SS dia a dia

Grupo de discussão geral sobre motos.
Osama B Laden
Dinossauro

Re: SS dia a dia

Mensagem por Osama B Laden »

cavpega escreveu:Kuati, na sua opnião, a posição pode gerar algum perigo extra. Casa seja necessária uma manobra mais ágil etc...
Opa. Experimenta passar desapercebido em uma lombada, ou buraco com uma SS. Agora imagine isso com uma XT660, uma XRE etc.

A primeira é chão, as demais é susto.
cavpega
Roda Presa

Mensagem por cavpega »

Rubens, Já ta tudo incluído sim... Pode ficar tranquilo não estou comprometendo meu salário todo com a moto. Se estou comprando é pq tenho grana para manter a criança. Mais realmente não quero ficar com 2 motos...
#!/usr/bin/env python
print("Kawasaki Z-750")
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Cavpega, então o lance é fazer como falaram aí mesmo, pega a SS e tire suas próprias conclusões, se na pior das hipóteses não der conta de usar a danada no dia a dia, compre uma pequena de 2/3 mil ou se vire com carro/carona/buzão/bike...

Se a vontade é tanta de partir para o lado negro da força, compra logo a bagaça e depois resolva esses pormenores.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Segurança não vejo problema, inclusive acho mais seguro já que de longe todo mundo te vê, os carros te respeitam umas 10x mais que numa Biz por exemplo, e mais até que sua atual ER6N.

Mudanças rápidas de direção tb não vejo problema, uma ZX6R desvia de um pedestre tão rápido quanto uma CG. Vejo sim incômodo, já que a moto esterça pouco. Outra coisa é como a ZX6R esquenta sua perna... Por isso digo que a Hornet carenada seria a melhor escolha, pois ela esterça bastante e esquenta pouco a perna, e dá pra brincar de jaspion a 200+ no FDS numa boa, mas... CBRF tá cada vez mais comum, por aqui já praguejou.

Tudo depende da quantidade de trânsito que vc tem que encarar no dia a dia, se não for trânsito muito pesado, demorou pra abraçar ZX6R, diga-se de passagem estas últimas pretas e verdes estão de cair o queixo de bonitas, e ainda têm a vantagem de serem mais exclusivas que as CBR6RR da vida.

Imagem
Ao vivo fica 2x mais bonita.

Moto pequena é caro pq só na compra já vão 2,5 paus, até 7 paus (convenhamos, quem tem uma ZX6R na garagem não vai querer andar em moto de 2 mil reais no dia a dia), aí tem DPVAT que é facada, IPVA, manutenção, desvalorização... sei lá, cada caso é um caso, pra mim, que tenho trânsito leve e garagem no serviço, não compensa nem a pau.

Quem não tem garagem no serviço, pega trânsito pesado, aí a conversa já fica diferente.

[ ]'s
Imagem
cavpega
Roda Presa

Mensagem por cavpega »

Pois e vou acabar é fazendo assim. Cara tava lendo aqui minha resposta. Desculpa ai se deu tom de grosseria... Mais quando disse me inforcar tava falando de usar tudo disponível para correr dos juros... E 3 mil faz diferença...
Rubens Melo escreveu:Cavpega, então o lance é fazer como falaram aí mesmo, pega a SS e tire suas próprias conclusões, se na pior das hipóteses não der conta de usar a danada no dia a dia, compre uma pequena de 2/3 mil ou se vire com carro/carona/buzão/bike...

Se a vontade é tanta de partir para o lado negro da força, compra logo a bagaça e depois resolva esses pormenores.
Editado pela última vez por cavpega em 02 Mai 2012, 18:35, em um total de 1 vez.
#!/usr/bin/env python
print("Kawasaki Z-750")
cavpega
Roda Presa

Mensagem por cavpega »

Ai valeu... o comentário. Uma das minha preocupações era exatamente estas. Desviar dos obstáculos. Mudar rapidamente o curso... Realmente não tenho interesse em pegar HORNET, Z750, etc... Quero mudar de categoria... E sinceramente não percebi muita diferença em desempenho entre a Hornet, Z750 e a ER. Ai eu ficaria com a ER. Pois é aqui em Brasilia tão pedindo 46 mil do ZX6... :-? ... Se eu nao conseguir valor melhor posso até pensar na CBR600, a GSX750 parece ser uma categoria bem a parte... Acho muito para mim... As outras Ducate... fica complicado a questão da manutenção. Mais entendo que o melhor custo benefício realmente é a CRB600. Mais to apaixonado com está verdinha... Tb cheguei a pensar na Z1000... tem o problema de não ser um SS...
Kuati escreveu:Segurança não vejo problema, inclusive acho mais seguro já que de longe todo mundo te vê, os carros te respeitam umas 10x mais que numa Biz por exemplo, e mais até que sua atual ER6N.

