Pobre é uma desgraça.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Re: Pobre é uma desgraça.
bóhhhm@gro escreveu:Tem uma propaganda de dois velhinhos que com economia conseguiram comprar um home teather...(sei lá como se escreve..) colocaram na salam e não conseguiam ouvir nada, pois já estavam com deficiência auditiva...
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Magro, por isso que meu leque de opções é grande, nisso, entram as usadas. Prefiro pegar uma mais velha, mas que me proporcione o mesmo prazer que uma zero, a pegar uma zero e abraçar um carnezão.
A própria 12 é um exemplo, na época, tinha para pegar uma 0 km, mas acabaria faltando para viagens, por exemplo. Aí, preferia ir na véia carburada, e usar a moto com gosto e à vontade (dentro da minha disponibilidade de horários e férias). Se tivesse ido de 0 km, algumas viagens teriam sido abortadas.
Quanto ao tempo para juntar dinheiro, concordo em parte contigo, pelo que escrevi acima.
A própria 12 é um exemplo, na época, tinha para pegar uma 0 km, mas acabaria faltando para viagens, por exemplo. Aí, preferia ir na véia carburada, e usar a moto com gosto e à vontade (dentro da minha disponibilidade de horários e férias). Se tivesse ido de 0 km, algumas viagens teriam sido abortadas.
Quanto ao tempo para juntar dinheiro, concordo em parte contigo, pelo que escrevi acima.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
X2Fernando - BH escreveu:Já ouviu falar em educação financeira ????
Aprendi a investir e poupar desde criança. Financiamento eu faço quando a oportunidade é boa e eu não disponho de recursos na hora, mas sempre visando lucro. Moto e carro só a vista, se não tenho a grana pra pegar algo melhor eu escolho um usado ou de modelo mais barato. Esse negócio de atrelar felicidade com consumismo é totalmente errado. De que adianta ter um carro de 80K ou uma moto de 50K na garagem e não ter grana pra ir viajar com eles, ou ainda, ter que ter/usar outro no dia-a-dia porque não dá conta da manutenção? Esse prazer de TER tomando espaço do prazer de USAR, SER e FAZER é que afunda o sujeito.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Pobre não é uma desgraça.
Pobre BURRO que é uma desgraça.
Se o cara é pobre, porque fica trocando de celular a cada 6 meses?
Se o cara é pobre, porque foi comprar um Agile se a renda dele só daria para pagar um Celta?
Se o cara é pobre, porque fica comprando CB 300 se mal tem dinheiro para comprar uma Biz?
Pobre tem direito de comprar o que quiser.
Mas que não seja burro.
Quanto a economizar, tenho no sangue aquele princípio básico usado por muita gente que já passou dificuldade na vida: comprei à vista, está na prateleira, está pago e não devo nada para ninguém.
Pobre BURRO que é uma desgraça.
Se o cara é pobre, porque fica trocando de celular a cada 6 meses?
Se o cara é pobre, porque foi comprar um Agile se a renda dele só daria para pagar um Celta?
Se o cara é pobre, porque fica comprando CB 300 se mal tem dinheiro para comprar uma Biz?
Pobre tem direito de comprar o que quiser.
Mas que não seja burro.
Quanto a economizar, tenho no sangue aquele princípio básico usado por muita gente que já passou dificuldade na vida: comprei à vista, está na prateleira, está pago e não devo nada para ninguém.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Fora que as pessoas não contam a manutenção de um veiculo maior, pneus, filtros, oleo, seguro, transmissão, freio, etcminholi escreveu:X2Fernando - BH escreveu:Já ouviu falar em educação financeira ????
Aprendi a investir e poupar desde criança. Financiamento eu faço quando a oportunidade é boa e eu não disponho de recursos na hora, mas sempre visando lucro. Moto e carro só a vista, se não tenho a grana pra pegar algo melhor eu escolho um usado ou de modelo mais barato. Esse negócio de atrelar felicidade com consumismo é totalmente errado. De que adianta ter um carro de 80K ou uma moto de 50K na garagem e não ter grana pra ir viajar com eles, ou ainda, ter que ter/usar outro no dia-a-dia porque não dá conta da manutenção? Esse prazer de TER tomando espaço do prazer de USAR, SER e FAZER é que afunda o sujeito.
por isso que penso sempre em se possivel pagar a vista
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- EduLeitão
- Dinossauro
Esta discussão está sempre vindo a tona... mas ela é legal, bacana ver a opinião de um bocado de pessoas diferentes...
