Pobre é uma desgraça.
Re: Pobre é uma desgraça.
Putz....vou ter que economizar mais pra participar deste tópico...
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Meu jovem se vc tem o capital para comprar a vista um bem mas vc resolve financiar porque com este capital vc consegueAllende escreveu:Cara, rico também financia carro, lancha, apartamento. Só é maior a parcela.
Sei tb que tá cheio de gente rica que parcela suas compras pra não perder todo o capital de giro. São pobres então?
O principio é o mesmo, só muda a quantidade de grana na brincadeira.
obter um lucro superior ao do financiamento vale sim fazer um financiamento.
Tem alguns anos os bancos estavam vendendo os imoveis de suas agencia e alugando das pessoas que compravam.
Pq ??? Pq com $$ eles ganham bem mais emprestando para financiar carros ou outro bem de consumo qualquer.
Agora se um camarada financia um bem que tem uma depreciação enorme pagando uns dos juros mais caros do mundo para pagar de fodão..................
Dinheiro não aceita desaforo e negocio mal feito quebra até Barão de Mauá.
Boa sorte nas finanças.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
E quem disse que todos pagam de fodão?
Se for esse o motivo, tem mais é que se fuder mesmo. Comprar SS e não ter pra botar pneu pq precisa pagar a parcela é de cair o cu da bunda.
Não confunda a palavra "carnê" com burrice. Cheio de gente andando de moto, carro e morando bem com seu carne feliz da vida.
Jota, na minha opinião, matou a charada.
E sorte nas finanças todo mundo precisa. Mudar um juros durante um carnê (igpm, por exemplo), comprar um carro 0km ou moto por valor X e no mês seguinte rolar uma promoção de X-20%, entre outros.
Fazer um bom negócio depende de um gama de fatores enorme - não perder o emprego, não ganhar menos, ter saúde, não ter seguro e destruir o carro, etc.
E feliz moto velha a quem não tem dinheiro e tem medo/vergonha/birra de financiamento.
E sim, quem não consegue sair da "ciranda" do carnê tá fudido. Diferente de quem quita o seu carnê e, de repente, faz outro. Isso, pra mim, já é ir pra frente.
Ab, Allende
Não confunda a palavra "carnê" com burrice. Cheio de gente andando de moto, carro e morando bem com seu carne feliz da vida.
Jota, na minha opinião, matou a charada.
Tá cheio de rico burro também, só que não muda muita coisa pra eles, logo recuperam de outra forma.Jota escreveu:
o que rola é que é cheio de pobre burro, e não é só culpa deles. a escola a que tem acesso é horrorosa, os programas de tv feitos pra eles são um lixo, os jornais feitos pra eles só sangue e merda, a música é de causar depressão, etc.
E sorte nas finanças todo mundo precisa. Mudar um juros durante um carnê (igpm, por exemplo), comprar um carro 0km ou moto por valor X e no mês seguinte rolar uma promoção de X-20%, entre outros.
Fazer um bom negócio depende de um gama de fatores enorme - não perder o emprego, não ganhar menos, ter saúde, não ter seguro e destruir o carro, etc.
E feliz moto velha a quem não tem dinheiro e tem medo/vergonha/birra de financiamento.
E sim, quem não consegue sair da "ciranda" do carnê tá fudido. Diferente de quem quita o seu carnê e, de repente, faz outro. Isso, pra mim, já é ir pra frente.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Fernando - BH
- Motoqueiro
KKKKKKKKKKKKKKK
Como eu te disse boa sorte nas finanças, vc vai precisar.
Nunca tive carro de uso particular nem moto 0 KM mas tb nunca paguei juros.
Tem vários livros de educação financeiras mas este é muito legal.
Pai pobre, pai rico.
http://baixargratisbr.net/pai-rico-pai-pobre/
Vale uma lida na boa.................
Como eu te disse boa sorte nas finanças, vc vai precisar.
Tem vários livros de educação financeiras mas este é muito legal.
Pai pobre, pai rico.
http://baixargratisbr.net/pai-rico-pai-pobre/
Vale uma lida na boa.................
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Pô Allende, o que tem a ver uma coisa com outra? Nunintindi!Allende escreveu: E feliz moto velha a quem não tem dinheiro e tem medo/vergonha/birra de financiamento.![]()
Então só anda de veículo novo (0km) quem tem dinheiro e encara finan?
Mas se tem dinheiro, pra q finan?
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Pobre é foda mesmo, tava tranquilão nesse começo de ano e até tava curtindo o hobby dos RCs com a gordura. Botei um troco na poupança, um troco na previdência privada e ainda assim tava tranquilo. Eis que tive o incidente com o pé na praia e resolvemos climatizar a casa. Me quebrei, não foi preciso desfazer os investimentos do início de ano mas o cartão de crédito correu solto.
Até junho é contenção dos luxos até voltar ao normal.
Até pneu da moto entrou na ciranda do cartão.
Mas..., pago tudo em dia. Nada de cair na besteira de pegar a bola de neve dos juros de cartão e bancos.
Poderia ter mexido nos parcos investimentos mas preferi deixar para emergências mais sérias.
Até junho é contenção dos luxos até voltar ao normal.
Até pneu da moto entrou na ciranda do cartão.
Mas..., pago tudo em dia. Nada de cair na besteira de pegar a bola de neve dos juros de cartão e bancos.
Poderia ter mexido nos parcos investimentos mas preferi deixar para emergências mais sérias.
