Honda CBR 250R chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Honda CBR 250R chega ao Brasil

Mensagem por Kuati »

Twister tem boa fama? E as primeiras que derrubaram um repórter de tão forte que shimmou? E os problemas recorrentes de corrente de comando?
Nos primeiros anos da Twister, mecânico chefe da Honda falando pra mim "Vai comprar uma moto? Compra Honda. Vai comprar Honda? Não compra aquela ali! (apontando para uma Twister)". :lol:

Motociclista SJC, só sendo chupetero de Honda pra preferir esse trocinho aí ao invés de uma Ninjinha, ambas no mesmo preço e ambas com CC na Cidade.

Matéria Veja qual esportiva 250 cm³ se adapta melhor a você: http://bestriders.com.br/?p=34960
Até que não babaram o ovo da Honda...
[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

JAL escreveu:Me refiro a esse tipo de moto.
Imagem

Muito boa, acho fantastica. CB400F
Eu também gosto! Mas essa 400F aí não teria chance nenhuma por aqui. Além de cara, ela tem o mesmo visual da CB1300 que não vingou por ser antiquado.

Muitos iriam compará-la com a finada CB400 brasuca.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Kuati escreveu:Motociclista SJC, só sendo chupetero de Honda pra preferir esse trocinho aí ao invés de uma Ninjinha, ambas no mesmo preço e ambas com CC na Cidade.
Grande Kuati, não que eu seja babão da Honda, gosto não se discute. ATé hoje só tive duas marcas de motocicleta, Honda e Yamaha e sendo sincero, sou adepto incondicional da Honda. Trata-se de uma questão de escolha. Dizem que as Factor(yamaha) são melhores que uma Fan pelada, isso não se pode negar, mas preço por preço eu sempre optaria pela Fan unica e exclusivamente pela Asa no tanque. Tendeu? Não encaro a Kawa porque não me convence, prefiro ser Hondeiro burro mesmo.
Em tempo: Ontem fui aferir o preço da CBR250, chegaria por volta dos 14.700,00, por aí, talvez 2.000,00 a menos que a Ninjete. Sei lá.
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

A Twister podia ser uma bosta... mas custava 7K 0Km... ehehe

Eu tive uma, troquei o painel e o motor tinha seus batuques, mas o tanque era generoso e a economia também (28~29Km/l).
Editado pela última vez por hawk em 26 Abr 2012, 14:00, em um total de 1 vez.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

motociclista-sjc escreveu: Grande Kuati, não que eu seja babão da Honda, gosto não se discute. ATé hoje só tive duas marcas de motocicleta, Honda e Yamaha e sendo sincero, sou adepto incondicional da Honda. Trata-se de uma questão de escolha. Dizem que as Factor(yamaha) são melhores que uma Fan pelada, isso não se pode negar, mas preço por preço eu sempre optaria pela Fan unica e exclusivamente pela Asa no tanque. Tendeu? Não encaro a Kawa porque não me convence, prefiro ser Hondeiro burro mesmo.
Em tempo: Ontem fui aferir o preço da CBR250, chegaria por volta dos 14.700,00, por aí, talvez 2.000,00 a menos que a Ninjete. Sei lá.

Eu pensava assim, até comprar uma Kawa.
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

williampk3d escreveu:http://www.motorpasion.com.br/naked/honda-vtr-250cc

vtr 250 que eh a mesma de 1999 da de 10 a 0 em qlqler 250 nacional
Este é o modelo antigo e o novo teve pequenas alterações e a mudança no motor para atender as leis anti poluição e com isso o motor perdeu uns 2 cv.
Mas comparada com a Twister ela é muito superior.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

motociclista-sjc escreveu:
Kuati escreveu:Motociclista SJC, só sendo chupetero de Honda pra preferir esse trocinho aí ao invés de uma Ninjinha, ambas no mesmo preço e ambas com CC na Cidade.
Grande Kuati, não que eu seja babão da Honda, gosto não se discute. ATé hoje só tive duas marcas de motocicleta, Honda e Yamaha e sendo sincero, sou adepto incondicional da Honda. Trata-se de uma questão de escolha. Dizem que as Factor(yamaha) são melhores que uma Fan pelada, isso não se pode negar, mas preço por preço eu sempre optaria pela Fan unica e exclusivamente pela Asa no tanque. Tendeu? Não encaro a Kawa porque não me convence, prefiro ser Hondeiro burro mesmo.
Pra comparar as marcas você tem de comparar motos de verdade... Factor, Fan, Fazer... isso tudo é moto de mercado local. Compare umas motocas BEM FEITAS de cada uma das montadoras... aí sim.

