Pobre é uma desgraça.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luigi
Mito
Contato:

Re: Pobre é uma desgraça.

Mensagem por Luigi »

Eu sou pobre mesmo, por isso compro parcelado.
Não é tõa ruim como pregam.

AP eu fiz no meu barraco minha dívida da caixa. Já valorizou uns 40mil, então os "juros" já se pagaram.
Carro eu comprei em 36x to quase quitando em 14x, total de juros foi algo em torno de 2pilas, não é tanto assim.

Agora, um amigo do trampo aqui que comprou um celta 2003, por 16 pilas, dando R$1.000 e o resto em 60x R$517,00 ai é foda

Hoje vale 13mil e vai custar no final 32,000 rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Luigi, tu foi renegociando os juros, bem como teve condiçoes de antecipar as parcelas, não foi??? Aí é outra história. ;-)

Mas mesmo assim, eu não faria carnê. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

minholi escreveu:
Fernando - BH escreveu:Já ouviu falar em educação financeira ???? :roll:
X2

Aprendi a investir e poupar desde criança. Financiamento eu faço quando a oportunidade é boa e eu não disponho de recursos na hora, mas sempre visando lucro. Moto e carro só a vista, se não tenho a grana pra pegar algo melhor eu escolho um usado ou de modelo mais barato. Esse negócio de atrelar felicidade com consumismo é totalmente errado. De que adianta ter um carro de 80K ou uma moto de 50K na garagem e não ter grana pra ir viajar com eles, ou ainda, ter que ter/usar outro no dia-a-dia porque não dá conta da manutenção? Esse prazer de TER tomando espaço do prazer de USAR, SER e FAZER é que afunda o sujeito. ;-)

Concordo;

S vc quer ter, veja incialmente se consegue "manter". ;-)
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Janu escreveu:Concordo com você, Minholi. Mas só observando, ter um segundo veículo para o dia a dia nem sempre significa não poder manter o maior. Eu até já tentei usar a maior no dia a dia mas achei TÃO RUIM que desisti.

A maior é mais pesada, cansa mais, esquenta mais, fica presa no engarrafamento, as mãos doem por causa da embreagem mais pesada e pela postura e tem quer parar mais vezes no posto para abastecer.

Para cidades tranquilas é ótimo poder desfrutar e desfilar com uma maior, mas para cidades "neuróticas", moto pequena não tem igual.
Concordo, aí é outro caso. Me refiro ao povo que, por exemplo, tem dó de deixar a moto tomar chuva e outras coxinhagens. TER uma moto que só dá pra USAR no fim de semana é normal e totalmente aceitável, já TER uma moto pra usar uma vez a cada 6 meses e pra isso pagar uma bíblia de 48x com juros de 50% e ainda ficar chorando na hora de vender no moto.com.br que a moto é zera, que nunca tomou chuva, etc. porque quer compartilhar com os outros o ferro que tomou é que eu acho inadmissível, além de ser uma baita burrice.

Já vi caso do peão rodar 1500Km com uma moto em 3 anos, quitar o financiamento e botar pra vender depois porque não tava usando a moto. Ou seja, o prazer do sujeito foi dar R$ 20.000,00 de lucro pro banco em juros, R$ 20.000,00 pra montadora e concessionária na margem de lucro, R$ 5.000,00 pro governo em IPVA e seguro obrigatório, R$ 15.000,00 pra seguradora e R$ 5.000,00 pro cara que comprou dele a moto e pagou abaixo da tabela.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Janu escreveu:
minholi escreveu:
Fernando - BH escreveu:Já ouviu falar em educação financeira ???? :roll:
X2

Aprendi a investir e poupar desde criança. Financiamento eu faço quando a oportunidade é boa e eu não disponho de recursos na hora, mas sempre visando lucro. Moto e carro só a vista, se não tenho a grana pra pegar algo melhor eu escolho um usado ou de modelo mais barato. Esse negócio de atrelar felicidade com consumismo é totalmente errado. De que adianta ter um carro de 80K ou uma moto de 50K na garagem e não ter grana pra ir viajar com eles, ou ainda, ter que ter/usar outro no dia-a-dia porque não dá conta da manutenção? Esse prazer de TER tomando espaço do prazer de USAR, SER e FAZER é que afunda o sujeito. ;-)
Concordo com você, Minholi. Mas só observando, ter um segundo veículo para o dia a dia nem sempre significa não poder manter o maior. Eu até já tentei usar a maior no dia a dia mas achei TÃO RUIM que desisti.

