Minha XJ6 durou 44 dias -Desabafo

Grupo de discussão geral sobre motos.
dbsmsx
Motoqueiro

Re: Minha XJ6 durou 44 dias -Desabafo

Mensagem por dbsmsx »

Acho q a coisa vai piorar e muito. Os merdas vão passar a atirar primeiro, e levar a moto depois. E em breve.

E é só procurar, tem vids de passeatas motociclísticas... em q sempre tem um monte de retardado no meio fazendo zerinho, empinando, fazendo meianove...

Eu não acredito em passeatas. Tem sempre alguém sabotando. Ir lá fechar a GO? Vai é todo mundo ser preso. Se eu fosse solteiro, sem filho, até pensava.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Tentamos rastrear nossas motos por nós mesmos. Imagina que desmoralização chegar num agente policial e dizer, minha moto está aqui neste endereço, fui assaltado às X:YZ, me ajude aqui.

Mas o melhor, é claro, seria fazer o sistema funcionar como deveria. É uma questão de poder. Nós que temos que ter. Mas para isto, temos que controlar quem colocamos lá. É um assunto complicado, não é apropriado para ser levado num forum, por poucas e mal escritas linhas.

Compartilho com o sofrimento e indignação de todos os colegas, como cidadão e como motorista e motociclista novamente. Mas se ficarmos apenas na conversa, ficaremos neste estado por muito tempo ainda. Se servir para que cada um entre em ação, ok.

Eu junto, claro, que só fico trabalhando o dia inteiro e quando chego em casa de-lhe assistir "tevelisão" e chuliar minha próxima motoca... :pow:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Helder.soares escreveu:Se realmente tivéssemos BRASILEIROS DE VERDADE!, e não apenas nascidos no brasil, sem compromisso nenhum com a pátria e sem motivo aparente para lutar pela melhora, já teríamos FECHADO AQUELE LUGAR!!! Aí...eu tentei agitar uma manifestação...só apareceu um aqui dizendo que iria...tá vendo o comodismo???
Acho que o cidadão normal em primeiro lugar sente medo. Como hoje em dia já não é tudo preto no branco, ele não consegue resolver muito facilmente se ir lá protestar é certo ou errado. Afinal vai enfrentar uma incógnita, que pode ser violenta, etc., etc. Então acaba comparecendo pouca gente. ;-)
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Nesses protestos do dia 21, alguem vai ?

Quanto custa um colete a prova de balas ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
minholi
Dinossauro
Contato:

Minha XJ6 durou 44 dias -Desabafo

Mensagem por minholi »

Saurus escreveu:Cuidado, Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa vão achar ruim com você, hein...
Saurus, repito: Comprar peças usadas não é crime e "presume-se" boa fé da parte de quem compra no caso desta ser produto de roubo.

Crime tipificado pela lei é o roubo e a receptação, esses dois devem ser combatidos. Já acusar quem compra peças usadas de qualquer coisa não adianta de nada, a não ser nos casos em que hajam provas de que o comprador sabia ou de que foi o mandante do roubo ou da receptação.

Repito também: só existe mercado negro por conta dos preços abusivos de peças novas e dos seguros.

Basta avaliar o quanto diminuiu o mercado negro de peças de carros com a popularização dos seguros e o crescimento do mercado de peças paralelas. O mesmo aconteceria com motos se houvesse um movimento que atacasse diretamente as causas.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

A coisa tá mais feia que parece: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/notic ... 30926.html

A gente pensou que roubarem Harleys era o fim da picada, não era.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
bpmotobp
Roda Presa

Mensagem por bpmotobp »

Helder.soares escreveu:
tuty escreveu:Na boa, fechar a G.O. é impossível.... Nem a Polícia consegue, imagina nós!!!!
É impossível??? Vixi..não sabia...e tirar um presidente??? É mais fácil???
Só acho o seguinte...brasileiro é acomodado, não pensa no coletivo(tipo...não fui roubado ainda...para quê vou lá...ou melhor...não vai adiantar nada...o melhor é napalm... :frt: )...
Se realmente tivéssemos BRASILEIROS DE VERDADE!, e não apenas nascidos no brasil, sem compromisso nenhum com a pátria e sem motivo aparente para lutar pela melhora, já teríamos FECHADO AQUELE LUGAR!!! Aí...eu tentei agitar uma manifestação...só apareceu um aqui dizendo que iria...tá vendo o comodismo???
Helder