FZR da Yamaha... por exemplo.
ZX11/ZX6 da Kawa. Até essa ninjinha é um projeto internacional...
motociclista-sjc
Motociclista

Honda CBR 250R chega ao Brasil

hawk escreveu:Pra comparar as marcas você tem de comparar motos de verdade... Factor, Fan, Fazer... isso tudo é moto de mercado local. Compare umas motocas BEM FEITAS de cada uma das montadoras... aí sim.

FZR da Yamaha... por exemplo.Essa FZR ou a outra lá em cima? Qual a diferença?
CBR/Hornet da Honda. A CBR250R não é projeto internacional?
Não existe projeto nacional (brasileiro) de motocicleta. Brasil não sabe nem lançar satélite, nem com russos ensinando.
A considerar meu parco conhecimento a respeito de qualidade das motos oferecidas no mercado brasileiro, acho que minha escolha possui aspectos puramente pessoal, sem base para justificar se esta ou aquela moto seja a escolha mais inteligente.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Motocilista-sjc, melhor rever seus conceitos, a Honda Brasil desenvolve muita coisa.
O Brasil não é o Haiti, fabricamos aviões sabia?

Mas é isso aí, o Honda é Honda te pegou, só não deixe ele te cegar...
[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

hawk escreveu:Pra comparar as marcas você tem de comparar motos de verdade... Factor, Fan, Fazer... isso tudo é moto de mercado local. Compare umas motocas BEM FEITAS de cada uma das montadoras... aí sim.

FZR da Yamaha... por exemplo.Essa FZR ou a outra lá em cima? Qual a diferença?
CBR/Hornet da Honda. A CBR250R não é projeto internacional?
Não existe projeto nacional (brasileiro) de motocicleta. Brasil não sabe nem lançar satélite, nem com russos ensinando.
A considerar meu parco conhecimento a respeito de qualidade das motos oferecidas no mercado brasileiro, acho que minha escolha possui aspectos puramente pessoal, sem base para justificar se esta ou aquela moto seja a escolha mais inteligente.
Motociclista-sjc, não me leve a mal, mas você parou no tempo.

Foi-se a época em que a Honda era a única a fabricar produtos de qualidade, aliás essa "qualidade" da Honda também não é mais a mesma, veja o problema de vazamento com as CB/XRE 300cc e com a CBR1000.

E o Brasil tem tecnologia sim, os EMBRAER da linha 17x, 18x e 19x são muito respeitados lá fora e competem em pé de igualdade com as melhores aeronaves da categoria dela.

As companhias aéreas nacionais AZUL e TRIP os utiliza em larga escala em vôos regionais (aeronaves até 120 passageiros), assim como as gringas Lufthansa, Air France e FlyBe (Maior regional da Europa). Isso sem falar nos aviões de treinamento militar, onde o Tucano é considerado um dos melhores do mundo.

Ah! O Brasil também lança satélites sim, através do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em São Luís/Maranhão ;-)
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Projeto nacional existe sim... A Twister e a Falcon... Mas há um mundo muito maior de motos do que as motocas urbanas de 125/150/200/250cc.

Me desculpe, mas 15 paus numa CBR 250 1 cilindro... que bela merda. Já há tempos tenho pouca apreciação pelo que a Honda vende neste solo bananístico.
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Olá moçada!

Com o nome e a rede de concessIonárias que tem eu acho qUE a Honda vai dar uma sacudida no mercado com essas novas 250cc (CBR 250R e CRF 250L).

São produtos modernos mas acho que vai haver um certo canibalismo dentro da marca pois há produtos dentro da mesma faixa de preço e segmento.

Na verdade eu acho que o "povão" vai ficar sem entender por que uma 250 vai custar mais (e andar mais) que uma 300. Tem gente que acha que uma CB 300 tem um desepenho MUITO superior a uma Fazer 250 e NÓS sabemos qual é a verdade.

