Band-UP!!!
Re: Band-UP!!!
Tenho feito isso também, Minholi, entre 12,5 e 13 na cidade.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Valeu Smoker. Mas como seu sei que ela entrou na reserva? Na Twister quando acabava a gasolina eu passava pra reserva. Nas Bandit tem isso?
Vou amanhã mesmo em busca do manual. Faz maior falta pra ver essas coisas. Ainda mais com meu baixo nível de conhecimento.
Outra coisa... Devo passar alguma coisa na corrente pra limpá-la antes de lubrificar?
Ou lubrifico direto?
Vou amanhã mesmo em busca do manual. Faz maior falta pra ver essas coisas. Ainda mais com meu baixo nível de conhecimento.
Outra coisa... Devo passar alguma coisa na corrente pra limpá-la antes de lubrificar?
Ou lubrifico direto?
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
EduLeitão escreveu:100 km não é km para tirar média não, vai ter muito erro nisto ai.....Ângelo-RJ escreveu:Tô fazendo 100 km com 15 reais. Acho que tá bom, ne?
e 15 reais?? que porra é esta?? quantos litros da isto?? quanto tá a gasolina ai??? hahahahahahahaha
do jeito que estes preços flutuam pra caramba, ter o valor da gasolina gasto como referência é furada!
A gasosa aqui em New Iguaçu City tá R$ 2,77!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Obrigado por me preparar para o concurso publico, mad tb é cultura :)minholi escreveu:Encha o tanque e zere o odômetro parcial. Quando entrar na reserva encha de novo, verifique quantos litros couberam e divida a quilometragem que estiver no odômetro parcial pela quantidade de litros.
Ex.: 148 Km / 12,2 litros = 12,1 Km/l
Essa conta foi da média que fiz semana passada rodando só na cidade.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Calam aí, pô... Iso aí eu sei fazer!
Fez uma média de 18 km/l.
Fez uma média de 18 km/l.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pra concurso público até serve, mas se passar depois as instruções são outras:Fabio Ninja escreveu:Obrigado por me preparar para o concurso publico, mad tb é cultura :)
Abasteça R$ 10,00 e peça uma notinha de R$ 40,00. Vá buscar os filhos na escola, almoce em casa, peça uma notinha no restaurante de R$ 25,00 e peça para discriminar como "refeição", entregue o veículo com uma observação no controle de que o consumo dele está alto, ligue pra aquele chegado seu que é encarregado de levar os carros na oficina e diga pra ele inventar algum defeito e tirar uma nota de R$ 250,00 pelo reparo e não esquecer que sua parte é 20%.
Resposta: A média de ganho por quilometro rodado é de R$ 25,00.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Por partes. Para saber a reserva dela, só com o manual da tua em mãos. Na minha, a reserva tem dois indicadores. Quando fica só um tracinho (são 5) e a bomba de combustível, diz o manuel que restam 5 litros. Quando a bomba de gasolina começa a piscar, segundo o manuel, restam apenas dois litros no tanque. No manuel diz que são 20 litros, mas como a Suzuki gosta de matar alguns litros do tanque, considero apenas 19 litros utilizáveis. Em tempo, a minha ainda tem a torneirinha com três posições, On, Res, e PRI. Mas para raiva do mexânico, sempre deixo na posição reserva, assim evito de ficar mexendo na bagaça e correr o risco de ferrar com todo o sistema da torneirinha.Ângelo-RJ escreveu:Valeu Smoker. Mas como seu sei que ela entrou na reserva? Na Twister quando acabava a gasolina eu passava pra reserva. Nas Bandit tem isso? Vou amanhã mesmo em busca do manual. Faz maior falta pra ver essas coisas. Ainda mais com meu baixo nível de conhecimento.Outra coisa... Devo passar alguma coisa na corrente pra limpá-la antes de lubrificar? Ou lubrifico direto?
Quanto a lubrificar a corrente, vez ou outra limpe com querosene. O WD40 também limpa legal, mas é mais caro. Jogue água até deixar limpinha e lubrifique. Mas normalmente lubrifico com ela suja mesmo. O lance é nunca deixar secar. E fuja da graxa.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Beleza... Então tô fazendo certo usando o querosene!
Vou lavar em casa mesmo já que na concessionária tá quase 50 contos!
Vou lavar em casa mesmo já que na concessionária tá quase 50 contos!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Queria eu poder lavar a moto em casa
. Mas pago 20tão para um serviço caprichado. 
B12S
B12S
Quando levei na loja estava preparado pra 20 reais. O cara que lavava motos aqui por perto e que é muito bom, agora só lava carros!
50 reais fiquei com pena!
