E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Re: E a bolha tá começando a estourar
Edu, no BB perfil "seguro", cidade do interior, sem filhos e tal.......3,7.
Bandit 65S,2008/2009.
Abs
Bandit 65S,2008/2009.
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- EduLeitão
- Dinossauro
pelo visto então uma 650F 2010 por exemplo pode chegar a ser uns 6 a 7 mil em cidades maiores né?
Caramba, mesmo valor de SS!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Pessoal
Se eu pegar uma moto em consórcio (lance de uns 15.000 mil) e continuar pagando o plano, digamos parcelas de 500 paus e então depois de 01 ano resolver me desfazer da moto e parar de andar...é uma operação relativamente fácil a transferência do consórcio? Há prejuízos envolvidos como em um financiamento? Lembrando que seria uma carta de crédito de um carro com grupo já em andamento.
Leio, leio, leio, mas fico cada dia mais confuso sobre qual a melhor opção de negócio... Imaginem aí uma Hayabusa seminova; ainda estou formando uma idéia do ano da moto... ou uma 2006 pra gastar pouco ou uma 2009 pra pegar modelo novo.
Se eu pegar uma moto em consórcio (lance de uns 15.000 mil) e continuar pagando o plano, digamos parcelas de 500 paus e então depois de 01 ano resolver me desfazer da moto e parar de andar...é uma operação relativamente fácil a transferência do consórcio? Há prejuízos envolvidos como em um financiamento? Lembrando que seria uma carta de crédito de um carro com grupo já em andamento.
Leio, leio, leio, mas fico cada dia mais confuso sobre qual a melhor opção de negócio... Imaginem aí uma Hayabusa seminova; ainda estou formando uma idéia do ano da moto... ou uma 2006 pra gastar pouco ou uma 2009 pra pegar modelo novo.
Consórcio é um pouco mais complicado pra transferir pois a administradora exige toda a documentação e análise de crédito do interessado e mais um pouco. Dá pra fazer? Sim, já fiz 2.
Mas é um saco.
Prejuízos financeiros? Só a "taxinha" de transferência.
Mas é um saco.
X2pretti escreveu: Leio, leio, leio, mas fico cada dia mais confuso sobre qual a melhor opção de negócio... I
Então fiz um consórcio pra ver como é, pra entender. Depois poderei avaliar e ver se vale a pena de novo.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
O que tem de mais burocrático para transferir é compensada pela facilidade maior de pegar um valor melhor em relação a quantas parcelas faltam. Dependendo o valor que voce pagou fica facil de vender até mesmo com lucro.pretti escreveu:Pessoal
-Sem moto nenhuma
Atenta bem pra esse detalhe quando for fazer o consórcio... geralmente só liberam a carta pra veículos com até 3 anos de uso.pretti escreveu:Pessoal
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Então... eu fiz e transferi financiamento em duas ocasiões, sem problemas; um dos compradores, inclusive era do RS!eclinck escreveu:Consórcio é um pouco mais complicado pra transferir pois a administradora exige toda a documentação e análise de crédito do interessado e mais um pouco. Dá pra fazer? Sim, já fiz 2.
Mas é um saco.
Achei que a velocidade da venda foi aceitável, eu diria, até normal.
Mas transferir consórcio é menos prejuízo que financiamento, né? Ao menos, foi o que entendi lendo esses artigos dos gurus da "Dinheirama", internet afora...
Estou atento ao lance do ano da moto; cometi um engano no post anterior...para consórcio BB são aceitos modelos a partir de 2007.
Não tem regra que defina/explique se transferir consórcio é menos prejuízo que financiamento, é questão de negociação. A vantagem do consórcio vem quando você for vender um carta contemplada, vendi uma de imóvel ganhando uns 20% acima do que paguei. Só que carta de imóvel aqui na região é pão quente, de veículo já nem tanto mas sempre dá jogo.
Financeiramente falando o consórcio tende a ter menos juros, só pegando um exemplo de cada e levando pro Excel ou HP pra confirmar, cada caso é um caso.
