UP - Coroa Enxuta
UP - Coroa Enxuta
Casei com uma coroa enxuta:

2003, 30 mil km, sou o terceiro dono. A moto está 100% aprovada pelo mecanico, equipada com bolha mais alta e defletor, bau com encosto, cavalete central, etc, etc.
Agora é só vender a Fazer.

2003, 30 mil km, sou o terceiro dono. A moto está 100% aprovada pelo mecanico, equipada com bolha mais alta e defletor, bau com encosto, cavalete central, etc, etc.
Agora é só vender a Fazer.
Márcio
Re: UP - Coroa Enxuta
Ta bonita mesmo, parabéns. 
??? Oxe, tu não tinha uma igual só que de cor diferente?
Parabéns, parece 0 km!
[ ]'s
Parabéns, parece 0 km!
[ ]'s

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns, muito boa a moto e nem é coroa assim 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Kuatanga, era uma aprilia q eu vendi pra ele...
Qto valeu?
A unica coisa q acho meio estranha nesta moto é o farol.
Qual a impressão dela, comparada com a Pegaso?
Qto valeu?
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Dificil de ver essa moto pelas ruas. parabensss !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Tá zero a Bacanuda, parabéns!

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parabéns e seja feliz sempre, tá linda a moto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Muitos kilometros de felicidades com ela! 
2003 não me parece coroa. :-)
Muito bonita a moto. Parabéns...
hawk escreveu:2003 não me parece coroa. :-)
Eheheheh... prá esses guris, qualquer menina de 26 anos já é coroa....
Na minha idade, coroa é acima dos 40 eheheheheh...
Ae Kamerad Marcio... parabéns pela Freewind!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Vish!!! Tá LINDA! Parabéns de verdade!
É bom qdo alguém opta pela mesma moto q vc escolheu, uhehuehueuh faz bem pro ego. A gente confirma q escolheu bem...
E batendo papo com outro camarada q nem me lembro onde foi, sobre ela:

É bom qdo alguém opta pela mesma moto q vc escolheu, uhehuehueuh faz bem pro ego. A gente confirma q escolheu bem...
E batendo papo com outro camarada q nem me lembro onde foi, sobre ela:
Abrações e felicidades com a prima da Zoiuda!- A Freewind na minha opinião, está entre a XT600 e a Vstrom. Uma boa mistura de rusticidade e acabamento. ADORO ela. MUITO confortável! Minha esposa adora tmb. Chega fácil em 140Km/h e mantém confortável. Estica até 175Km/h em poucos segundos sem encostar no vermelho se precisar, mas ae a frente flutua. Se bobear, empina nas arrancadas pq a frente é BEM leve. Excelente acabamento pra faixa. Muitos pontos fortes. Painel legível mesmo com sol em cima. Farol absurdamente bom. Bagageiro em alumínio. Motorzão da DR650 q empurra fácil parede acima com garupa e carregado. Não quebra MESMO. Tanque de 18l e meio (uns 400Km) … etc…
- Não é tão ágil qto uma Lander ou Broz, mas é melhor em agilidade q a Vstrom e outras motos mais "enfeitadas" no trânsito. Freios sensacionais. Travam se precisar a ponto de queimar pneu mesmo, mas progressivos o suficiente pra não estressar. Já testei em inúmeras vezes e em sustos. Responde rápido a golpes de guidom sem te derrubar. Este findisemana mesmo, fui a 3 cachoeiras em lugares diferentes, só estrada de chão, buraqueira, lama, brita. Tudo me divertindo bastante e tranqüilo, no limite da moto. Mas nem td é perfeito né? Explico desvantagens mais embaixo!
- Ela tem feito uns 19/21Km/L. Isso andando tranqüilo a 110/130Km/h cruzeiro. Se for andar a mais do q isso, ela bebe razoavelmente. Cai pra uns 14Km/L se segurar uns 150/160Km/h.
- Manutenção completamente aceitável dentro do padrão dela. Mas é a tal coisa, se der defeito em peças específicas, como qualquer moto, o preço é absurdo. Um rolamento de direção tá uns 250 reais. A torneira de combustível, 480 reais. E não existem "alternativos" nesses casos. Mas se for falar de filtro de ar, óleo, retentores, pastilhas, coisas comuns de periódicos, super tranqüilo. td na faixa de 30/40 pilas cada. E acha fácil justamente por muitas similaridades com a DR e outras motos. Pastilhas dianteiras de Bandit, traseiras da Hornet, por exemplo.
- Qto a vibração, vibra BEM menos q a XT600. Mas a faixa de RPM dela é bem restrito, explico, se vc não colocar ela no RPM ideal pra marcha, ela literalmente SACODE a ponto de não ver nada nos espelhos. No RPM ideal ela é extremamente suave pra uma mono relativamente antiga. Ou seja, nada de formigamento em viagens. Pra pessoas acostumadas a 4 cilindros, tem gente q simplesmente não suporta. Pra pessoas q já tiveram os 2 estilos, não se incomodam nem um pouco.
- Nunca tive moto injetada. Mas a carburação dela é fácil e topa mijolinas sem probs. Ela passa por cima dos engasgos numa boa. Com gasolina comum, ela bate um pouco, não gosta, bebe um pouco mais mas vai embora tolerante, com gasolinas "gold", "premium" e acima, ela fica perfeita e rende bem mais.
Qto a "detalhes":
- Tem q ter atenção a juntas do motor. A do cabeçote e dos bujões na maioria das Freewind já vieram de fábrica vazando. Troquei e ficou absolutamente perfeito.
- As carenagens QUEBRAM por dentro se vc não vigiar o aperto. Se deixar batendo VAI quebrar na primeira estrada de chão. Os encaixes são finos e fracos. A minha eu notei rachaduras qdo comprei, por dentro nos pinos/suportes (fica de olho!), e reforcei delicado como um rinoceronte, com toneladas de araldite/algodão. Agora mesmo se afrouxar, não quebra, nem caindo, vai quebrar em qualquer outro lugar. Como todo mês eu dou um reaperto por causa do meu uso, nunca mais tive/terei problemas.
- Suspensões absurdamente macias. Se vc for pesado e carregar garupa mais baú cheio, vai bater fim de curso toda hora se estiver padrão. O bom q a suspa traseira permite muitos ajustes. Coloquei ela no limite de rigidez e retorno, ficou PERFEITA. Ignoro lombadas e buracos. Não dá fim de curso.
- Mas, a dianteira não dá pra ajustar tanto. E essa sim, bate fácil fim de curso e é BEM molenga. Shima de verdade em velocidades altas nas estradas irregulares. Solução é colocar um óleo mais grosso e retentores melhores. Caso contrário, estoura mesmo, e vaza óleo se abusar. Com essa modificação, a frente não bate tmb. Só se abusar pro peso.
Se lembrar de mais coisas, posto aqui pra vc ver se ajuda. E se vc lembrar de mais alguma coisa… fique a vontade!!!
Editado pela última vez por dbsmsx em 26 Abr 2012, 16:19, em um total de 1 vez.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
-
Jota
excelente motoca, parabéns márcio!
a chance dessa coroa lhe fazer feliz é grande, aproveite que é uma senhora totalmente aprovada.
a chance dessa coroa lhe fazer feliz é grande, aproveite que é uma senhora totalmente aprovada.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Parabens, to de olho numa.
A noite e no escuro... todo gato é pardo!Kuati escreveu:Parabéns, parece 0 km!
Bela moto, parabéns!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Valeu pessoal.
Essa foi a solução que acabei encontrando para o problema moto grande vs seguro.
Os problemas criticos dela (junta do motor e torneirinha) ja foram resolvidos pelo antigo dono, então não tem muito o que esquentar.
Achei ela mais leve que a Pegaso, o que deixa bem dócil pra andar na cidade.
Ainda não peguei uma viegem com ela pra comparar, mas pelos trechos pequenos de rodovia que eu uso, aparente ser muito parecida em termos de performance e conforto.

Essa foi a solução que acabei encontrando para o problema moto grande vs seguro.
Os problemas criticos dela (junta do motor e torneirinha) ja foram resolvidos pelo antigo dono, então não tem muito o que esquentar.
Paguei FIPE, pelo estado da moto e acessórios.Anzolim escreveu: Qto valeu?
Achei ela mais leve que a Pegaso, o que deixa bem dócil pra andar na cidade.
Ainda não peguei uma viegem com ela pra comparar, mas pelos trechos pequenos de rodovia que eu uso, aparente ser muito parecida em termos de performance e conforto.
Márcio
Parabéns, Márcio!
Tá linda a motoca, muitas alegrias com a azulona!
Tá linda a motoca, muitas alegrias com a azulona!
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Parabens, muitos km com a bela maquina, esse ultimo modelo é show.
Agora o modelo velho a rigon tinha uma que fez aniversário na loja e não vendeu.
Agora o modelo velho a rigon tinha uma que fez aniversário na loja e não vendeu.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Aê!!
Parabéns!!!
Tá aí uma motoca que me atraí mais que as novas!!
Abs e muito kms com ela!!
Parabéns!!!
Tá aí uma motoca que me atraí mais que as novas!!
Abs e muito kms com ela!!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650