A maior é mais pesada, cansa mais, esquenta mais, fica presa no engarrafamento, as mãos doem por causa da embreagem mais pesada e pela postura e tem quer parar mais vezes no posto para abastecer.

Para cidades tranquilas é ótimo poder desfrutar e desfilar com uma maior, mas para cidades "neuróticas", moto pequena não tem igual.

;-)
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Para comprar a BMW só demorou 12 anos, foi na lata e usando tudo o que tinha na aplicação mais uma grana da rescisão do emprego antigo.
Agora economizando para equipar com acessórios, foda que to querendo fazer isso antes do churrastiba, tô até pensando em vender a CB, daí compro tudo, isso calculando com o imposto.

Enfim, é foda guardar, mas quando tu chega com a grana e vai negociar pesado, tu vai por cima da carne seca com esses vendedores fdp, se tu vai para financiar, parece que estão te fazendo um favor, muito ruim para conseguir alguma coisa.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Smoker escreveu:Luigi, tu foi renegociando os juros, bem como teve condiçoes de antecipar as parcelas, não foi??? Aí é outra história. ;-)

Mas mesmo assim, eu não faria carnê. :-D
Como eu disse, sou pobre, não tenho como comprar a vista.

O carro eu peguei emprestado na caixa, ai eu vou abatendo do saldo devedor.

Se eu pudesse compraria tudo a vista, mas num poçu :cry:
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Rapaz, eu também estou na classe menos afortunada. :-|

Mas é mania que peguei do meu avô, nada parcelado, se tem, legal vou lá e abraço, se não tenho, deixo para comprar quando tiver condições. Realmente fico incomodado com qualquer tipo de dívida. Mas está mais para paranóia do que para controle. Coisa de maluco mesmos. :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Eu sempre acredito em educação, sugiro, já li:

Seu Futuro Financeiro - Louis Frankenberg
Pai rico, pai pobre - Kiyosaki?
Independência Financeira: o Guia do Pai Rico de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
Investimentos: Como Administrar Melhor seu Dinheiro de Mauro Halfeld
Dinheiro: os Segredos de Quem Tem de Gustavo Cerbasi
Os Axiomas de Zurique de Max Gunther

Para conhecer bem algum assunto, há que se estudá-lo de diversos ângulos. Ainda quero aprender sobre a bolsa, quero ver se tem mesmo como viver de renda intra-day como propagandeiam por aí... ;-)
zulay
Mito

Re: Re: Pobre é uma desgraça.

Mensagem por zulay »

Alf escreveu:
Para conhecer bem algum assunto, há que se estudá-lo de diversos ângulos. Ainda quero aprender sobre a bolsa, quero ver se tem mesmo como viver de renda intra-day como propagandeiam por aí... ;-)
Vivem só os mais ousados e que tem informações privilegiadas o que corresponde a uns 5% o resto só toma na cabeça e sai depois que leva um fumo grande.
Tenho um amigo que ganhou muito dinheiro chegou acumular um capital de meio milhão só com isso, mas quando caiu tb com a crise de 2009 o tombo foi tão Grande que hj está com uma dívida de 150k e penando pra quitar.
Se ele que era o melhor que eu conhecia caiu assim, eu que não arrisco mais nada lá hehe.
Sent from my GT-I9100
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Financiar não é o problema, o problema é o cara querer ter o que não pode, parcelas muito acima do seu orçamento, período muito longo.
Eu ando de ford ka e to me lixando, nao quero dar minha alma em uma financeira rsrs

Chega final de ano eu vou viajar, vou pra praia, sempre tenho uma grana nos fds, a mulé passa bem..não ligo muito pra bens materiais, isso é uma bobagem, gastar tubos de $$$ com carro, moto, pra quem é rico blz, mas tem muito zé oreia aí que ta tudo fodido mas não perde a pose, e sofre heim...
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

minholi escreveu:
Janu escreveu:Concordo com você, Minholi. Mas só observando, ter um segundo veículo para o dia a dia nem sempre significa não poder manter o maior. Eu até já tentei usar a maior no dia a dia mas achei TÃO RUIM que desisti.

