Moto grande para cidade grande
Re: Moto grande para cidade grande
AHAHAHAHAH....mamm2 escreveu:Imagina uma F800 e um scooter na garagem. Tu chega na garagem de manhã, olha as duas, e pega o scooter? Mas nem fudendo. A vida é curta, vai que é teu último dia por aqui, e tu gasta ele num scooter? Está gastando uma grana federal pra ter a moto "grande" na garagem (independentemente de usar ou não), e não vai usar?
Por isto que, pra mim, não rola ter duas motocas. Fico com uma média que é razoável na cidade e razoável na estrada também. Como sempre, a verdade está no meio.
Mas isto é papo de pobre. Se eu fosse herdeiro do Eike, aí sim seria plenamente possível ter a top de cada segmento e escolher conforme o trajeto a ser cumprido.
Eu tenho uma F800GS e uma Burgman. Elas convivem muito bem...
Sinceramente não tenho muita lógica para pegar uma ou outra. Na sexta vou de Burguinha. O transito fica mais amarrado e a Burguinha anda mais. Na quinta vou de F800. É o dia do encontro e acostumei a aparecer de BMW. No sábado de manhã vou de Burguinha. É ótima para ir ao supermercado e padaria. De tarde e noite alterno conforme o clima entre o carro e a F800. Na segunda tenho curso à noite. Vou de F800. terça e quarta vareia. Aquí no Rio tá horrivel de estacionar moto em certos lugares. Tem dias que deixo as duas na garagem e vou de buzão...
Não teria uma F800 e uma TÉnÉrÉ. ou uma Burguinha e uma Neo, ou uma Bandit e uma Hornet...
A vida é curta, mas ficar pensando nisso é piração...
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Penso o mesmo, chuva ou sol eu tô sorrindo de moto. É terapia mesmo, tira o stress me divirto no deslocamento facul<>casa<>trabalho.Marp escreveu:...
No meu caso particular, não rola andar com moto menor para fugir do trânsito. Uma das coisas que mais curto é justamente estar andando numa moto que curto. É terapia, principalmente no stress diário.
Esses últimos dias tem feito uma temperatura agradável aqui em SP. Está muito bom para andar de moto. Ontem a noite, por exemplo, estava indo para casa. Peguei um trecho da Marginal Pinheiros, depois JK, Ibirapuera....Putz, meio friozinho. Delícia. Me peguei com um sorriso no rosto. Bão demais.
Dou mais risada ainda quando vejo uninho do ano de vidro aberto no maior temporal e o motorista se molhando e eu sequim!!
Mas estive pensando se não seria mesmo muito encomodo ter mais de 150cv nas mãos, pra andar no transito de grandes centros.
Editado pela última vez por blaugusto em 24 Abr 2012, 22:28, em um total de 1 vez.

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
?????blaugusto escreveu:Dou mais risada ainda quando vejo uninho do ano de vidro aberto no maior temporal e o motorista se molhando e eu sequim!!
Sei que eu sou meio burro, mas.... qual a lógica disso?
Motorista de carro na chuva c/ vidro aberto (???) e tu de moto e seco???
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Eu já passei por isso. Lembro da Paraty 93 do meu pai que na chuva ficava "meio" abafada e se não abrisse uma frestinha do vidro não dava jeito de ficar lá dentro não.JPaulo escreveu:?????blaugusto escreveu:Dou mais risada ainda quando vejo uninho do ano de vidro aberto no maior temporal e o motorista se molhando e eu sequim!!
Sei que eu sou meio burro, mas.... qual a lógica disso?
Motorista de carro na chuva c/ vidro aberto (???) e tu de moto e seco???
Abs,
Eu com bota impermeável, luva, pescoceira, jaqueta impermeável e calça dechuva. Sequim, quentim e feliz da vida botando o pé naquele rio de água que desce nas avenidas que passo.