Mudanças rápidas de direção tb não vejo problema, uma ZX6R desvia de um pedestre tão rápido quanto uma CG. Vejo sim incômodo, já que a moto esterça pouco. Outra coisa é como a ZX6R esquenta sua perna... Por isso digo que a Hornet carenada seria a melhor escolha, pois ela esterça bastante e esquenta pouco a perna, e dá pra brincar de jaspion a 200+ no FDS numa boa, mas... CBRF tá cada vez mais comum, por aqui já praguejou.

Tudo depende da quantidade de trânsito que vc tem que encarar no dia a dia, se não for trânsito muito pesado, demorou pra abraçar ZX6R, diga-se de passagem estas últimas pretas e verdes estão de cair o queixo de bonitas, e ainda têm a vantagem de serem mais exclusivas que as CBR6RR da vida.

Imagem

Moto pequena é caro pq só na compra já vão 2,5 paus, até 7 paus (convenhamos, quem tem uma ZX6R na garagem não vai querer andar em moto de 2 mil reais no dia a dia), aí tem DPVAT que é facada, IPVA, manutenção, desvalorização... sei lá, cada caso é um caso, pra mim, que tenho trânsito leve e garagem no serviço, não compensa nem a pau.

Quem não tem garagem no serviço, pega trânsito pesado, aí a conversa já fica diferente.

[ ]'s
#!/usr/bin/env python
print("Kawasaki Z-750")
cavpega
Roda Presa

Mensagem por cavpega »

Pois é Osama quase levei um chão com a ER por causa dista. Tava acostumado com suspensão da XT e vai eu tentar passar igual na lombada... Imagino que em uma SS deve ser mais duro ainda...
Osama B Laden escreveu:
cavpega escreveu:Kuati, na sua opnião, a posição pode gerar algum perigo extra. Casa seja necessária uma manobra mais ágil etc...
Opa. Experimenta passar desapercebido em uma lombada, ou buraco com uma SS. Agora imagine isso com uma XT660, uma XRE etc.

A primeira é chão, as demais é susto.
#!/usr/bin/env python
print("Kawasaki Z-750")
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

a opiniao minha e diferente , eu nao ando de SS por que nao da pra mim por causa dos atributos fisicos :bnnd: ...

mais tenho uma GSX650F e nao quero outra moto pro dia a dia nao , vo na academia , trabalho com ela , vo almoçar , pego tranzito pesado na hora do almoço e vai de boa ...

perigo corre sim quem anda de CG sem freio pela cidade , e cada porrada aqui em arapongas que da medo de ver , eu nunca passei susto com meu caminhao pela cidade (GSX650F) apesar de grande freia muito e so prestar um pouco de atençao e se adiantar aos motoristar dorminhocos que vai de boa ...

claro que ja tive de freiar bruscamente , mais nada de que a moto nao desse conta , CG pra mim , para com isso , de Z750 eu ja fico parecendo que to de CG ...

minha moto em tempo integral e GSX650F , quem quer andar de CG que ande , comprei a moto pra andar e ta de boa ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

De Bandit 650S eu já tô dando lance direto no consórcio pra pegar a i150 pra fazer trabalho-casa. Ainda mais de SS!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Tu vai sofrer no transito, mais quando chegar no serviço vai estar sorrindo atoa.
Mas eu sou muito mais uma 600 Naked pro dia a dia, essa sim da um tesão na cidade. Mas não é oq vc quer neh.
Compre e seja feliz.
Imagem
marcos_cunha
Roda Presa

SS dia a dia

Mensagem por marcos_cunha »

Peguei uma Gixxer 750 e to achando a moto tudo de bom ! Anda na cidade tranquilo ! Ruim é o aquecimento ! De resto so alegria ! Boa sorte na escolha !

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

SS, nem por um dia. :-(
.
DEUS abeçoe a todos
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

eu tenho SS gravado no coração e embora tenha uma GLS 500, o objetivo é chegar a SRAD 750 2k8 branco e azul que acho lindissima. Tenho a GLS e uma RD, pergunta se ando de RD? raramento para dar uma circulada na gasolina do tanque e no autolub, fora isto, nem a pau, juvenal.

estou na escolha da proxima moto, pensei na gsx 650 F, mas ST, sei la... Agora estou olhando a FZ6 N, vulgo, empinadeira... vamos ver.

na boa, compra a SS, fica só com ela, se não acostumar, compra uma motoquinha menor, ué.