Sensacional. Não acho que haja nada mais que precise ser dito, mas pra dar alguma utilidade ao post, segue um gráfico que mostra a evolução do s.m. comparado ao dólar, entre 95-10 (lembrando que, atualmente, o valor é de aprox. 335 dólares):Fernanda-DF escreveu:equilíbrio sempre é algo muito delicado...
equilíbrio financeiro é a soma de todos os equilíbrios de alguém. é semelhante ao equilíbrio necessário pra andar de moto. tem que ter experiência, tem que estar atento ao ambiente, tem que prever, tem que ter cabeça fria, tem que sempre estar processando todas as informações para avaliar se é necessário mudar rumo, atitude...
e tem que ter alguma sorte.
é saber até quando pode beber e não dar vexame, não morrer de ressaca.
é saber até quanto sorvete pode comer sem que aumente de peso.
é saber até qtos km vc pode correr e não estourar o joelho.
é saber se a gasolina vai dar até o posto.
é saber parar pra encapar o bicho.
não é coisa pra fracos.
http://brasilfatosedados.files.wordpres ... /2-6g1.png

putamerda tava indo bem até aparecer nego pra pelar saco de mula analfabeta maldita 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Não falei nada, apenas apresentei o gráfico, vocês que se estapeiem :-)
- diegonunes
- Dinossauro
Alguns aqui deveriam obrigatoriamente participar do CMN.
Vivendo e aprendendo.
Vivendo e aprendendo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Não né? Mas só anda de veículo 0km quem tem O dinheiro, quem pega emprestado, quem o pai paga ou faz consórcio. Qual seria a outra alternativa? Ganhar em rifa?haru escreveu:Pô Allende, o que tem a ver uma coisa com outra? Nunintindi!Allende escreveu: E feliz moto velha a quem não tem dinheiro e tem medo/vergonha/birra de financiamento.![]()
Então só anda de veículo novo (0km) quem tem dinheiro e encara finan?![]()
Fico feliz por você.Fernando - BH escreveu:
No mais, economize bastante, isso aí. Um dia quando vc tiver bastante dinheiro sobrando, vai poder andar de carro 0km. Já eu, o faço agora.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Jota
tem que postar o gráfico sim pq tem uns adestrados aí que disseram que a vida não melhorou, que hj compra menos do que comprava e outras baboseiras.b0fh escreveu:putamerda tava indo bem até aparecer nego pra pelar saco de mula analfabeta maldita
bastava borrar os nomes dos presidentes. o fato, óbio, de que a situação melhorou, permanece.
se quer ignorar os fatos e viver no seu mundinho de mentira vai ler veja.
bicho, a única melhora que teve foi o dólar que baixou, e ainda assim essa merda de governo fica fazendo de tudo pra desvalorizar a bosta do real, deve ser porque não gostam do nome porque os lembra do FHC, deviam mudar o nome dessa merda para 'Che', 'Lenin Novo' ou qualquer outra bosta de VERMElho, quem sabe assim passariam a dar valor.
o resto é matemágica pra enganar trouxa.
fui
o resto é matemágica pra enganar trouxa.
fui
-
Tipico tópico que não vai ter conclusão...
Financeiramente cada um sabe onde aperta o sapato...
Vcs. pensam que é fácil pagar 10 IPTU, 6 IPVA, 2 ITR....e fazer minhas viagens internacionais a cada fim de ano...tá loco meu...
Vcs. pensam que é fácil pagar 10 IPTU, 6 IPVA, 2 ITR....e fazer minhas viagens internacionais a cada fim de ano...tá loco meu...
- motociclista-sjc
- Motociclista
Pobre é uma desgraça.
Contanto que você faça uma massa de pobres pagar estas despesas, você não terá problemas.m@gro escreveu:Tipico tópico que não vai ter conclusão...
O problema não estar em ter e sim em não saber de quem tirar...Assim é o Brasil.
Chego a uma conclusão que não existem pobres, existem burros.
O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece. Provérbios 10:4
-
Jota
b0fh escreveu:bicho, a única melhora que teve foi o dólar que baixou e o ganho real no salário mínimo
pode ser pouco pra vc, pra maioria foi muito bom. fato.
o resto é mimimi de nazi frustrado pq a tchurminha, em 50 anos, não conseguiu fazer a economia do país melhor. chamar de comunista é fácil, seu ídodo, que está na sua assinatura, diz que Obama é comunista (e terrorista) tb.
quanto foi o ganho 'real em real' do salário mínimo na era lulla?
o 'aumento bruto' foi 545 / 200 = 170% em 8 anos... resta descontar a inflação
-
Allende, não é a toa que o apelido do Fernando é Cata Pratas. 
M@gro, disso não resta dúvida. Mas postite é uma doença comum.
M@gro, disso não resta dúvida. Mas postite é uma doença comum.
Ma tu é safado em o piruca de fibra optica, desde quando ir a Riveira é viagem internacional, isto é contrabandom@gro escreveu: Vcs. pensam que é fácil pagar 10 IPTU, 6 IPVA, 2 ITR....e fazer minhas viagens internacionais a cada fim de ano...tá loco meu...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Salário mínimo de R$ 622 acumula ganho real de 66% desde 2002, calcula Dieeseb0fh escreveu:quanto foi o ganho 'real em real' do salário mínimo na era lulla?
O Dieese calcula que, desde 2002, o salário mínimo teve crescimento nominal de 211%, saltando de R$ 200 para os R$ 622 a partir de 1º de janeiro. Descontada a inflação do período, o ganho real foi 65,96%. O novo valor já ultrapassa os 330 dólares americanos, quando há alguns anos a reivindicação era de que chegasse a 100, pelo menos.
http://golpedainjustica.wordpress.com/2 ... -economia/