Concordo, aí é outro caso. Me refiro ao povo que, por exemplo, tem dó de deixar a moto tomar chuva e outras coxinhagens. TER uma moto que só dá pra USAR no fim de semana é normal e totalmente aceitável, já TER uma moto pra usar uma vez a cada 6 meses e pra isso pagar uma bíblia de 48x com juros de 50% e ainda ficar chorando na hora de vender no moto.com.br que a moto é zera, que nunca tomou chuva, etc. porque quer compartilhar com os outros o ferro que tomou é que eu acho inadmissível, além de ser uma baita burrice.

Já vi caso do peão rodar 1500Km com uma moto em 3 anos, quitar o financiamento e botar pra vender depois porque não tava usando a moto. Ou seja, o prazer do sujeito foi dar R$ 20.000,00 de lucro pro banco em juros, R$ 20.000,00 pra montadora e concessionária na margem de lucro, R$ 5.000,00 pro governo em IPVA e seguro obrigatório, R$ 15.000,00 pra seguradora e R$ 5.000,00 pro cara que comprou dele a moto e pagou abaixo da tabela.
20000 +
20000 +
5000 +
15000 +
--------
60000
÷ 1500
--------
40

Se fiz a conta direito, para rodar 1500km ele "investiu" R$ 40,00 por Km rodado... ou R$43,00, se contar a depreciação...:ufa:

Com 60000,00 em mãos no início de 2009, ele poderia ter comprado LTN a quase 13%, com vencimento em 1º de janeiro do ano que vem. Logo aí. ;-)
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
Fernando DJ
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Fernando DJ »

Nada como nego burro e impulsivo... junte seu dinheirinho e poem na :boff: do pobre desesperado...
Vc sai com carro e moto quase novo... com precinho camarada...
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

o poder do amanhã é uma sugestão de livro sobre o assunto.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Lelo escreveu:Financiar não é o problema, o problema é o cara querer ter o que não pode
completando... é o cara ter o que não pode pra mostrar o que não é.

Conversa de pobre do carai... :rof:

;-)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Johnny Hu escreveu: 20000 +
20000 +
5000 +
15000 +
--------
60000
÷ 1500
--------
40

Se fiz a conta direito, para rodar 1500km ele "investiu" R$ 40,00 por Km rodado... ou R$43,00, se contar a depreciação...:ufa:

Com 60000,00 em mãos no início de 2009, ele poderia ter comprado LTN a quase 13%, com vencimento em 1º de janeiro do ano que vem. Logo aí. ;-)
Foi mais, na época da compra (2009) a GSXR750 devia custar uns 55mil (eu falei uns 20mil de lucro da fábrica/revenda). No caso a moto foi vendida a vista esse ano por 35mil.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Conheço um pobre metido a besta que tem motão e quase não anda.

Vou te contar, baita dum mané.

Não tem dinheiro nem pro pneu traseiro.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eclinck escreveu:Conheço um pobre metido a besta que tem motão e quase não anda.

Vou te contar, baita dum mané.

Não tem dinheiro nem pro pneu traseiro.
:lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
motociclista-sjc
Motociclista

Pobre é uma desgraça.

Mensagem por motociclista-sjc »

Como sou o tipo do cara que não tem dó do dinheiro, economizar é uma coisa que eu nunca fiz. Gasto mesmo. Isso tem que mudar. Ao menos defini uma postura para aquisição de veículos: Financiamento nunca mais. Enfim, ser pobre não é o problema, meu problema é ser burro mesmo. Hoje sou pobre porque fui burro por muito tempo.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

motociclista-sjc escreveu:Como sou o tipo do cara que não tem dó do dinheiro, economizar é uma coisa que eu nunca fiz. Gasto mesmo. Isso tem que mudar. Ao menos defini uma postura para aquisição de veículos: Financiamento nunca mais. Enfim, ser pobre não é o problema, meu problema é ser burro mesmo. Hoje sou pobre porque fui burro por muito tempo.
Então, nunca é tarde para começar. Tire o cabresto e começe a poupar desde agora :-D
Editado pela última vez por Janu em 20 Abr 2012, 22:16, em um total de 1 vez.
Responder