Falcon, Twister e Tornado ainda são produzidas?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Falcon, Twister e Tornado ainda são produzidas?

Mensagem por Optimus Leo »

Kuati, porque eles foram porque tem a facilidade (emprego, algum contato, algum familiar, etc)...eu nao tenho nenhuma facilidade nem "esquema" para entrar la legalmente, e sinceramente, nao sei que tao complicado seja o proceso de imigracao.

E tambem como voce disse, investigando e vendo o faizbuk dos meus amigos, so vejo mulher feia (e isso que eu digo que a Vuvuzuela ta cheio delas) :-D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

OL, mas não é dai que são as mais bonitas misses? Aqui tambem, dependendo do lugar so tem canhão.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

So pra complementar o toxico, acho que os irmanos estão melhores de motos 250/400 do que a gente aqui.
Optimus Leo
Mito

Ulisses Barros escreveu:OL, mas não é dai que são as mais bonitas misses? Aqui tambem, dependendo do lugar so tem canhão.
Kkkkkkk armadilha para turista :-D

Como eu digo...so considero um pais de "mulheres bonitas" se eu andando na rua, no metro, pegando um busao na hora do rush, etc...fico de boca aberta com a maioria delas.

Mulher bonita na Vuvuzuela? So Miss! Essas parecem que sao feitas num laboratorio de genetica pelo propio Osmel Sousa! De resto, a tipica vuvuzuelana e uma pretinha com cara de india, 1.50m de altura e cabelo feio!

PD: E sem falar a MERDA que as vuvuzuelanas tem na cabeca! Eita povinho se achando grande coisa! Como eu digo "Venezuelana? E uma india que quer se vestir como europeia e se acha gringa!" }:) :lol:
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Kuati escreveu:A linha Yamaha-Chile então é de matar a nossa de vergonha, FJR1300, R6, FZ1-S...

http://www.yamahamotos.cl/categorias/catalogo-motos.php

[ ]'s
Não faço ideia do porte da FJR - 1300A, mas, se ela for tão grande feito a 650F da Suzuki e tivesse aqui no Brasil por até 42 mangos, eu a abraçava no lugar da minha moniquinha. :cool:

Quanto à variedade de opções no Chile, realmente é pra gente bater a cabeça de raiva com a Yamaha-Brasil... bando de estúpidos :frt:
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ela é grande Evandro, do tamanho da Kawasaki Concours, aparenta ser pouco maior que uma ZX14, que uma Blackbird.

Ao contrário de vc, quando eu via fotos, achava que era monstrengão, do tamanho aproximado de uma GoldWing, mas é bem menor...

Sou fã da FJR, tem opção com câmbio semi-automático, trocas de marchas por botãozinho no guidão.

Imagem

18% mais cara que uma R1, custaria por volta de 63 mil reais aqui.

[ ]'s
Imagem
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

Kuati escreveu:Na AL, parece que Gixxer 750 só há no Brasil.
[ ]'s
Cara, quando eu tive na argentina eu vi uma reportagem local na TV do lançamento da Gixxer 750 e falava que somente poucos "agraciados" teriam o prazer de ter uma pois tinha sido importadas poucas unidades.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

marven escreveu:
Kuati escreveu:Na AL, parece que Gixxer 750 só há no Brasil.
[ ]'s
Cara, quando eu tive na argentina eu vi uma reportagem local na TV do lançamento da Gixxer 750 e falava que somente poucos "agraciados" teriam o prazer de ter uma pois tinha sido importadas poucas unidades.
O que eu mais vi na Argentina foi BMW GS 1200... umas seis... vi também umas TDMs 900 da Policia Carretera e só.

