Minha XJ6 durou 44 dias -Desabafo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Minha XJ6 durou 44 dias -Desabafo

Mensagem por Helder.soares »

é..both...fazer algum barulho...fechar a entrada da g.o., etc... OUSAR, TENTAR, FAZER, por mais que não Consigamos resolver o todos os problemas, mas pelo menos tiramos nossa BUNDA GORDA DO SOFÁ E TENTAMOS!!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

do or not do, there is no try
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Helder.soares
Dinossauro

molotov não...senão seriamos tão criminosos qto eles....só mudaria o artigo...
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Sou teimoso mesmo, não vou deixar de andar por causa de uns FDP vagabundos, apesar de tdo o risco, não deixarei de usufruir do que ainda me dá um pouco de prazer nesta vida. :bomb:
Z900RS
minholi
Dinossauro
Contato:

Minha XJ6 durou 44 dias -Desabafo

Mensagem por minholi »

Se for pra fazer, façam direito. Entrem em contato com as emissoras de TV locais informando que vai ser feita uma manifestação pacifica pedindo pelo combate ao roubo e comercialização de peças roubadas na G.O.

A visibilidade é mais importante do que a ação em si.

Outra coisa que tinha que ser escancarada é o motivo de existir um mercado negro de pecas de motos, que são os preços abusivos praticados pelas montadoras para as pecas originais novas e o alto custo do seguro que forcam as pessoas a recorrer ao mercado de pecas usadas, alimentado em grande parte pelos desmanches de motos roubadas.

Só essa questão do alto custo de seguros e peças dando espaço para o mercado negro já seria pauta de ótima qualidade pra uma reportagem investigativa.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Jota

Mensagem por Jota »

minholi escreveu: que forcam as pessoas a recorrer ao mercado de pecas usadas, alimentado em grande parte pelos desmanches de motos roubadas.
:rof:

minholi, vc esqueceu de colocar a palavra criminosas após a palavra pessoas, ficou muito engraçada a frase.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Jota, comprar peças usadas não é crime. Presume-se que quem compra o faz de boa fé, até porque, na maioria dos casos, não tem como verificar a origem, então vale a palavra do vendedor, esse sim, caso esteja vendendo peças roubadas, cai por receptação.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

minholi escreveu:Jota, comprar peças usadas não é crime. Presume-se que quem compra o faz de boa fé, até porque, na maioria dos casos, não tem como verificar a origem, então vale a palavra do vendedor, esse sim, caso esteja vendendo peças roubadas, cai por receptação.
Jura que você realmente acredita nisso, que quem compra peça usada, principalmente na GO e nas robautos nem desconfia que a peça possa ser fruto de roubo ou latrocínio? Jura que você acredita que a maioria dessas peças não são encomendadas? Que você não sabe e/ou não acredita que a maioria dos compradores são justamente os que encomendam e o fazem sabendo como a peça será obtida? Jura que você acredita na boa fé de quem pede uma peça usada?

Cuidado, Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa vão achar ruim com você, hein...
Editado pela última vez por Saurus em 18 Abr 2012, 10:21, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

O que precisamos é o nosso próprio sistema de informações e recompensas sobre este assunto. Onde funcionam os desmanches, as pessoas que já foram pegas roubando, matando, etc. Só precisa de um bom número de desenvolvedores e tecnologias bem conhecidas de bancos de dados e Internet. Faríamos nosso próprio banco de dados e traçaríamos nossas próprias motos. :cool:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

independente da pilantragem natural do brasileiro, isto aqui realmente é uma palhaçada, vide a válvula do ABS de 8 mil da BMDAFRA.

ontem comprei pelo ebay:
estator ($70+$28), regulador ($95+$24) totalizando $217 dólares, mais imposto $350 dólares, totalizando 625 dilmas.

só o estator aqui na CC da gloriosa BANÂNIA é $805 dilmas. e ai josé?

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Alf escreveu:O que precisamos é o nosso próprio sistema de informações e recompensas sobre este assunto. Onde funcionam os desmanches, as pessoas que já foram pegas roubando, matando, etc. Só precisa de um bom número de desenvolvedores e tecnologias bem conhecidas de bancos de dados e Internet. Faríamos nosso próprio banco de dados e traçaríamos nossas próprias motos. :cool:
Fala sério. Mais um juvenil aqui? Alf, vamos aos fatos:

Pessoas que sabem onde estão os desmanches ilegai/criminosos:
- Os compradores/encomendantes.
- Os malacos que praticam os roubos/latrocínios.
- Os policiais (civis e militares).
- O governo do Estado.
- O(a) Secretário(a) de Segurança Pública dos Estados.
- Os lojistas.
- Os mecânicos.

Quem ganha dinheiro com isso:
- Os malacos que praticam os roubos/latrocínios.
- Os policiais (civis e militares).
- Os lojistas.
- Os mecânicos.

Quem se phoddde com isso:
- O sujeito honesto que comprou o veículo honestamente e pagou todos o preço pedido pelo vendedor e os impostos e taxas cobrados pelo governo.

Quem está cagando e andando para isso:
- Os políticos corruptos.

