Pobre é uma desgraça.
Re: Pobre é uma desgraça.
teve que usar outra versão do programa do imposto de renda pra conseguir cadastrar todos os bensm@gro escreveu:Vcs. pensam que é fácil pagar 10 IPTU, 6 IPVA, 2 ITR....
saudações
Joel escreveu:Ma tu é safado em o piruca de fibra optica, desde quando ir a Riveira é viagem internacional, isto é contrabandom@gro escreveu: Vcs. pensam que é fácil pagar 10 IPTU, 6 IPVA, 2 ITR....e fazer minhas viagens internacionais a cada fim de ano...tá loco meu...![]()
![]()
![]()
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Este pessoal de esquerda desconhece a famosa regra matemática do "coloca com uma mão, retira com a outra"... 
Mas também não há que tascar tanta lenha no lulla, só porque ele trocou uma grande parte da dívida externa por um aumento na interna. Todos maquiam dados. Até o Obama. O principal demérito do cara não é nem ser um semi-ignorante, é ser um sem vergonha, como várias vezes provou em declarações e atos, como o mensalão.
Como disfarçar uma realidade como não existir o suficiente para dar assistência igual para todos os aposentados?
Não vai ser enquanto existir políticos, que não resolvem nenhum problema prático.
Não vai ser enquanto se usar o "resultado" financeiro para medir o sucesso das coisas, das vidas, etc.
Poutz; como o mundo anda complicado ultimamente!
Mas também não há que tascar tanta lenha no lulla, só porque ele trocou uma grande parte da dívida externa por um aumento na interna. Todos maquiam dados. Até o Obama. O principal demérito do cara não é nem ser um semi-ignorante, é ser um sem vergonha, como várias vezes provou em declarações e atos, como o mensalão.
Como disfarçar uma realidade como não existir o suficiente para dar assistência igual para todos os aposentados?
Não vai ser enquanto existir políticos, que não resolvem nenhum problema prático.
Não vai ser enquanto se usar o "resultado" financeiro para medir o sucesso das coisas, das vidas, etc.
Poutz; como o mundo anda complicado ultimamente!
-
Jota
m@gro escreveu:Vcs. pensam que é fácil pagar 10 IPTU, 6 IPVA, 2 ITR....e fazer minhas viagens internacionais a cada fim de ano...tá loco meu...
-
Jota
mimimi.Alf escreveu:Este pessoal de esquerda desconhece a famosa regra matemática do "coloca com uma mão, retira com a outra"...
o que ficou mais caro? tv, computador, fogão, geladeira, passagem de avião, moto, carro, leite, feijão, arroz, celular?
se esquerda é melhorar economicamente o país, gerar mais empregos, deixar a inflação e o dólar mais baixos, trocar dívida em dólar por dívida em real, formar reservas internacionais, aumentar em termos reais o salário mínimo, etc., então direita é sinônimo de desemprego, recessão, miséria.
Agora vai, cade a pipoca....
até meu avô que é ultra direita ja se rendeu, aos seus 91 anos teve que admitir, melhorou ....
até meu avô que é ultra direita ja se rendeu, aos seus 91 anos teve que admitir, melhorou ....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
-
Jota
segundo a base de conhecimento do m@d, ele é apenas um neopetralha idoso.Joel escreveu:até meu avô que é ultra direita ja se rendeu, aos seus 91 anos teve que admitir, melhorou ....
Ô Jota, tem mais do que uma maneira de ser pobre; não é somente quem tem pouco dinheiro à disposição. Por este critério, a maioria está classificada como pobre.Jota escreveu:mimimi.Alf escreveu:Este pessoal de esquerda desconhece a famosa regra matemática do "coloca com uma mão, retira com a outra"...
o que ficou mais caro? tv, computador, fogão, geladeira, passagem de avião, moto, carro, leite, feijão, arroz, celular?
se esquerda é melhorar economicamente o país, gerar mais empregos, deixar a inflação e o dólar mais baixos, trocar dívida em dólar por dívida em real, formar reservas internacionais, aumentar em termos reais o salário mínimo, etc., então direita é sinônimo de desemprego, recessão, miséria.