Não tenho como falar de mim porque ainda não comecei minha vida profissional para valer, mas minha educação e o que vivenciei lá em casa era sempre evitar o máximo financiar algo a não ser que fosse dar algum lucro ou não fosse desvalorizar enquanto não acabasse de pagar... Lá todos os veículos que tivemos sempre foi a vista, lógico que nesta brincadeira ficamos restritos a automóveis baratos e sempre usados, nunca compramos 0km. Ex: ficamos com um golzinho 93 até 2002, depois um uninho por muito tempo, agora um palio fire.... minhas motos foram uma ybr e uma fazer 250.
Acompanhando o tópico para ler as experiências e pensamentos do pessoal.
Não tenho como falar de mim porque ainda não comecei minha vida profissional para valer, mas minha educação e o que vivenciei lá em casa era sempre evitar o máximo financiar algo a não ser que fosse dar algum lucro ou não fosse desvalorizar enquanto não acabasse de pagar... Lá todos os veículos que tivemos sempre foi a vista, lógico que nesta brincadeira ficamos restritos a automóveis baratos e sempre usados, nunca compramos 0km. Ex: ficamos com um golzinho 93 até 2002, depois um uninho por muito tempo, agora um palio fire.... minhas motos foram uma ybr e uma fazer 250.
Acompanhando o tópico para ler as experiências e pensamentos do pessoal.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Até os próprios vendedores já estão dando o toque que a vespa é "incomprável"? Que nobre da parte deles!motociclista-sjc escreveu:O grande problema neste caso são os alertas do vendedor: Se tu dobrar a esquina tu perde ela. To falando da Hornet.
-
Luiz Almeida
- Mito
Você é um homem ou um pé de alface?
Mete as caras e compra logo a bicheira 600.
A vida não é para se poupar. não.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Optimus Leo
- Mito
Tudo depende das prioridades e de que voce quer...
As vezes, eu podia estar quebrado, enforcado com a manutencao de um carro...mais quando acelerava, e sentia aquele turbo encher ate 8 mil RPM e o carro destracciona as 4 rodas...valia a pena
O mesmo quando eu fiz uma dieta de ramen por varios meses no USA...quando o carro saia ganhando na frente de um bando de gente por ai, esquecia de tudo. Era o que EU QUERIA.
As vezes, eu podia estar quebrado, enforcado com a manutencao de um carro...mais quando acelerava, e sentia aquele turbo encher ate 8 mil RPM e o carro destracciona as 4 rodas...valia a pena
O mesmo quando eu fiz uma dieta de ramen por varios meses no USA...quando o carro saia ganhando na frente de um bando de gente por ai, esquecia de tudo. Era o que EU QUERIA.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Eu queria ser pobre um dia....
Porque esse negócio de ser pobre todo dia é uma mherddda mesmo....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- motociclista-sjc
- Motociclista
fiel escreveu:O negócio é poupar e depois comprar a vista.
Quanto ao preço da moto zero... para mim é mimimimimimimi...
Sou burro pagarai nesse lance de saber investir. E leio cada uma das considerações dos amigos, pois aos poucos tenho visto os que planejam e devagar vão atingindo seus "UPS"... Vou ser fraco, carro pra mim não dá. Moto é religião e as 600 é o paraíso. Nunca andei numa.Semana passada dei um rolê na GS500, vou falar uma coisa, se a Hornet anda mais que aquilo... Nóóssss... Valeu aí rapaziada.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Arrancou gargalhadas aqui...hudahudhfausfusSaurus escreveu:Eu queria ser pobre um dia....
- motociclista-sjc
- Motociclista
Igualzinho o cara que me vendeu a Twister na Planeta em 2003... Ah, cara. A vida é curta, então curta a vida.Luiz Almeida escreveu:Você é um homem ou um pé de alface?