Esqueci de alguma coisa ou alguém?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

b0fh escreveu:só o estator aqui na CC da gloriosa BANÂNIA é $805 dilmas. e ai josé?
fui
É o que sempre falo, a cadeia da pilantragem começa nas CC e seu preços abusivos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Saurus escreveu:
Alf escreveu:O que precisamos é o nosso próprio sistema de informações e recompensas sobre este assunto. Onde funcionam os desmanches, as pessoas que já foram pegas roubando, matando, etc. Só precisa de um bom número de desenvolvedores e tecnologias bem conhecidas de bancos de dados e Internet. Faríamos nosso próprio banco de dados e traçaríamos nossas próprias motos. :cool:
Tá cara. ;-) Mas se todos eles sabem disto, no que eu concordo, que o sistema É assim, como ficam os cidadãos, como eu, tu, os demais colegas? Só tou dizendo fazermos nosso próprio sistema de informações, pois o dos políticos, policiais e demais do "sistema social vigente" existe e pode ser completo, mas não nos ajuda como cidadãos. Exige organização nossa. ;-)
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Na boa, fechar a G.O. é impossível.... Nem a Polícia consegue, imagina nós!!!!
TDMotard 225
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Lembro que em 2007 ou 2008, acho que foi o Wolverine, postou algumas fotos de caçambas tiradas na GO, com quadros picotados, em plena tarde, assim, ali, para que todos vissem.

Lembro que eu e mais alguns mandamos as fotos para jornais dando idéia para fazer matéria sobre os esquemas de lá. Bom, pelo menos eu sequer tive resposta.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

É que faltou colocar boa parte da mídia no esquema colocado pelo colega Saurus... ;-)
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

bpmotobp escreveu:Os culpados são todos abaixo

1) Os imbecis que compram peça nas bocas. Se ninguém comprasse não tinha mercado.
2) As montadoras que cobram preços extorsivos nas peças (tanques de R$ 5.000,00, escapamentos de R$ 8.000,00) a moto desmontada vale 20x o preço da montada 0km
3) A Polícia que sabe onde as motos são roubadas (só nestes ano soube de 3 conhecidos roubados na Engenheiro), sabe onde são desovadas e não fazem nada de efetivo.
4) O judiciário que é omisso e não consegue manter esses vagbds no xadrez.
Só complementando.
5) Os políticos q não fazem (nem nunca vão fazer)leis rígidas e práticas o suficiente para que o judiciário consiga manter os pilantras no xadrez.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Alf escreveu:
Saurus escreveu:
Tá cara. ;-) Mas se todos eles sabem disto, no que eu concordo, que o sistema É assim, como ficam os cidadãos, como eu, tu, os demais colegas? Só tou dizendo fazermos nosso próprio sistema de informações, pois o dos políticos, policiais e demais do "sistema social vigente" existe e pode ser completo, mas não nos ajuda como cidadãos. Exige organização nossa. ;-)
Como ficam os cidadãos honestos e contribuintes de tributos? Rá... phudddidos e continuando a pagar tributos, sustentando essa corja toda. Honestidade, no Brasil, é sinônimo de burrice, ser honesto é ser otário.

O que faremos com esse sistema de informações e as informações que ele irá processar?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Anzolim escreveu:
bpmotobp escreveu:Os culpados são todos abaixo

1) Os imbecis que compram peça nas bocas. Se ninguém comprasse não tinha mercado.
2) As montadoras que cobram preços extorsivos nas peças (tanques de R$ 5.000,00, escapamentos de R$ 8.000,00) a moto desmontada vale 20x o preço da montada 0km
3) A Polícia que sabe onde as motos são roubadas (só nestes ano soube de 3 conhecidos roubados na Engenheiro), sabe onde são desovadas e não fazem nada de efetivo.
4) O judiciário que é omisso e não consegue manter esses vagbds no xadrez.
Só complementando.
5) Os políticos q não fazem (nem nunca vão fazer)leis rígidas e práticas o suficiente para que o judiciário consiga manter os pilantras no xadrez.
Anzola, o Brasil já tem a maior população carcerária do planeta. Construir presídios para todos os canalhas criminosos (políticos, ladrões, traficantes, sequestradores, estupradores, milicianos, etc) vai consumir uma grana preta para o povo honesto (isso sem falar no custp que é manter essa canalhada toda presa). Então qual seria a melhor solução a fim de minimizar os custos, os gastos da sociedade honesta? Tente adiivinhar.
Helder.soares
Dinossauro

tuty escreveu:Na boa, fechar a G.O. é impossível.... Nem a Polícia consegue, imagina nós!!!!
É impossível??? Vixi..não sabia...e tirar um presidente??? É mais fácil???
Só acho o seguinte...brasileiro é acomodado, não pensa no coletivo(tipo...não fui roubado ainda...para quê vou lá...ou melhor...não vai adiantar nada...o melhor é napalm... :frt: )...
Se realmente tivéssemos BRASILEIROS DE VERDADE!, e não apenas nascidos no brasil, sem compromisso nenhum com a pátria e sem motivo aparente para lutar pela melhora, já teríamos FECHADO AQUELE LUGAR!!! Aí...eu tentei agitar uma manifestação...só apareceu um aqui dizendo que iria...tá vendo o comodismo???
Responder