Financeiramente falando o consórcio tende a ter menos juros, só pegando um exemplo de cada e levando pro Excel ou HP pra confirmar, cada caso é um caso.
Companheiros to matutando a ideia de comprar uma Burgman das carburadas (pois o peso é muito) pra andar num raio de 10 km de casa. Ja tive o prazer de ter uma emprestada de uma amiga que ganhou de dia das maes foi dar uma voltinha no subsolo do predio e ganhou um belo capote e nunca mais quis saber, eu usava só pra não enguiçar de ficar parada.
Agora quero deixar a ER só pras viagens e nem pensar em pegar carro (to ficando maluco), pois com a burgman que eu usava fazia compra de mes pra minha casa (tinha bau 29L). Só que eu tenho visto muita oferta delas sem emplacamento so na nota fiscal.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 58066.html (e pior o sobrenome do cara não inspira muita confiança heheeh)
Acho caro, uma moto que se vc for regularizar gasta mais do que isso e se for parado numa blitz corre o risco de ficar sem. E aí qual seria o justo numa situação dessas?
Agora quero deixar a ER só pras viagens e nem pensar em pegar carro (to ficando maluco), pois com a burgman que eu usava fazia compra de mes pra minha casa (tinha bau 29L). Só que eu tenho visto muita oferta delas sem emplacamento so na nota fiscal.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 58066.html (e pior o sobrenome do cara não inspira muita confiança heheeh)
Acho caro, uma moto que se vc for regularizar gasta mais do que isso e se for parado numa blitz corre o risco de ficar sem. E aí qual seria o justo numa situação dessas?
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
A burgman 07 deve valer pouco mais de 2,5 mil,tem 5 IPVAS(fora o 2012),que deve dar mais de 2,5 mil.
Sendo assim chegamos a um zero a zero.É mais ou menos isso?
Pelo sobrenome,acho que eu procuraria outra rsrs
Sendo assim chegamos a um zero a zero.É mais ou menos isso?
Pelo sobrenome,acho que eu procuraria outra rsrs
Re: Re: E a bolha tá começando a estourar
Sim, pra seguradora a 650f e esportiva.EduLeitão escreveu:pelo visto então uma 650F 2010 por exemplo pode chegar a ser uns 6 a 7 mil em cidades maiores né?
Quando cotei ficava quase o dobro.
Sent from my GT-I9100
Voltando ao Assunto da Burgman, alguem sabe me explicar por que não consta modelo 2011 na tabela fipe?
Ela ja foi lançada como 11/12.
Quanto mais se entope de perfume
Quanto a transferência do consórcio......Pretti.
Na Falcon, minha moto anterior, comprei ela com consórcio do itau, como eu sou cliente do banco, foram só duas assinaturas e o consórcio tava no meu nome.
Portanto, cada caso é um caso.
Vai depender da administradora, de quanto vc jah pagou da carta (porque quanto menos vc pagou mais exigências terá, fiadores por ex.) e por ai vai.
Abs
Na Falcon, minha moto anterior, comprei ela com consórcio do itau, como eu sou cliente do banco, foram só duas assinaturas e o consórcio tava no meu nome.
Portanto, cada caso é um caso.
Vai depender da administradora, de quanto vc jah pagou da carta (porque quanto menos vc pagou mais exigências terá, fiadores por ex.) e por ai vai.
Abs
CBR 450sr-século passado
Opa pessoal,
Algum lugar com preço bom da BMW F800GS? Preço SNME aqui em floripa tá 43k. Tá no preço? Tá caro?
Abraço!
Algum lugar com preço bom da BMW F800GS? Preço SNME aqui em floripa tá 43k. Tá no preço? Tá caro?
Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Saparugaman escreveu:Voltando ao Assunto da Burgman, alguem sabe me explicar por que não consta modelo 2011 na tabela fipe?
07 a 2300 com ipvas pagos -2012
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... tm?ca=21_s
72 mil km, moto de praia e nem na foto se preocupou com a estética?
To fora, bucha certo. NMHO
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...