É claro que a Honda sabe o que faz. O problema é que muitas vezes a Honda faz o que lhe convém e não o que nós esperamos. Até hoje os órfãos da CB 500 e da Falcon estão esperando suas substitutas, por exemplo.

E pra mim esse é o ponto. Acho que NÃO precisamos de mais duas 250 nesse mercado. Precisamos sim de duas 400/450. Das duas uma: motocicletas com motores de 250cc de dois cilíndros ou monocilindros de 450cc. Em resumo, motores com aproximadamente 35/38 cv. Isso sim sería um bom meio termo! Isso sim seria um pequeno mas verdadeiro "up" pra quem, tal qual minha própria pessoa que por falta de maiores recursos há quase dez anos estacionou na faixa entre 250cc(Tw, Tony, Fazer)/400cc(Barbie), deseja um pouco mais sem ter que desembolsar duas ou três vezes o valor de uma CB3 ou Fazer 250.

E o pior é isso! Sou um sério candidato a propriOtário de uma BabyBlade dessas! Mas o meu tempo acabou... Depois concluo esse raciocínio... I have to go now...

É isso.

No mais...

BE HAPPY! ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

motociclista sjc...o mundo é bem maior do que nossa vista alcança!!!
Exemplo.....Não tenha vergonha ao ver algum conhecido de suzuki yes e pedir para dar uma volta para conhecer...vc verá que mesmo o motor sendo mais fraco, ela possui vantagens que o fará olhar com bons olhos nela...tipo...o conforto do banco, o "encaixe" do tanque, o CG mais baixo, facilitando as curvas em baixa, etc...
Não estou aqui defendendo marca nenhuma, porém esse papo de monomarca, fidelidade motociclistica, mimimi honda é honda, é viver de pré-conceito....quem perde com isso é somente vc!!!
Quando for a sua vez de um up, que torço para que seja no menor espaço de tempo possível, deixe de xiitismo, e vá conferir outros produtos...vc poderá se surpreender ou apenas confirmar que sua opinião está correta...tendeu???
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Janu escreveu:
JAL escreveu:Me refiro a esse tipo de moto.
Imagem

Muito boa, acho fantastica. CB400F
Eu também gosto! Mas essa 400F aí não teria chance nenhuma por aqui. Além de cara, ela tem o mesmo visual da CB1300 que não vingou por ser antiquado.

Muitos iriam compará-la com a finada CB400 brasuca.
Eu compraria sem pensar 2x
Moto com cara de moto, não essas bizarrices de hoje em dia.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
motociclista-sjc
Motociclista

Janu escreveu:Motociclista-sjc, não me leve a mal, mas você parou no tempo.
E o Brasil tem tecnologia sim, os EMBRAER da linha 17x, 18x e 19x são muito respeitados lá fora e competem em pé de igualdade com as melhores aeronaves da categoria dela.
As companhias aéreas nacionais AZUL e TRIP os utiliza em larga escala em vôos regionais (aeronaves até 120 passageiros), assim como as gringas Lufthansa, Air France e FlyBe (Maior regional da Europa). Isso sem falar nos aviões de treinamento militar, onde o Tucano é considerado um dos melhores do mundo.
Ah! O Brasil também lança satélites sim, através do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em São Luís/Maranhão ;-)
Vamos por partes, Honda, Yamaha, Sundown, Suzuki (by China), enfim, difícil falar em qualidade quando se menciona qualquer uma destas aí. Acho que a Kawasaki é a única que escapa e as Hondas japonesas, obviamente.
Embraer monta aviões com motores importados, componentes como trem de pouso, dispositivos, instrumentos lááá de fora.(Eu trabalhava na única escola de piloto de provas da America Latina), conheço as aeronaves bem de perto principalmente os Brasilias. quem fabrica os motores e o cockpit do Tucano?
O B R A S I L JAMAAAIS lancçou um satélite que seja, ou a China lançou para o Brasil ou a Rússia e eu trabalhei DENTRO da ASE/IAE, instituto de Atividades Espaciais - Divisão de Sistemas Espaciais. E quando o CLA - Centro de Lançamento de Alcântara estava sendo implantado eu estava lá, isso nos idos de 1984. Veículo Lançador de Satélite - VLS tem uma história negra que eu prefiro não entrar em detalhes, até hoje não saiu do chão.
Olha, me desculpe a franqueza, se o Brasil gerou alguma tecnologia ela foi vendida a preço de banana.

