Minha XJ6 durou 44 dias -Desabafo
Re: Minha XJ6 durou 44 dias -Desabafo
Helder se voce fizer algo eu ajudo... 
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
-
Helder.soares
- Dinossauro
danoninho..por falta de quórum não tem como fazer nada...
aqui mesmo, vemos diariamente dezenas de postsde dezenas de usuários que se mostram indgnados com a situação de insegurança, no entanto, fiz um post para chamar pelo menos 15(em outros fóruNs, consigo mais uns 50)para um protesto pacífico e além de mim, vc é o segundo ou o terceiro a se oferecer...
Quando eu falo que o povo se fode porque é acomodado, esses mesmos que se omitiram agora, me criticam...
Valew...vamos tentar arquitetar algo mais para frente...
Vou contar uma...alguém aqui viu a reportagem de ontem sobre os táxis ilegais na zona sul de sp???
Então...essa "invasão" começou há uns cinco anos... No úktimo ano, comecei a mandar e-mail para a prefeitura noticiando o fato, para a ouvidoria tb...pedia para meus passageeiros que fizessem o mesmo...pois bem...nas últimas semanas começaram a fiscalizar os táxis da região...só que a multa, de 600 reais, não dói em nada, nem desestimula...resultado...mais reclamação na preifeitura e amanhã teremos uma reunião com autoridades municipais para uma possível elevação na multa para, no mínimo, uns 5k, além de FISCALIZAÇÃO INTENSA até a solução do problema....
aqui mesmo, vemos diariamente dezenas de postsde dezenas de usuários que se mostram indgnados com a situação de insegurança, no entanto, fiz um post para chamar pelo menos 15(em outros fóruNs, consigo mais uns 50)para um protesto pacífico e além de mim, vc é o segundo ou o terceiro a se oferecer...
Quando eu falo que o povo se fode porque é acomodado, esses mesmos que se omitiram agora, me criticam...
Vou contar uma...alguém aqui viu a reportagem de ontem sobre os táxis ilegais na zona sul de sp???
Então...essa "invasão" começou há uns cinco anos... No úktimo ano, comecei a mandar e-mail para a prefeitura noticiando o fato, para a ouvidoria tb...pedia para meus passageeiros que fizessem o mesmo...pois bem...nas últimas semanas começaram a fiscalizar os táxis da região...só que a multa, de 600 reais, não dói em nada, nem desestimula...resultado...mais reclamação na preifeitura e amanhã teremos uma reunião com autoridades municipais para uma possível elevação na multa para, no mínimo, uns 5k, além de FISCALIZAÇÃO INTENSA até a solução do problema....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Helder.soares
- Dinossauro
ah...e não é só aqui o comodismo...90 % dos taxistas do meu ponto me falavam que isso não iria acabar nunca, que tinha "máfia", que o esforço seria em vão, etc....
Acho difícil fechar a GO com 50 pessoas, ou até mesmo colocar as faixas lá, pois os MANOS de lá ficariam loucos e teriamos que sair na mão com eles...Helder.soares escreveu:danoninho..por falta de quórum não tem como fazer nada...
Acho mais fácil colocar uma data mais distante e fazer uma campanha maior em fóruns de motos.
Eu vi essa reportagem.... Sobre a máfia do taxi todos sabem, porém eu ACHO que quando o SINDICATO está envolvido fica tudo mais difícil....
Inclusive tentarei alugar um alvará no próximo mês e sei que terei sérias dificuldades pra isso....
TDMotard 225
- Saurus
- Mito
Helder, acho que uma entidade como as AMO estaduais ou a AMO federal pode, atravéz do feicibúqui conseguir organizar e arrebanhar gente para um evento desses. Um grupelho tipo M@D não vai fazer mherddda nenhuma, tem que ter alguma associação de grande porte para fazer isso, alguma entidade que tenha muito mais prestígio que o M@D. Talvez até uma associação de motoclubes ou algo assim.Helder.soares escreveu:danoninho..por falta de quórum não tem como fazer nada...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Helder.soares
- Dinossauro
O sindicato só apareceu por causa do báfáfá que esta havendo...em nenhum momento eles vieram aqui, ou tomaram algum partido...
Vc quer alugar o alvará só ou o carro completo??? Só o alvará será um pouco difícil...tipo...vai ter que deixar uma luva de uns 12k, e comprar o carro na mão deles...não vira...tente fazer cadastro em algumas frotas e guarde o dinheiro para comprar um alvará para vc(cerca de 110k sem ponto)...
Saurus....lógico que essa idéia não ficaria restrita ao m@d... Lancei aqui para ver o "feedback"...será uma coisa bem planejada e arquitetada...