Devolvi a moto pro banco na época...
- motociclista-sjc
- Motociclista
É onde a marca da Moto também pesa muito, principalmente uma Kawasaki, um amigo comprou uma Ninjete e me falou que as revisões e o valor do seguro tão tirando o couro... O cara ganha bem mais que eu.Fabio Ninja escreveu:Fora que as pessoas não contam a manutenção de um veiculo maior, pneus, filtros, oleo, seguro, transmissão, freio, etc
- davizudoww
- Mito
- Contato:
poupei por quase 1 ano e meio pra comprar uma motoca 250 a vista ou uma 600 pegando um carnezinho leve....
tava bem disposto a pegar a 250 pra nao ficar com dividas... aconteceu uma coisa q me descapitalizou quase q totalmente....
nao pensei duas vezes... dei uma merrequinha de entrada e to com um carnezinho tranquilo pra pagar, e a motoca q peguei foi a 250...
eu poderia poupar mais 1 ano e meio novamente pra pegar a moto, sim, mas se fosse simples assim né... tem q contar o fator tempo no msm tbm....
acho q em tudo tem q ter equilibrio, se for só racional, nao vale a pena, se for só emocional, tbm acaba cagando a parada....
consegue pagar o valor da prestaçao sem se prejudicar? manda bala, passa vontade nao po!
tava bem disposto a pegar a 250 pra nao ficar com dividas... aconteceu uma coisa q me descapitalizou quase q totalmente....
nao pensei duas vezes... dei uma merrequinha de entrada e to com um carnezinho tranquilo pra pagar, e a motoca q peguei foi a 250...
eu poderia poupar mais 1 ano e meio novamente pra pegar a moto, sim, mas se fosse simples assim né... tem q contar o fator tempo no msm tbm....
acho q em tudo tem q ter equilibrio, se for só racional, nao vale a pena, se for só emocional, tbm acaba cagando a parada....
consegue pagar o valor da prestaçao sem se prejudicar? manda bala, passa vontade nao po!
m@gro escreveu:Nem falar em rico...rico deve ser ruim...não tem sonho..vai lá e compra....perde a graça. Tudo que é conquistado é muito mais gostoso e valorizado, esta regra pra mim vale pra tudo...inclusive mulher....as fáceis não tem graça, o gostoso é conquistar....
FLWs

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Ser bilionário as vezes é bom....
... mas algumas vezes é ótimo, e outras é sensacional...
... mas algumas vezes é ótimo, e outras é sensacional...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Concordo com você, Minholi. Mas só observando, ter um segundo veículo para o dia a dia nem sempre significa não poder manter o maior. Eu até já tentei usar a maior no dia a dia mas achei TÃO RUIM que desisti.minholi escreveu:X2Fernando - BH escreveu:Já ouviu falar em educação financeira ????
A maior é mais pesada, cansa mais, esquenta mais, fica presa no engarrafamento, as mãos doem por causa da embreagem mais pesada e pela postura e tem quer parar mais vezes no posto para abastecer.
Para cidades tranquilas é ótimo poder desfrutar e desfilar com uma maior, mas para cidades "neuróticas", moto pequena não tem igual.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
- Fabio Ninja
- Dinossauro
estranho, com a minha nao tive muito gasto assim, não e tão diferente da fazer 250, e na fazer eu nao pagava seguro , na ninjinha resolvi pagar, foi 1500, mas enfim, achei que valeu a pena pagar. mas resto de manutenções e tal, a nao ser que o cidadao seja um cabasso de colocar so pastilha de freio na concessionaria, pneu na concessionaria, transmissao na concessionaria, dai ate cg 150 sai caro.motociclista-sjc escreveu:É onde a marca da Moto também pesa muito, principalmente uma Kawasaki, um amigo comprou uma Ninjete e me falou que as revisões e o valor do seguro tão tirando o couro... O cara ganha bem mais que eu.Fabio Ninja escreveu:Fora que as pessoas não contam a manutenção de um veiculo maior, pneus, filtros, oleo, seguro, transmissão, freio, etc
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,