Desculpe fiquei fora do fórum desde ontem , pra ver se dava uma desligada deste assunto, mas não adiantou nd, inclusive acordei as 3h da manhã e não dormi mais pensando nesta merda. Digerindo minha angustia, pensei muito, principalmente em como me sinto amputado da minha liberdade, ando de carro achando que todos são assaltantes, cada moto que vejo, procuro meu capacete. As motos que ouço passando de madrugada na avenida, nunca me tiraram o sono m e agora incomodam, como me sinto impotente perante tanta bandalheira neste país.
Pensei poxa vida, devo conhecer cerca de 30 a 50 motociclistas que facilmente chegariam a uns 500 juntando fóruns e moto clubes, conheço pessoalmente cerca de 5 Coronéis da PM, até ex cmdte da PM, Sub-prefeito, conseguiria chegar facilmente a vereadores e quem sabe mais. Mas será que terão interesse, quem sabe algum político motociclista poderia encabeçar um empreitada destas, acho que o filho do Alckmin ou Covas uma vez teve sua CB 500 roubada, Pensei nos CONSEGs, mil coisas como seria facil se houvesse interesse em:

1- Instalar os tais LAPS, radares inteligentes(nem que fossem comprados pela comunidade do bairro) desde que o Batalhão da Polícia se comprometesse a usar e prender os marginais.
2- Da Receita Federal fazer uma operação mensal na G.O. apreendendo tudo que não tiver Nota Fiscal, igual fez na Galeria Pajé e parece que está fazendo nos portos.

e por último pela primeira vez na vida cogitei a hipótese de vender td que tenho e sair do meu país, do lugar onde nasci, cresci. Pensei principalmente nos meus filhos e como será o futuro deles neste país.

Sobre esse Sábado, sua iniciativa é louvável e eu agradeço, mas neste sábado eu não especialmente eu não poderia ir pois tenho um compromisso já assumido e nem mesmo teria moto para ir, mas deveriamos criar uma data com antecedência tipo dia Nacional contra o Roubo de Motos, para isto ter apoio dos motoclubes, chamar imprensa geral.
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX

"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

É dureza, mesmo. Também tive a minha dt180 levada do estacionamento a mil anos atrás. E paguei mais dois anos de consórcio depois disto. Os policiais tratavam a gente como bandido/eXpetinhos, ao tentar procurar nas delegacias. A gente vê a moto da gente em todas que tiverem a mesma cor. Quantas vezes segui motos parecidas... nunca foi encontrada. :frt:
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Helder.soares escreveu:
tuty escreveu:Na boa, fechar a G.O. é impossível.... Nem a Polícia consegue, imagina nós!!!!
É impossível??? Vixi..não sabia...e tirar um presidente??? É mais fácil???
Só acho o seguinte...brasileiro é acomodado, não pensa no coletivo(tipo...não fui roubado ainda...para quê vou lá...ou melhor...não vai adiantar nada...o melhor é napalm... :frt: )...
Se realmente tivéssemos BRASILEIROS DE VERDADE!, e não apenas nascidos no brasil, sem compromisso nenhum com a pátria e sem motivo aparente para lutar pela melhora, já teríamos FECHADO AQUELE LUGAR!!! Aí...eu tentei agitar uma manifestação...só apareceu um aqui dizendo que iria...tá vendo o comodismo???
Tá bom quer delegado e comandante de batalhão morrendo de fome ?

O buraco é mais embaixo, tu sabes e como sabes.
Jota

Mensagem por Jota »

Anzolim escreveu:
bpmotobp escreveu:Os culpados são todos abaixo

1) Os imbecis que compram peça nas bocas. Se ninguém comprasse não tinha mercado.
2) As montadoras que cobram preços extorsivos nas peças (tanques de R$ 5.000,00, escapamentos de R$ 8.000,00) a moto desmontada vale 20x o preço da montada 0km
3) A Polícia que sabe onde as motos são roubadas (só nestes ano soube de 3 conhecidos roubados na Engenheiro), sabe onde são desovadas e não fazem nada de efetivo.
4) O judiciário que é omisso e não consegue manter esses vagbds no xadrez.
Só complementando.
5) Os políticos q não fazem (nem nunca vão fazer)leis rígidas e práticas o suficiente para que o judiciário consiga manter os pilantras no xadrez.
anzola, larga de ser fanfarrão.
os políticos são beneficiados por esse esquema, são os primeiros culpados, e vc me solta uma dessas?
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

na verdade minha idéia não seria envolver motos, buzinaço, mulambada, etc...seria no mínimo umas 50 pessoas, com faixas(tipo aquelas que em dois, fazem propaganda em semáforo,), fazer uma aglomeração na entrada da g.o.
isso com reporteres, manifestação protocolada no batalhão mais próx(o motivo não precisa ser necessariamente o informado }:-) , etc...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Jota