50 reais fiquei com pena!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Esqueçe, nao existe torneirinha....basta apenas atentar ao que o painel informa: (retirei do manual da minha 1250, mas acho que a 650 deve ser a mesma coisa)Ângelo-RJ escreveu:Valeu Smoker. Mas como seu sei que ela entrou na reserva? Na Twister quando acabava a gasolina eu passava pra reserva. Nas Bandit tem isso?

Yamaha FZ15
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Nas 650 e 1250 injetadas é assim mesmo, mas como em outras motos injetadas não tem torneira, só os avisos no painel. O máximo que eu rodei sem abastecer foi 340km, o abastecimento deu 18,2 litros e eu já tinha rodado uns 20 Km com a segunda reserva piscando.duca escreveu:Ângelo-RJ escreveu:Nas Bandit tem isso?
Contou com a sorte, hein ? A capacidade do tanque é 19litros.......sobrou só 0,8l ........o que dava pra rodar somente mais ± 14,94km, nessa media 340km/18.2l.....minholi escreveu:. O máximo que eu rodei sem abastecer foi 340km, o abastecimento deu 18,2 litros e eu já tinha rodado uns 20 Km com a segunda reserva piscando.
Yamaha FZ15
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Culpa dos postos argentinos sem combustível e que não aceitam cartão. Na verdade uma parte dessa quilometragem eu rodei já dentro de porto iguaçu, então não foi tão arriscado. Na estrada eu abasteço a cada 200~250 Km e se não conhecer a estrada quando dá 100km se eu ver um posto eu paro e abasteço, essa vez é que foi atípica. 
180 km rodados, começo a procurar posto. Assim não fico refém do acaso e de postos ruins.
A marcação no painel da minha é quase isso, troque 1,5 por 2 litros e 5,5 por 5 litros. O resto a indicação é igual.
A marcação no painel da minha é quase isso, troque 1,5 por 2 litros e 5,5 por 5 litros. O resto a indicação é igual.
B12S
B12S
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Que eu saiba no tanque da Bandit cabem 20 litros e não tem essa de não utilizar os 20 l..
Abraços, Augusto
Abraços, Augusto
Já secou o tanque alguma vez??? Já encheu com 20 litros???Augusto Intruder escreveu:Que eu saiba no tanque da Bandit cabem 20 litros e não tem essa de não utilizar os 20 l..
Abraços, Augusto
As injetadas, salvo engano, são 19 litros. Nas carburadas são 20. Eu nunca considero os 20 litros. Já coloquei 18 litros uma vez, mas não confio na Suzuki neste quesito, vide as GS 500. A que (2001) tive matava fácil 2/2,5 lts.
B12S
B12S
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Na Intruder tinha esse indicador de marcha, no começo achava bobeira, depois viciei...Ângelo-RJ escreveu:Outra coisa, fico tentando passar marcha direto e só depois percebo que já tô na última. Sempre parece que pede mais uma. Já até pensei em colocar um indicador de marcha que vende no ML. Aquilo é bom?
Uma coisa acho interessante na Bandit: a 5ª e 6ª tem o giro muito parecido.. Até 100/110 eu nem engato a 6ª...
Outra coisa é o torque desse negócio, às vezes saio de um retorno de 3ª, 4ª e não engasga, nem treme, bruta essa moto! Me lembra um Opala 6 cilindros que tive, a 1250 deve ser igual andar num carro V8 no trânsito...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
As injetadas modelo novo ou qualquer injetada é 19 litros?? Pergunto isso porque o modelo antigo da moto é o mesmo do da última carburada, o tanque é igual ao do último modelo carburado, assim eu não entendo porque seria 19 l e a carburada 20 l. Aí realmente é estranho..Smoker escreveu:Já secou o tanque alguma vez??? Já encheu com 20 litros???Augusto Intruder escreveu:Que eu saiba no tanque da Bandit cabem 20 litros e não tem essa de não utilizar os 20 l..
Abraços, Augusto
As injetadas, salvo engano, são 19 litros. Nas carburadas são 20. Eu nunca considero os 20 litros. Já coloquei 18 litros uma vez, mas não confio na Suzuki neste quesito, vide as GS 500. A que (2001) tive matava fácil 2/2,5 lts.
Quanto a secar o tanque, já me aconteceu duas vezes. E verifiquei que realmente o tanque fica zerado...Agora como completei com uma garrafa pet e depois passei no posto, não conferi os 20 l, até porque tive que rodar até o posto.
Abraços, Augusto
Bom saber disso, Augusto. A minha ainda tem torneirinha, mas acho que deve ficar na mesma posição que a saida de gasolina da tua moto.Augusto Intruder escreveu:Quanto a secar o tanque, já me aconteceu duas vezes. E verifiquei que realmente o tanque fica zerado...Agora como completei com uma garrafa pet e depois passei no posto, não conferi os 20 l, até porque tive que rodar até o posto. Abraços, Augusto
B12S
B12S