Não quero com isto me rotular de Hondeiro, só digo que a Honda me seduz, mesmo que as outras motos não tenham problema nenhum.
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

Janu escreveu:Motociclista-sjc, não me leve a mal, mas você parou no tempo.
Vamos por partes, Honda, Yamaha, Sundown, Suzuki (by China), enfim, difícil falar em qualidade quando se menciona qualquer uma destas aí. Acho que a Kawasaki é a única que escapa e as Hondas japonesas, obviamente.
Embraer monta aviões com motores importados, componentes como trem de pouso, dispositivos, instrumentos lááá de fora.(Eu trabalhava na única escola de piloto de provas da America Latina), conheço as aeronaves bem de perto principalmente os Brasilias. quem fabrica os motores e o cockpit do Tucano?
O B R A S I L JAMAAAIS lancçou um satélite que seja, ou a China lançou para o Brasil ou a Rússia e eu trabalhei DENTRO da ASE/IAE, instituto de Atividades Espaciais - Divisão de Sistemas Espaciais. E quando o CLA - Centro de Lançamento de Alcântara estava sendo implantado eu estava lá, isso nos idos de 1984. Veículo Lançador de Satélite - VLS tem uma história negra que eu prefiro não entrar em detalhes, até hoje não saiu do chão.
Olha, me desculpe a franqueza, se o Brasil gerou alguma tecnologia ela foi vendida a preço de banana.

Não quero com isto me rotular de Hondeiro, só digo que a Honda me seduz, mesmo que as outras motos não tenham problema nenhum.

Esse é o nosso pais, que prefere gastar 16 bilhões em uma copa do mundo + milhões e milhões em carnavais do que investir em educação e TECNOLOGIA.

O Brasil so vive de aparencia, tal qual seu povo...
motociclista-sjc
Motociclista

Helder.soares escreveu:motociclista sjc...o mundo é bem maior do que nossa vista alcança!!!
Exemplo.....Não tenha vergonha ao ver algum conhecido de suzuki yes e pedir para dar uma volta para conhecer...vc verá que mesmo o motor sendo mais fraco, ela possui vantagens que o fará olhar com bons olhos nela...tipo...o conforto do banco, o "encaixe" do tanque, o CG mais baixo, facilitando as curvas em baixa, etc..
Estimado companheiro Helder, semana passada eu fui fazer um Test Drive numa GS500, achei a motocicleta esquisita pra fazer curvas, pouco confiável apesar do ótimo comportamento do motor que ralava pra pegar, era uma 1997. Já fui fazer o teste nessa nova Suzuki GS150, quando voltei pra minha Fan percebi o quanto a Fan é perfeita pra mim. Já fiz teste na Falcon logo quando ela foi lançada em 2000, absolutamente perfeita, e isso porque ela valia uns 7.000,00 zerada, já fiz test drive na CB500 do mestre Eudy, parece um automóvel, e isso porque eu tinha a Twister 2003 que nunca me deu shime, shima, shimo, eu pegava Dutra 143kms só de ida a milhão, fazia curva nos trilhos. Enfim, só tive da Honda boas experiências. Nunca andei de Hornet, Bandits, CBR, SRad, não sou parâmetro para definir qual seja "a moto", só sei que no meu mundinho restrito me contentaria em sonhar com a ZX14 e viver de CBR600RR, coisa que eu bem sei é impossível. Então, vou de CBR250 feliz da vida.
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Pô velho, pelo que vc postou lá em cima, certamente eu te conheço.
O seu 1o nome é?

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
motociclista-sjc
Motociclista

Eudy escreveu:Pô velho, pelo que vc postou lá em cima, certamente eu te conheço.
O seu 1o nome é?[ ]s
Lembra da Twister preta? Eu tava na tua CB500 e sem chance de te alcançar na minha Twister. Não consegui grana pra comprar a CB, tava pagando faculdade pra minha filhota. Eu mesmo.
motociclista-sjc
Motociclista

Admiro a Kawasaki...

Adoro a Honda
Responder