Vc quer alugar o alvará só ou o carro completo??? Só o alvará será um pouco difícil...tipo...vai ter que deixar uma luva de uns 12k, e comprar o carro na mão deles...não vira...tente fazer cadastro em algumas frotas e guarde o dinheiro para comprar um alvará para vc(cerca de 110k sem ponto)...
Saurus....lógico que essa idéia não ficaria restrita ao m@d... Lancei aqui para ver o "feedback"...será uma coisa bem planejada e arquitetada...
Minha intenção é alugar o alvará como preposto e comprar o carro... Vejo um pessoal fazendo isso em SP.
TDMotard 225
-
Helder.soares
- Dinossauro
Se o carro for seu, não será preposto/2o motorista...será co-proprietário...aluguel de alvará está meio dificil...mas boa sorte...preciddando de alguma ajuda....tuty escreveu:Minha intenção é alugar o alvará como preposto e comprar o carro... Vejo um pessoal fazendo isso em SP.
-
Jota
a própria concessão de licenças pra táxi já não é uma máfia?
-
Helder.soares
- Dinossauro
não...desde os anos setenta, a prefeitura só abriu 2 mil vagas de taxi, e foi realizado sorteio pela loteria federal....a venda de alvará é proibida, porém a compra de "amizade" não...entendeu?
Na veradde nosso país só não engole o mundo pela corrupção cara.......
E como nossa democracia ainda é nova......o povo não sabe direito o que fazer com sua democracia.............resquicios da Ditadura lógico
E como nossa democracia ainda é nova......o povo não sabe direito o que fazer com sua democracia.............resquicios da Ditadura lógico
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
-
Jota
não, pareceu-me desculpa par máfia.Helder.soares escreveu:não...desde os anos setenta, a prefeitura só abriu 2 mil vagas de taxi, e foi realizado sorteio pela loteria federal....a venda de alvará é proibida, porém a compra de "amizade" não...entendeu?
pq não libera mais vagas desde os anos70?
O povo a que v. se refere, estava vivo à época da ditadura? 
Não liberam mais vagas pois acham que já tem taxistas suficientes. Quanto ao sorteio é de verdade. Conheço um cara sorteado.Jota escreveu:não, pareceu-me desculpa par máfia.Helder.soares escreveu:não...desde os anos setenta, a prefeitura só abriu 2 mil vagas de taxi, e foi realizado sorteio pela loteria federal....a venda de alvará é proibida, porém a compra de "amizade" não...entendeu?
Helder, MP!
TDMotard 225
-
Jota
tuty escreveu:Não liberam mais vagas pois acham que já tem taxistas suficientes.Jota escreveu:não, pareceu-me desculpa par máfia.Helder.soares escreveu:não...desde os anos setenta, a prefeitura só abriu 2 mil vagas de taxi, e foi realizado sorteio pela loteria federal....a venda de alvará é proibida, porém a compra de "amizade" não...entendeu?
hum.
como é que o número de táxis da década de 70 pode ser suficiente sendo que a cidade multiplicou várias vezes o seu tamanho?
ainda continua me parecendo máfia.
-
Helder.soares
- Dinossauro
porque a qtde de táxis está adequada com o tamanho da cidade...se aumentar a frota, diminui a qualidade dos serviços prestados...
Vc sabia que os taxis de sp têm a frota mais nova do mundo???
E que é considerado um dos melhores serviços de táxi do mundo???
Vc sabia que os taxis de sp têm a frota mais nova do mundo???
E que é considerado um dos melhores serviços de táxi do mundo???
-
Jota
2 mil tx pra sumpaulo inteira?Helder.soares escreveu:porque a qtde de táxis está adequada com o tamanho da cidade...se aumentar a frota, diminui a qualidade dos serviços prestados...
adequada pra quem, cara-pálida?
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
bpmotobp escreveu:HelderHelder.soares escreveu:É impossível??? Vixi..não sabia...e tirar um presidente??? É mais fácil???tuty escreveu:Na boa, fechar a G.O. é impossível.... Nem a Polícia consegue, imagina nós!!!!
Só acho o seguinte...brasileiro é acomodado, não pensa no coletivo(tipo...não fui roubado ainda...para quê vou lá...ou melhor...não vai adiantar nada...o melhor é napalm...)...
Se realmente tivéssemos BRASILEIROS DE VERDADE!, e não apenas nascidos no brasil, sem compromisso nenhum com a pátria e sem motivo aparente para lutar pela melhora, já teríamos FECHADO AQUELE LUGAR!!! Aí...eu tentei agitar uma manifestação...só apareceu um aqui dizendo que iria...tá vendo o comodismo???
Desculpe fiquei fora do fórum desde ontem , pra ver se dava uma desligada deste assunto, mas não adiantou nd, inclusive acordei as 3h da manhã e não dormi mais pensando nesta merda. Digerindo minha angustia, pensei muito, principalmente em como me sinto amputado da minha liberdade, ando de carro achando que todos são assaltantes, cada moto que vejo, procuro meu capacete. As motos que ouço passando de madrugada na avenida, nunca me tiraram o sono m e agora incomodam, como me sinto impotente perante tanta bandalheira neste país.