- Felipe Ghost Rider
- Mito
faz tempo que nao venho no principal....
mas já digo logo...FRACO!
hauhaua
transito daqui, acelera a 1º, bota 100por hora e nao tem pra ninguem.
preferir scooter a moto grande...
moto grande coxinha "respeita" (ou tem medo de bater por achar que custa uma fortuna, o que nao deixa de ser verdade. hehehe)
se tá cansado. deixa a 800 na minha mão que eu dou umas voltas nela pra nao descarregar a bateria.
hauhaua
preferir scooter a moto grande...
moto grande coxinha "respeita" (ou tem medo de bater por achar que custa uma fortuna, o que nao deixa de ser verdade. hehehe)
se tá cansado. deixa a 800 na minha mão que eu dou umas voltas nela pra nao descarregar a bateria.
Típico tópico que mostra a diversidade humana...hehehehe...
Tem gosto prá tudo. Por isso fica difícil discutir certas questões. Quando muito, dá para manifestar sua opinião. No resto, vai do gosto de cada um.
Mas, tamus aqui para isso mesmo, jogar conversa fora...
Tem gosto prá tudo. Por isso fica difícil discutir certas questões. Quando muito, dá para manifestar sua opinião. No resto, vai do gosto de cada um.
Mas, tamus aqui para isso mesmo, jogar conversa fora...
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
TD agendado, mas tem que aparecerFelipe Ghost Rider escreveu:faz tempo que nao venho no principal....
hauhaua
preferir scooter a moto grande...![]()
![]()
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Scuti é tudibão para a cidade.
Mas tem horas que que bate uma saudade de passar marchas. Aí eu tiro o pó do banco da Intruder e ganho as ruas.
Feliz da vida de ter dois veículos que me dão muito prazer e são a solução ideal em uma cidade como Porto Alegre onde hoje é quase impossível passar de 60 Km/h.
Depois de velho, nunca me senti tão bem andando em duas rodas. Já tive cilindradas maiores, mas moto maior e mais pesada é muito chato nos meus trajetos diários, justamente pelo que mencionei acima: Porto Alegre está virando uma micro São Paulo onde os veículos foram feitos para ficarem parados, a capital gaudéria está em determinados horários se tornando um imenso estacionamento a céu aberto.
Duas motos em casa? Sim, mas custo de manutenção baixíssimo, nem seguro eu tenho. Mas algum dia o Lead vai embora na troca por um scooter maior. A MOTO NÃO, A MOTO FICA! Porque moto é moto, seja ela 125 ou 1300.

Mas tem horas que que bate uma saudade de passar marchas. Aí eu tiro o pó do banco da Intruder e ganho as ruas.
Feliz da vida de ter dois veículos que me dão muito prazer e são a solução ideal em uma cidade como Porto Alegre onde hoje é quase impossível passar de 60 Km/h.
Depois de velho, nunca me senti tão bem andando em duas rodas. Já tive cilindradas maiores, mas moto maior e mais pesada é muito chato nos meus trajetos diários, justamente pelo que mencionei acima: Porto Alegre está virando uma micro São Paulo onde os veículos foram feitos para ficarem parados, a capital gaudéria está em determinados horários se tornando um imenso estacionamento a céu aberto.
Duas motos em casa? Sim, mas custo de manutenção baixíssimo, nem seguro eu tenho. Mas algum dia o Lead vai embora na troca por um scooter maior. A MOTO NÃO, A MOTO FICA! Porque moto é moto, seja ela 125 ou 1300.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Falou quase tudo... A Intrudinha tem porte e é confortável, mas falta motor para uma viagem mais longa. No más, ficando pela cidade, ta bueno!piccoli escreveu:Scuti é tudibão para a cidade.![]()
Mas tem horas que que bate uma saudade de passar marchas. Aí eu tiro o pó do banco da Intruder e ganho as ruas.![]()
Duas motos em casa? Sim, mas custo de manutenção baixíssimo, nem seguro eu tenho. Mas algum dia o Lead vai embora na troca por um scooter maior. A MOTO NÃO, A MOTO FICA! Porque moto é moto, seja ela 125 ou 1300.![]()
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
Percebo isso quando ando na tenere, como ela é grande (apesar de não ter motor) os motoristas respeitam mais, abrem espaço no corredor e tal.Felipe Ghost Rider escreveu:
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 
Moto todo dia, faça chuva ou sol, há 3 anos e meio. De moto, levo 30 minutos, de carro ou ônibus, não faço idéia pois nunca fui dessa maneira depois que fui pro ap com a patroa, eheheh...