Quando mencionei a regra "matemática" que meu saudoso professor de cálculo nos ensinou, estava dizendo que para obter este efeito econômico, com certeza trocaram isto por outro ônus, e quem vai pagar mesmo pode ainda nem ter nascido.
Eu não estou examinando se ficou mais caro ou mais barato. Mas que a situação faz a gente pensar, isto faz. Ou será que a humanidade ainda não tem recursos e meios para cessar com toda miséria mundial, se quisermos?
Bem, não desejo ofender e nem ficar de mimimi...
Também não conheço solução, a não ser me educar: tentar ter tranquilidade para aceitar o que é impossível de mudar, coragem para mudar o que estiver ao alcance e sabedoria para diferenciá-los...
-
Jota
blz. qual é o outro ônus? é tangível?Alf escreveu:Ô Jota, tem mais do que uma maneira de ser pobre; não é somente quem tem pouco dinheiro à disposição. Por este critério, a maioria está classificada como pobre.Jota escreveu:mimimi.Alf escreveu:Este pessoal de esquerda desconhece a famosa regra matemática do "coloca com uma mão, retira com a outra"...
Quando mencionei a regra "matemática" que meu saudoso professor de cálculo nos ensinou, estava dizendo que para obter este efeito econômico, com certeza trocaram isto por outro ônus, e quem vai pagar mesmo pode ainda nem ter nascido.
Esta eu vou ter que responder mais tarde...
Talvez beeem mais tarde... 
Po, fui dar uma passadinha la no ABC e tinha um funileiro arrumando uma TR4 na rua (massa plastica), quando voltei o cara tava pintando ela... NA RUA...
Falai, quanto sera que sobrava por mes do salario do dono da TR4 tirando a parcela?
E burrice demais pra mim!!! PQP!
Falai, quanto sera que sobrava por mes do salario do dono da TR4 tirando a parcela?
E burrice demais pra mim!!! PQP!
obrigado, revitrevit escreveu:Salário mínimo de R$ 622 acumula ganho real de 66% desde 2002, calcula Dieeseb0fh escreveu:quanto foi o ganho 'real em real' do salário mínimo na era lulla?
o 'aumento bruto' foi 545 / 200 = 170% em 8 anos... resta descontar a inflação
O Dieese calcula que, desde 2002, o salário mínimo teve crescimento nominal de 211%, saltando de R$ 200 para os R$ 622 a partir de 1º de janeiro. Descontada a inflação do período, o ganho real foi 65,96%. O novo valor já ultrapassa os 330 dólares americanos, quando há alguns anos a reivindicação era de que chegasse a 100, pelo menos.
http://golpedainjustica.wordpress.com/2 ... -economia/
tente imaginar agora um gráfico com esse aumento de 66%, certamente é algo bem menos dramático do que aquele panfleto ridículo 'SM em dólar' ai pra trás
se tem uma coisa que tenho mais nojo que cú-munista, pela-saco de analfabeto e afins é nego de 'propaganda'
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Jota
66% é pouco, né?b0fh escreveu:tente imaginar agora um gráfico com esse aumento de 66%, certamente é algo bem menos dramático do que aquele panfleto ridículo 'SM em dólar' ai pra trás
mas concordo com vc. comparar em dólar é panfletagem.
como é panfletagem de muitos aqui negar que houve aumento real.
Considerando a inflação de aprox. 6,5% a.a. = 65% (sem contar que o valor acumulado, na verdade, seria um pouco mais). + 66% = Aumento total de pouco mais de 130%.
Edit: Digo isso, pois houve épocas em que nem a inflação era reposta.
Edit: Digo isso, pois houve épocas em que nem a inflação era reposta.
-
Jota
não entendi nada, revit.
o fato é que houve um ganho real significativo.
não precisa ser gênio pra perceber isso.
a questão é que pobre vai sempre continuar na merda, enquanto o governo se negar a investir na eduação e existirem banqueiros e pastores pra impedir que eles saiam da lama.
o fato é que houve um ganho real significativo.
não precisa ser gênio pra perceber isso.
a questão é que pobre vai sempre continuar na merda, enquanto o governo se negar a investir na eduação e existirem banqueiros e pastores pra impedir que eles saiam da lama.
