a GT250 (que seja a injetada do farol redondo e não aquele bizarro!)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Onde que tem comet por R$10000 0km?
Tah muito barata e eh muito show... curti demais...
Cara eu fiz test drive nessa motoquinha.
Eh animal. Tou pensando em vender a te e pegar uma dessas...
Tirando o guidao alto que nao gostei, de resto da um show na yamaha e na honda.
A moto anda MUITO mais que a lander/te/fazer e, segundo um dono de CB300 que tava la junto, anda mais que a CB tbm.
AS suspensoes sao uma delicia, super confortaveis.
O freio eh absurdo de bom comparado com o da tenere. (e vem com aeroquip original)
O ronco eh lindo e o escapamento eh inteiro em aco inox.
Painelzao lindo
Obanco eh duro mas nao eh moto pra viajar ne... pr aisso eu pirei naquele scooter 300cc que tem um puta sofa...mas nao eh meu estilo rs.
Pedaleiras bem recuadas, estranhei no comeco.
Fora que a moto eh linda. A qualidade de construcao parece muito boa, e a das pecas tambem.
Lembrem-se que a fabrica da NEXT eh a SYM, que vende horrores la na zoropa, mesma fabricante daquele scooter 300cc que unca vi ngm reclamar.
AS motos menores da Dafra sao de origem indiana (TVS e Bajaj), puro lixo. A SYM eh no nivel das japonesas.
Tah muito barata e eh muito show... curti demais...
Cara eu fiz test drive nessa motoquinha.
Eh animal. Tou pensando em vender a te e pegar uma dessas...
Tirando o guidao alto que nao gostei, de resto da um show na yamaha e na honda.
A moto anda MUITO mais que a lander/te/fazer e, segundo um dono de CB300 que tava la junto, anda mais que a CB tbm.
AS suspensoes sao uma delicia, super confortaveis.
O freio eh absurdo de bom comparado com o da tenere. (e vem com aeroquip original)
O ronco eh lindo e o escapamento eh inteiro em aco inox.
Painelzao lindo
Obanco eh duro mas nao eh moto pra viajar ne... pr aisso eu pirei naquele scooter 300cc que tem um puta sofa...mas nao eh meu estilo rs.
Pedaleiras bem recuadas, estranhei no comeco.
Fora que a moto eh linda. A qualidade de construcao parece muito boa, e a das pecas tambem.
Lembrem-se que a fabrica da NEXT eh a SYM, que vende horrores la na zoropa, mesma fabricante daquele scooter 300cc que unca vi ngm reclamar.
AS motos menores da Dafra sao de origem indiana (TVS e Bajaj), puro lixo. A SYM eh no nivel das japonesas.
Alguém tem aí o link do debate motos, o m@D? Acho que perdi o endereço, pq nesse fórum aqui tão falando e pensando em comprar e elogiando uma dafra! Isso non eczistia no fórum!!!! 
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
A Dafra pelo jeito acertou mesmo nessa motinha, até a galera do m@d elogiando e falando até em aquisição já.
Twister 2006 Preta

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tudo manca... o negócio é Mirage do Russo!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Isso me faz lembrar TITÃS " Alguma coisa aconteceu, estupidez, incompreenção..."
Ou RAUL " O sol da noite agora está nascendo, alguma coisa está acontecendo..."
Dafra no M@D!?
Ou RAUL " O sol da noite agora está nascendo, alguma coisa está acontecendo..."
Dafra no M@D!?
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
- EduLeitão
- Dinossauro
Bom, apenas no intuito de tentar enriquecer mais o tópico e a discussão, segue a reportagem, para quem tiver paciência de dar uma lida (são pequenas), do motoesporte que acho interessante por utilizar dinamômetros também em seus testes:
Fazer 250 2011:
http://www.motoesporte.com.br/site/test ... cos-branco
CB300R 2010:
Fazer 250 (modelo antigo) x CB300R:
Comet GT250 2010:
http://www.motoesporte.com.br/site/test ... gt250-2010
Ontem dei uma lida e achei uma coisa interessante, a potência na roda no dino da GT250 e da CB300 deram a mesma (sendo que na Comet foi numa rotação um bocado maior) e o torque da GT250 foi bem abaixo em relação a CB300. E mesmo assim o escritor afirma que a GT250 mantém uma velocidade de cruzeiro bem acima da yamaha e honda. Por que?? Seria o fato do motor ter uma maior faixa de giro?? Pois olhando apenas números, potência igual, menos torque e maior peso, dá-se a pensar que andaria menos.
Bem que podia ter uma Next para ser testada também...
Fazer 250 2011:
CB300R 2010:
Fazer 250 (modelo antigo) x CB300R:
Comet GT250 2010:
http://www.motoesporte.com.br/site/test ... gt250-2010
Ontem dei uma lida e achei uma coisa interessante, a potência na roda no dino da GT250 e da CB300 deram a mesma (sendo que na Comet foi numa rotação um bocado maior) e o torque da GT250 foi bem abaixo em relação a CB300. E mesmo assim o escritor afirma que a GT250 mantém uma velocidade de cruzeiro bem acima da yamaha e honda. Por que?? Seria o fato do motor ter uma maior faixa de giro?? Pois olhando apenas números, potência igual, menos torque e maior peso, dá-se a pensar que andaria menos.
Bem que podia ter uma Next para ser testada também...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Esse mundo é sinistro, antes compravam moto pela qualidade e motor, hoje em dia por causa de um painel, que os anos 80 e 90 de volta :(
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
Alequirino
- Dinossauro
Vi uma branca hoje, tem mais ou menos o porte da JX6 só que mais bonita...
- kbça
- Dinossauro
Dafra? Ah
, se tivesse conhecimento e $$$ sobrando eu fechava os olhos, pegava uma Comet 250 (tanto faz qual delas), desmontava de cabo a rabo e faria um trabalho decente nela... e não aquele trabalhinho meia-boca do Paulinhu
Feito!
Feito!
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com