Ou seja, cerveja, no Chile, Argentina e adjacências essas motokas grandes são como cabeça de bacalhau, estão mais para "enfeite de vitrine/catálogo" do que para outra coisa.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Uma semana em Buenos Aires e contei as motos de média/grande cilindrada nos dedos das mãos. Praticamente todas as motos eram tranqueiras chinesas, algumas bizarras de se considerar Shineray coisa de primeiro mundo. Fora que cansei de ver moto sem painel, placa presa com arame na balança traseira e até moto sem farol circulando pelas ruas do centro passando solenemente pelas patrulhas da PFA - Polícia Federal Argentina.
A realidade das ruas portenhas é bem diferente do que consta nos sites das montadoras estabelecidas na Argentina.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:Uma semana em Buenos Aires e contei as motos de média/grande cilindrada nos dedos das mãos. Praticamente todas as motos eram tranqueiras chinesas, algumas bizarras de se considerar Shineray coisa de primeiro mundo. Fora que cansei de ver moto sem painel, placa presa com arame na balança traseira e até moto sem farol circulando pelas ruas do centro passando solenemente pelas patrulhas da PFA - Polícia Federal Argentina.
A realidade das ruas portenhas é bem diferente do que consta nos sites das montadoras estabelecidas na Argentina.
E o engraçado é que o mercado argentino de motos é pequeno em comparação com o brasileiro, mas eles tem opções muito melhores, mas variadas e mais acessíveis de motos grandes que nós tupiniquins. Por que será? :lala: :roll:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Saurus escreveu:
piccoli escreveu:A realidade das ruas portenhas é bem diferente do que consta nos sites das montadoras estabelecidas na Argentina.
E o engraçado é que o mercado argentino de motos é pequeno em comparação com o brasileiro, mas eles tem opções muito melhores, mas variadas e mais acessíveis de motos grandes que nós tupiniquins. Por que será? :lala: :roll:
Saurus, "opções" existem em qualquer lugar do mundo. Mesmo cidadãos cubanos, albaneses ou norte-coreanos, desde que tenham como pagar, têm todas as opções do mundo à sua disposição.

Ao invés dos catálogos e websites institucionais, experimente buscar a moto dos seus sonhos no Mercado Libre (link no meu post anterior) ou classificados argentinos. Você vai achar, mas vai custar tanto quanto ou mais caro que aqui (com Custo Brasil e tudo).

Por aqui, talvez você não ache seu modelo dos sonhos nem no site da marca nem no Moto.com.br, mas se você realmente quiser, pode procurar um importador idôneo de sua preferência, que terá o maior prazer em atender seu desejo.... por módicos 3X o preço no país de origem... aí você vai achar absurdo e vai desistir do negócio.

;-)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Interessante é que nos encontros aqui da região e nos do interior da Argentina e do Paraguai só se vê hermano com motão e nas rodovias só carrão. Paraguaio adora Pajero e veículos do tipo e Argentino gosta de Renault e Peugeot. As únicas FZ1 que vejo rodando aqui pra esses lados são dos Argentinos e os paraguaios costumam rodar muito de CBR1000RR e S1000RR.

Tem bastante moto chinesa mesmo, as pequenas são quase que na totalidade chinesas. A Honda comercializa a 125cc com motor varetado na Argentina e no Paraguai pra competir com as chinesas. Honda que se vê bastante por lá é a Twister e da Yamaha se vê bastante Fazer 250. Em Buenos Aires eu vi bastante gente rodando de Scooter, inclusive vi bastante das Citycom e também vi motos grandes de várias marcas estacionadas nas calçadas.

E lembrem-se: lá pagam entre 1/2 e 1/3 do valor daqui.

http://motos.mercadolibre.com.ar/

1,00 real = 2,50 pesos = 2600 guaranis
Editado pela última vez por minholi em 17 Abr 2012, 11:14, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

minholi escreveu:E lembrem-se: lá pagam entre 1/2 e 1/3 do valor daqui.
Essa eu Truco, Minholi: :no:
Szk escreveu:Ok, vamos derrubar alguns mitos? Que tal um tópico da bolha "ponto.AR"? :-D

http://motos.mercadolibre.com.ar/250-50 ... emTypeID_N

De cara, vejamos (250 a 500cc):