A questão é a seguinte: os 66% referem-se ao aumento REAL do salário, que é aquele que ultrapassa o valor da inflação. Os outros ~65% refletem o repasse do valor da inflação, coisa com a qual, hoje muitos contam como algo certo e garantido, mas não foi sempre assim, e isso fica bem claro vendo o gráfico da página anterior, que mostra que o s.m. em dólares chegou a 112 -->81 -->78 e por aí vai.
Existem vários outros setores cujo salário não acompanha nem a inflação. A prefeitura local, v.g., concedeu neste ano, "aumento" de 4% aos funcionários, sendo que, no ano passado, a inflação acumulou 6,97%.
Existem vários outros setores cujo salário não acompanha nem a inflação. A prefeitura local, v.g., concedeu neste ano, "aumento" de 4% aos funcionários, sendo que, no ano passado, a inflação acumulou 6,97%.
É isto, Jota, eu acho. Enquanto o sujeito não tiver educação, seja lá como for que a conseguiu, vai continuar olhando para os rótulos - banqueiro, pastor - e associar a eles não o que ele conhece, mas o que a propaganda lhe diz que é o certo.
Tem pastor que é bom, tem o que é ruim; tem banqueiro que é ruim, tem o que é bom, oops, este eu acho que não tem!
Tá tudo meio desmontado no geral... e isto é um dos aspectos que me enoja nos revolucionários, destruir o vigente.
Bah, como é ruim de tentar explicar...
Tem pastor que é bom, tem o que é ruim; tem banqueiro que é ruim, tem o que é bom, oops, este eu acho que não tem!
Tá tudo meio desmontado no geral... e isto é um dos aspectos que me enoja nos revolucionários, destruir o vigente.
-
Jota
revolucionários?Alf escreveu:É isto, Jota, eu acho. Enquanto o sujeito não tiver educação, seja lá como for que a conseguiu, vai continuar olhando para os rótulos - banqueiro, pastor - e associar a eles não o que ele conhece, mas o que a propaganda lhe diz que é o certo.
nosso governo não tem nada de revolucionário, alf, vc viajou.
tá seguindo certinho um esquema responsável de manter a economia boa, o que beneficia a quase todos.
e tá continuando direitinho o projeto de 'mendigalização da educação', iniciado há 50 anos. todos os governos estaduais e municipais, de todos os partidos, estão felicíssimos com esse projeto e o seguindo à risca.
- Tio Frei
- Mito
economicamente o país está melhor sim, eu que sou um FPD conservador e reacionário admito isso, apesar de achar que está tudo construido sobre base de areia. (tem outra coisa, melhor comparado com a merda que era, não não significa que está bom)
nosso país está um lixo social...e isso nossos netos, se tiverem sorte e não fugirem do país é que podem dizer se mudou ou não....minha suspeita é de que piora.
Agora muda esse tóxico pro OFF
nosso país está um lixo social...e isso nossos netos, se tiverem sorte e não fugirem do país é que podem dizer se mudou ou não....minha suspeita é de que piora.
Agora muda esse tóxico pro OFF
Não Jota, no mau sentido. Não no bom sentido de revolucionário. Se v. examinar como foi que a esquerda chegou ao poder no Brasil, talvez veja o que eu quero dizer. Terrorismo, táticas de guerrilha ensinadas para bandidos, desconstrução da alta educação, etc.
Quanto ao esquema econômico certinho não tem muita saída, é um jogo mundial. V. imagina só se for verdade o que escreveram no livro sobre o Federal Reserve (Edward Griffin)... 10% só for verdade, digamos...
Quanto ao esquema econômico certinho não tem muita saída, é um jogo mundial. V. imagina só se for verdade o que escreveram no livro sobre o Federal Reserve (Edward Griffin)... 10% só for verdade, digamos...