Tem coisas que só vai resolver se tentar. hehe

abraço.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
cavpega
Roda Presa

Mensagem por cavpega »

Marcos qual o brinquedo antigo? Usava tb no dia dia?
marcos_cunha escreveu:Peguei uma Gixxer 750 e to achando a moto tudo de bom ! Anda na cidade tranquilo ! Ruim é o aquecimento ! De resto so alegria ! Boa sorte na escolha !
#!/usr/bin/env python
print("Kawasaki Z-750")
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

A questão é: moto para vc é só meio de transporte ou mais curtição?

Moto para mim é curtição e não tenho tempo para ficar viajando todo final de semana para curtir a moto. Oras, se for para ter moto para ficar na garagem parada e só tendo despesas com ela para dar voltas esporádicas só em final de semana, prefiro não ter.

Para mim não rola de andar com uma moto só pq ela é ágil e econômica no trânsito. É claro que se puder ter essas características numa moto, ótimo. Mas para mim, o fator mandatário em moto é: de alguma maneira tenho que sentir tesão andando com ela. Na hora que acabar esse sentimento de curtição com aquela moto específica, prefiro vender.

Mas, kadum, kadum. Como sempre digo, o fórum, e cada tópico dele, é um espelho da diversidade humana. Veja em qual categoria vc se enquadra e manda bala. O importante é ser feliz...
cavpega
Roda Presa

Mensagem por cavpega »

Pois é Marp. Para mim é curtição tb... Vou comprar para usar mesmo.
#!/usr/bin/env python
print("Kawasaki Z-750")
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

SS é possível usar no dia a dia....claro que é! Agora se é prático, são outros 500.

Eu fiquei praticamente 2 anos de SS e tinha uma Intruder 125 e depois uma Yes 125 para o dia a dia...melhor coisa que tem, se pegar buraco, parar na rua, agilidade, não fico com dó da moto....agora no final de semana era ZX6R na estrada...hehe!

Era que nem essas Scooters (Lead e Burgman), eu torcia o nariz para elas...até andar em uma, é a coisa mais prática que tem.
Valeu!
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

cavpega escreveu:Marcos qual o brinquedo antigo? Usava tb no dia dia?
marcos_cunha escreveu:Peguei uma Gixxer 750 e to achando a moto tudo de bom ! Anda na cidade tranquilo ! Ruim é o aquecimento ! De resto so alegria ! Boa sorte na escolha !
Minha moto anterior era uma Z750... Não vi grande diferença entre as duas para uso dentro da cidade. A srad esterça até mais que a Z. Eu não uso moto no dia a dia... Uso de vez em quando apenas ! Muito pouco... Mais final de semana. Para mim o grande incoveniente é a ventoinha disparando sempre no anda e para ! De resto vai tranquilo.

No tópico que fiz quando peguei a moto, coloquei algumas impressões, veja la !

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=29646

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

cavpega escreveu:Ai valeu... o comentário. Uma das minha preocupações era exatamente estas. Desviar dos obstáculos. Mudar rapidamente o curso... Realmente não tenho interesse em pegar HORNET, Z750, etc... Quero mudar de categoria... E sinceramente não percebi muita diferença em desempenho entre a Hornet, Z750 e a ER. Ai eu ficaria com a ER. Pois é aqui em Brasilia tão pedindo 46 mil do ZX6... :-? ... Se eu nao conseguir valor melhor posso até pensar na CBR600, a GSX750 parece ser uma categoria bem a parte... Acho muito para mim... As outras Ducate... fica complicado a questão da manutenção. Mais entendo que o melhor custo benefício realmente é a CRB600. Mais to apaixonado com está verdinha... Tb cheguei a pensar na Z1000... tem o problema de não ser um SS...
Kuati escreveu:Segurança não vejo problema, inclusive acho mais seguro já que de longe todo mundo te vê, os carros te respeitam umas 10x mais que numa Biz por exemplo, e mais até que sua atual ER6N.

Imagem

[ ]'s

Semana passada no site da Kawa, tava a zx6 por 43990,00. Alguém sabe se o modelo lá fora é o mesmo daqui? Nunca tive SS, estou pensando na minha primeira, GSX 750 ou ZX6R. Gosto mais do visual da Kawa.
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

anderson666 escreveu:Semana passada no site da Kawa, tava a zx6 por 43990,00. Alguém sabe se o modelo lá fora é o mesmo daqui?
Sim, é o mesmo. As motos da Kawa praticamente são as mesmas....diferente das Suzukis.
Valeu!
Responder