No emprego anterior ia de ônibus, não valia a pena ir de moto, tampouco de carro. De moto levava 45 a 50 minutos. De busão era de 50 a 60 minutos e descia exatamente na porta do trampo. De moto ainda tinha que pagar estacionamento e andar 500 metros, eheheheh... Fora desgaste da moto, risco de acidente e roubo.
No emprego anterior ia de ônibus, não valia a pena ir de moto, tampouco de carro. De moto levava 45 a 50 minutos. De busão era de 50 a 60 minutos e descia exatamente na porta do trampo. De moto ainda tinha que pagar estacionamento e andar 500 metros, eheheheh... Fora desgaste da moto, risco de acidente e roubo.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Uso a Bandit todos os dias para o trabalho, aproximadamente 35 km dia (e aqui em POA, nos horários de pico, o trânsito tá foda), só não saio se estiver chovendo (vou de lotação) mas caso pegue chuva no meio do caminho, paro e coloco a capa de chuva.
Essa é a minha terapia!
Até,
Essa é a minha terapia!
Até,
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Z1000 Every single day !!! Empurrando no corredor
Sou motociclista na alma
Embreagem pesada pra cacete ! Mas to nem aí !
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Nao vejo respeito algum no transito... o que uso como forma de aviso é o barulho.
Minhas motos sempre tiveram ponteiras esportivas.
A CBR da uns tiros que assusta qq um
... unica forma de andar na muvuca sendo "respeitado". Ouvem o barulhão e se afastam.
Pelo tamanho da moto não da, a minha moto não é grande, é minuscula na verdade.
Minhas motos sempre tiveram ponteiras esportivas.
A CBR da uns tiros que assusta qq um
Pelo tamanho da moto não da, a minha moto não é grande, é minuscula na verdade.
Helvio escreveu:DanielRJ escreveu:BMW F800R é moto grande?
Que classificação de tamanho teria então uma Harley 1600, BMW GSA, Varadero, LC 1500, ..
essa é fácil....
BALSA
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Vige, lembrou do meu tópico foi?!?fiel escreveu:Putz, mais um ... pegou a doença do Toin...
Nosso transito é uma bába... congestionamento para motos em DF?
Eu já sarei dessa doença, hoje eu acho a Bandit a melhor moto do mundo pra tudo, inclusive pra ir trabalhar...
Acho que fiquei com uma saudade tão grande da agilidade da Lander que não acostumava com o jeitão pesadão da Bandit... Agora faço quase tudo que fazia com a Lander, menos pular quebra-molas, subir calçadas, etc...
Tô querendo é aposentar o carro, tenho certeza que eu era bem menos estressado qdo andava de moto todo dia... Até entrei no consórcio da Yes 125, mas tô de olho nas Lander's X... Moto boa viu, quem teve uma sabe do que estou falando!!
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Moto pequena no trânsito é um saco!!! Qualquer coisa abaixo de 350cc me deixa nervoso.
Estou com uma 250 a seis meses e vou ter q ficar por pelo menos mais um ano, mas já me deu vontade, mais de uma vez, de jogar ela num barranco!
Se pudesse bancar andaria de Fat Boy diariamente fácil!
Abraços.
Estou com uma 250 a seis meses e vou ter q ficar por pelo menos mais um ano, mas já me deu vontade, mais de uma vez, de jogar ela num barranco!
Se pudesse bancar andaria de Fat Boy diariamente fácil!
Abraços.
Melhor moto do mundo, pra tudo.Toin escreveu:Eu já sarei dessa doença, hoje eu acho a Bandit a melhor moto do mundo pra tudo, inclusive pra ir trabalhar...
Dia desses tinha uma andando junto com as CRFs lá na pistinha
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
A Z1000 precisa acelerar pra andar no corredor???Pedro escreveu:Z1000 Every single day !!! Empurrando no corredorSou motociclista na alma
![]()

Rapaz, é tanto torque que parece scooter. Bota 4a marcha e esqueçe....blaugusto escreveu:A Z1000 precisa acelerar pra andar no corredor???Pedro escreveu:Z1000 Every single day !!! Empurrando no corredorSou motociclista na alma
![]()
Vai de 50 a 160 sem cambiar.
There's NO PLACE like FOUR -