Pobre é uma desgraça.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rauber
Mito

Re: Pobre é uma desgraça.

Mensagem por Rauber »

m@gro escreveu:Vcs. pensam que é fácil pagar 10 IPTU, 6 IPVA, 2 ITR....
teve que usar outra versão do programa do imposto de renda pra conseguir cadastrar todos os bens :shock: :shock:

saudações
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Joel escreveu:
m@gro escreveu: Vcs. pensam que é fácil pagar 10 IPTU, 6 IPVA, 2 ITR....e fazer minhas viagens internacionais a cada fim de ano...tá loco meu...
Ma tu é safado em o piruca de fibra optica, desde quando ir a Riveira é viagem internacional, isto é contrabando }:) }:) }:) }:)
:kkk:
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Este pessoal de esquerda desconhece a famosa regra matemática do "coloca com uma mão, retira com a outra"... ;-)

Mas também não há que tascar tanta lenha no lulla, só porque ele trocou uma grande parte da dívida externa por um aumento na interna. Todos maquiam dados. Até o Obama. O principal demérito do cara não é nem ser um semi-ignorante, é ser um sem vergonha, como várias vezes provou em declarações e atos, como o mensalão.

Como disfarçar uma realidade como não existir o suficiente para dar assistência igual para todos os aposentados?

Não vai ser enquanto existir políticos, que não resolvem nenhum problema prático.

Não vai ser enquanto se usar o "resultado" financeiro para medir o sucesso das coisas, das vidas, etc.

Poutz; como o mundo anda complicado ultimamente! :-?
Jota

Mensagem por Jota »

m@gro escreveu:Vcs. pensam que é fácil pagar 10 IPTU, 6 IPVA, 2 ITR....e fazer minhas viagens internacionais a cada fim de ano...tá loco meu...
:kkk:
Jota

Mensagem por Jota »

Alf escreveu:Este pessoal de esquerda desconhece a famosa regra matemática do "coloca com uma mão, retira com a outra"... ;-)
mimimi.

o que ficou mais caro? tv, computador, fogão, geladeira, passagem de avião, moto, carro, leite, feijão, arroz, celular?

se esquerda é melhorar economicamente o país, gerar mais empregos, deixar a inflação e o dólar mais baixos, trocar dívida em dólar por dívida em real, formar reservas internacionais, aumentar em termos reais o salário mínimo, etc., então direita é sinônimo de desemprego, recessão, miséria. :emo85:
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Agora vai, cade a pipoca....

até meu avô que é ultra direita ja se rendeu, aos seus 91 anos teve que admitir, melhorou ....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Jota

Mensagem por Jota »

Joel escreveu:até meu avô que é ultra direita ja se rendeu, aos seus 91 anos teve que admitir, melhorou ....
segundo a base de conhecimento do m@d, ele é apenas um neopetralha idoso.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Jota escreveu:
Alf escreveu:Este pessoal de esquerda desconhece a famosa regra matemática do "coloca com uma mão, retira com a outra"... ;-)
mimimi.

o que ficou mais caro? tv, computador, fogão, geladeira, passagem de avião, moto, carro, leite, feijão, arroz, celular?

se esquerda é melhorar economicamente o país, gerar mais empregos, deixar a inflação e o dólar mais baixos, trocar dívida em dólar por dívida em real, formar reservas internacionais, aumentar em termos reais o salário mínimo, etc., então direita é sinônimo de desemprego, recessão, miséria. :emo85:
Ô Jota, tem mais do que uma maneira de ser pobre; não é somente quem tem pouco dinheiro à disposição. Por este critério, a maioria está classificada como pobre.

Quando mencionei a regra "matemática" que meu saudoso professor de cálculo nos ensinou, estava dizendo que para obter este efeito econômico, com certeza trocaram isto por outro ônus, e quem vai pagar mesmo pode ainda nem ter nascido.

Eu não estou examinando se ficou mais caro ou mais barato. Mas que a situação faz a gente pensar, isto faz. Ou será que a humanidade ainda não tem recursos e meios para cessar com toda miséria mundial, se quisermos?

Bem, não desejo ofender e nem ficar de mimimi... ;-)

Também não conheço solução, a não ser me educar: tentar ter tranquilidade para aceitar o que é impossível de mudar, coragem para mudar o que estiver ao alcance e sabedoria para diferenciá-los... :drunk:
Jota

Mensagem por Jota »

Alf escreveu:
Jota escreveu:
mimimi.

Ô Jota, tem mais do que uma maneira de ser pobre; não é somente quem tem pouco dinheiro à disposição. Por este critério, a maioria está classificada como pobre.

Quando mencionei a regra "matemática" que meu saudoso professor de cálculo nos ensinou, estava dizendo que para obter este efeito econômico, com certeza trocaram isto por outro ônus, e quem vai pagar mesmo pode ainda nem ter nascido.
blz. qual é o outro ônus? é tangível?
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Esta eu vou ter que responder mais tarde... <:( Talvez beeem mais tarde... :drunk:
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Po, fui dar uma passadinha la no ABC e tinha um funileiro arrumando uma TR4 na rua (massa plastica), quando voltei o cara tava pintando ela... NA RUA...

Falai, quanto sera que sobrava por mes do salario do dono da TR4 tirando a parcela?