Honda Cbx-250 Twister 250 | 2012 | 0 Km | $ 25.000 = R$ 10.448,19
Honda Xr 250 Tornado | 2012 | 0Km | $ 28.200 = R$ 11.785,55
Honda Nx400 Falcon | 2011 | 0 Km | $ 33.999 = R$ 14.209,11
Yamaha Faser 250 (2012) | 2011 | 0 Km | $ 29.500 = R$ 12.328,86
Yamaha Fazer 250 | 2012 | 0 Km | $ 33.000 = R$ 13.791,60
Yamaha Wr 250 F Wr | 2011 | 0 Km | U$S 16.000 = R$ 29.392,00
Kawasaki Ninja 250 Verde | 2011 | 0 Km | U$S 8.700 = R$ 15.981,90
Kawasaki Ninja 250 | 2012 | 0 Km | U$S 9.800 = R$ 18.002,60
Motomel Megelli 250r Megelli 250r | 2012 | 0 Km | $ 26.900 = R$ 11.242,25
Hyosung Gt250r | 2011 | 0 Km | $ 34.999 = R$ 14.627,04

Olhei 10 páginas, cansei. Alguém aí veja o resto por favor...
Obs: cotação usada: $ 1 Peso = US$ 0,22 = R$ 0,41, segundo meu iPhone ;-)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Realmente, tá caro lá. ;-)

Seguem os do Paraguai: http://clasipar.paraguay.com/categoria/motos_27.html
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Szk escreveu:
Saurus escreveu:
piccoli escreveu:A realidade das ruas portenhas é bem diferente do que consta nos sites das montadoras estabelecidas na Argentina.
Saurus, "opções" existem em qualquer lugar do mundo. Mesmo cidadãos cubanos, albaneses ou norte-coreanos, desde que tenham como pagar, têm todas as opções do mundo à sua disposição.

Ao invés dos catálogos e websites institucionais, experimente buscar a moto dos seus sonhos no Mercado Libre (link no meu post anterior) ou classificados argentinos. Você vai achar, mas vai custar tanto quanto ou mais caro que aqui (com Custo Brasil e tudo).

Por aqui, talvez você não ache seu modelo dos sonhos nem no site da marca nem no Moto.com.br, mas se você realmente quiser, pode procurar um importador idôneo de sua preferência, que terá o maior prazer em atender seu desejo.... por módicos 3X o preço no país de origem... aí você vai achar absurdo e vai desistir do negócio.

;-)
Legal. Então acha uma XJR top ou uma TDM900 ABS aqui no patropi pra mim. Ou uma B 1250 ABS, ou uma FZ8, etc... ;-)

Se você tiver que recorrer a importadores independentes, além de ter que pagar muito mais ainda que a própria fabricante montadora cobraria, ainda fica sem garantia nenhuma.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sem garantia e fazendo gambiarra tipo power commander pra moto beber nossa mijolina (que nem sempre fica bom).

Inclusive, nossa mijolina deve ser um fator de peso para que as montadoras não ofereçam uma maior variedade....
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Sobre a gasolina, os coitados dos argentinos e paraguaios são obrigados a escolher entre 3 tipos de gasolina:

1. Economica: Custa uns 70% do preço da brasileira, tem 85 octanas
2. Intermediária: Custa uns 85% do preço da brasileira, tem 93 octanas
3. Premium: Custa o preço da brasileira, tem 98 octanas

Rodando com essa fodona de 98 octanas a B12,5 fez 20km/l rodando na faixa de 130km/h com garupa e bagagem durante a viagem do carnaval.
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Saurus escreveu:
Szk escreveu:Por aqui, talvez você não ache seu modelo dos sonhos nem no site da marca nem no Moto.com.br, mas se você realmente quiser, pode procurar um importador idôneo de sua preferência, que terá o maior prazer em atender seu desejo.... por módicos 3X o preço no país de origem... aí você vai achar absurdo e vai desistir do negócio.