Pensei poxa vida, devo conhecer cerca de 30 a 50 motociclistas que facilmente chegariam a uns 500 juntando fóruns e moto clubes, conheço pessoalmente cerca de 5 Coronéis da PM, até ex cmdte da PM, Sub-prefeito, conseguiria chegar facilmente a vereadores e quem sabe mais. Mas será que terão interesse, quem sabe algum político motociclista poderia encabeçar um empreitada destas, acho que o filho do Alckmin ou Covas uma vez teve sua CB 500 roubada, Pensei nos CONSEGs, mil coisas como seria facil se houvesse interesse em:
1- Instalar os tais LAPS, radares inteligentes(nem que fossem comprados pela comunidade do bairro) desde que o Batalhão da Polícia se comprometesse a usar e prender os marginais.
2- Da Receita Federal fazer uma operação mensal na G.O. apreendendo tudo que não tiver Nota Fiscal, igual fez na Galeria Pajé e parece que está fazendo nos portos.
e por último pela primeira vez na vida cogitei a hipótese de vender td que tenho e sair do meu país, do lugar onde nasci, cresci. Pensei principalmente nos meus filhos e como será o futuro deles neste país.
Sobre esse Sábado, sua iniciativa é louvável e eu agradeço, mas neste sábado eu não especialmente eu não poderia ir pois tenho um compromisso já assumido e nem mesmo teria moto para ir, mas deveriamos criar uma data com antecedência tipo dia Nacional contra o Roubo de Motos, para isto ter apoio dos motoclubes, chamar imprensa geral.
Cara, nós temos o mesmo pensamento
Depois que roubaram minha moto, fiquei com "sangue nozóio". Sair do país eu já tinha em mente antes de ter a moto roubada. Agora só penso em trabalhar, juntar $$ e me mandar. A questão é: -Terei tempo para juntar o dinheiro pra viver bem la fora ?
Depois que eu terminar de juntar, virá alguém e roubará ?
Estou sem moto desde então e só penso que foi menos pior porque eu tinha acabado de vender a Hornet que tinha sem seguro e elas ficavam juntas na garagem. (entraram em casa enquanto eu e minha esposa estavamos dormindo)
Ouço um monte de gente dizendo "se não gosta daqui, vaza então"...mas nem dou atenção.
E tem aqueles que adoram dizer:
"- Vai pra outro país ralar 15hrs por dia pra ganhar $$$,,,faz isso AQUI NO BRAZIU que você também vai ficar rico !!!!!!!! "
Só que aqui você trabalha e começa a ser roubado direta e indiretamente assim que sai de casa, seja no imposto de um simples café até sua casa inteira.
E aí, amigón ???????
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Isso eles falaram no curso, porém na prática é diferente né? Fiz o curso com umas 30 pessoas, 20 eram quase analfabetos... aauhhauahuahuahauhaHelder.soares escreveu:E que é considerado um dos melhores serviços de táxi do mundo???
TDMotard 225
-
Helder.soares
- Dinossauro
então tuty...estou falando de taxistas, e não de pretendentes a....
Outra...ter padrão de atendimento no táxi não é ter oito faculdades...e sim ser cordial no atendimento, oferecer segurança, conforto, cordialidade, e levar a pessoa sem sustos...(conhecer uma segunda língua é um add)...
Jota...leia direito meu post...a prefeitura ampliou a frota em 2k....são mais de 32k taxis...em 1970 a frota era sucateada, taxistas mal tinham dinheiro para se sustentar, quanto mais trocar de carro...fusca era maioria...hj náo...meu exemplo...duas merivas, uma 2012 e outra 2008 em processo de troca....todas completas, inclusive com banco de couro...
Em sampa, não pode vincular um carro que não seja 4 portas, com a/c, d/h,e com mais de 10anos...na prática, com mais de cinco não consegue passar na vistoria.....
Outra...ter padrão de atendimento no táxi não é ter oito faculdades...e sim ser cordial no atendimento, oferecer segurança, conforto, cordialidade, e levar a pessoa sem sustos...(conhecer uma segunda língua é um add)...
Jota...leia direito meu post...a prefeitura ampliou a frota em 2k....são mais de 32k taxis...em 1970 a frota era sucateada, taxistas mal tinham dinheiro para se sustentar, quanto mais trocar de carro...fusca era maioria...hj náo...meu exemplo...duas merivas, uma 2012 e outra 2008 em processo de troca....todas completas, inclusive com banco de couro...
Em sampa, não pode vincular um carro que não seja 4 portas, com a/c, d/h,e com mais de 10anos...na prática, com mais de cinco não consegue passar na vistoria.....