E burrice demais pra mim!!! PQP!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

revit escreveu:
b0fh escreveu:quanto foi o ganho 'real em real' do salário mínimo na era lulla?

o 'aumento bruto' foi 545 / 200 = 170% em 8 anos... resta descontar a inflação
Salário mínimo de R$ 622 acumula ganho real de 66% desde 2002, calcula Dieese

O Dieese calcula que, desde 2002, o salário mínimo teve crescimento nominal de 211%, saltando de R$ 200 para os R$ 622 a partir de 1º de janeiro. Descontada a inflação do período, o ganho real foi 65,96%. O novo valor já ultrapassa os 330 dólares americanos, quando há alguns anos a reivindicação era de que chegasse a 100, pelo menos.

http://golpedainjustica.wordpress.com/2 ... -economia/
obrigado, revit

tente imaginar agora um gráfico com esse aumento de 66%, certamente é algo bem menos dramático do que aquele panfleto ridículo 'SM em dólar' ai pra trás ;-)

se tem uma coisa que tenho mais nojo que cú-munista, pela-saco de analfabeto e afins é nego de 'propaganda' :-D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Jota

Mensagem por Jota »

b0fh escreveu:tente imaginar agora um gráfico com esse aumento de 66%, certamente é algo bem menos dramático do que aquele panfleto ridículo 'SM em dólar' ai pra trás ;-)
66% é pouco, né?

mas concordo com vc. comparar em dólar é panfletagem. :lol:

como é panfletagem de muitos aqui negar que houve aumento real. :wink:
revit
Roda Presa

Mensagem por revit »

Considerando a inflação de aprox. 6,5% a.a. = 65% (sem contar que o valor acumulado, na verdade, seria um pouco mais). + 66% = Aumento total de pouco mais de 130%.

Edit: Digo isso, pois houve épocas em que nem a inflação era reposta.
Jota

Mensagem por Jota »

não entendi nada, revit.

o fato é que houve um ganho real significativo.

não precisa ser gênio pra perceber isso.

a questão é que pobre vai sempre continuar na merda, enquanto o governo se negar a investir na eduação e existirem banqueiros e pastores pra impedir que eles saiam da lama.
revit
Roda Presa

Mensagem por revit »

A questão é a seguinte: os 66% referem-se ao aumento REAL do salário, que é aquele que ultrapassa o valor da inflação. Os outros ~65% refletem o repasse do valor da inflação, coisa com a qual, hoje muitos contam como algo certo e garantido, mas não foi sempre assim, e isso fica bem claro vendo o gráfico da página anterior, que mostra que o s.m. em dólares chegou a 112 -->81 -->78 e por aí vai.

Existem vários outros setores cujo salário não acompanha nem a inflação. A prefeitura local, v.g., concedeu neste ano, "aumento" de 4% aos funcionários, sendo que, no ano passado, a inflação acumulou 6,97%.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

É isto, Jota, eu acho. Enquanto o sujeito não tiver educação, seja lá como for que a conseguiu, vai continuar olhando para os rótulos - banqueiro, pastor - e associar a eles não o que ele conhece, mas o que a propaganda lhe diz que é o certo.

Tem pastor que é bom, tem o que é ruim; tem banqueiro que é ruim, tem o que é bom, oops, este eu acho que não tem! ;-)

Tá tudo meio desmontado no geral... e isto é um dos aspectos que me enoja nos revolucionários, destruir o vigente.

Bah, como é ruim de tentar explicar... <:(
Jota

Mensagem por Jota »

Alf escreveu:É isto, Jota, eu acho. Enquanto o sujeito não tiver educação, seja lá como for que a conseguiu, vai continuar olhando para os rótulos - banqueiro, pastor - e associar a eles não o que ele conhece, mas o que a propaganda lhe diz que é o certo.

Tem pastor que é bom, tem o que é ruim; tem banqueiro que é ruim, tem o que é bom, oops, este eu acho que não tem! ;-)

Tá tudo meio desmontado no geral... e isto é um dos aspectos que me enoja nos revolucionários, destruir o vigente.

Bah, como é ruim de tentar explicar... <:(
revolucionários? :rof:

nosso governo não tem nada de revolucionário, alf, vc viajou.

tá seguindo certinho um esquema responsável de manter a economia boa, o que beneficia a quase todos.

e tá continuando direitinho o projeto de 'mendigalização da educação', iniciado há 50 anos. todos os governos estaduais e municipais, de todos os partidos, estão felicíssimos com esse projeto e o seguindo à risca.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

economicamente o país está melhor sim, eu que sou um FPD conservador e reacionário admito isso, apesar de achar que está tudo construido sobre base de areia. (tem outra coisa, melhor comparado com a merda que era, não não significa que está bom)

nosso país está um lixo social...e isso nossos netos, se tiverem sorte e não fugirem do país é que podem dizer se mudou ou não....minha suspeita é de que piora.

Agora muda esse tóxico pro OFF
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Não Jota, no mau sentido. Não no bom sentido de revolucionário. Se v. examinar como foi que a esquerda chegou ao poder no Brasil, talvez veja o que eu quero dizer. Terrorismo, táticas de guerrilha ensinadas para bandidos, desconstrução da alta educação, etc. ;-)

Quanto ao esquema econômico certinho não tem muita saída, é um jogo mundial. V. imagina só se for verdade o que escreveram no livro sobre o Federal Reserve (Edward Griffin)... 10% só for verdade, digamos... :pow:
Responder