Mensagem por Jota »

helder deve estar querendo tornar a esposa viúva.

vc vai fazer uma faixa e portá-la na entrada da g.o.?

vão vender suas peças no mercado paralelo (fígado eu quero, tô precisando de um backup!)
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Jota escreveu:
Anzolim escreveu:
bpmotobp escreveu:Os culpados são todos abaixo

1) Os imbecis que compram peça nas bocas. Se ninguém comprasse não tinha mercado.
2) As montadoras que cobram preços extorsivos nas peças (tanques de R$ 5.000,00, escapamentos de R$ 8.000,00) a moto desmontada vale 20x o preço da montada 0km
3) A Polícia que sabe onde as motos são roubadas (só nestes ano soube de 3 conhecidos roubados na Engenheiro), sabe onde são desovadas e não fazem nada de efetivo.
4) O judiciário que é omisso e não consegue manter esses vagbds no xadrez.
Só complementando.
5) Os políticos q não fazem (nem nunca vão fazer)leis rígidas e práticas o suficiente para que o judiciário consiga manter os pilantras no xadrez.
anzola, larga de ser fanfarrão.
os políticos são beneficiados por esse esquema, são os primeiros culpados, e vc me solta uma dessas?
Ué, e não foi justamente isso q eu disse? :e131:
Não fazem nem nunca vão fazer nada, pois são os maiores beneficiados. Acha q vão fazer uma lei, pra dar um tiro no próprio pé?
E com esta porcariada de leis frouxas, leis de "faz de conta", q temos aí, não há polícia nem judiciario q dê jeito.
Mesmo que o pilantra caia na mão de policial, promotor e juiz q quer trabalhar, vai sair lépido e faceiro, pois o sistema, as leis, o protegem.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Helder.soares
Dinossauro

jota...quando vc informa o batalhão de área sua intenção de manifestação(existe previsão legal para isso), a p.m. Garantirá a segurança dos membros do protestos....
Helder.soares
Dinossauro

Falando sério agora...caros amigos, a valorização de fatores subjetivos representa uma abertura para a melhoria do impacto na agilidade decisória... É importante questionar o quanto a constante divulgação das informações pode nos levar a considerar a reestruturação dos modos de operação convencionais... O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a revolução dos costumes estende o alcance e a importância do retorno esperado a longo prazo... ;-)

Gostaria de enfatizar que a hegemonia do ambiente político desafia a capacidade de equalização dos procedimentos normalmente adotados.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Helder.soares escreveu:Falando sério agora...caros amigos, a valorização de fatores subjetivos representa uma abertura para a melhoria do impacto na agilidade decisória... É importante questionar o quanto a constante divulgação das informações pode nos levar a considerar a reestruturação dos modos de operação convencionais... O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a revolução dos costumes estende o alcance e a importância do retorno esperado a longo prazo... ;-)

Gostaria de enfatizar que a hegemonia do ambiente político desafia a capacidade de equalização dos procedimentos normalmente adotados.
:o
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Jota

Mensagem por Jota »

Helder.soares escreveu:Falando sério agora...caros amigos, a valorização de fatores subjetivos representa uma abertura para a melhoria do impacto na agilidade decisória... É importante questionar o quanto a constante divulgação das informações pode nos levar a considerar a reestruturação dos modos de operação convencionais... O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a revolução dos costumes estende o alcance e a importância do retorno esperado a longo prazo... ;-)

helder, favor informar a fonte. :-D

http://www.lerolero.com/
Jota

Mensagem por Jota »

Helder.soares escreveu:jota...quando vc informa o batalhão de área sua intenção de manifestação(existe previsão legal para isso), a p.m. Garantirá a segurança dos membros do protestos....
:kkk:
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Putz sinto muito.
Eu tenho passado uma vez por semana na Engenheiro, para visitar um primo que está no São Camilo.
Também perdi todo o gosta de ter moto em SP. E de morar aqui.
Saudade da roça.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
zulay
Mito

Re: Re: Minha XJ6 durou 44 dias -Desabafo

Mensagem por zulay »

Sim, No entanto, não podemos esquecer que o acompanhamento das preferências de consumo cumpre um papel essencial na formulação dos paradigmas corporativos.

Sent from my GT-I9100
Responder