;-)
Legal. Então acha uma XJR top ou uma TDM900 ABS aqui no patropi pra mim. Ou uma B 1250 ABS, ou uma FZ8, etc... ;-)

Se você tiver que recorrer a importadores independentes, além de ter que pagar muito mais ainda que a própria fabricante montadora cobraria, ainda fica sem garantia nenhuma.
Meu ponto é que não se trata de falta de "opção". Como já disse, se você quiser algo, custe o que custar, terá todas as opções do mundo à sua disposição, independentemente de constar em sites ou classificados.

O que você não quer entender é que, se não for sob encomenda, qualquer comerciante (seja "fábrica" ou independente) fará as contas para julgar se vale a pena trazer produto X, ficar com ele parado no estoque, até encontrar um comprador que aceite pagar Y. E normalmente (legalmente) Y será igual ou maior que 3 vezes X. E nessas condições, a conclusão é que alguns casos são viáveis, e outros não. Mas de novo, não se trata de "falta de opção", trata-se de falta de demanda nessas condições.

Se o seu argumento é que uma "fábrica" poderia adquirir o bem muito mais barato que o importador independente, você deveria aceitar também o fato de que a garantia, que você tanto preza, tem seu custo (alto), além de outras (muitas) exigências das quais o independente está isento, mas uma "fábrica" deve cumprir (e têm custo).

;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Szk escreveu:
Saurus escreveu:
Szk escreveu:Por aqui, talvez você não ache seu modelo dos sonhos nem no site da marca nem no Moto.com.br, mas se você realmente quiser, pode procurar um importador idôneo de sua preferência, que terá o maior prazer em atender seu desejo.... por módicos 3X o preço no país de origem... aí você vai achar absurdo e vai desistir do negócio.

;-)

Meu ponto é que não se trata de falta de "opção". Como já disse, se você quiser algo, custe o que custar, terá todas as opções do mundo à sua disposição, independentemente de constar em sites ou classificados.

O que você não quer entender é que, se não for sob encomenda, qualquer comerciante (seja "fábrica" ou independente) fará as contas para julgar se vale a pena trazer produto X, ficar com ele parado no estoque, até encontrar um comprador que aceite pagar Y. E normalmente (legalmente) Y será igual ou maior que 3 vezes X. E nessas condições, a conclusão é que alguns casos são viáveis, e outros não. Mas de novo, não se trata de "falta de opção", trata-se de falta de demanda nessas condições.

Se o seu argumento é que uma "fábrica" poderia adquirir o bem muito mais barato que o importador independente, você deveria aceitar também o fato de que a garantia, que você tanto preza, tem seu custo (alto), além de outras (muitas) exigências das quais o independente está isento, mas uma "fábrica" deve cumprir (e têm custo).

;-)
A demanda argentina por motos como XJR top, TDM900 ABS, B 1250 ABS, FZ8, etc... justifica a fábrica/montadora Yamaha ter essas opções em oferta no mercado argentino, manter a moto em estoque, etc et al e que no brasil o giro delas seria muito menor que no mercado argentino e que aqui no patropi ninguém paga 3 ou 4x o preço que a moto custa no mercado de origem? É isso?
Optimus Leo
Mito

Saurus escreveu: A demanda argentina por motos como XJR top, TDM900 ABS, B 1250 ABS, FZ8, etc... justifica a fábrica/montadora Yamaha ter essas opções em oferta no mercado argentino, manter a moto em estoque, etc et al e que no brasil o giro delas seria muito menor que no mercado argentino e que aqui no patropi ninguém paga 3 ou 4x o preço que a moto custa no mercado de origem? É isso?
Nao sei bolufas da industria/leis argentinas...mas talvez la nao seja como no Brasil, que e um "proteccionismo radical".

Entao, eles importam qualquer coisa sem muito problema.

Coisa similar com ilhas do Caribe, ta cheio de carro japones top como Skyline GTR, Integra Type-R e tals...a maioria da populacao nem tem para comer direito, so que tem algums com grana que compram esses veiculos, ja que tem grana e nao tem tantas travas para eles importar o veiculo (ja que nao tem industria nacional nenhuma).
Responder